Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 4220 as vezes nao desliga


maninhx

Posts recomendados

Realmente é estranho. Meu acer aspire 4220 está com o seguinte problema. Quando mando desligar ele as vezes desliga tudo certinho, e algumas vezes ele finaliza o SO, desliga a tela como se estivesse desligado, mas as luzes dele como do POWER continua ligado, ai tenho que segurar o POWER apertado até ele desligar, isso acontece também quando mando reiniciar. Ja formatei, já troquei o HD, vou desmontar ele pra ver se acho alguma coisa. Mas se alguém tiver um dica ai pra me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Realmente é estranho. Meu acer aspire 4220 está com o seguinte problema. Quando mando desligar ele as vezes desliga tudo certinho, e algumas vezes ele finaliza o SO, desliga a tela como se estivesse desligado, mas as luzes dele como do POWER continua ligado, ai tenho que segurar o POWER apertado até ele desligar, isso acontece também quando mando reiniciar. Ja formatei, já troquei o HD, vou desmontar ele pra ver se acho alguma coisa. Mas se alguém tiver um dica ai pra me ajudar, agradeço.

_______________________________________________________________

Boa tarde,

Estava procurando sobre o problema do meu Notebook e encontrei o você com o mesmo problema do meu.:D

As vezes ele reinicia ou desliga normalmente, mas algumas vezes ele parece que desligou, mas o botao power continua ligado, e tenho que segurar por alguns segundos o botao power para desligar!

Vi em outro lugar que voce trocou o processador, mas tambem recebi um email de uma assistencia acer que diz ser problema comum na placa-mãe deste modelo, cobrando 350,00 pelo conserto da mesma.:mad:

O QUE voce FEZ REALMENTE, NUNCA MAIS ACONTECEU?????:confused:

Eu morava em Francisco Beltrão-PR e passei algumas vezes pela sua cidade... Antes era um bom local para se morar, mas agora como está?

Abs,

Douglas Presotto:cool:

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente é uma ótima cidade para se morar, sobre seu notebook assim.

nos testes que tinhamos feitos com o processador resolveu, mas eu acabei saindo de empresa a abrindo meu próprio negócio antes da entrega no equipamento para o cliente. Mas caso você queira consertar esse notebook recomenda uma empresa de Joinville, super recomendada, acho que tem filial em curitiba entre outras cidades como floripa e uma em minas gerias. Eles não cobram orçamento. O site da empresa é www.notebookcentury.com.br, fiz meu curso de manutenção em notebook lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou "enrolando" com ele deste jeito, ja percebi que apos algumas horas ligado ele apresenta o defeito, mas quando fica pouco tempo ligado, tipo 1 hora, ele não apresenta o defeito.

Em algumas pesquisas, o defeito parece ser na BGA, que precisa ser resoldado... O correto é melhorar o resfriamento interno!

Vou fazer um teste, comprando uma "tampa" inferior e adaptando um cooler embaixo definitivo, acho que resolve se for aquecimento.

Aquelas bases de notebook com cooler são bacanas, mas um trambolho tambem!

Vamos ver o que acontece, pois 350 a 450 de conserto é muito caro, ja consultei em alguns lugares e fica nesta faixa de preço!

Paguei 1620,00 neste note a 1 ano e 1/2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa Tarde Carinha...

Gostaria de saber se você conseguiu resolver este problema.

Caso ainda não tenha conseguido, encontrei a seguinte solução para o problema:

"Para resolver esse problema faça o seguinte:

Click o botão direito no icone "Meu Computador"

depois click em "Propriedades"

depois click em "Hardware"

depois click em "Gerenciador de Dispositivos"

depois duplo click sobre "Controladores USB (barramento serial universal)"

depois click botão direito sobre "USB Root Hub"

depois click em "Propriedades"

depois click em "Gerenciamento de energia"

depois desative a opção "Computador pode desligar o despositivo para economizar energia"

depois click em "OK"

desative essa opção em todos os itens "USB Root Hub" que estiver instalado do seu notebook que resolverá o problema.

Sds,

Jurandy Marcos Martins

Campinas, SP "

Fonte: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=204056

Ainda não testei, vou testar somente no final de semana (pois é o note de um amigo).

Só uma observação:

O meu notebook é um Acer Aspire 5920. Ele veio com o Win Vista Home Premium e eu instalei o XP.(depois de 5 meses atrás dos drivers)

O que acontecia no meu era que quando eu mandava desligar, ele ficava na tela de: "O windows está sendo encerrado... " e não desligava.

Depois de muitos testes realizados no meu note, constatei que existiam 3 drivers que estavam causando isso:

HID CIR Receiver;

webcam (não lebro qual);

E o Synaptics.

Depois de mais algum tempo, consegui novas versões e hoje tenho meu Acer 100% funcional.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...