Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Serial Ata


Anchluss

Posts recomendados

  • Membro VIP

O adaptador serve para ligar apenas o HD IDE ATA nas portas Serial-ATA. C você vai adquirir um HD Serial-ATA não precisará d nenhum adaptador...

Um HD SATA comparado a este Quantum Fireball de 20 Gb, 5400rpm... É covardia, com certeza você vai sentir uma melhora no desempenho... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ridigori@14 jan 2004, 16:59

Caro rcelsor,

Os Serial ATA ou Sata trabalham com transferências a uma velocidade a partir de 150mb/s e não 133 como você mencionou. Os 133 são IDE e não SATA.

Caro ridigori valeu pelo esclarecimento, é que na realidade sou novato em configuração de hardware, mas é que li em vários tópicos que ATA-133 era uma nominação da taxa de tranferência, da mesma forma que é o ATA 100.

Grato

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

regoczi

dependendo da sua placa mãe o SATA vai ser detectado alguns segundos depois do POST igual a minha, para dar o boot pelo SATA você tem q ir no setup e por boot order SATA - RAID - SCSI, mas lembre - se q no hd SATA tem q estar instalado o SO com o driver do SATA, para fazer o driver do SATA faça um disquete com arqs do CD da sua placa mãe geralmente nas pastas S113 procure pelo arq txtsetup.oem, c acha - lo copie toda a pasta para o disquete e quando for instalar o SO c caso for o XP aperte F6 quando ele pedir para instalar um dispositivo RAID ou SCSI de terceiros, ai e so por o diskete e continuar...

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

mesmo com toda esta explicaçào tenho 3 dúvidas....

- Qual a taxa que a PCI pode suportar ?

- Usar 2 raptor em raid 0 não comeria toda banda da PCI ?!

- Esta configuação dos HD acima seria melhor aproveitada numa P4 ou num atlhon ?!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Estou com um probleminha, possuo uma ASUS P4C800 Deluxe com um HD da Maxtor Serial ATA 8MB 120GB.

Atualizei e configurei a Bios, baixei os novos drives da placa e mesmo assim, quando entro no gerenciador de dispositivos, meu HD é apontado como PATA.

Estou utilizando o canal 1 do Serial ATA que segundo o manual é controlado pelo chip Intel ICH5.

Ajudem-me

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Trabalho com edição de Áudio profissional, e comprei um HD SATA para usa-lo somente para gravação e armazenamento de arquivos de áudio, usando um HD IDE normal ATA133 7.200 RPM, para o sistema operacional e programas.

Ainda vou instalar o sistema (windows XP) no HD ATA, e a minha dúvida é:

Eu devo fazer algum procedimento especial na instalação do windows para detectar o meu HD SATA? Ou isso só é necessário quando o HD SATA será o HD de sistema? Se não for necessário, depois de instalado o windows no meu HD normal, existe alguma dificuldade do windows em reconhecer o meu SATA!?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:help: Tenho uma Duvida, quero saber se tem como saber o RPM do HD? é que eu vou comprar um pc e ele tá lacrado e não posso abrir, mas eu vou podir pra ver na hora da compra pra conferir as peças e por isso queria saber se existe algum programa pra indentificar a rotação "RPM" do HD. ou se no corpo do HD tem alguma coisa indicadondo se ele é 7200 RPM? e se a placa mãe indentifica?

Valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ele é um programa. você encontra ele no www.superdownloads.com.br

Queria aproveitar e fazer uma pergunta também: quando for lançado o SATA II, os controladores q acompanham as placas mae mais modernas de hoje como Abit NF7-S, ASUS A7N8X-X Deluxe conseguirao reconhecer os HD's com taxa de transferencia de 300 ou 600MB/S q serao lançados com o padrão SATA II?

Obrigado

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por emustar@22 abr 2004, 11:49

:help: Tenho uma Duvida, quero saber se tem como saber o RPM do HD? é que eu vou comprar  um pc e ele tá lacrado e não posso abrir, mas eu vou podir pra ver na hora da compra pra conferir as peças e por isso queria saber se existe algum programa pra indentificar a rotação "RPM" do HD. ou se no corpo do HD tem alguma coisa indicadondo se ele é 7200 RPM? e se a placa mãe indentifica?

Valeu..

Fala cara...

Seguinte... muitas lojas põe lacre no computador e falam que se tirar perde a garantia, mas ó, voce pode reclamar que isso é contra a lei viu? Em hora alguma a loja pode impedir que você veja o que você comprou, mesmo deixando voce ver na loja.

Algumas colocam, mas mesmo voce violando o lacre eles não te tomam a garantia por saberem que é ilegal, apenas colocam isso pros usuarios leigos e curiosos num abrirem a maquina, fechar um curto la e queimar tudo! hehehehe...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pros que pergunntaram sobre ter o sistema operacional em um ATA e outro HD Sata conectado...

primeiro EXPERIMENTEM... mas é possivel que o windows não achei sozinho... sendo assim tem que instalar o driver da controladora SATA... (vem junto com sua placa controladora ou no CD da placa-mãe, se ela vier com suporte SATA) e pronto...

Agora, já pra instalar o windows no SATA, não tenho certeza como seria no Win98 porque nunca fiz... no XP, tem que apertar f6 assim q entrar no SETUP de instalacao... e colocar um disquete com o driver SATA (tambem encontrado no CD)

é isso...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

Oi Gente

Comprei um HD WDC WD36 Raptor SATA 36.7GB 10K rpm buffer 8Mb e o desempenho geral melhorou bem numa ASUS P4C800 DL/Pentium 4 3.2GHz/MSI FX5950U/Kingston 1024Mb RAM/ Windows XP Pro.

Entretanto na BIOS só aparece como Terceiro Master e com a UDMA Modo 5 quando o HD suporta Modo 6 ( Ultra ATA 133).

No bench HD Tatcher roda 99,6MB no Read Burst Speed e 8,4ms no Random Access Time com uma média de 50.2MB/mínimo 37.1MB/máximo 79.7MB.

Já fiz o update da BIOS da placa-mãe e só lê UDMA 5.

Alguma dica ?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...