Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slipstream = Integrar o Service Pack ao Windows


Nerun

Posts recomendados

  • Membro VIP

A quem possa interessar... Já existe o Flexbeta Slipstreamer XP version 2.02, ainda está em fase beta.

Este programinha automatiza o processo de Slipstream, basta ter o CD do WinXP + o Service Pack. As principais mudanças desta versão é que ela cria automaticamente a imagem ISO, faltando apenas queimar o CD... além de possuir o recurso para instalação não assistida, ou seja, depois de gravado, basta apenas colocar o CD no drive e esperar que a instalação termine, sem ter que inserir novamente o serial, nome do usuário, etc...

Link para o programa(freeware): http://flexbeta.net/slipstreamerxp/

Link do fórum sobre este programa(possíveis dúvidas podem ser esclarecidas aí): http://www.flexbeta.net/forums/index.php?showtopic=1443&st=0

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@05 ago 2004, 05:21

A quem possa interessar... Já existe o Flexbeta Slipstreamer XP version 2.02, ainda está em fase beta.

Este programinha automatiza o processo de Slipstream, basta ter o CD do WinXP + o Service Pack. As principais mudanças desta versão é que ela cria  automaticamente a imagem ISO, faltando apenas queimar o CD... além de possuir o recurso para instalação não assistida, ou seja, depois de gravado, basta apenas colocar o CD no drive e esperar que a instalação termine, sem ter que inserir novamente o serial, nome do usuário, etc...

Link para o programa(freeware): http://www.flexbeta.net/main/comments.php?...Slipstreamer+XP

Link do fórum sobre este programa(possíveis dúvidas podem ser esclarecidas aí): http://www.flexbeta.net/forums/index.php?showtopic=1443&st=0

Abraços,

Quando será que a versão em português sairá?

hehehehe

Meu CD-ROM já está com cosquinha para fazer esta atualização.

Tu já testou este programinha? Precisava saber a página oficial d Microsoft que contem a cópia administrativa que permitirá fazermos o SLIPSTREAM com o WIndows XP para SP2. Fico em dúvida também se a versão que já é SP1 pode ser utilizada para tal fim, virando o SP2 após queimar o CD.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por racha_cuca@08 ago 2004, 21:43

Ninguém tem um endereço em português que ensina a fazer o cd, mas tipo o cd igual do Unattended XP. To tentando criar o cd, mas estou tendo dificuldades em traduzir várias coisas.

Isto já foi postado anteriormente, bastava ter lido o tópico todo: http://forum.clubedohardware.com.br/index....ndpost&p=578059

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Outro programinha para unir o Service Pack ao Windows: Auto Streamer (pegue aqui a última versão, compatível com o SP2 final e multi-linguagem)

Como utilizá-lo: http://www.cdrwxp.co.pt/modules.php?op=mod...order=0&thold=0

Mago, já testei o Flexbeta sim, muito bom...

Quanto ao SP2 PT-BR versão corporativa, ainda não existe, mas já está disponível o SP2 inglês e alemão: http://www.microsoft.com/downloads/details...&displaylang=en

Sim, você pode anexar o SP2 em cima do WinXP-SP1 integrado, no problems...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por racha_cuca@12 ago 2004, 16:47

Eu não to falando para criar um cd do xp com o sp1. Isso eu já li no tópico. Eu to falando para fazer aqueles OEM e instalar os programas favoritos por batchs, entendeu agora ?

Eu também não falei sobre o WinXP + SP1 :blink:

Me referi a isto: Unattended XP = XP Desacompanhado, ou seja, "instalação não assistida"... como discutido ali, naquele post que te passei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vi em outro Site que me lançou aos arquivos de SLIPSTREAM do SP2. 200MB aproximandamente.

Sò que a versão disponível era IT ou TI, a para ADMINISTRADORES e programadores.

Será a mesma?

Pelo que sei, a versão final para usuários no Português do Brasil só sairá em 15 Setembro.

Abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não Mago, a versão final do SP2 em PT-BR esta aí no link acima, cerca de 258MB, 8MB a menos que a versão inglesa. Ela é a versão TI sim, que facilita a instalação em vários micros de uma vez.

Já a versão para usuários domésticos é aquela do WinUpdate, que vem aos pedaços(cerca de 90MB no total), dependendo das atualizações que você já tenha instalado no micro(SP1, pequenos pacotes do SP2, etc). Esta sim vai chegar mais tarde, pois o suporte brasileiro precisará "desmontar" o SP2 e adequá-lo a cada grupo de usuários.

Mas no final das contas o resultado é o mesmo, só os métodos é que são diferentes.

PS: Ontem eu montei um slipstream com o SP2, ficou perfeito.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@01 set 2004, 15:38

Não Mago, a versão final do SP2 em PT-BR esta aí no link acima, cerca de 258MB, 8MB a menos que a versão inglesa. Ela é a versão TI sim, que facilita a instalação em vários micros de uma vez.

Olá colega!

Vou dar um jeito de puxar o bendito.

É isso mesmo então... fiquei na dúvida imaginando que fosse alguma versão "beta" para fins de avaliação.

No Slipstream usarei a mesma imagem de boot do antigo CD original. Achei estranho isso mas é o método. hehehe

Já estou começando a faer BACKUP de tido, reparticionar e FORMAT NELE!

Abração

P.S.: Imaginei que este pacote iria demorar mais que o pacotece do Windows Update. Estranho né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ja integrei o sp2 no meu cd do windows xp, mas tive um problema com relação a acrescentar usuários, eu configurei para acrecentar um usuário no grupo admin, mas quando instalou ele era um usuário comum! o que eu posso fazer. Abaixo segue as linhas que usei:

net user Cirilo /add

net localgroup Administrators Cirilo /add

net accounts /maxpwage:unlimited

EXIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus colegas,

Acho que minha dúvida é um pouco mais simples: não tenho a intenção nem a necessidade de estar sempre instalando o XP e suas atualizações. O que eu preciso é fazer um backup de todos os hotfixes que eu baixei quando da atualização pelo windows update.

Tem como fazer o backup só destes arquivos de maneira bem simples, só copiando para um cd vazio? Tenho o cd do xp e um outro que contém o sp1 (aquele que a microsoft nos enviou), daí eu só quero "guardar" os arquivos que baixei para, numa eventualidade, não precisar baixar tudo de novo.

T++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera.

Praqueles que ainda não integraram o WinXP com o SP2 (quem ja fez também d auma olhadinha nisso).

Encontrei aqui no forum um outro topic(ja bloqueado por que ja existia esse) que tambem retratava a integraçao do WinXP com o SP2 mas de uma outra forma, que creio ser ainda mais simples que esse aqui nesse topico, deem uma olhada nesse LINK

Espero que seja util para galera, complementando esse topico ou como preferirem que seja.

até mais! :-BEER:-BEER:-BEER

ps: ja integrei meu win xp com sp2 atraves desse metodo e ficou SHOW!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei o programa Auto Streamer e estou com dúvidas:

1. Fiz tudo certo, como o programa pede, mas ele gera uma imagem de apenas 2mb!?!?! Está certo isso!?

2. Uso o Nero Express e encontro diversos problemas. Como faço para criar um cd bootável!?

Edit: Em todos os tutoriais que pesquisei na internet, não se usao o Nero Express 6.0 para criar o cd Slipstream. Alguém já fez e poderia me ajudar!?

Atenciosamente,

Bruno Mendoza Said

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andre Zanetti@20 set 2004, 09:59

Olá Fenix, será que você poderia postar o link para baixar o SP2 do XP que não seja aquele de 258MB, porque aquele é o SP1+SP2 e eu só quero o SP2 mesmo.

Obrigado pela sua atenção...Andre Zanetti

o sp2 ja é sp1+sp2 não tem como separar.

tu não tem escolha.. ou baixa esse de 250mb ou espera pra pega via windows update que eu nem sei se ja ta disponivel....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...