Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Índice de Experiência no Windows 7 - Poste o Seu!


Posts recomendados

Pessoal, hoje formatei o notebook da minha irmã e coloquei o Windows Seven Ultimate x86 nele. Trata-se de um notebook LG R405-A.B2BRP1, com a seguinte configuração:

Processador: Intel Pentium DualCore T2390 (1.86GHz, FSB 533MHz, 1MB cache L2, 65nm);

Memória RAM: 2GB DDR2 667MHz (1GBx1GB dual channel);

Chipset/IGP: ATI Radeon X1250;

HDD: 120GB SATA 5400rpm;

Tamanho da tela: 14.1" widescreen;

DVD-RW: LG;

Webcam: 1.3MP.

Abaixo seguem as imagens do Índice de Experiência do Windows 7, assim como screenshots do CPU-Z e do GPU-Z:

lg006.jpg

lg001.jpg

lg002.jpg

lg003.jpg

lg004.jpg

lg005.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, melhorei a nota do HD com um recurso chamado AHCI que deve ser habilitado na bios, nates da instalação do sistema. Deve-se baixar os drivers respectivos da mobo. Trata-se da controladora de HD SATA. Antes o indice era 5,9 agora é 7,5.

Processador=6,7

memoria=7,5

aero=7,3

3d e jogos=7,3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou achando minha nota das memórias muito baixa, 5,9. Meu pc é o da assinatura, o Windows 7 é 64bits e a BIOS está atualizada na última versão.

Ela está configurada como dual channel? elas estão operando a 1333mhz? Verifique no CPU-Z, se estiver tudo ok...acho estranho. pois as minhas ddr2 800 kingston estão com nota 7,5. Dá uma olhada tambem no msconfig, em opções avançadas, memoria maxima se esta habilitada. Se estiver, desabilite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela está configurada como dual channel? elas estão operando a 1333mhz? Verifique no CPU-Z, se estiver tudo ok...acho estranho. pois as minhas ddr2 800 kingston estão com nota 7,5. Dá uma olhada tambem no msconfig, em opções avançadas, memoria maxima se esta habilitada. Se estiver, desabilite.

Valeu pelas dicas FeRock:D! Sim, estão operando a 1333mhz e em dual channel, só que unganged. Ativei o modo ganged na BIOS mas não deu em nada. A configuração de memória máxima eu não olhei.

Em tempo, algo que esqueci de falar: a memória está compartilhada com o vídeo onboard. Tentei desativar o compartilhamento, deixando só a memória do onboard (Sideport), mas aí não teve sinal de vídeo.

Realmente tem algo muito estranho, acho que as memórias não estão trabalhando na latência original, pelo que vi tá a 9-9-9-24, quando o fabricante diz que elas trabalham em 7-7-7-21. E o pior é que eu não sei (ainda) setar isso corretamente na BIOS. Mas como eu vou formatar o pc mesmo, eu testo tudo novamente e posto aqui os resultados.

Uma pergunta: para ativar o modo SATA AHCI tem que ser antes da instalação do SO e aí depois que tiver tudo funcionando instalar os drivers corretos? Obrigado;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas FeRock:D! Sim, estão operando a 1333mhz e em dual channel, só que unganged. Ativei o modo ganged na BIOS mas não deu em nada. A configuração de memória máxima eu não olhei.

Em tempo, algo que esqueci de falar: a memória está compartilhada com o vídeo onboard. Tentei desativar o compartilhamento, deixando só a memória do onboard (Sideport), mas aí não teve sinal de vídeo.

Realmente tem algo muito estranho, acho que as memórias não estão trabalhando na latência original, pelo que vi tá a 9-9-9-24, quando o fabricante diz que elas trabalham em 7-7-7-21. E o pior é que eu não sei (ainda) setar isso corretamente na BIOS. Mas como eu vou formatar o pc mesmo, eu testo tudo novamente e posto aqui os resultados.

Uma pergunta: para ativar o modo SATA AHCI tem que ser antes da instalação do SO e aí depois que tiver tudo funcionando instalar os drivers corretos? Obrigado;).

Pode ser a latencia da memoria, verifica qual é a latencia de fabrica e tenta configurar na bios, reexecute a avaliação e veja no que dá. Pode ser que o compartilhamento da memória está afetando o desempenho maximo delas. Não sei muito sobre o assunto, mas é plausivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja que todo mundo ta postando vou postar tb minha nota não é muito grande mas.... vamos evoluindo com o tempo

http://img704.imageshack.us/img704/8536/indicer.jpg

___________

MSI P6NGM-L - Core 2 Duo E7200 - OCZ StealthXstream 500w - ATI Radeon HD4850 Sapphire (overclock em 10%) - HD 250gb Sata Seagate - Samsung T220 - 3gb Ram DDR2 dual channel Kingston - DVD-RW Samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suas memorias estão em dual channel? Porque a minha kingston 800 meio tabajara está com 7,5?

tá em dual ch. sim

vai ver as sua tem latencia menor, ou não sei.. heh

Acredito que deva levar 5.9 como todos os outros. Só vi valores mais altos quando os HDs estavam em RAID.

você já viu resultados pra unidades SSD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou achando minha nota das memórias muito baixa, 5,9. Meu pc é o da assinatura, o Windows 7 é 64bits e a BIOS está atualizada na última versão.

Agora sim tá tudo certo:D! O problema era que a memória tava compartilhada com o vídeo onboard e aí realmente não tinha como dar uma boa nota, né:P? Aqui vai a minha contribuição para o tópico:

ndicedeexperinciadowind.png

Ainda assim fiquei bem surpreso com o fato das memórias terem tirado uma nota mais alta que o processador:eek:, por essa eu não esperava! E sobre a nota de gráficos e do Aero, estou usando o vídeo onboard, que tem uma memória DDR3 1333 de 128MB interna.

OBS: Ter colocado o hd em AHCI na BIOS antes de instalar o SO não deu nenhuma diferença na nota do Windows:bravo:... acho que só com RAID0 de SSD's mesmo:p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...