Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Serial Ata


Anchluss

Posts recomendados

Adquiri a menos de uma semana um HD SEAGATE 7200.7 Barrcuda 80GB SATA, fiz uns testes com o HD Tach, mas não sei se é isso mesmo... se ta bom, pois ele está fazendo alguns barulho quando lê algo meio pesado... quando vai iniciar qualquer aplicação, word, winamp, principamente meus joguinhos, hehehhehe!!!

Seria normal esse ruido?

TESTE

- Random Acess = 12,3 ms

- Read Brust Speed = 84,0 MB/s

- Read Speed (Maximum) = 57 MB/s

- Read Speed (Minimum) = 30,9 MB/s

- Read Speed (Maximum) = 46,8 MB/s

- CPU Utilization = 19,2%

Isso é bom, ou é ruim?

teste.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,minha placa é soyo 7vca 2 tem duas entradas ide diz nas especificações q suporta ultra dma 100 ata 100,quero comprar uma seagte barracuda 7200 ata 100 ,mas o vendedor não sabe explicar se é cpmpativel com minha placa,tenho uma quantum fireball ata 100 de 20gb 7200,essa seagate vou usar como slave,só p arquivos mesmo,sera q ela serve,o serial é st 380011a.podes me dar uma força?

o vendedor disse q ela é ultra ata,é a mesma coisa?abraços

leonardp :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por regoczi@27 dez 2003, 17:00

Como eu faço para ligar O SATA e a IDE ao mesmo tempo? Tem jeito?

Quero deixar o SATA para o sistema, com windows XP PRO e o do IDE

para armazenamento! como eu configuro? é no SETUP?  :muro:

Já insatelei o sistema no HD do SATA! na hora de iniciar...ele vai direto

para a IDE, não reconhece o SATA? Como eu faço para funcionar os dois?

Poderiam me ajudar? :help:

Obrigado!

Daniel

:D Caro amigo Daniel...

Na verdade você deve configurar o Boot primário no setup de sua placa mãe para usar SATA ou SCSI..

no momento da isntalação do sistema operacional, você deverá buscar um driver externo, você consegue isso no CD da placa mãe também. Se o sistema a ser usado for o Windows 2000 ou XP, você consegue isso pressionando F6 logo no começo da instalação, aparece bem em baixo, depois ele solicitará o local onde este "driver" deve estar, obrigatoriamente em disquete...

Se não conseguir, me mande um e-mail de qual a dúvida que se puder lhe ajudarei...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me ajudar to pensando em comprar um HD 80g 7200rpm mas não sei q marca pegar, seagate,samsung ou maxtor?? :goff:

AMD Athlon XP 2400+

DDR266 256MB PC2700

ASUS A7V8X-X

HDD samsung 20GB 5400RPM

VGA-AGP G-FORCE 4 MX 440 64MB

Gravador CD 32x10x32x DVD 16X LG

Gabinete Satellite 4b 450w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um outro tópico estava pesquisando qual seria melhor um usb2 ou IDE ......

Agora que lí esse tópico vou correndo comprar mesmo é um SATA e placa de video PCI Express, tecnologia não tem fim mesmo.......a gente compra uma coisa hoje e mês que vem se arrepende.........hahahahahha......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carby_wag@14 jul 2004, 19:24

Alguem poderia me ajudar to pensando em comprar um HD 80g 7200rpm mas não sei q marca pegar, seagate,samsung ou maxtor?? :goff:

AMD Athlon XP 2400+

DDR266 256MB PC2700

ASUS A7V8X-X

HDD samsung 20GB 5400RPM

VGA-AGP G-FORCE 4 MX 440 64MB

Gravador CD 32x10x32x DVD 16X LG

Gabinete Satellite 4b 450w

Mano,

Compra Samsung! Modelo SP0802N. É modelo mais rápido que o Clube do Hardware testou até hoje e é fabricado no Brasil! :bandeira: Melhor que MAxtor DiamondMAx Plus.

Tem 2 MB de Buffer.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

oi

eu comprei um SATA da seagate de 120 gb. cosegui instalar o windows nele usando o disquete mas não consigo fazer boot pelo serial ata, eu configuro a bios para isso e quando ela chega no sata ela da a mensagem "press any key to reboot" já to ficando louco com isso sera que eu devo trocar meu hd na loja? sera problema no inicio do disco? quem puder por favor da uma ajuda porque tá complicado, to ficando careca... (minha placa mãe é uma asus a7v600X e sim tem sata onboard)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você diz tirar da uma maquina e tentar detecta-lo em outra com suporte serial ata?

claro, na verdade é a mesma coisa do ATA comum só o encaixe muda (e a velocidade de transferencia) e também a opção de você coloca-lo em um micro ligado no win (com algum hd rodando no c:) aí ele automaticamente é detectado e funciona no win, como se tivesse desligado o micro e plugado (no caso do ata). Ele não usa aquela autodetect da BIOS saco?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um HD Seagate 160Gb SATA e montei numa Intel D875BNZ, com P4 3gb. Os testes no HD Tach 2.7 e no novo 3 foram muito semelhantes aos teus. A única diferença foi no consumo de CPU que ficou em 2%. Os teus drives DMA devem estar desatualizados ou é uma característica da tua placa.

Este HD é muito bom e é nativo SATA, sem chip de conversão.

O barulho é função da quantidade de discos/cabeças e da velocidade.

O único negócio chato em discos grandes com mais de 137Gb é que o XP, sem o SP1 não reconhece todo o tamanho, portanto tem que formatar com os programas de diagnósticos e utilitário do site da SEAGATE, por sinal muito bons. Ao fazer a atualização para o SP1 é reconhecimento é automático.

Para quem não tem interface SATA, o melhor é comprar um bom HD PATA, pois economiza na placa de interface e no valor do HD, já que a performance é praticamente a mesma. A diferença fica por com do cache de 8 Mb.

Recomendo a seção de testes do Clube que mostra o desempenho de vários HD's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O Serial ATA 1 (o que está atualmente no mercado) trabalha em 150 MB/s (taxa de transferencia), brevemente teremos o Serial ATA 2, onde teremos 300MB/s ou mais.. isso teoricamente pois na pratica... bom... aí sao outros 500... Quanto a RPM, há os de 7200 rpm e os de 10000 rpm... estima-se que os 15000 rpm (ja existente em SCSI de alto desempenho) deverão futuramente chegar tambem aos SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas pessoal! Adquiri um Seagate 80GB SATA, muito bom, notei uma sensível melhora no desempenho, principalmente na transferência de arquivos grandes, como filmes e músicas.

Também notei que ele faz um ruído quando abro algum programa ou faço alguma tranferência de arquivos, como se fosse uma rajada, mas nada anormal, pois já ouvi várias pessoas dizerem o mesmo!

To pensando em comprar outro, e aposentar meu outro IDE de 120GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por regoczi@27 dez 2003, 17:00

Como eu faço para ligar O SATA e a IDE ao mesmo tempo? Tem jeito?

Quero deixar o SATA para o sistema, com windows XP PRO e o do IDE

para armazenamento! como eu configuro? é no SETUP? :muro:

Já insatelei o sistema no HD do SATA! na hora de iniciar...ele vai direto

para a IDE, não reconhece o SATA? Como eu faço para funcionar os dois?

Poderiam me ajudar? :help:

Obrigado!

Daniel

Caro amigo você deve ir no setup e apontar o boot para scasi q ai sim ele vai dar boot pelo hd sata.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal, estou desesperado.

Tenho uma placa mãe Abit IC7 com um hd SATA Seagate.

Na hora que eu inicializei a instalação do XP, apertei F6 e coloquei o diskette que veio junto, escolhi a opção e fiz tudo normalmente.

(nota: tinha umas 8 opções para escolher no diskette, eu escolhi a primeira que era Intel sei la das quantas, como eu faço para saber qual eu devo escolher? se é que eu escolhi errado...)

aí quando entro no windows o HD ta como IDE, na bios na hora que inicializa ele esta assim:

Master 1: cd-rom

Slave 1: cd-rw

Master 2 : ST3120026AS 3.18

Como eu faço e como deveriar ficar para reconhecer como SATA? tem alguma configuração especial na BIOS para se fazer??? Help!!

Se tiver algum tecnico bom(e realmente tecnico) aqui no Rio de Janeiro - RJ eu pago na boa(mas não sou besta, sei se o cara é bom mesmo ou só quer enrrolar, esses nem respondam que não tem chance! Quero tecnico "tecnico" mesmo)

como eu faco para ver qual é o driver correto da minha controladora/placa-mãe???

Se eu coloquei uma errada o que pode acontecer??? Se eu formatar "zera" tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...