Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slipstream = Integrar o Service Pack ao Windows


Nerun

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Fear Factory@19 set 2004, 13:54

Eu baixei o programa Auto Streamer e estou com dúvidas:

1. Fiz tudo certo, como o programa pede, mas ele gera uma imagem de apenas 2mb!?!?! Está certo isso!?

2. Uso o Nero Express e encontro diversos problemas. Como faço para criar um cd bootável!?

Edit: Em todos os tutoriais que pesquisei na internet, não se usao o Nero Express 6.0 para criar o cd Slipstream. Alguém já fez e poderia me ajudar!?

Atenciosamente,

Bruno Mendoza Said

1- Não. A imagem criada deverá ser maior do que o WinXP sem o service pack. Reveja os passos do processo, você deve estar errando em algo.

2- O AutoStreamer já cria uma imagem ISO bootável. Use o Nero apenas para gravar tal imagem.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

Para integrar o SP2 do WinXP é digitar o seguinte comando na caixa executar: C:\WindowsXP-KB835935-SP2-BR.exe -s:C:\xp

Entenda por:

- C:\WindowsXP-KB835935-SP2-BR.exe: Esta parte indica onde o arquivo do SP2 estará. Mude o caminho, caso a pasta, nome do arquivo e/ou drive sejam diferente.

- -s: Este é o comando para a integração.

- C:\xp: Esta é a pasta onde estão os arquivos do CD do Windows XP

Muito simples....

Para fazer um cd bootable, basta copiar o arquivo xpboot (pode ser o do SP1) e criar um cd de boot com o seu programa de queimar CD preferido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Sem dúvidas, um programa para realizar esse processo é bem mais prático, mas conforme estudos.. é muito mais seguro realizar o processo descrito abaixo, pois a integração do Service Pack 1 e 2 é muito mais simples e realizada por uma propria ferramenta do Windows XP.

Para integrar o SP2 do WinXP é digitar o seguinte comando na caixa executar: C:\WindowsXP-KB835935-SP2-BR.exe -s:C:\xp

Entenda por:

- C:\WindowsXP-KB835935-SP2-BR.exe: Esta parte indica onde o arquivo do SP2 estará. Mude o caminho, caso a pasta, nome do arquivo e/ou drive sejam diferente.

- -s: Este é o comando para a integração.

- C:\xp: Esta é a pasta onde estão os arquivos do CD do Windows XP

Muito simples....

Para fazer um cd bootable, basta copiar o arquivo xpboot (pode ser o do SP1) e criar um cd de boot com o seu programa de queimar CD preferido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ^^Y2K^^@14 out 2004, 01:28

Pessoal,

Sem dúvidas, um programa para realizar esse processo é bem mais prático, mas conforme estudos.. é muito mais seguro realizar o processo descrito abaixo, pois a integração do Service Pack 1 e 2 é muito mais simples e realizada por uma propria ferramenta do Windows XP.

Para integrar o SP2 do WinXP é digitar o seguinte comando na caixa executar: C:\WindowsXP-KB835935-SP2-BR.exe -s:C:\xp

Entenda por:

- C:\WindowsXP-KB835935-SP2-BR.exe: Esta parte indica onde o arquivo do SP2 estará. Mude o caminho, caso a pasta, nome do arquivo e/ou drive sejam diferente.

- -s: Este é o comando para a integração.

- C:\xp: Esta é a pasta onde estão os arquivos do CD do Windows XP

Muito simples....

Para fazer um cd bootable, basta copiar o arquivo xpboot (pode ser o do SP1) e criar um cd de boot com o seu programa de queimar CD preferido.

Tá, mas e no caso de eu ter recebido o CD que a Microsoft enviou gratuitamente?

esse comando funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabio_Gomes@29 out 2004, 10:30

Deixa ver se eu entendi....

Se eu fizer essa "junção" do XP com o SP2... formatar minha máquina e instalar esse ISO, todos os recursos do SP2 vão ser instalados no ato... ou preciso fazer algo depois ?!?! :blink:

não grave no cd o arquivo iso rapaz.

sse "iso" é apenas uma imagem do sistema operacional que voce fez a junçao com o sp,devera ultilizar um programa de graçao de imagens, o nero faz isso.

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello+29 out 2004, 12:32QUOTE (mar_tchello @ 29 out 2004, 12:32) Fabio_Gomes@29 out 2004, 10:30

Deixa ver se eu entendi....

Se eu fizer essa "junção" do XP com o SP2... formatar minha máquina e instalar esse ISO, todos os recursos do SP2 vão ser instalados no ato... ou preciso fazer algo depois ?!?!  :blink:

não grave no cd o arquivo iso rapaz.

sse "iso" é apenas uma imagem do sistema operacional que voce fez a junçao com o sp,devera ultilizar um programa de graçao de imagens, o nero faz isso.

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabio_Gomes+31 out 2004, 10:41QUOTE (Fabio_Gomes @ 31 out 2004, 10:41)
Postado Originalmente por mar_tchello@29 out 2004, 12:32

Fabio_Gomes@29 out 2004, 10:30

Deixa ver se eu entendi....

Se eu fizer essa "junção" do XP com o SP2... formatar minha máquina e instalar esse ISO, todos os recursos do SP2 vão ser instalados no ato... ou preciso fazer algo depois ?!?!  :blink:

não grave no cd o arquivo iso rapaz.

sse "iso" é apenas uma imagem do sistema operacional que voce fez a junçao com o sp,devera ultilizar um programa de graçao de imagens, o nero faz isso.

teh! :-BEER

<_<

naumnaum.... eu entendi !

só queria saber se no ATO da instalação desse XP os arquivos do SP2 serão instalados sozinhos.... ou se eu vou precisar fazer algo !?

- entedeu ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Fabio_Gomes@31 out 2004, 00:02

Hey !

Peguei o programa para fazer a ISO do XP + SP2... e aparece isso quando clico no programa...

Você pegou a versão correta do programa? Pegue-a no link que eu apontei (está aqui), não naquele tutorial do site CDRWXP.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Postado Originalmente por zerodez@10 nov 2004, 21:58

como faz para montar o cd com a senha do xp corporate já incluida na imagem ? :unsure:

Como assim? você quer somente inserir um arquivo texto com o serial? Ou pretende fazer uma instalação Unattended?

Bom, no primeiro caso é simples, basta colocar os dados antes de montar a imagem ISO. Agora, na instalação Unattended, você terá que editar o arquivo WINNT.SIF, localizado no diretório i386.

Na imagem que eu montei, meu WINNT.SIF ficou assim:

[Data]

MsDosInitiated = 0

UnattendedInstall = Yes

AutomaticUpdates = Yes

[unattended]

UnattendSwitch = Yes

OemPreinstall = Yes

OemSkipEula = Yes

FileSystem = *

WaitForReboot = No

TargetPath = "\Windows"

DriverSigningPolicy = Ignore

NonDriverSigningPolicy = Ignore

Hibernation = No

       

[GuiUnattended]

AutoLogon = Yes

TimeZone = 65

OEMSkipRegional = 0

OemSkipWelcome = 1

[shell]

DefaultStartPanelOff = Yes

[userData]

ProductKey = "XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX" <= Substitúa os "X" pela sua chave

[RegionalSettings]

Language = 0416

[Networking]

InstallDefaultComponents=No

[NetAdapters]

Adapter1=params.Adapter1

[params.Adapter1]

INFID=*

[NetClients]

MS_MSClient=params.MS_MSClient

[NetServices]

MS_SERVER=params.MS_SERVER

[NetProtocols]

MS_TCPIP=params.MS_TCPIP

[params.MS_TCPIP]

DNS=Yes

UseDomainNameDevolution=No

EnableLMHosts=Yes

AdapterSections=params.MS_TCPIP.Adapter1

[params.MS_TCPIP.Adapter1]

SpecificTo=Adapter1

DHCP=Yes

WINS=No

NetBIOSOptions=0

[TapiLocation]

CountryCode=55

Dialing=Tone

[branding]

BrandIEUsingUnattended=Yes

Home_Page=about:blank

[GuiRunOnce]

%systemroot%\TWEAKS.cmd

(os passos em negrito são necessários, o resto varia conforme o gosto do freguês)

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tentei fazer o streaming mas o arquivo .iso ficou com 742 mb, e não coube num cd.

Minha versão do sp2 é esta deste link que o Phoenix postou

Para quem estiver interessado, SP2 em português do Brasil já disponível: http://www.microsoft.com/downloads/details...45-9e368d3cdb5a

Abraços,

mas, ao contrário do que ele disse, ela está com 264mb.

Minha versão do Win tem ~535mb. A pasta I386 tem ~425 e uma de suas sub-pastas, a LANG tem ~99mb.

Gostaria de saber o que posso excluir da versão do win, algum arquivo que tenha ~42 mb, para caber no cd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Leo03@13 dez 2004, 02:43

mas, ao contrário do que ele disse, ela está com 264mb

264.924KB não é 264MB, mas sim algo em torno de 258MB.

Quanto ao seu slipstream, você deve estar cometendo algum erro. Um CD com WinXP ou WinXP SP1, utilizado para integrar o SP2, não ficaria com 742MB, a não ser que você tenha colocado algum arquivo à mais na imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao seu slipstream, você deve estar cometendo algum erro. Um CD com WinXP ou WinXP SP1, utilizado para integrar o SP2, não ficaria com 742MB, a não ser que você tenha colocado algum arquivo à mais na imagem

Realmente como falei, a minha instalação do xp tem ~535mb.

Phoenyx, você não tem ideia do que posso excluir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fiz o sliptstream com o XP professional BR e o SP2, ficou uma beleza.

Em algum momento alguém falou que, embora os dois fiquem integrados, ao instalar, o SP2 é instalado num segundo momento, e não foi o que aconteceu... Ele instala o windows da mesma maneira que antes, só que ao final aparece lá "Windows XP Service Pack 2", tudo instaladinho bonitinho, até o DX9.0c.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...