Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU Q-Fan Control enable ou disable ?


vitor francisco

Posts recomendados

Olá a todos, é o seguinte estou com duvidas, e gostaria de opiniões. Possuo uma placa mãe asus p5kpl-am, e andei olhando a bios na sessão power uma opção chamada CPU Q-Fan Control e quando eu deixo ela ligada o processador aumenta uns 10°c, meu processador é um pentium e2180 e gostaria da opinião de vocês.

agradeço:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

aí vai do seu critério, se você habilitar essa opção, o seu FAN, será controlada pela placa mãe, portanto ele rodará de forma mais lenta, até que o processador atinga determinarda temperatura... ao atingir essa temperatura, o Fan começa a rodar mais rápido automaticamente, até que o processador retorne a uma temperatura mais fria...

Sem esse controle, o seu Fan roda em seus RPM's normais, sempre de forma mais elevada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...