Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Índice de Experiência no Windows 7 - Poste o Seu!


Posts recomendados

Vejam só que interessante, no site da nvidia na parte referente ao Windows 7 diz que o driver beta está disponível via windows update, só que quando instalei o mesmo percebi que era uma versão relativamente antiga, versão 179.xx e lembrei que os drivers da série 18x.xx dão um belo salto na performance em geral então resolvi fazer o teste instalando o ultimo driver disponível para windows vista, 181.20 download feito diretamente do site oficial lançado em 09/01/2009 .

Apesar de ser para windows vista, o instalador automáticamente reconheceu o sistema como Windows 7.

18120drivernm4.th.png

Confiram a alteração no resultado do score...

7scoredriver18120ie9.th.png

Parece que deu uma aliviada no processador e aumentou um pouco a performance nos games 3d. Isso é o que o score mostra, só resta saber se realmente é plausível.

mas o que você instalou é p/64bit. eu uso 32, tem o mesmo drive aa disposição? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais boa tarde!

Esta é a primeira vez que posto aqui no forum.

Processador ------- 6.9

Memória (Ram) ----- 7.0

Elementos gráficos -- 6.9

Gráficos de jogos ---- 6.9

Disco rígido primário -- 6.1

O meu índice é 6.1 motivado pelo HD

Dois HD/s seagate ST3500418AS 7200.12 500 Gb cada em raid 0 particionado, partição C 160 Gb para o OS, e restante na partição D. Por esse motivo dá 6.1 no desempenho do HD.

Vou por mais um HD no raid 0, depois posto o resultado.

post-634268-13884954665539_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pode ser diferença do chip raid de uma maquina para outra.

Não concordo, o Intel ICH9R é uma das melhores controladoras de Raid(on board). Segue abaixo o HDTach para comprovar o bom desempenho de meus disco, o problema mesmo é este teste de disco nada a ver do Seven, onde meu Raid 0 tem um mesmo desempenho de um sistema com 1 disco só SATA como tenho visto neste tópico mesmo.

hdtach2010.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei russo_yf

O teu post está trapasseado, eu conheço o prcesso para o fazer! Só que o meu é real, uma coisa que deveriam saber: É! Particionar o raid 0, a primeira partição, o menor possível, onde será instalado o OS e demais programas, a minha é de 160 Gb. Esse processo vai fazer com que o Random Access time seja menor, e ai sim! O índice de experiência do Windows vai subir. Este é o único processo que surtiu efeito no meu PC. A primeira partição ocupa 80 Gb em cada HD, estou pensando pôr um terceiro HD, e fazer a primeira partição com 120 Gb, ai dará 40 Gb por HD, e é provável que o Random Access Time baixe para cerca de 8 m/s e o Average Reed provávelmente irá para cerca de 400 Mb/s. Os 400 Mb/s são menos importantes na melhoria da nota do windows, do que o Random Access time menor.

Experimente assim! Porque pôr mais HD/s sem particionar, não vai alterar o Random Access Time, e a nota do windows continuará a ser os malfadados 5.9. E que ódio isso dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://img34.imageshack.us/img34/5231/pontuaoo.jpg

meu pc é o da assinatura...

nao que eu queira deixar o hd mais rápido

mas existe algum jeito de deixar esse treco com pontuação maior que 5.9?

pois o meu hd é sata2.. nota 5.9

ja usei IDE e dá a mesma nota 5.9

estranho... qual hd usar pra dar mais nota?? hd scuzzy??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei russo_yf

O teu post está trapasseado, eu conheço o prcesso para o fazer! Só que o meu é real, uma coisa que deveriam saber: É! Particionar o raid 0, a primeira partição, o menor possível, onde será instalado o OS e demais programas, a minha é de 160 Gb. Esse processo vai fazer com que o Random Access time seja menor, e ai sim! O índice de experiência do Windows vai subir. Este é o único processo que surtiu efeito no meu PC. A primeira partição ocupa 80 Gb em cada HD, estou pensando pôr um terceiro HD, e fazer a primeira partição com 120 Gb, ai dará 40 Gb por HD, e é provável que o Random Access Time baixe para cerca de 8 m/s e o Average Reed provávelmente irá para cerca de 400 Mb/s. Os 400 Mb/s são menos importantes na melhoria da nota do windows, do que o Random Access time menor.

Experimente assim! Porque pôr mais HD/s sem particionar, não vai alterar o Random Access Time, e a nota do windows continuará a ser os malfadados 5.9. E que ódio isso dá!

O que eu postei é uma citação cara, estava justamente falando como é possível 7.9 na nota do HD, que é isso!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração:

ASUS CROSSHAIR II FORMULA

PHENOM II X3 720 BLACK EDITION @ 3.5 GHz

FONTE SEVENTEAM 550 W

4 GIGAS MEMORIA DDR2 1066MHZ (CORSAIR DOMINATOR)

500 GB HD SEAGATE SATA II

320 GB HD SEAGATE SATA II

250 GB HD SEAGATE SATA II

160 GB HD SEAGATE SATA II

ATI RADEON XFX HD 4850 512MB

OS WINDOWS 7 X64

MONITOR LG 17'' + TV LCD HDTV 32''

post-266760-13884954679589_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 7 Professional 64bit PT-BR

Configuração:

Processador Phenom II x4 955 3.2Ghz @ Stock ( Nota 7.3 ) @ 3.4 ( Nota 7.4 )

Memórias Markvision 800 Mhz 8GB ( 4x2GB ) em Dual-Channel CL5 @ Stock ( Nota 7.5 )

VGA ATI Radeon HD 4850 Sapphire 512MB GDDR3 256Bits @ 685 / 1150 Mhz ( Nota 7.4 )

Corsair CMFSSD-64D1 64 GB Extreme Series SSD Indilinx SSD [ HD Primário ] ( Nota 7.1 )

Motherboard Asus M3A78

Fonte Seventeam ST-550PAM

Imagem:

http://img265.imageshack.us/img265/4511/ratingq.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...