Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro Positivo Sim+ I730


Posts recomendados

Olá pessoas , procurei em varios topicos e achei problemas parecidos porém não iguais . Por isso vou contar com a ajuda e experiencia de vocês ....

Seguinte, meu micro chegou hoje , um core 2 duo e7300, 4gb RAM , 500gb disco , fonte de 350w ......

Conectei todos os cabos no mesmo , e dei o boot .... adivinha ?

O micro acendeu os leds de power e hd , porém nenhuma fan da maquina rodou , e não aparece sinal na tela, nem mesmo barulho indicando que o HD estava virando ... imediatamente desconfiei da fonte, no entanto, percebi uma coisa, quando ligava a caixa de som , que recebe energia pelo USB , notei que a mesma ligava, ou seja , a fonte estava energizando o sistema....porém o micro não sai desse estado ...

Ele não BIPa nem tem nenhuma reação , a não ser acender os leds de power e hd e ficar assim eternamente sem mais nehuma ação....

Já retirei memoria e coloquei de novo, bem como reapertei todas as conexões ....

Porém desconfio da motherboard ? Será que pode ser ? ** brincadeira da positivo e do submarino né , mandar um micro 0 bala sem funcionar ....

Obrigado por toda e qualquer ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu considero duas possibilidades para este caso:

1. A chave seletora de tensão da fonte está em 220V e você ligou a mesma em 110V.

2. A linha de tensão de 12 volts da fonte não está funcionando. Teste com outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom, comigo ele até liga, instalo o windows XP e ele funciona normal. Instalo os drivers, o Internet explorer 7 e ele pede para reinicializar a maquina. Reinicia normal e aí eu instalo o service pack 3. O service pack instala normal, pede para reiniciar, eu reinicio a máquina e ela entra no XP normalmente. Fiz até um backup usando o ghost para que se desse algum problema eu pudesse restaurar. Acontece que quando desligo o pc e ligo de novo, aparece o windows carregando e de repente a barrinha azul indicadora do processo de carregamento para e começa a ficar estranha. Ela para e vai quadradinho por quadradinho bemmmm devagar e as vezes aparece um risquinho de cor diferente nela. No modo de segurança entra normal.

Já tentei desinstalar os drivers, restaurar o backup feito com o ghost e ainda dá esse mesmo erro da barrinha ficar esquisita e não entrar no xp.

O mais esquisito é que no início funciona normal e enquanto o micro é reiniciado sem desligar esse sintoma não acontece e o xp entra e funciona normal. O erro acontece depois que desligo o pc. Quando ligo acontece esse bug na barra e o xp fica nisso.

Nunca tinha visto esse tipo de coisa. Será que alguém saberia o que pode ser?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o primeiro caso, alimentacao,

no segundo pode ser o sistema,

ou tbem memoria. passe uma borracha escolar branca na parte dourada da mesma.

O sistema não é, porque instalei o XP e o Seven RC 7100 x64 e os dois deram o mesmo problema do carregamento ficar lento e não entrar. Estou experimentando desligar o pc, tirar da tomada e esperar uns minutos para ligar para ver se pode ser a fonte.

Postei aqui porque mais alguém poderia ter tido o problema e seria mais fácil trocar informações.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei aqui porque mais alguém poderia ter tido o problema e seria mais fácil trocar informações.

Abraços.

Uma excelente iniciativa, muita gente com certeza necessita de informações, e sua ajuda é muito bem-vinda!

voltando ao tópico, tente ligar somente a mobo+processador(com cooler, claro) e fonte.

se apitar ok, se nao:

Porém desconfio da motherboard ? Será que pode ser ? ** brincadeira da positivo e do submarino né , mandar um micro 0 bala sem funcionar ....

não preciso completar né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquestão é a seguinte. O micro a 1a vez liga, fica uns 5 segundos e desliga. Ligo de novo e funciona normal.

Isso acontece toda vez que o cabo de força é retirado, colocado e o pc é ligado. Quando o cabo não é retirado e eu ligo o pc, ele não desliga a 1a vez, mas parece que o erro do windows não entrar dá nessa condição. Quando eu ligo, o pc desliga sozinho depois de uns segundos, aí ligo de novo, o pc funciona normal sem dar o problema da barra de carregamento ficar lerda e o pc nao entrar no Windows XP. Muito estranho isso :wacko:

Pode ser coincidência o fato do erro não acontecer quando o pc desliga e na 2a vez liga, por isso vou investigar mais e posto aqui o resultado.

Não sei quem me disse uma vez que a 1a vez que o pc desliga é um teste que o pc faz e que pode ser desligada essa opção na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquestão é a seguinte. O micro a 1a vez liga, fica uns 5 segundos e desliga. Ligo de novo e funciona normal.

Isso acontece toda vez que o cabo de força é retirado, colocado e o pc é ligado. Quando o cabo não é retirado e eu ligo o pc, ele não desliga a 1a vez, mas parece que o erro do windows não entrar dá nessa condição. Quando eu ligo, o pc desliga sozinho depois de uns segundos, aí ligo de novo, o pc funciona normal sem dar o problema da barra de carregamento ficar lerda e o pc nao entrar no Windows XP. Muito estranho isso :wacko:

Pode ser coincidência o fato do erro não acontecer quando o pc desliga e na 2a vez liga, por isso vou investigar mais e posto aqui o resultado.

Não sei quem me disse uma vez que a 1a vez que o pc desliga é um teste que o pc faz e que pode ser desligada essa opção na bios.

>>> A minha máquina está com o mesmo problema, exatamente igual. Acontece na primeira vez q se liga o pc após ter retirado o cabo de energia. A impressão que tive é q desliga no exato momento em q o monitor é ativado. Comprei ontem esse pc, garantia de 1 ano mas não pra abrir o cpu. Sei lá o q acontece. Se alguém descobrir o que é posta ai.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>>> A minha máquina está com o mesmo problema, exatamente igual. Acontece na primeira vez q se liga o pc após ter retirado o cabo de energia. A impressão que tive é q desliga no exato momento em q o monitor é ativado. Comprei ontem esse pc, garantia de 1 ano mas não pra abrir o cpu. Sei lá o q acontece. Se alguém descobrir o que é posta ai.

Valeu!!!

melhor ninguem palpitar, leva p assistencia.

no outro caso.

falta de atenção minha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não fui atrás da assistência. "Mau de brasileiro, enquanto tá funcionando vamo levando".

Mas tá normal, funciona certinho depois q desliga a primeira vez. Não q eu esteja "quebrando a cabeça", mas eu suspeito de uma coisa. A fonte desse pc é Bivolt, não tem chave seletora de tensão. Talvez seja algum problema na fonte. Tipo quando liga a primeira vez ela energiza e desliga e depois quando você liga de novo ela já ta energizada e funciona normalmente. Não sei se to falando mer*a mas por via das dúvidas vou ver na assistência, na semana que vêm, o que raios é isso.

Esses pcs baratos da positivo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Também estou com o mesmo problema!!! Ligo o PC pela primeira vez, depois de uns 4 segundos ele desliga; ligo o PC novamente e ele funciona normalmente. Também estou desconfiado da fonte que é bivolt automático.

E ai amigo, você já levou na assistência técnica? Estou numa dúvida danada se levo na assistência ou se devolvo o produto ao submarino.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara,

É que já olhei no Submarino e esse mesmo produto está indisponível, não tem mais no estoque. O que posso fazer é cancelar a compra.

Minha dúvida é se levo na assistência técnica ou se devolvo o PC. Lembrando que quando ligo pela 2ª vez ele funciona perfeitamente e se eu deixar o estabilizador ligado, posso ligar e desligar o PC quantas vezes quiser que ele liga normal. O problema é só na primeira vez que ligo.

Você acha que corre o risco de queimar a placa? Acho que não.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, enviei um email pra assistência técnica da positivo e eles me responderam que isso acontece porque quando o equipamento é conectado a energia elétrica ele efetua uma verificação de hardware. Então isso é normal. é estranho, mas não é defeito não! é não tem perigo de queimar a placa mãe, hd, etc.

Eu acredito q isso acontece pela fonte ser bivolt. A minha é bem fraca por sinal, 250w. Mas depois q vencer a garantia eu troco.

Então é isso! se alguém quiser devolver o pc, fica a critério de vocês. Mas não é defeito o q acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
?????

é positivo né... uhm. eles inventaram um novo tipo de fonte agora?

devolvam, é minha opinião

Não é isso amigo.Eu tenho esse PC e ele faz o seguinte,se você tirar o cabo a primeira vez ele liga para reconhecer a tensão se é 110 ou 220(ele não tem chave seletora de tensão) ai na segunda ele liga normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ola pessoal eu estou com o mesmo problema comprei pelo SUBMARINO ja devolvi pela primeira vez me mandaram outro depois de 15 DIAS e esta apresentado o mesmo problema ai resolvi ligar no suporte tecnico na POSITVO SEGUI AS INSTRUÇÕES DO TECNICO para reconfiguar a bios mesmo assim não resolveu,segundo o TECNICO DA POSITIVO O PC ESTA MESMO COM DEFEITO LIGUEI NO SUBMARINO PARA VIREM PELA TERCEIRA VEZ BUCAREM ESTA PORCARIA DE PC FUJAM DA POSITIVO E FUJAM DO SUBMARINO.

O submarino esta vendendo muitos produtos sem qualidade É uma pena pois ele não era assim decepção total, nunca mais.

segundo o tecnico do suporte da positivo pode ser um problema da placa mãe o meu vou devolver e quero meu dinheiro devolta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...