Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Índice de Experiência no Windows 7 - Poste o Seu!


Posts recomendados

Não é querendo ser estragador de prazeres, mas daqui a pouco essa pontuação vai voltar a 5.9 Jarmen, 7.2 é bug do windows quando essa nota é dada a HD comum, essa nota só é dada a HD de 10000 RPM, ou Aquele momentus da Seagate que meio SSD e meio HD, SSD é 7.6 ou 7.7 dependendo da qualidade do SSD!!!

Sei, pode ser verdade. Mas estava antes em 5.9 modo IDE, e agora pulou pra 7.2 modo AHCI. Caso mude alguma coisa, eu posto aqui.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pc da Assinatura

avaliaowin7.jpg

Estou achando essa nota baixa para uma GeForce 8400GS. Está certo de que ela não é uma placa topo-de-linha, mas até o meu Radeon HD 4200, que é bem inferior, teve nota maior. Estou falando que esse Índice do Windows é um bug só! Está com os drivers mais recentes instalados ou é driver que vem no CD? (Se bem que no Radeon HD 4200 usei o driver do CD mesmo, pois o PC não é para jogos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou achando essa nota baixa para uma GeForce 8400GS. Está certo de que ela não é uma placa topo-de-linha, mas até o meu Radeon HD 4200, que é bem inferior, teve nota maior. Estou falando que esse Índice do Windows é um bug só! Está com os drivers mais recentes instalados ou é driver que vem no CD? (Se bem que no Radeon HD 4200 usei o driver do CD mesmo, pois o PC não é para jogos)

Estou com os driver atuais 260.99...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei o win7 Ultimate 64 bits no notebook de minha esposa e e gostaria de uma opiniao, pois estou pensando em remover e colocar um 32 bits, mas estou em duvida se é ou não uma boa ideia

ACER ASPIRE 5532

ATHLON 64 X2 L310 (1,2 GHZ)

HD3200

RAM 2GB DDR2

87596275.png

http://img218.imageshack.us/img218/8908/87596275.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O AHCI com o Driver do Windows não adianta de nada, voce instalou o driver AHCi do chipset da sua placa mãe??

desculpe a resposta atrasada. sim ativei com os drivers da placa-mãe. o driver intel ahci.

estou montando um sistema raido 0 mas nao por causa desse indice e sim pra melhorar o desempenho. caso o indice mude eu posto aqui o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha placa tem um chipset diferente da sua mas aqui usei um HD em AHCI e na pratica não obtive diferença alguma, mas ativei um Raid 0 com 2 SSD aqui que estou percebendo que o chipset pede arrego as vezes, quando estou usando meus 2 gravadores de DVD e transferindo algum arquivo para o HD tem hora que da umas travadas, mas tudo bem enquanto não dá nenhuma tela azul!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gargalo do meu pc definitivamente é o HD (5.9) Isso que ele é de 64 mb e sata II. Ou seja não adianta nada...

Config PC:

Q9550 12 MB/ GTX 480 O.C/ 8GB DDR3 Corsair 1600/ HD Western Green Caviar 1,5TB 64MB cache SataII/ Gabinete Cooler Master HAF 922/ Water Cooler Termatake Big Water com Water block GPU EK Water Block/ Fonte Corsair 650 TX/ PLaca Mãe ASUS P5P43TD USB3.

post-839787-13884958681485_thumb.jpg

post-839787-13884958681958_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente uso 2SSD's em Raid 0 e só consegui ver a real velocidade da minha maquina quando instalei meus SSD! porém estou para troca-los não por decepção nem defeito mas por que estou sem porta SATA disponivel e preciso comprar um Gravador de Blue-Ray!!

Mas SSD é um espetáculo, a velocidade é um show a parte!!

Se interessar a alguém comprar meus SSD mandem MP!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara uma duvida qual o driver que você utiliza ai? Comigo o que deu essa nota se não em falha memoria foi o 10.3

E aii russo... Estou no trabalho cara, chegar em casa te falo qual é. Mas se não me engano, o driver é o mais recente. Eu senti uma melhora, mudando de IDE pra AHCI. E posso refazer por quantas vezes quiser, que a nota não sobe e nem aumenta, sempre fica em 7.2, logo acredito, que não seja bug do windows. To pensando em fazer um Raid 0 aqui, pra ver se dar um gás... :P

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para reforçar as suspeitas de que essa nota do hd deve ser bugada, montei um pc com a seguinte configuração:

Phenom II X4 965BE

Asus M4A88TD-M Sata 3

Hd Wester Digital Caviar Blue Sata 3

Radeon HD5750 Sapphire 1 Giga Vapor X

4 Giga DDR3 1.333Mhz Kingston

Nos testes com o Hd Tach a transferência ficou na casa dos 330MB/s (contra 190MB/s de um hd Sata 2 250Gb Samsung 7.200rpm)

Porém no maldito Índice de Experiência, o hd marca 5,9 pontos. Driver ahci atualizado (11.2) e tudo mais. Sem chance, desisto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nem o HD de250GB dava 190MB/s nem o Blue tá dando 330MB/s, esse dado do Tach é maluco, olhe no gráfico que esse sim é o desempenho real.

No Burst Speed dá sim, exatamente 337MB/s

No Average Read dá 106 MB/s

O Índice de Experiência deveria classificar a taxa de transferência de dados do hd, como diz na própria descrição dele. Sendo assim, a taxa de transferência quase que dobrou (190 vs 337). Se com 190 a pontuação é 5,9 então com 337 deveria ser no mínimo uns 7,2.

Agora se considerarmos que a maioria dos hds sata atuais a taxa de leitura fica entre 90MB/s e 110MB/s e a transferência do sata 3 tá na casa dos 330MB/s, então quer dizer que está sobrando ai uns 220 MB/s de banda que não é utilizada. Precisaria de um SSD que tenha taxa de leitura na faixa dos 275MB/s para utilizar a real capacidade do sata 3.

Sendo assim, alguns usuários que conseguem pontuação acima de 5,9 com um hd sata normal, só pode ser bug do sistema de pontuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...