Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Índice de Experiência no Windows 7 - Poste o Seu!


Posts recomendados

Primeiro alguem pode me informar o que segnifica e para que serve esse nível de experiência do windows?

Pra nada :D!!!

Brincadeira! Acho que a ideia da Microsoft ao criar esse índice de experiência era tentar passar aos usuários uma noção do quão potentes são (ou não) seus pcs.

O princípio básico é interessante: notas individuais para os componentes mais importantes de um pc, e depois a nota do pc como um todo baseada na nota individual mais baixa. Assim como uma corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco, também um pc é tão bom quanto seu componente mais simples ou ruim.

Parece também que iria haver uma parceria com desenvolvedoras de programas e games para que nas embalagens dos produtos viesse o índice mínimo que um pc teria que ter para rodar o programa/game. Isso não ocorreu, mas no Windows na pasta Games você pode visualizar o índice mínimo e o recomendado para rodar um jogo que você tenha instalado.

Basicamente é isso :P!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O link que você postou não é a imagem do seu índice :P. Mas creio que esse 4,4 deva ser da 9500 GT, uma nota normal pra essa placa. A nota 9400 GT do pc da minha mãe se eu não me engano é 4,2.

Ah que isso! 4.2 para uma 9400??? po meu video onboard dava 5.* e o meu video onboard é o HD4200 que não é melhor que a 9400!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o meu esta assim

semttuloas.png

Tem alguma coisa absurda aqui? pois o Windows costuma dar uns deslizes nessas pontuações!!

Bom galera dando uma atualizada pois a tão esperada Asus 5850 chegou!!!

postp.png

Galera dando a terceira elevada aqui, pela chegada de mais 4Gb de memória, totalisando 6Gb e até o momento utilizavel 3.25Gb, amanha colocarei o Win 7 64Bits para usar os 6Gb!!!

subidadememria.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal,

Segue minha pontuação no link:

Pontuação

Mesmo eu tendo dois HDS Identicos em RAID 0 não fez diferença não. Em um outra ocasião instalei o Windows 7 em uma máquina bem mais simples e a pontuação para HD foi a mesma. Só que nessa ocasião era 2 HD, mas um era um ATA e outro SATA, esse último reutiliizei para fazer o RAID na máquina da assinatura.

Obs.

Fiz um overclock dos seguintes componentes:

CPUZ 1

CPUZ 2

CCC 1

Processador

Stock 2600 MHz

OC 3315 MHZ

HyperTransport

Stock 2000 MHz

OC 2050 MHz

Memória

Stock 1333 MHz 9-9-9

OC 1360 MHz 7-7-7-20

Placa de vídeo

Clock

Stock 850 MHZ

OC 935 MHZ

Memória

Stock 1200 MHZ

OC 1320 MHZ

De resto tá bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

** meu Phenom II X4 955 BE tá marcando só 6,8. Tem vários processadores muito mais lerdos aqui fazendo mais. Tem alguma coisa errada...

Seu processador é o 955, ou 555, pois na sua assinatura diz 555. Se for o 955 talvez esteja correto, por que eu já vi aqui Phenom II X4 965 BE (que é o quad core mais rápido da AMD na atualidade) fazendo a mesma pontuação do meu i5-750 (nota 7,3) em clock estoque. Mas se for o 555 aí sua nota está é alta, creio eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador é o 955, ou 555, pois na sua assinatura diz 555. Se for o 955 talvez esteja correto, por que eu já vi aqui Phenom II X4 965 BE (que é o quad core mais rápido da AMD na atualidade) fazendo a mesma pontuação do meu i5-750 (nota 7,3) em clock estoque. Mas se for o 555 aí sua nota está é alta, creio eu.

Então cara. O meu é um Phenom II X@ 555BE que foram desbloqueados os outros 2 núcleos, ficando assim um Phenom II X4 955BE. A pontuação no mínimo era pra estar uns 7,4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara. O meu é um Phenom II X@ 555BE que foram desbloqueados os outros 2 núcleos, ficando assim um Phenom II X4 955BE. A pontuação no mínimo era pra estar uns 7,4.

Olha eu peguei hoje um Phenom II X4 955 BE e a pontuação dele é 7.4 e as minhas memórias subiram a pontuação só pela troca do processador, a pontuação para meus 6Gb de memória em Dual era 7.4 e ficou em 7.5, olhem o print abaixo!

semttulojp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara. O meu é um Phenom II X@ 555BE que foram desbloqueados os outros 2 núcleos, ficando assim um Phenom II X4 955BE. A pontuação no mínimo era pra estar uns 7,4.

7,4 a menos que esteja com over, por que como já citei, o PII mais top (965BE) marca 7,3. Com over aí sim dá pra passar essa barreira, mas estoque creio que não. Agora mesmo assim, levando em conta que o sistema está reconhecendo 4 threads tá baixo...É que antes você não tinha explicado a questão do desbloqueio dos núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu peguei hoje um Phenom II X4 955 BE e a pontuação dele é 7.4 e as minhas memórias subiram a pontuação só pela troca do processador, a pontuação para meus 6Gb de memória em Dual era 7.4 e ficou em 7.5, olhem o print abaixo!

semttulojp.png

Engraçado seus 6GB de DDR3 dão exatamente a mesma nota que meus 4GB DDR3. Temos a mesma nota no HD tamém, mas minha VGA marca 7,4 e a sua 7,8. Quanto ao processador você está com os clocks estoques ou tem over, por que meu i5-750 só ficou acima de 7,3 quando deixei os colcks a 3.2 GHz (estoque 2.67GHz)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado seus 6GB de DDR3 dão exatamente a mesma nota que meus 4GB DDR3. Temos a mesma nota no HD tamém, mas minha VGA marca 7,4 e a sua 7,8. Quanto ao processador você está com os clocks estoques ou tem over, por que meu i5-750 só ficou acima de 7,3 quando deixei os colcks a 3.2 GHz (estoque 2.67GHz)?
Todas as notas foram tiradas com sistema sem over, não fiz over em nada!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante/intrigante:huh:

Também acho. Creio que esses 0.1 a mais na placa de vídeo e no processador se devem aos 6GB de RAM. Vendo os posts anteriores do Ramon quando ele tinha só 2GB de RAM, a nota da HD 5850 era 7.7. Com os 6GB subiu pra 7.8. A nota normal de um Phenom II X4 955 é 7.3, na config do Ramon é 7.4.

Parece realmente que mais memória RAM dá mais espaço para o sistema inteiro trabalhar com todo o seu potencial, mas isso é só uma especulação da minha parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha sinceramente, não levo essa pontuação do Windows ao pé da letra não!!

Mais realmente a pontuação do processador e da placa de video era menor no sistema de 32 bits e com apenas 2Gb, quando coloquei os 4Gb a mais e o sistema 64Bits a pontuação deu essa subida a mais!! rsrs

Fora que o desempenho do 955 é bem maior que o meu Athlon com 4° núcleo desbloqueado o estranho é que a pontuação ficou a mesma, mais ja que vocês estão falando que esta até acima da média ta bom!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...