Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Índice de Experiência no Windows 7 - Poste o Seu!


Posts recomendados

sera que alguém pode me ajudar

quando eu tento fazer o teste do índice de expericiência aparece o seguinte erro

Avaliação ou outra operação não concluida com êxito. Isso se

deve a um erro que está sendo relatado do sistema operacional, do driver ou de outro componente.

já tentei de tudo mas nada dá certo :/

\se alguém tiver alguma dica posta ai por favor :(

post-817688-1388495819984_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os drivers estão instalados??

sim todos os drives intalados e todos os programas atualizados

meu note tem

intel core 2 duo t6600

4 de ram

500 de hd

e não sei qual a placa de video ganhei ele ontem ;S

mas é onboard D:

é sempre na avaliação de disco que da o problema .--.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha nota com a nova memória que comprei ontem e recebi hoje, compra feita na JustShop, kingston 4GB 1333Mhz DDR3 só com ela foi "7,4":) no Windows 7 32 bits, já quando coloquei o pente que já tinha de 2GB da kingston no total de 6GB foi para "7,5" e isto que o sistema só está usando 3,25Gb de memória, estou fazendo backup de tudo aqui para instalar o 64bits agora. O problema é o HD que não ajuda com esta nota padrão "5,9". Vou ver se instalo tudo do zero e HD em modo ahci direto na Bios, mas como já tinha testado antes este procedimento não aumentou o desempenho do mesmo fazendo gambiarra sem desinstalar o sistema operacional.

post-474057-13884958204449_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha nota com a nova memória que comprei ontem e recebi hoje, compra feita na JustShop, kingston 4GB 1333Mhz DDR3 só com ela foi "7,4":) no Windows 7 32 bits, já quando coloquei o pente que já tinha de 2GB da kingston no total de 6GB foi para "7,5" e isto que o sistema só está usando 3,25Gb de memória, estou fazendo backup de tudo aqui para instalar o 64bits agora. O problema é o HD que não ajuda com esta nota padrão "5,9". Vou ver se instalo tudo do zero e HD em modo ahci direto na Bios, mas como já tinha testado antes este procedimento não aumentou o desempenho do mesmo fazendo gambiarra sem desinstalar o sistema operacional.

Bom instalado o W7 Ultimate 64bits a pontuação permaneceu a mesma obtida no sistema 32 bits. Obs. mesmo instalando em modo AHCI o meu HD WD Green continuou com a mesma nota "5,9" e fazendo testes de desempenho com o programa "Crystal Disk Mark" não houve ganho de desempenho pelo contrário piorou. Como instalei o sistema em uma particição do disco vou reinstalar ele agora em modo IDE que pelo menos parace ser um pouco mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nota de índice de experiência do windows.

Não adianta o povo esquentar a cabeça com esse problema dos 5.9 no HD. Pra dar acima disso só HD de estado sólido. Esse índice é falho! Acabei de fazer RAID 0 com dois Seagate Barracuda de 500 GB (7200.12) e a nota permanece em 5.9. Quanto a performance, porém, é outra estória. A velocidade de cópia de arquivos e abertura de programas, essencialmente programas de edição de imagens e games, aumentou consideravelmente. Até o boot do seven ficou mais rápido. Não tenho dúvida que o desempenho em termos de HD melhorou, mas o índice do windows teima em marcar 5.9 pontos. Portanto, não se iludam com isso. Se querem avaliar o real desempenho de seu PC usem programas de benchmark. O HD tunes, por exemplo, é excelente para se analisar performance de HD. Outra alternativa é observar o desempenho geral do sistema em tarefas que antes eram realizadas com a configuração antiga, seja esta de HD, vídeo, processador, memória etc etc.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, minha configuração é esta:

CPU: AMD Phenom x4 965 BE - 3.4GHz

Placa-mãe: ECS A790GXM-AD3

Memória: 2X2GB Kingston 1333MHz

Vídeo: XFX Radeon 5850 XXX

HD: Seagate 512 GB 7200 RPM 16 MB

Fonte: Corsair 750W TX

O índice final foi 5.9, gargalo por causa do HD. E porque o AHCI está ativado, com todos os drivers ATI/AMD instalados.

Eu tenho a impressão que esse índice do Windows está em escala logarítmica na base 2. Ou seja, a diferença de 1 unidade corresponde ao dobro de performance. Exemplo: se o processador A tem indíce 5 e o B tem 6, então B possui o dobro de performance de A. Exemplo mais real: se o processador Phenom x4 965 BE tem índice 7.4 e o Athlon x2 5200+ possui 5.9, então o Phenom possui uma performance correspondente a 2^(7.4-5.9) vezes o desempenho do Athlon, o que dá 2^1.5=2.82 vezes ou 182% a mais.

post-820970-13884958271949_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, em 07 Nov 2010, quando tinha formatado o meu micro tinha feito o índice de experiência, e atualizei agora e permaneceu o mesmo.

Processador Intel® Core i7 CPU 860 @ 2.80GHz 7,5

Memória (RAM) 8,00 GB 7,5

Elementos gráficos ATI Radeon HD 5800 Series 7,7

Gráficos de jogos 4083 Total de megabytes disponíveis na memória gráfica 7,7

Disco rígido primário 12GB Livre(s) (93GB no Total) 6,9

MEU MICRO:

MONITOR - TV/LCD 24" Full HD Widescreen T240M - Samsung

PROCESSADOR - CORE I7-860 2.8G QUAD CORE 8MB BX

PLACA MÃE - P7 1156P 2.5GT/S ASUS P7H57D-V EVO I7 S/V/R

PLACA DE VÍDEO - ATI Radeon HD 5850 1GB DDR5 725m 256bit - XFX

MEMÓRIA - 8GB (4x2GB) DDR3 1600MHz Intel XMP OCZ

HD - SSD 100GB MLC 2.5"B SOLID STATE OCZ - SISTEMA

HD SATA 3 - 1TB GB 6GBPS - 7200 RPM 64MB – ARQUIVOS

HD SATA 3 - 1TB GB 6GBPS - 7200 RPM 64MB - ARQUIVOS

FONTE - SATÉLLITE 850 WATS

DRIVE – GRAV.BLU RAY LG BH10

DRIVE - GRAV.DVD+RW PIONEER SATA DVR-217DBK NEGRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um pentium 4 631, nota 4.5 está bom ?

abaixo o resto das notas, elas referen-se ao pc1 da descrição.

Processador Intel® Pentium® 4 CPU 3.00GHz 4,5

Memória (RAM) 2,00 GB 5,5

Elementos gráficos ATI Radeon HD 5670 7,0

Gráficos de jogos 1791 Total de megabytes disponíveis na memória gráfica 7,0

Disco rígido primário 61GB Livre(s) (98GB no Total) 5,9

Windows 7 Home Premium

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Intel® Core i5 CPU M 460 @ 2.53GHz 6,9

Memória (RAM) 4,00 GB 6,1

Elementos gráficos Intel® HD Graphics 4,7

Gráficos de jogos 1754 Total de megabytes disponíveis na memória gráfica 6,5

Disco rígido primário 409GB Livre(s) (465GB no Total) 5,9

Infelizmente nao consigo fazer a minha placa de video dedicada rodar nesse teste (notebook tem duas PV), ai a pontuacao é baixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu HD também deu esse erro de vir como 7.5, mas foi só rodar novamente o teste que caiu para 5.9, como disse o Ramon creio que isso seja um bug mesmo.

Vou testar aqui de novo, e te digo ja, se o valor alterou ou não.

Abraços

PS: Cabei de refazer, a mesma pontuação... Imagem a baixo:

pontuaoy.jpg

Está essa nota, porque mudei de IDE pra AHCI na bios, e instalei o respectivo driver, no site da AMD. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é querendo ser estragador de prazeres, mas daqui a pouco essa pontuação vai voltar a 5.9 Jarmen, 7.2 é bug do windows quando essa nota é dada a HD comum, essa nota só é dada a HD de 10000 RPM, ou Aquele momentus da Seagate que meio SSD e meio HD, SSD é 7.6 ou 7.7 dependendo da qualidade do SSD!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...