Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combos: [EVGA X58 SLi + i7 965 EE] e [EVGA Classified + Xeon W3520] + Watercooler


wcrf

Posts recomendados

Não é bem assim...

Se você olhar os tempos de acesso, vai ver que o do SSD tem um tempo de acesso de 0.1ms, 140 vezes menor que o do RAID, que tem 14.1ms. Só isso já torna o SSD MUITO mais rápido do que o RAID0 dos Seagates...

Não é bem assim [2]. :lol:

Nisso concordo contigo, mas não garante que o SSD seria muito mais rápido que os Seagates em RAID0 em qualquer situação. Ter um tempo de acesso menor garante mais velocidade em pequenas escritas de disco, que aconteçam repetidamente. Isso é mais comum em PCs de uso doméstico mesmo.

Porém em escritas contínuas e longas o RAID0 dos Seagates seria mais vantajoso.

De certo que num PC onde o importante é ser "top", ter um SSD fica mais legal. Mas em vista do custo, mesmo que eu tivesse grana sobrando não optaria por essa solução. Pelo menos por enquanto.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é bug, eu me assustei na primeira vez, desliguei o pc e tirei a bandeja do hd, coloquei o dedo nele, tava geladão...rsrsrs...

Não sabia dessa dos 980X, sei que tá vindo até o fim do ano o 990X que é 3,46ghz.

Caro WCRF, cada vez que me sobra tempo e dou uma lidinha nesse tópico fico mais impressionado rs aonde vai parar sua configuração cara ? rs

mas que máquina hein... parabéns mais uma vez.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro WCRF, cada vez que me sobra tempo e dou uma lidinha nesse tópico fico mais impressionado rs aonde vai parar sua configuração cara ? rs

mas que máquina hein... parabéns mais uma vez.

Abraço.

Opa, valeu cara!!

Raid de SSD=brutal

planeja mais pro futuro comprar outro?

e a GTX 480 q se flo ali umas paginas pa traz q tu ia comprar pa v qual era? ^^

esse pc merece um eyefinity!

Sei não, tô meio traumatizado com raid. Vamos ver.

Eu tinha pensado em pegar uma 480, mas esquenta e consome demais, vou esperar uma revisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monstrinho esse combo com a SR-2. Se puudesse colocar dois 980X, um tempo atrás eu até pensaria... :P

=============================================================

Parece que alguém na Receita ou gosta de mim ou acopanha o tópico. Mais um item declarado mais de US$ 50.00 e que passou batido.

Razoáveis 6 dias entre postagem e recebimento:

dsc0147k.jpg

dsc0150p.jpg

dsc0152vou.jpg

dsc0153c.jpg

dsc0156f.jpg

Antes:

crystalmarksataii.jpg

Agora:

crystalmarksataiii.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, o ganho de desempenho quando se trata de leitura foi bem grande hein? Infelizmente, quando se trata de gravação o ganho não foi tão grande.

Wcrf, quanto saiu essa placa expansora? Tô precisando de uma para meus discos SATA II antigos (80GB, 120GB) que estão por aqui, pois minha placa Wireless tampa alguns da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem dera se minha mobo tivesse mais um PCI-E pra eu instalar uma placa controladora dessas. A G31M-S2L não faz RAID devido ao ICH7.

Andei pesquisando e vi que placas controladoras RAID PCI comum geram um grande gargalo no RAID inteiro, devido à baixa velocidade do PCI. Como meu PCI-E 1X já é ocupado por uma placa de rede da qual preciso muito, acabo ficando sem opção, já que o slot 16x é ocupado pela VGA. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha intenção inicial nem é fazer Raid não, é jogar minha placa wireless para o meu primeiro slot PCI, minha placa PCTV para o último que está falhando (que não serve para nada, mas quando quero gravar alguma coisa da HBO, ela é útil) e deixar a placa expansora no segundo slot, que está ok. No entanto, se for caro, tô correndo, tiro minha PCTV e fico com os slots da P5Q aqui livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, o ganho de desempenho quando se trata de leitura foi bem grande hein? Infelizmente, quando se trata de gravação o ganho não foi tão grande.

Wcrf, quanto saiu essa placa expansora? Tô precisando de uma para meus discos SATA II antigos (80GB, 120GB) que estão por aqui, pois minha placa Wireless tampa alguns da placa.

Saiu pouco mais de US$ 60.00 com frete Express no ebay: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=230459065916&ssPageName=STRK:MEWNX:IT

Quem dera se minha mobo tivesse mais um PCI-E pra eu instalar uma placa controladora dessas. A G31M-S2L não faz RAID devido ao ICH7.

Andei pesquisando e vi que placas controladoras RAID PCI comum geram um grande gargalo no RAID inteiro, devido à baixa velocidade do PCI. Como meu PCI-E 1X já é ocupado por uma placa de rede da qual preciso muito, acabo ficando sem opção, já que o slot 16x é ocupado pela VGA. :(

Pessoal, pra deixar bem claro que essa placa NÃO tem controlado RAID, apenas USB3.0 e sata III.

Esses testes postados acima é com UM SSD SOMENTE, o Crucial C300, único que é sata III no mercado (por enquanto).

Acho que com uma placa-mãe com controlodara onboard o resultado seria melhor, a leitura nominal desse SSD em sata III é 355MB/s, na plaquinha Asus deu 343 "apenas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...