Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP TX-2627cl e TX2-1020us Tablet PC


Victor_npb

Posts recomendados

eu uso todos os dias na faculdade tambem, estou usando o tx2627 o tx2 minha mae que ta usando mais. Não posso confirmar porque nao tenho fontes, mas tenho quase certeza que o TX2-1020 não é da Wacom não.

Quanto a alguns com o processador 2.1 igual do 2627, na verdade é o modelo TX2-1025us que possui o MESMO processador do TX2627. O TX2-1020 é superior ao TX2-1025!

qualquer outra duvida ai to por conta, viu galera!

abraços a todos aqui.

O TX2 usa o da N-Trig, q é uma empresa israelense relativamente nova em que a microsoft tem investido por causa de sua capacidade multitouch. O Wacom tem sensibilidade mais precisa em termos de pressão (ainda bem longe de uma wacom bamboo). Se você for precisar usar o photoshop, escolha o TX2500, 2627... O photoshop não suporta o N-trig, ou seja, não vai reconhecer variação de pressão da caneta na tela. O que tem sido comentado são os problemas do driver da N-trig. A única vantagem do TX2 por enquanto é a compatibilidade com o Windows 7 q vai incorporar diversas funções multi-touch(por isto o investimento da Microsoft).

Mas a Wacom não vai ficar atrás já lançou alguns protótipos Multitouch para tablet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem sombra de dúvida o 2627 é mais bonito.o tx2 ficou sem graça com toda aquela superficie negra.

e se não tem a caneta da wacon no tx2,então é totalmente disepensavel.

não vi nada q justificasse pegar o modelo mais novo,se pelo menos tivesse um up na placa de video...

uma dúvida:eu pretendo comprar uma,e quero usar tb para pintar ilustrações,quadrinhos,etc,esse note funciona bem com photshop,corel,etc?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente estou sem tempo para escrever o review, e peço desculpas por isso. Mas o review é o mesmo deste, as unicas diferencas estão postadas aqui. qualquer duvida eu estou respondendo.

A diferenca praticamente se resume a, se você prefere usar:

Com o dedo, compre o TX2-1020.

e com a caneta, compre o TX2627.

vai da sua preferência.

------

Quanto a umas duvidas anteriores, as versões que tenho aqui eu nao sei se sao as ultimas versões mas, das que instalei, rodaram

photoshop cs3

corel 13 x3

autocad

3d max studio 8

fireworks cs3

-----

windows7

estou utilizando o windows 7 no TX2627, ja tinha instalado umas builds mais antigas no desktop aqui de casa, mas tomei coragem para instalar no notebook aqui, e posso dizer que a sensibilidade do toque com o dedo ficou MUITO mais precisa, antes era impossivel acertar botões muito pequenos da primeira vez com o dedo, e agora a precisao aumentou consideravelmente, e tambem posso perceber que o precessador está trabalhando mais aliviado, inclusive somente no desktop no vista consumia uns 1,2GB de ram e agora fica por volta de 500-600MB.

embora tambem esteja passando por algumas dificuldades com compatibilidade, de algumas "acessorios" (disse acessorios, porque na verdade o sistema funciona sem eles).

Mesmo nao tendo conseguido fazer o bluetooth funcionar e o quickplay estou contente em estar usando o win7 (Bem mais que o VISTA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe me dizer se este notebook é bom para desenhar? porque naquelas tabletes que se usa via USB no PC, você tem que desenhar olhando para tela do computador...isso cria uma certa dificuldade. Este notebbok parece resolver este problema, mas será que tem sensibilidade boa apra poder desenhar?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a temperatura e a mesma ou o tx2 e mais frio um pouco?

nao percebi diferenca na temperatura nao, se existe diferenca é praticamente a mesma coisa

"Eu costumo utilizar programas que requerem muito espaço de trabalho, como é o caso do flash, dreamweaver, photoshop"

aproveitando a frase acima,lhe pergunto.esses programas funcionam plenamente com o sistema touch no modo tablet:confused:?

Todos funcionam no modo tablet, com a tela no modo paisagem, funciona no modo retrato, mas por causa da posicao dos menus, é melhor usar na horizontal mesmo. Pelo que vi o que aproveita melhor os recursos (para desenho) é o photoshop, por causa dois niveis de pressao do pincel, mas tambem tem outros aplicativos proprios pra desenho usando tablet.

Você sabe me dizer se este notebook é bom para desenhar? porque naquelas tabletes que se usa via USB no PC, você tem que desenhar olhando para tela do computador...isso cria uma certa dificuldade. Este notebbok parece resolver este problema, mas será que tem sensibilidade boa apra poder desenhar?

grato

é bom para desenhar sim, principalmente no photoshop, tambem serve para editar fotos, recortar usando a caneta, dá bem mais pericia para recortar uma pessoa envolta de um fundo, etc... para desenhar, é melhor para quem traço firme, estilo mangá, charges, é 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Eu estava olhando nas lojas virtuais esse modelo tx2627, mas eu o não acho,

só encontrei o tx2540

http://www.kalunga.com.br/product.asp?category_display_name=Notebook+Pav.Tablet+TX2540+Amd+Turion+X2+2gb+160gb+12.1%22+HP+CX+1+UN&category_name=C22%7CNotebooks+%26+PCs&catalog_name=KommerceII&product_id=918008

Já olhei em varios sites e não acho as informações sobre a placa, todos falam que é ATI HD 3200 com até 958MB de memória, mas não fala quanto é de dedicada.

Se alguem souber se esse note é bom e se a placa é 320mb como o tx2627 é, eu agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Eu estava olhando nas lojas virtuais esse modelo tx2627, mas eu o não acho,

só encontrei o tx2540

http://www.kalunga.com.br/product.asp?category_display_name=Notebook+Pav.Tablet+TX2540+Amd+Turion+X2+2gb+160gb+12.1%22+HP+CX+1+UN&category_name=C22%7CNotebooks+%26+PCs&catalog_name=KommerceII&product_id=918008

Já olhei em varios sites e não acho as informações sobre a placa, todos falam que é ATI HD 3200 com até 958MB de memória, mas não fala quanto é de dedicada.

Se alguém souber se esse note é bom e se a placa é 320mb como o tx2627 é, eu agradeceria muito.

Sim, possui os 320MB dedicados também... procure na FASTSHOP pelo modelo TX2570BR... estará o mesmo preço e é um pouco mais completo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Victor..

vi que você possui o TX e o TouchSmart... estou querendo comprar o TouchSmart... encontrei no mercado livre por R$2800 em SP e R$2500 no paraná, mas se não me falha a memoria você disse que preferiu pagar um pouco a mais e comprar numa loja que confiava...

voce poderia me indicar a loja ou alguma loja que vende esse note onde não terei dor de cabeças?? nunca comprei um note antes, ainda mais importado... quero evitar problemas caso o aparelho apresente algum problema

se puder me ajudar agradeço..

abraço

att.

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou muito afim d um desses, o q me preocupa é o desempenho grafico... eu to com um acer com video nvidia 7000m / nForce 610m, eu vi pelas especificações q a AMD M780G / HD 3200 é muito superior, mas a minha duvida é: será q essa memória dedicada não é a mesma tecnologia TurboCache da Nvidia (compartilha memória do sistema, mas de forma exclusiva pra placa de video), ou seria realmente uma placa de memória soldada na placa de video? q inclusive já é embutida no chipset AMD

a dúvida na vdd é porque o meu note acer diz nas configs de placa d video q é 256 dedicado... só depois e eu fui ver q era turbocache:muro:

valeu pessoal!!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo

Pelo que vi funciona dessa forma, reservando uma parte da RAM para deixar dedicada para o vídeo, pois nas informações de sistema ele desconta os 320MB do vídeo da RAM total.

No Windows Vista o meu TX2540br apresenta índice de elementos gráficos de 4,4, e gráficos de jogos de 4,0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae Sato

então é realmente igual a turbocache da Nvidia.... o q me surpreende é essa quialificação... meu desktop tá com uma 8600GT e qualifica 4,8 no win 7.... eu vi um tx2-1020 no win 7 com a quialificação 4,4 no win 7 também... se for realmente este desempenho não posso me queixar de nada e sair correndo comprar esse NB:D

Valeu Sato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com o gateway md7826u mais para a facu to pesando em pegar um tx (o que fiz bobera com os 3750 do md devia ter pego um desk =/) pois o md achei muito bom porém meio pesado para e grande para usar em cima de uma carteira

dai vi que saio o tx2 pela hp Brasil ja alquem comprou ja? e o review do tx2 nada ainda hehehe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...