Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado A4Tech Gaming X7 G800


Danelon

Posts recomendados

Vamos lá ao mini-rewiew que prometi. Depois de 2 anos com um teclado A4 Tech X7 G600 eu resolvi adquiirir um G800. Acabou que meu primo desistiu de comprar meu G600. Aí eu fiquei com o G600 sobrando aqui.

O Teclado não é uma novidade pra mim, visto que possui as mesmas funções extras do G600 com o acréscimo de 15 teclas extras e 7 teclas multimídia (inexistentes no G600).

É muito confortável para digitar e as teclas emborrachadas são ótimas para jogar, tanto pela diferenciação qto pelo conforto.

Outras coisas que eu achei interessante no G800 foi a presença de uma entrada USB e também de entrada para som e microfone. No conector que liga na entrada de som da placa-mãe existe uma entrada extra no próprio fio do teclado que permite que você possa ligar um outro dispositivo de som (aparelho de som, uma caixa ou fone de ouvido qualquer). Isso pra mim foi útil porque agora eu posso deixar meu aparelho de som e fone de ouvido ligados ao mesmo tempo. Quando quiser usar um, basta diminuir o volume do outro.

Sobre a entrada USB do teclado tem só um ponto negativo: ela parece que não é 2.0, visto que não consegui usar um hd externo ligado nela.

Teclas extras:

Existem no teclado 15 teclas extras, que equivalem a teclas pouco utilizadas em jogos. Elas são equivalentes a "+", "*", "/", "Home", "End" etc. Cada uma delas tb possuem designação própria (G1, G2, G3, G4...) São posicionadas de forma estratégica para serem utilizadas em jogos. Creio que seja útil em jogos que tenham muitos comandos. Eu ainda não senti necessidade de fazer uso delas. Achei desnecessária a adição de 2 teclas extras (G11 e G12) no espaço que deveria ser ocupado pela barra de espaço. Isso pode fazer com, que alguns não comprem o teclado.

As teclas multimídia, apesar de básicas (play/pause, trocar de músicas, mute e volume) ampliam o nº de usuários do teclado. Traduzindo: mesmo quem não joga e quer um bom teclado, pode usar esse teclado numa boa, mesmo porque ele veio com teclas "normais", caso você não goste ou não se acostume com as teclas emborrachadas.

Aliás, eu coloquei as teclas emborrachadas do meu G600 aqui no G800 por 2 motivos. Preservar a "juventude" das teclas emborrachadas do G800 e tb porque as teclas correspondentes às setas ficaram gastas com o uso, o que as deixaram ainda mais confortáveis. Ficaram no formato do meu dedo hehehe. Mas isso pode ser considerado um defeito porque indica que foi utilizada uma borracha de baixa qualidade. Isso foi só nas teclas direcionais. As teclas A, S, D e W ainda estão em perfeitas condições (apenas um pouco mais brilhosas devido ao uso).

Caso haja esse defeito no G800, o mesmo pode ser contornado colocando as teclas tradicionais de plástico. Mas no G600 isso não tem solução porque ele não vem com teclas extras.

Outras funções extras:

Existem 2 botões acima do teclado numérico. No botão S você pode regular o tempo de resposta das teclas. Na D você pode trocar algumas teclas de posição. Trocar as teclas direcionais pelas teclas W, A, S, D ou trocar a tecla Ctrl pela Caps Lock. Você também pode desabilitar a tecla da janela do Windows, evitando acidentes no meio do jogo (tipo, você tá no meio de um tiroteio e acidentalmente aperta a tecla. Aí o jogo sai para o Windows e até que você volte, já morreu no jogo)

Não vi muita utilidade em nenhuma dessas funções desses 2 botões, mas isso não deixa de ser um diferencial único. Tá lá para quem quiser usar.

Resumindo, é um excelente teclado, mesmo para quem não joga. Para quem joga, é ainda melhor.

Depois eu posto algumas fotos. É que eu não tô em casa no momento.

Custou R$ 110 com frete. Mas paguei caro. Vi gente por aí dizendo que pagou em torno de R$ 70-80 nele. Mas não sei se dá pra achar isso nele hj em dia com essa crise. Ainda assim, se trata de um ótimo custo-benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pra mim o campeão é o X7 G800. Acabei de vender meu G600 e adquirir um G800. Excelente o teclado. Custou R$ 110.

Então, Danelon, comprei um X7 G800 também há algum tempo e o teclado é realmente excelente. A função mais interessante - e que eu, acidentalmente, testei - é ser à prova d'água, além de ter as teclas "w,s,a,d" e as setas revestidas de borracha, o que é muito bom para jogos de tiro em primeira pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon

Essa A4Tech é boa? como é esse teclado é bom mesmo? bem interessante ele, muito show.

Sei que você perguntou para o Danelon, mas permita-me responder porque também tenho o teclado! :D

Pode comprar sem medo porque o G800 é excelente. As teclas são macias, tem anti-ghosting e uma função de aumentar a velocidade das teclas que é bastante legal, além de várias teclas multimídia e outras configuráveis para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que você perguntou para o Danelon, mas permita-me responder porque também tenho o teclado! :D

Pode comprar sem medo porque o G800 é excelente. As teclas são macias, tem anti-ghosting e uma função de aumentar a velocidade das teclas que é bastante legal, além de várias teclas multimídia e outras configuráveis para jogos.

Matheusn, é isso aí mesmo que o Timmy falou. Além disso eu o considero um teclado muito confortável de se utilizar.

No caso do G800 ele tem um defeito que pode incomodar alguns. A barra de espaço é pequena. Teve seu tamanho reduzido para a colocação de 2 botões extras (inúteis diga-se de passagem). Aliás, é um exagero de botões extras nesse teclado (15 no total) Isso é pra você customizar os comandos em jogos, caso deseje. Uns 5 botões pra mim já tava bom demais. Esses que tiram o tamanho da barra de espaço são os que mais me incomodam, mas com o tempo você acostuma.

Essa função de aumentar a velocidade das teclas eu não consegui ver muita utilidade. Mas o teclado em si é muito bom e funcional. Ele tb conta com uma entrada USB e tb entrada para fone de ouvido e microfone. No plugue de som que você liga na pl-mãe, existe um conector extra pra você poder utilizar outro dispositivo de som, sem ter que trocar. Aqui eu ligo meu aparelho de som no pc e gostei disso porque quando quero utilizar o aparelho de som, basta diminuir todo o volume do fone de ouvido que automaticamente o som vai para o aparelho.

Timmy, você conseguiu achar alguma utilidade prática pra essa função de aumentar a velocidade das teclas? Porque pelo o que eu vi ela aumenta somente a taxa de repetição (quando você está digitando e segura uma tecla por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Timmy, você conseguiu achar alguma utilidade prática pra essa função de aumentar a velocidade das teclas? Porque pelo o que eu vi ela aumenta somente a taxa de repetição (quando você está digitando e segura uma tecla por exemplo).

Então, Danelon, percebi um pouco mais de velocidade quando se está jogando Counter-Strike: Source por exemplo. Pode ser que na prática não haja diferença e seja apenas impressão minha, mas gostei da função.

Você lembrou bem: esqueci de mencionar também a extensão USB e a entrada lateral de microfone e fone de ouvido.

Justo o que eu mais gostei nesse teclado: a "extensão" para você poder utilizar a entrada de fone de ouvido lateral e também conectar as caixas de som do PC sem qualquer alteração na qualidade do som!

Eu tinha um teclado da Satellite antes que tinha a entrada para fone e microfone na lateral, mas não tinha a "extensão" (caso você não estivesse utilizando o fone era preciso descontá-lo e conectar a caixa de som do PC na lateral do teclado, o que não era muito prático) e a qualidade do som diminuia muito (havia muito ruído).

Então certamente essa é uma das melhores funções do G800, o que o torna realmente uma ótima opção por um preço justo.

OBS.: Gostei da atitude do moderador em abrir um tópico somente para esse teclado, que é uma excelente opção diante da vasta gama de teclados para jogos, dispondo de várias funções e tendo ótimo custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheusn, é isso aí mesmo que o Timmy falou. Além disso eu o considero um teclado muito confortável de se utilizar.

No caso do G800 ele tem um defeito que pode incomodar alguns. A barra de espaço é pequena. Teve seu tamanho reduzido para a colocação de 2 botões extras (inúteis diga-se de passagem). Aliás, é um exagero de botões extras nesse teclado (15 no total) Isso é pra você customizar os comandos em jogos, caso deseje. Uns 5 botões pra mim já tava bom demais. Esses que tiram o tamanho da barra de espaço são os que mais me incomodam, mas com o tempo você acostuma.

Essa função de aumentar a velocidade das teclas eu não consegui ver muita utilidade. Mas o teclado em si é muito bom e funcional. Ele tb conta com uma entrada USB e tb entrada para fone de ouvido e microfone. No plugue de som que você liga na pl-mãe, existe um conector extra pra você poder utilizar outro dispositivo de som, sem ter que trocar. Aqui eu ligo meu aparelho de som no pc e gostei disso porque quando quero utilizar o aparelho de som, basta diminuir todo o volume do fone de ouvido que automaticamente o som vai para o aparelho.

Timmy, você conseguiu achar alguma utilidade prática pra essa função de aumentar a velocidade das teclas? Porque pelo o que eu vi ela aumenta somente a taxa de repetição (quando você está digitando e segura uma tecla por exemplo).

Danelon,

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Estou acostumado com aquele teclado da Dell com a barra de espaço gigante mas isso é o de menos, acho a entrada USB e as de Som muito mais pertinentes que a barra grande.

Vou compra-lo certo!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon,

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Estou acostumado com aquele teclado da Dell com a barra de espaço gigante mas isso é o de menos, acho a entrada USB e as de Som muito mais pertinentes que a barra grande.

Vou compra-lo certo!:D

Bom, aí é você que tem que medir onde você coloca o dedo quando usa a barra de espaço. Eu não ia comprar o G800 somente por causa da barra de espaço menor. Iria comprar o G700 (que é feio pra caramba e possui uma alça inútil e brega). Aí eu olhei pro meu G600 velhinho de guerra e vi que somente o lado esquerdo da barra estava gasto e não era muito no canto. Era quase no meio, um pouquinho mais para o lado esquerdo. Aí eu vi que dava para eu me adaptar. Mas isso é o meu caso.

Com certeza vai ter gente que vai deixar de comprar o teclado por causa disso. Ainda mais que são 2 botões extras completamente inúteis que ocupam o espaço da barra de espaço. Até porque logo abaixo da barra de espaço existem mais 5 botões extras.

Portanto, não se esqueça dessa dica: se tiver um teclado velho, olhe bem a parte mais gasta da barra de espaço do seu teclado velho antes de comprar esse excelente teclado G800.

Edit: apaguei a parte em que eu falei que a barra de espaço do G700 é do tamanho normal, porque na verdade não é. A barra dele é exatamente idêntica a do G800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ter que fazer um primeiro post decente então, já que foi aberto um novo tópico.:)

Pois é, estava pensando nisso também! :D

Aproveite que o primeiro post é seu, edite ele e faça tipo uma "introdução" ao teclado. Vai ser de muito bom uso para os que não o conhecem, já que ele é uma boa opção no mercado de teclados voltados para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vou ter que fazer um primeiro post decente então, já que foi aberto um novo tópico.:)

Hehehehe

Obrigado pela contribuição. Ficou muito bom o mini-Review. :D

Sou gamado neste teclado. Estou querendo comprar ele e um A4Tech Oscar 750BK.

Sobre o G700, aquela alça é bem tosca mesmo...rsrsrs

Ah, uma perguntinha com resposta meio óbvia, mas vou fazer assim mesmo. As teclas dele são silenciosas ao digitar rapidamente? É que assim, a noite incomoda bastante teclar em teclado com tecla escandalosa...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe

Obrigado pela contribuição. Ficou muito bom o mini-Review. :D

Sou gamado neste teclado. Estou querendo comprar ele e um A4Tech Oscar 750BK.

Sobre o G700, aquela alça é bem tosca mesmo...rsrsrs

Ah, uma perguntinha com resposta meio óbvia, mas vou fazer assim mesmo. As teclas dele são silenciosas ao digitar rapidamente? É que assim, a noite incomoda bastante teclar em teclado com tecla escandalosa...rsrsrs

Então, as teclas são bem silenciosas sim, e bastante macias. Pode comprar tranquilo!

Quanto ao mouse, só confirme qual a velocidade do modelo que você está querendo adquirir. Esse Oscar 750BK eu não conheço, mas tenho um XL-750F que possui tempo de resposta de 2 ms, funcionando a 500 MHz, mas existe um modelo quase igual que é o X-750F que possui tempo de resposta de 8 ms, funcionando a 125 MHz (velocidade de mouses padrão).

Então, se a velocidade dele for de 500 MHz, pode comprar sossegado. Mas se for de 125 MHz, prefira outro modelo, como o XL-750F, já que dá uma boa diferença em jogos por uma pequena diferença de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda tenho que postar as fotos, mas é que ainda não passei elas pro pc.

Bom, na questão do silêncio eu diria que ele é neutro. Eu não acho ele nenhum primor nesse quesito, mas tb não acho ele barulhento. De qualquer forma, nunca foi a minha prioridade num teclado. Ainda mais que eu digito meio que "batendo" nas teclas.

Um amigo tem um teclado ultra vagabundo, mas é o mais silencioso que já vi. É uma porcaria pra digitar, mas o barulho que ele faz é praticamente 0. Nem sei como conseguiram fazer um teclado tão silencioso.

MKM, aqui eu tenho um combo parecido com o que você quer (na verdade é igual), ou seja, o teclado G800 mais o mouse OCZ Equalizer. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então, as teclas são bem silenciosas sim, e bastante macias. Pode comprar tranquilo!

Quanto ao mouse, só confirme qual a velocidade do modelo que você está querendo adquirir. Esse Oscar 750BK eu não conheço, mas tenho um XL-750F que possui tempo de resposta de 2 ms, funcionando a 500 MHz, mas existe um modelo quase igual que é o X-750F que possui tempo de resposta de 8 ms, funcionando a 125 MHz (velocidade de mouses padrão).

Então, se a velocidade dele for de 500 MHz, pode comprar sossegado. Mas se for de 125 MHz, prefira outro modelo, como o XL-750F, já que dá uma boa diferença em jogos por uma pequena diferença de preço.

É tô ligado, o 750BK é esse aqui:

http://www.x7.cn/en/product.asp?id=32

Eu ainda tenho que postar as fotos, mas é que ainda não passei elas pro pc.

Bom, na questão do silêncio eu diria que ele é neutro. Eu não acho ele nenhum primor nesse quesito, mas tb não acho ele barulhento. De qualquer forma, nunca foi a minha prioridade num teclado. Ainda mais que eu digito meio que "batendo" nas teclas.

Um amigo tem um teclado ultra vagabundo, mas é o mais silencioso que já vi. É uma porcaria pra digitar, mas o barulho que ele faz é praticamente 0. Nem sei como conseguiram fazer um teclado tão silencioso.

MKM, aqui eu tenho um combo parecido com o que você quer (na verdade é igual), ou seja, o teclado G800 mais o mouse OCZ Equalizer. :)

Beleza. Estou esperando a patroa autorizar...hehehehe

Quero pegar um headset da A4tech também, pra fazer o combo logo...rsrsrs

Gostei muito do HS-800, mas eu queria achar mesmo era o HD-800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse foi o principal motivo da escolha. :D

Tava dando uma procurada no Mercado Livre, e encontrei o mouse que você está querendo adquirir lá por R$ 139,90 nesse link. É um ótimo preço, considerando as vantagens que ele tem sobre o XL-750F, e o preço que paguei nesse último mouse antes da alta do dólar, que foi R$ 86,00.

Já o teclado G800 também tem no Mercado Livre por R$ 97,95 nesse link. Também acho um bom preço porque nosso amigo Danelon pagou um pouco mais caro (apesar de não estar computado o preço do frete, que certamente vai majorar o preço ao nível do que o Danelon pagou, aproximadamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tava dando uma procurada no Mercado Livre, e encontrei o mouse que você está querendo adquirir lá por R$ 139,90 nesse link. É um ótimo preço, considerando as vantagens que ele tem sobre o XL-750F, e o preço que paguei nesse último mouse antes da alta do dólar, que foi R$ 86,00.

Já o teclado G800 também tem no Mercado Livre por R$ 97,95 nesse link. Também acho um bom preço porque nosso amigo Danelon pagou um pouco mais caro (apesar de não estar computado o preço do frete, que certamente vai majorar o preço ao nível do que o Danelon pagou, aproximadamente).

É eu vi por lá mesmo. Mas achei na Progaming também. Considerando que a compra vai ser feito no cartão e os juros absurdos do Mercado Livre, apesar de na Progaming ele tá R$ 149,90 eu acho ainda vai sair mais barato que no ML. ^_^ Ou então compro separado. o G800 tem na Kabum dividido sem juros também. O 750BK eu vi na Umpoukodetudo.com.br também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai ai... Vamos ao drama:

Se eu contasse pra vocês que o meu teclado parou de funcionar do nada, de uma hora pra outra, vocês acreditariam???

Pois é! Pois foi exatamente isso que aconteceu! Caramba, tô sem palavras aqui! Tava jogando o Battlefield 2. Aí acabou um round. No início do outro round o teclado simplesmente parou! Nem sair para o windows eu consegui. Então eu desliuguei o pc e religuei. Nada! O teclado não funciona! Tirei e coloquei, mas nada adiantou. Desconectei todos os cabos do teclado (conector de som e usb), deixei apenas o ps2 ligado, mas o teclado continuava sem funcionar.

A única coisa que eu consigo é ativar as funções extras dele. Mas as teclas de digitação simplesmente não respondem!.

Pequei um teclado vagabundo do pc do meu pai, que tb é PS2, liguei no meu pc e tá tudo normal. Agora vem a pergunta: como é que pode acontecer uma troço maluco assim?

Não sei o que fazer agora. Acabei de comprar o teclado na SPON, que ainda não me mandou a nota fiscal (mas ficou de mandar porque eu já reclamei). Provavelmente eles irão colocar um monte de barreiras para trocar.

Que arrependimento. Só tive dor de cabeça com essa maldita loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai ai... Vamos ao drama:

Se eu contasse pra vocês que o meu teclado parou de funcionar do nada, de uma hora pra outra, vocês acreditariam???

Pois é! Pois foi exatamente isso que aconteceu! Caramba, tô sem palavras aqui! Tava jogando o Battlefield 2. Aí acabou um round. No início do outro round o teclado simplesmente parou! Nem sair para o windows eu consegui. Então eu desliuguei o pc e religuei. Nada! O teclado não funciona! Tirei e coloquei, mas nada adiantou. Desconectei todos os cabos do teclado (conector de som e usb), deixei apenas o ps2 ligado, mas o teclado continuava sem funcionar.

A única coisa que eu consigo é ativar as funções extras dele. Mas as teclas de digitação simplesmente não respondem!.

Pequei um teclado vagabundo do pc do meu pai, que tb é PS2, liguei no meu pc e tá tudo normal. Agora vem a pergunta: como é que pode acontecer uma troço maluco assim?

Não sei o que fazer agora. Acabei de comprar o teclado na SPON, que ainda não me mandou a nota fiscal (mas ficou de mandar porque eu já reclamei). Provavelmente eles irão colocar um monte de barreiras para trocar.

Que arrependimento. Só tive dor de cabeça com essa maldita loja.

Então, Danelon, já faz quase 6 meses que comprei o meu e nunca tive problemas. Já deixei até cair água nele sem querer e está funcionando normalmente...

Certamente deve ser algum problema específico da sua unidade. Sugiro que entre em contato com a loja que você adquiriu o mais breve possível e peça para trocarem seu teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Danelon, já faz quase 6 meses que comprei o meu e nunca tive problemas. Já deixei até cair água nele sem querer e está funcionando normalmente...

Certamente deve ser algum problema específico da sua unidade. Sugiro que entre em contato com a loja que você adquiriu o mais breve possível e peça para trocarem seu teclado.

Eu também acho que foi um azar mesmo Timmy.

O problema maior é que a Spon não me mandou a nota fiscal. Já entrei em contato com eles reclamando isso (antes de dar esse problema) e de acordo com o atendente a nota seria enviada por carta, isso no dia 9 desse mês.

Agora vou falar sobre o problema pra ver o que eles dizem. Tô vendo que esse teclado vai sair mais caro do que eu pensava porque eu duvido que eles irão dar uma solução rápida para isso. Até porque isso irá envolver custos para eles (o máximo que irei fazer é pagar o sedex para mandar o produto de volta pra eles). Isso porque eu ainda terei que esperar a bendita nota fiscal chegar.

Vamos ver no que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, Danelon que azar.

Estou quase desistindo de comprar o meu, NÃO POR ESSE MOTIVO AÍ. É que eu estava reparando que ele não tem teclas multimídia ou tem e eu não vi?

Tem sim, pode comprar tranquilo. Estão todas no lado direito do teclado, ao lado das teclas numéricas, e são prateadas, conforme a foto abaixo:

g800ov3.jpg

Como não dá pra ver na foto, a ordem as teclas, de cima para baixo, é: reproduzir/pausar, parar, retroceder, avançar, tirar o som (mudo), abaixar e aumentar o volume.

Mesmo se não tivesse as teclas multimídia eu compraria o teclado, até porque as utilizo pouco e os benefícios do teclado, como as várias teclas configuráveis, os botões controladores de velocidade das teclas e as teclas emborrachadas para jogos de tiro, já valem o seu preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...