Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Índice de Experiência no Windows 7 - Poste o Seu!


Posts recomendados

Bom, vamos por partes. Parece que somente o Rodrigoultratech, Ramon Neves e Tony topete, estão conseguindo pontuação acima de 7,0 no hd. Os três tem em comum a placa mãe M4A785TD-V EVO e usam sistema X64. Eu uso aqui sistema 32 bits. Vou experimentar o 64 pra ver se muda. Mas no mais, o Ramon havia postado que o hd dele fazia 205mb/s no hdtach. O meu hd faz a mesma pontuação, então na prática, essa pontuação do hd no windows 7 é pura fantasia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha galera, fiz vários testes com um hd de 500gb samsung, instalei o windows 7 ultimate 64bits, testei diversos drivers ahci e sempre que fazia a classificação do sistema ficava em 5,9 a pontuação do hd. Até que uma hora estava fazendo de novo a classificação e olhando alguns sites ao mesmo tempo, de repente mudou a pontuação do hd e foi pra 7,2. Pensei que fosse porque eu havia desabilitado uma opção na bios referente ao hd que fica lá "32 bits data transfer". Cheguei a comemorar, porém ao formatar o hd e seguir todos os passos novamente, a bendita pontuação não quer subir de novo e estacionou em 5,9. No meu hd principal, que tá instalado o 7 32bits, subiu para 6,2.

Diante de tudo isso, só posso deduzir que realmente tem algum bug no sistema de pontuação, pelo menos referente ao hd. Pesquisando em diversos fóruns, principalmente no Adrenaline, podem ver que somente hds ssd alcançam pontuação maior que 5,9 de modo direto. Parece que placas-mãe com sata 3 também ajudam a subir essa pontuação. E mesmo com a alta da pontuação para 6,2 fazendo testes com o hd tach o desempenho do hd permanece o mesmo, com taxas de transferência na média de 205mb/s e leitura em 106mb/s e tempo de acesso entre 13.5 e 14,5ms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um que conseguiu nota acima de 5,9 no HD (detalhe> Esse HD é idêntico ao meu e minha nota é 5,9, mesmo com o AHCI ativado).

Cara, já expliquei ali em cima que isso só pode ser bug do windows 7. Com esse hd seagate deu 6,2 mas com um hd samsung 500gb 5400 rpm 16 mega de buffer eu tinha conseguido 7,2 só que daí eu formatei ele pra ver se conseguia chegar de novo nessa nota e não consegui mais, só fica em 5,9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já expliquei ali em cima que isso só pode ser bug do windows 7. Com esse hd seagate deu 6,2 mas com um hd samsung 500gb 5400 rpm 16 mega de buffer eu tinha conseguido 7,2 só que daí eu formatei ele pra ver se conseguia chegar de novo nessa nota e não consegui mais, só fica em 5,9.

Verdade. Cara se eu disser que esses dias tava atualizando meu index e minha HD5770 despencou a nota pra 6.2 :eek: Fiquei louco achando que era o driver de vídeo e já ia voltar pro driver antigo, mas resolvi refazer a avaliação e ela voltou pros belos 7.4 pontos :wub:...Isso pode ser mais uma evidência de que de fato o índice do seven está com problemas... Espero que eles melhorem isso no lançamento do Windows Seven Service Pack 1 :huh:

Falou's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu índicie com o pc da assinatura...

capturarxr.png

Lá pra janeiro eu to pensando em montar um Raid 0...vamo ve se melhora :D

Pelo menos pra mim nao. Coloquei dois HDs Samsung 160Gb 7.200 rpm em raid 0e não melhorou em nada o indice de experiencia do 7. O HD continuou com nota 5.9.

Tanto que formatei novamente e mudei para raid 1 (mirroring).

Já que a nota nao muda, optei por segurança (mirroring) :)

Não porque o desempenho do disco fique alem das expectativas. Ele copia e le arquivos bem mais rápido em raid 0 (striping), mas a nota com ou sem raid 0 nao altera. O que me deixou com duvidas quanto a validade desse teste de experiencia do windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei hoje os SSD e finalmente sai dos 5,9 de nota para os discos

rigidos.

Fica a dica para investirem em SSDs em RAID 0, eu fiquei muito contente

pois parece que eu troquei o computador inteiro. Tudo ficou mais rápido,

desde o início do S.O. até edição de vídeo... Realmente vale a pena.

Aproveitem e chequem os anexos... fiz alguns testes no HD TUNE do meu

sistema de RAID 0 com os SSD da assinatura.

lukev.jpg

ssdraid.jpg

1ssdraid.jpg

2ssdraid.jpg

Ainda estou fazendo ajustes, pois os SSDs chegaram hoje,

então pode ser que eu consiga melhorar (ou não) mais um pouco essas taxas.

Para o pessoal que utiliza chipset Intel, é muito vantajoso utilizar os drivers RST disponível no site deles...

Aqui melhorou significativamente as taxas principalmente as de leitura.

Habilite gravação em cache dentro do INTEL RST Manager e você sentira a diferença citada...

Pude comprovar com testes no HD TUNE.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me perdoe cair meio que de paraquedas no tópico mais queria entender se a nota do índice pode piorar sem que haja modificação no hardware. Com o processador da assinatura eu tinha uma nota de 7,4 agora tenho uma nota de 6,8. No tocante as memórias aumentei o quantitativo de 8GB para 10GB e a nota permaneceu a mesma, detahe interessante que aumentando a memória eu acionei o triple channel, como pode uma coisas dessas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...