Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Configuração BOOT...

Posts recomendados

Pois bem nao encontrei nada parecido em outro Topicos então venho pedir Misericordia a meus Amigos aqui do Forum... eu tinha o Xp sp3 Instalado em minha Maquina pois bem resolvi ver se nao tinha algum errinho a ser corrigido por causa de um jogo e peguei o cd de um amigo emprestado para reinstalar o xp sp3 ai começou o desastre :( na metade das copias do cd antes de instalar ele travou por faltar determinado arquivo... então vendo q o cd era bichado eu parei de instalar na hora. o detalhe é que quando liguei minha maquina depois do acontecido ele apresentou duas opções de inicialização para mim 1- Windows Xp Profissional e 2- Instalação Windows Xp Profissional... fui no boot.ini e alterei as linhas de comando afim de eliminar a segunda opção e ele ligar direto sem perguntar... apaguei a segunda linha com o nome do Instalação e quando reiniciei ainda estava lá... então resolvi Copiar o conteudo original de um site ai... porém na parte do (""" [boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOW S

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS="Micro soft Windows XP Professional" /fastdetect /NoExecute=OptIn """" )

o meu que eu tinha no Pc era partition(2) e nao me liguei quanto a isso e acabei salvando e reiniciando... pois bem meu computador nao detecta mais o boot pra iniciar nem pra Alterar a linha de comando... um tecnico daki me disse pra colocar um cd do xp q funcione e usar o comando chkdsk ou Fixboot na parte de reparo mais gostaria de ver com vocês... se é a opção adequada ou procuro algum amigo com conector SATA e Conecto o meu HD acho o arquivo e altero!? preciso de ajuda para o meio mais rápido e seguro sem perder nada pois tenho informações de um Servidor de internet e nao posso Perder esses dados... Abrass a todos

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O comando chkdsk eu sei que não vai danificar nada, nunca usei o fixboot, mas pelo que sei tb não irá causar nenhum dano...

Com certeza posso te dizer que pode ir com fé no chkdsk /r para reparar o Windows...normalmente ele sozinho resolve boa parte dos problemas relacionados a inicialização do Windows...

Se isso não funcionar, então acho que seria melhor mesmo você levar o HD para seu amigo com SATA e alterar o arquivo em questão...mas antes faça o teste do CHKDSK /r... :)

Quero saber se resolve no seu caso tb...hehehe... :D

Link para o post

Crisca Obrigado pela ajuda o chkdsk /r me Ajudou no Sentido de Embaralhar minha vida... eu tinha o HD particionado sendo o Normal C:-para o Windows. e D:- Para os dados... Enfim ele Inverteu as coisas... agora o C: é os meus dados e o D: e o disco local... olha eu to enlouquecendo com esse pc =D agora preciso descobrir como voltar ao normal ou alterar as letras pois todos os programas q tento instalar eles vão automaticamente tentar instalar no "C:" e isso pode causar algumas dores de cabeça... sendo q ainda continua os dois Windows na hora de iniciar.... preciso saber como eu apago 1 pois um voltou ao normal e outro da uma falha de instalação como falei anteriormente... sera q é só apagar a linha do que deu errado lá no Boot.ini?

Abrass

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!