Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP TX-2627cl e TX2-1020us Tablet PC


Victor_npb

Posts recomendados

matheus

O Victor complementou o review do TX2627 com as informações Tx2 pois são poucas as diferenças.

Dimas

por esse preço tudo indica que são refurbished ou usados em estado de novo.

Teve um vendedor que vendia no ML o Tx2 1020 por 2400 e pouco e informava que era refurbished.

Logo a HP Brasil deve mandar para as lojas a linha TX2 (parece que no início a Tx2 1040br). Eles estão liquidando a TX25xxBR.

O Submarino acabou com estoque da linha TX25xx vendendo a pouco mais de 2600.00 e o WalMart por 2900 em 10X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae Pessoal...

A maior diferença entre eles esta na tela a do tx2 é multi-touch e o tx nao tem suporte para multi-touch... alem do q nosso amiguinho falou q o do tx2 tem bem mais brilho... no mais são muito semelhantes mesmo, pelo menos nas especificações:D

Quanto ao produto... os remanufaturados tem um R no numero serial... nao sei exatamente onde mais é fácil fácil de identificar, se o vendedor não quiser passar o serial provavelmente é... eu sei q no paraguay esse notebook novo custa 935-950 dolares... possivel vender à este preço é, tem q conferir direitinho

valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente realmente não sei quanto aos vendedores no mercadolivre, e tambem nao sei identificar os refurbisheds. Apesar de usar o merdadolivre muitas vezes, nunca comprei notebook por lá, mas um colega meu de faculdade, vendo o meu se interessou, como levo todos os dias para a aula ele teve a oprtunidade de ver que é uma incrivel maquina, e comprou um TX2-1025 no mercadolivre, apesar de um pouco de inrrolaçao o notebook chegou por uns 2700,00 (ele nao entrou em detalhes no preço exato.) até que no segundo dia no intervalo lá na faculdade agente deparou que no campus agente acessa o sinal wifi, e o meu estava com 78% de sinal enquanto o dele ao lado oscilava entre torno de 30% e caindo constantemente, depois descobrimos que o bluetooth nao funcionava, tentamos reinstalar com os drivers que eu tinha baixado pro meu, e nao funcionou, ele tentou instalar pelo recovery e dizia que a placa nao foi detectada, ele mandou o notebook de volta pro vendedor por sorte, o vendedor mandou outro, e um TX2-1020 que pra sorte dele é mais caro que o 1025 e melhor. Esta foi unica experiencia que presenciei de perto. Tirem suas próprias conclusões se devem comprar ou nao.

----

estou com o gateway md7826u mais para a facu to pesando em pegar um tx (o que fiz bobera com os 3750 do md devia ter pego um desk =/) pois o md achei muito bom porém meio pesado para e grande para usar em cima de uma carteira

dai vi que saio o tx2 pela hp Brasil ja alquem comprou ja? e o review do tx2 nada ainda hehehe?

exatamente como o @sato disse "O Victor complementou o review do TX2627 com as informações Tx2 pois são poucas as diferenças." realmente foi o que fiz. Obrigado Sato.

A maior diferença entre eles esta na tela a do tx2 é multi-touch e o tx nao tem suporte para multi-touch... alem do q nosso amiguinho falou q o do tx2 tem bem mais brilho... no mais são muito semelhantes mesmo, pelo menos nas especificações

Gente só pra deixar claro, a diferença de brilho é realmente consideravel... "indor" nao faz tanta diferença, mas de fora de casa a tela nao fica escura como o Tx2627.

Caros amigos,

Também tenho um TX2 1020. Chegou há pouco.

Noto nele que ao escrever com a caneta na parte inferior direita da tela, o ponto de resposta fica alguns poucos milimetros abaixo do ponto de toque da caneta. Ou seja, um pouco desalinhado. Isso acontece no seu?

Um abraço.

O TX2627 realmente fica um pouco deslocado dependendo do angulo que voce olha, isso se deve a caneta ficar a uns 2 ou 3 milimetros afastado do lcd por causa do "vidro" (touchscreen) a frente do LCD. Já no TX2 a pelicula do touchscreen é mais fina, a caneta fica mais proxima do LCD, mas mesmo assim fica um pouco deslocado.

Acho que depois de um tempo de usar os notebooks, tive a impressao de que o touchscreen do TX2627 está com a resposta melhor que o TX2. nao sei como explicar isso, mas as vezes estou usando o touchpad e clico duas vezes em um icone na tela e e o TX2 ignora o primeiro click, como se apos o primeiro toque ele "acorda-se o touchscreen" e reconhecesse apenas o segundo.

Já no TX2627 isso nao ocorre... tenho que admitir que a tela do TX2 nao nescessita que quase nenhuma pressao pra arrastar alguma coisa. Mas devo admitir que estou gostando mais do TX-2627, apesar de nao ser multitouch, a caneta é bem mais precisa, tem borracha, botões multimidia play, next etc..., e a tela precisa de pressao para reconhecer o toque, mas te dá um feedback quando voce sente a tela ligeiramente apertando, e sem contar que depois de umas duas semanas usando o notebook a tela fica como se tivesse fritado batatas na tela de tanta gordura, e nao sei se ja mencionei isso antes, mas a tela do TX-2627 é lisa como vidro, e o TX2-1020 a tela é aspera como um LCD de desktop, a vantagem que o TX2 nao dá reflexos por nao ser lisa, mas é MIL VEZES mais fácil de limpar uma tela lisa.

desculpe a demora para voltar ao topico, e me desculpem qualquer erro de digitacao ou portugues, nao conferi o post.

estou a disposiçao para retirar qualquer dúvida, fique a vontade para perguntar.

vitim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Vinicius, queria, se possível, que fizesse um teste para mim no TX2 1020: tentar escrever em cima de uma linha reta um risco longo e reto em algum ponto no canto superior esquerdo da tela... depois tentar escrever o mesmo risco em cima de uma linha reta no canto inferior direito.

No meu acontece o seguinte: no canto superior direito consigo fazer a linha reta bem em cima da linha que quero.

No canto inferior direito a linha fica reta mas desviada um pouco abaixo da área de contato da caneta com o LCD, tipo uns 2mm, ficando levemente paralela.

Pode fazer esse favor de ver se o seu também é assim? Não sei se o meu LCD não está com problema ou se isso é normal.

E mais uma pergunta: existe alguma maneira de "calibrar" a tela de toque como nos Palms?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente eu já sabia que eram mais rápido que a maioria dos c2d, mas pra nao entrar naquela briga AMD x Intel, mas otimo comparativo mesmo, pra quem estava em duvida do desempenho do notebook.

Quanto ao mercadolivre nao comprei por lá, encomendei em uma loja fisica. um colega meu comprou por lá, escrive sobre a experiencia acho que na pagina anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Victor,

Consegui calibrar a tela. Agora ta OK.

Quanto a esse bug do LCD não reconhecer toques da caneta, o meu TX2 também tem. Noto que esse bug acontece mais na periferia do LCD. As vezes não reconhece nem dois toques, precisando eu dar um toque com a caneta no centro do LCD para "acordá-la" para depois utilizar onde quero.

No seu não acontece isso as vezes? Será um problema de hardware ou algum bug que uma atualização futura de driver ou migração para Windows Seven resolva?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o seu for o TX2, recomendo instalar o driver da n-trig, vai aparecer no painel de controle um icone Duo-sense, lá tem um botao que calibra os niveis normais da tela sem toques, pela tela ser capacitiva. E tem outro botão que verifica os "pixels eletroestaticos" do touchscreen, se estão defeituosos. Se o driver encontrar defeitos no touchscreen solicite a garantia a troca por outro. Se o cursor move aleatoriamente como voce disse nao é normal nao, é porque o touch está encontrando valores aleatorios. Se a tela estiver muito engordurada as telas capacitivas nao funcionao direito, inclusivo o iphone.

Faça assim, desligue o notebook, retire da tomada, remova a bateria, gire a tela e coloque-a para cima (modo tablet), e limpe a tela com a flanela anti-eletroestatica que vem junto com o notebook, nao aplique força para nao danificar a tela. Utilize um algodao seco como alternativa se nao tiver a flanela, Mas nunca, NUNCA MESMO, use produtos de limpeza, nem aqueles proprios para limpar LCD, nem veja, nem alcool, nada, no maximo mesmo se a gordura estiver feia mesmo um algodao umido, e depois use outro seco para secar.

Só pra tirar a duvida, seu problema é com o dedo ou com a caneta? acontece expontaneamente ou só quando toca a tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo, o driver da N-trig já vem instalado de fábrica no meu TX2. O teste que você mencionou já executei e não demonstra defeitos.

Esse bug é aleatório, as vezes não acontece. Só ocorre com a caneta nas partes mais externas do LCD. E do ponteiro se mexer sozinho só ocorre quando tento abrir um arquivo como administrador naquela tela de permissão.

Vou seguir os passos que falou de limpeza.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Victor,

quando você desenha no tx2627 ele tem delay para mostrar a imagem na tela?

Sim existe um pequeno atraso, mas é bem pequeno mesmo, eu diria algo em torno de 10ms, vai ser perceptivel se fazes um movimento muito rápido.

No TX2 o delay é ainda maior, e bem mais perceptivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim existe um pequeno atraso, mas é bem pequeno mesmo, eu diria algo em torno de 10ms, vai ser perceptivel se fazes um movimento muito rápido.

No TX2 o delay é ainda maior, e bem mais perceptivel.

Então se o movimento não for rápido, se for em velocidade normal, não se percebe o delay?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

victor, suas reviews foram ótimas.

valeu valeu!

Eu tava quase com a certeza de pegar um Tx2, mas depois desse review...

De TODOS os HP Touchs, afinal, qual a melhor escolha?

btw, de qualquer forma, parabens pelo tópico, está excelente!

Depende da sua nescessidade, se nao estiver preocupado nem com touchscreen nem com a caneta digitalizadora, compre o mais barato.

Se deseja utilizar-lo para desenhar ou para escrever, o TX2627 com a digitalizadora Wacom com caneta com niveis de pressao + borracha é a melhor escolha.

Se pretende utilizar com o dedo a tela do TX2-1020 nao nescessita de pressao, apenas encostar na tela.

Quanto ao multitouch, usando o windows vista é totalmente inutil, a unica coisa que dá pra fazer é dar zoom nas fotos e rotaciona-las. Se voce pretende usar multitouch de verdade, prepare-se para formatar e instalar o windows7, ai sim é possivel pressionar mais de uma tecla por vez no teclado virtual e usar-lo com outros programas como google earth entre outros. Se nao gosta do windows7 desista do multitouch. No TX2 a caneta é boa mas nao espere muito dela, ja que photoshop nao reconhece niveis de pressao, e ela nao tem borracha, e a resposta é um pouco lenta.

espero que ajude;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que vale a pena comprar pelo ML?! HP tem fama de dar muito problema!

Hp Tx2-1025 por R$ 2.500,00 -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99866468-notebook-hp-tx2-1025-tx2-21ghz-320hd-4gb-121-touch-smart-_JM

O grande problema é a garantia. Pelo que eu sei, as autorizadas da HP não concertam notebooks importados NEM PAGANDO!!

Qual a opinião de vocês?! Essa linha de notebooks da HP está confiável?!

Alguém já comprou esse note pelo ML?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com uma duvida.. meu tx2627CL, tem uma bateria que sai um pedação pra fora, mas nao sei de quantas celulas ela é (eu acho que seja de 8 cell), só que o problema é, ela dura umas 2 horas, ja passei o teste da HP check batery, da tudo ok.. o desempenho do sistema fica no equilibrado, e no icone da bateria nao aparece o tempo de duracao da mesma, só a porcentagem da carga (ex: ligo ele com 100%, apos 15min ele esta em 87%, e asim por diante, isso fazendo praticamente nada). alguem tem alguma ideia de como faz para aparecer o tempo da bateria?

meu primo comprou um dell inspiron, que dura 2:30 com a bateria original (pequena) e 5:00hrs com a bateria que sai um pedaco pra fora..

O HP TX de vocês dura quanto a Bateria??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...