Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Índice de Experiência no Windows 7 - Poste o Seu!


Posts recomendados

Oi tenho o WIN7 ultimate 32bits, mas não consigo achar o lugar a onde vejo a nota da minha memória, como faz?

brigada

Vai no menu Iniciar, clica com o botão direito do mouse em Computador e seleciona Propriedades. Na tela que abrir vai ter algumas informações sobre o seu pc, ali você clica em Índice de Experiência do Windows que provavelmente deve ter uma nota ao lado variando entre 1,0 e 5,9. Ali você vai poder ver a nota de todos os componentes do seu pc que são avaliados pelo Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou pensando em trocar meu processador por um Q9400.

vai compensar?

Tenho 4Gb de ram, normal ter 5,8??? (se não me engano são 4gb, ddr2-800)

Não, não é normal 4GB de RAM darem 5,8, a não ser que a memória esteja compartilhada com o vídeo onboard, o que não parece ser o que ocorre já que sua nota de vídeo está acima de 6,0.

Não sei qual o seu processador atual, mas pela nota deve ser um E5300 ou um outro com clocks semelhantes. Se for esse o caso, trocar por um Q9400 vai dar sim uma grande diferença de desempenho na sua config.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem falar que tem mais de 5.9 no HD comum esta errado, já coloquei HD's novos de verias marcas e com o buffer diferente e não passa de 5.9, agora isso HD's de 7200 RPM e sem ser em RAID, vão querer me enganar que não foi editado as SS que acusa mais que isso.

HD's Testados.

SEAGATE 7200RPM 32MB de BUFFER

SAMSUNG 7200RPM 16MB de BUFFER

MAXTOR 7200RPM 16MB de BUFFER

WEST DIGITAL 7200RPM 16MB de BUFFFER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os SSD da Kingtons sao bons mas se for um dos modelos mais antigos ele tem alguns bugs/problemas no controle que compromete o seu desempenho em alguns testes e em certas situações reais, isso deve ter ocorrrido com o teste de Experiencia do Win7.

Mas a nota nao 'e de maneira alguma ruim e lembre-se que isso 'e um teste de "experiencia" e nao de "desempenho", valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o HD:

Fiquei curioso com as notas que vocês estão obtendo com esses HDs "comuns, SATA II", por que tenho um Seagate Barracuda 7200.12 (geração sem problemas de Firmware), com 16MB de buffer e 500 GB de capacidade e ele limita minha nota para 5.9. O HD foi instalado e habilitado como AHCI, mas não sei por que a nota sempre foi 5.9. Tenho que instalar algum driver para melhorar, como discutido acima? Minha mobo é uma Gigabyte P55M-UD2. Aguardo dicas.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nota de "Experiencia" seria a "sua experiencia" na utilizacao do Win7 ou seja vai ser uma "boa experiencia" com bom aproveitamento ou uma "ma experiencia" com um micro lento e travado.

Esse 'e o objetivo basico desse teste ele nao tem intencao de dizer se o seu hardware 'e super rápido ou top, tem o objetivo de dizer se a sua maquina vai rodar tranquilamente o Win7 sem problemas apenas isso, então nao leve ele muito a serio em relação a desempenho apenas como referencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também to achando estranho essa pontuação. Fiz toda a dica de atualizar o hd pra AHCI e continuo com 5,9 no hd. Inclusive diminuiu o desempenho no hdtach em relação ao driver nativo do Windows 7. Procurando por toda a net, só tem uma meia dúzia que tá conseguindo mais de 5,9 com hd sata. Porém tem dicas de como deixar tudo com 7,9 na base da gambiarra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nota de "Experiencia" seria a "sua experiencia" na utilizacao do Win7 ou seja vai ser uma "boa experiencia" com bom aproveitamento ou uma "ma experiencia" com um micro lento e travado.

Esse 'e o objetivo basico desse teste ele nao tem intencao de dizer se o seu hardware 'e super rápido ou top, tem o objetivo de dizer se a sua maquina vai rodar tranquilamente o Win7 sem problemas apenas isso, então nao leve ele muito a serio em relação a desempenho apenas como referencia.

Sim, mas se um HD com uma atualização "X" tem sua nota aumentada, significa dizer que seu potencial será melhor explorado após essa atualização. O que estou perguntando, em outras palavras, é como aumentar o desempenho do meu HD (sem fazer RAID e/ou instalar SSDs). Se os colegas acima conseguiram elevar a nota de um HD com 8MB de buffer e 250 GB de capacidade, significa que, não só a nota, mas o desemepnho desse disco deve ter melhorado. Então, gostaria de aumentar a nota do meu HD, obviamente pensando em melhora de desempenho, visto que meu HD tem 16MB de buffer e ainda 500 GB de capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem falar que tem mais de 5.9 no HD comum esta errado, já coloquei HD's novos de verias marcas e com o buffer diferente e não passa de 5.9, agora isso HD's de 7200 RPM e sem ser em RAID, vão querer me enganar que não foi editado as SS que acusa mais que isso.

HD's Testados.

SEAGATE 7200RPM 32MB de BUFFER

SAMSUNG 7200RPM 16MB de BUFFER

MAXTOR 7200RPM 16MB de BUFFER

WEST DIGITAL 7200RPM 16MB de BUFFFER

Bom dia Maxgrilo, minha pontuação do HDD é de 7,4. Agora você afirmar que está errado é falta de conhecimento. Antes de proferir qualquer decisão pesquise sobre o assunto para não relatar resposta equivocada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...