Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP TX-2627cl e TX2-1020us Tablet PC


Victor_npb

Posts recomendados

Enfortel

Acho que o tx2627CL vem com uma bateria de 6 células.

A minha de 4 células dura de 1:10 a 1:50, dependendo do uso. A de 8 nunca medi pois uso ela muito pouco.

Para visualizar o tempo restante de carga eu uso o software Notebook Hardware Control.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha bateria de 55w dura entre 2horas e 3horas e meia, dependendo do uso, com o wireless desligado já cheguei a 4:20, mas foi só um dia que a internet nao tava funcionando... :wacko:

outra vez uma pessoa me disse que achava muito pouco que outros notebooks duravam mais de 5 horas... mas esse notebook NAO É UM NETBOOK, nem um positivo, muito menos um E-bookreader.

----

Quanto ao indice de experiencia, eu acho esse negocio furado, porque cada vez que faço o teste, o indice dá um valor.Mas já que voce quer saber... Da primeira vez que fiz o teste deu 3.8, atualmente está com 4.2, mas nao me pergunte o porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Inspiron 15 é mais modesto nas configurações e a placa de vídeo (um dos maiores itens de consumo no notebook) é uma Intel GMA X3100, que é fraca, mas em compensação consome pouca energia.

Já o HP tem a placa ATI Radeon HD 3200 que é mais potente (por isso deve consumir mais energia) e também devemos considera os recursos de tablet do notebook da HP que deve forçar mais o processador (não muito mas, com certeza força), o consumo da tela Tablet que deve ser um pouco maior que uma tela convencional, entre outros itens.

Em resumo o que quero dizer é que o HP é muito mais completo que o Inspiron 15. Todo esse pacote que o HP tem, deve aumentar o seu consumo. Já o Dell, é muito mais simples, e por isso consome menos bateria.

Espero ter ajudado.

Alguém sabe se a HP pretende lançar alguma linha tablet com saídas E-sata, HDMI e leitor de Blu-Ray?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal se alguem quiser comprar o TX2627 tenho más nóticias...

Tá muito difícil de acha-lo, até no mecado livre quando você acha alguém vendendo ele tá sem estoque...

Eu comprei o TX2 que chegou hj, não mexi nele ainda porque to no trampo :D

comprei com o vendedor DOLAR BRASIL, eu recomendo eles, são de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal se alguem quiser comprar o TX2627 tenho más nóticias...

Tá muito difícil de acha-lo, até no mecado livre quando você acha alguém vendendo ele tá sem estoque...

Eu comprei o TX2 que chegou hj, não mexi nele ainda porque to no trampo :D

comprei com o vendedor DOLAR BRASIL, eu recomendo eles, são de confiança.

qual o link do ml?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha bateria de 55w dura entre 2horas e 3horas e meia, dependendo do uso, com o wireless desligado já cheguei a 4:20, mas foi só um dia que a internet nao tava funcionando... :wacko:

outra vez uma pessoa me disse que achava muito pouco que outros notebooks duravam mais de 5 horas... mas esse notebook NAO É UM NETBOOK, nem um positivo, muito menos um E-bookreader.

----

Quanto ao indice de experiencia, eu acho esse negocio furado, porque cada vez que faço o teste, o indice dá um valor.Mas já que voce quer saber... Da primeira vez que fiz o teste deu 3.8, atualmente está com 4.2, mas nao me pergunte o porque.

Gostaria de uma opnião, to pesquisando e muito até achar este forum, este modelo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97781617-notebook-hp-tx2z-tx2-224320rw12cam-touch-bluetooth-_JM é bom, melhor e confiavel? alguem ja viu ele?

to pra finalizar e me surgiram duvidas que tem problema de BGA alguem sabe se nesses modelos foi corrigido?

Me preocupo com isso pois ele ficará ligado quase 24hs e com aplicativos 3D.

Gostaria de opiniões

E parabens pelo review...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99295992-hp-touchsmart-tx2-1020-x2-22-4gb-320gb-bluetooth-biometria-_JM

AnarKhy e Alex ve o note com esse vendedor, ele tá mais barato e é onde eu comprei o meu.

Se pagar com depósito bancário eles dão desconto

Denon, ai que está a duvida, no seu link é Tx2 1020, no que passei é Tx2Z, como vocês tem mais experiencia, queria saber se é o mesmo ou não, to querendo buscar e pagar a vista ai eles dão desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os modelos TX2 não ultilizam digitalizadora Wacom????

Não... talvez por isso possa ser mais interessante os modelos anteriores (TX25xx) para uso profissional...

o desempenho entre os TX2 e os TX25xx é o mesmo... utilizam mesmos processadores, memórias, placas de vídeo, chipsets, conexões, etc...

daí a escolha vai do gosto...

pra profissional: TX25xx

pra entusiasta: TX2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corte e Vitor, preciso ajuda de vocês...

Instalei o driver mais novo da placa de video q ta no site da ati só q ele zuou meus jogos, agora nenhum jogo roda mais...

se vocês tiverem um site com os drivers que vocês estão usando agradeceria muito

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já instalou o Windows 7 no TX2-1020?

Eu instalei, porém após instalar o driver da N-trig para Windows 7 ( baixado do site da n-trig) não consegui fazer o multitouch funcionar.

Além do mais, começaram a ocorrer travamentos no Vista ( fiz dual boot).

Alguém conseguiu fazer funcionar tudo certo no Windows 7 inclusive o multitouch?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Andei lendo seu review sobre o notebook tx2 1020. Também possuo um, porém o drive da n-trig para windows seven não funciona aqui. voce ja testou o seu com o win7?

Abraço.

desculpe a demora para responder, mas ja estou utilizando o windows Seven a 4 meses, inclusive semana passada adquiri mais um TX2-1020, e hoje gravei um video no youtube, é curtinho tem 6minutos só. Assiste la.

Multitouch on Tablet with Windows 7

Está em inglês mas foi eu mesmo que gravei.

link: youtube.com/watch?v=r9zvIFzWeR0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corte e Vitor, preciso ajuda de vocês...

Instalei o driver mais novo da placa de video q ta no site da ati só q ele zuou meus jogos, agora nenhum jogo roda mais...

se vocês tiverem um site com os drivers que vocês estão usando agradeceria muito

valeu

tenho os drivers, se nao conseguir me mande uma mensagem privada, que te envio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Gostei muito do review, tenho umas dúvidas, se você puder me esclarecer:

Gostaria de saber se com a caneta é possível, por exemplo, sublinhar palavras em um texto do Word, ou circular uma palavra e depois salvar esse texto com essas alterações (como se fosse um texto em papel que você sublinha ou faz uma anotação qualquer). Quero dizer, o Word reconhece que você sublinhou, ou teria que ser através de print screen?

Gostaria de saber se é possivel escrever na tela com a caneta em qualquer programa e depois salvar a tela com Print Screen (por exemplo, no seu review tem uma foto de um pdf, dá pra fazer uma anotação qualquer e depois salvar com essa alteração).

Falei em usar o print screen porque não sei o próprio note tem algum recurso pra salvar as alterações feitas na tela com a caneta ou se existe algum programa que faça isso.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Victor_npb... gostei muito dos seus Reviews sobre os tablests TX2627cl e o TX2-1020us... muito bem detalhados por sinal, e justamente por ter sido tão bem detalhado, que fiquei completamente na dúvida sobre qual destes dois modelos comprar... muito embora no ML o 2627 esteja muito caro (3600), enquanto o 1020 eu acho a pronta entrega na minha cidade (2400)... você poderia me ajudar a escolher entre estes dois?

Se possivel, você me mandaria um e-mail para estabelecermos um contato para eu te explicar melhor quais as minhas dúvidas?

E sobre o vídeo do Windows7, fantástico!!!! Fiquei boquiaberto com os recursos... meus parabéns...

Desde já, muito obrigado pela atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fbnetto

descupe pela demora em responder,

gostaria de agradecer os elogios, e sim poderia te ajudar sim a escolher. Ambos sao celulares exelentes, nao se compara com outros notebooks e nao ha nada parecido de outras marcas, acabamento impecave, desempenho excelente.... ok ok mas gostaria de saber para qual uso sera importante.

o que posso dizer que entre desempenho, sao muito semelhantes, com o processador do 1020 com 0,1Ghz mais rápido. Se pretende usa-lo profissionamente, com desenhos, digitalizaçao etc.. com certeza a melhor escolha é o 2627. Quanto ao 1020 a principal atraçao se voce ja assistiu o video acima, ja sabe, o multitouch. nao é algo que é importante profissionalmente, mas para uso no dia a dia, navegando, etc muito legal e até pratico.

algumas outras diferenças a resaltar, sao,

item: 2627 / 1020

lightscribe: nao / sim

s-video: sim / nao

caneta: sim / sim

caneta com borracha: sim / nao

teclas multimidia na tela: sim / nao

touchscreen: 1 dedo / 4 dedos

caneta com niveis de pressao: sim (photoshop) / sim (nao compativel com photoshop)

fingerprint: a esquerda da tela / a direita da tela

leds: azuis / brancos

tela anti-reflexo: nao / sim

som altec lansing: sim / sim

src premium sound: nao / sim

iluminaçao da tela lcd: fluorescente(= lcd comun) / Led

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fbnetto

descupe pela demora em responder,

gostaria de agradecer os elogios, e sim poderia te ajudar sim a escolher. Ambos sao celulares exelentes, nao se compara com outros notebooks e nao ha nada parecido de outras marcas, acabamento impecave, desempenho excelente.... ok ok mas gostaria de saber para qual uso sera importante.

o que posso dizer que entre desempenho, sao muito semelhantes, com o processador do 1020 com 0,1Ghz mais rápido. Se pretende usa-lo profissionamente, com desenhos, digitalizaçao etc.. com certeza a melhor escolha é o 2627. Quanto ao 1020 a principal atraçao se voce ja assistiu o video acima, ja sabe, o multitouch. nao é algo que é importante profissionalmente, mas para uso no dia a dia, navegando, etc muito legal e até pratico.

algumas outras diferenças a resaltar, sao,

item: 2627 / 1020

lightscribe: nao / sim

s-video: sim / nao

caneta: sim / sim

caneta com borracha: sim / nao

teclas multimidia na tela: sim / nao

touchscreen: 1 dedo / 4 dedos

caneta com niveis de pressao: sim (photoshop) / sim (nao compativel com photoshop)

fingerprint: a esquerda da tela / a direita da tela

leds: azuis / brancos

tela anti-reflexo: nao / sim

som altec lansing: sim / sim

src premium sound: nao / sim

iluminaçao da tela lcd: fluorescente(= lcd comun) / Led

Ola Vitor... já estabelecemos contato por orkut tb, mas vamos por aqui tb!

Então, pra mim, eu uso o notebook como única opção de uso, ou seja, não tenho mais um desktop... a minha ideia original era ter um notebook menor que o meu (DV1000 - 14") e mais leve (o meu pesa 2,3Kg ou 2,4Kg se não me engano), então eu havia pensado assim: Compro um netbook bacana, com memória flash para instalar o OS (windowsXp) e uso um HD externo para guardar as tranqueiras e ligo tudo a um baita monitor, assim quando eu sair de casa, posso ver a internet e msn sem ter que carregar um baita peso na pasta... mas quando vi que os netbooks são um "lixo" em termos de processamento, desisti da ideia...

mas ainda assim quero um notebook pequeno e principalmente leve... e o único que eu vi a um preço acessível seria esse... muito embora ele não seja tão menor e mais leve que o meu... eu não faço uso de photoshop e programa de edição de imagens... eu vou precisar de um bom processamento pois programo em Visual Basic, C, C++ e estas coisas, faço doutorado em Métodos Numéricos em Engenharia, por isso preciso de uma máquina que rode meus algoritmos bem, mas sem perder o lado entretenimento...

eu, na grande maioria do tempo uso meu notebook apenas para acessar a internet (uso o MFF) e o msn... fora isso, eu vejo muitos vídeos, música já nem ouço tanto... e mexo um pouco com fotos, mas não com edição, apenas visualização e redimensionamento...

O 1020us eu tenho a pronta entrega aqui em Curitiba por R$2400 e o cara diz não ser refurb, isso eu conferiria na hora... só fiquei meio assim por ele não ter o S-Video, pois isso eu uso muito, eu achei no ML um adaptador de VGA to S-Video, eu poderia usar isso no 1020us?

Se não fosse para utilizar o 1020 ou o 2627, teria algum modelo que você me recomendaria? Eu vi aquele Vaio P (que tem a tela de 8")... achei muito legal... mas sei que de processamento ele é fraco... e vi ontem no shooping um Sony que infelizmente não marquei de cabeça o modelo, mas que tem a tela de 13" que pesa 1,8Kg e é bem fino...

E o que você me diz sobre duas coisas (além de tudo o que já estou enchendo... hehehehe) o fato destes tablets não terem uma saída HDMI (sim, eu tenho uma LCD Full HD e um PS3) e nem a porta FireWire (o meu atual tem e eu nunca usei), além do leitor de Blu-ray (levando em conta que eu tenho o PS3)...

Um amigo meu tem um Dell com o proc Core2Duo, ele me disse um monte mal deste processador que tem no 1020us, dizendo que esquenta e etc, e ele tb entende bem de informática, mas acho que a sua opinião para mim vai pesar mais sobre o que eu vou usar o notebook em si, e não apenas porque um processador é melhor que o outro ou não...

Eu li aqui no seu review que da pra usar o leitor biométrico como senha para sites também, você usa este recurso, achei muito interessante isso tb... e o fato de poder tirar o drive de DVD, ontem no shopping mexi em um e tirei ele, mas não faz muita diferença no peso, qual a vantagem de poder tira-lo?

Bem, acho que vou parar por aqui (por enquanto)... e vamos nos falando para finalmente eu me decidir sobre qual NB compro...

Mais uma vez, meu muito, mas muito mesmo, obrigado por se dispor a me ajudar com isso...

Abraços e um ótimo final de semana!

PS.: o anuncio que eu estou acompanhando sobre o 1020us é este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102151149-hp-tx2-1020-turion-x2-22-4gb-320gb-dvdrw-121-web-_JM

Para o caso de você querer conferir qual estou vendo e se seria este mesmo o melhor... pois sei que tem pequenas variações de configuração por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, vamos por partes, vou tentar responder tudo, e desde ja me desculpem pela formatacao ruim do texto.

eu, na grande maioria do tempo uso meu notebook apenas para acessar a internet (uso o MFF) e o msn... fora isso, eu vejo muitos vídeos, música já nem ouço tanto... e mexo um pouco com fotos, mas não com edição, apenas visualização e redimensionamento...
Eu mesmo utilizo o meu como computador principal, em bora eu tenha um desktop, depois que comprei este notebook passei a usar o desktop 1 vez por semana, por causa da impressora.. inclusive para jogos.
O 1020us eu tenho a pronta entrega aqui em Curitiba por R$2400 e o cara diz não ser refurb, isso eu conferiria na hora... só fiquei meio assim por ele não ter o S-Video, pois isso eu uso muito, eu achei no ML um adaptador de VGA to S-Video, eu poderia usar isso no 1020us?
Eu também fiquei meio triste quando vi que tiraram o svideo, nao sei se este é o motivo, mas quando utilizava o TX2627 ligado a tv pelo cabo svideo, presenciei a bluescreen duas vezes, por coincidência ou nao foram as unicas vezes que vi a tela azul neste notebook, e nas duas vezes estava com o cabo ligado, tavez por isso retiraram a porta, mas também ca pra nos a imagem dessa interface é um lixo! quanto ao adaptador, nunca testei, e acredito (quase certeza) que nao funciona.
Se não fosse para utilizar o 1020 ou o 2627, teria algum modelo que você me recomendaria? Eu vi aquele Vaio P (que tem a tela de 8")... achei muito legal... mas sei que de processamento ele é fraco... e vi ontem no shooping um Sony que infelizmente não marquei de cabeça o modelo, mas que tem a tela de 13" que pesa 1,8Kg e é bem fino...
amigo, eu estou com 3 celulares destes, um tx2627 que foi o primeiro e dois tx2-1020, ao todo investi 11,000,00 nestes notebooks, paguei bem caro, neles, por se tratarem de lançamentos. E acredite, eu ja utilizei MUITOS,MUITOS notebooks, e antes de comprar-lo eu tinha muitos modelos para escolher, eu poderia gastar 4mil inicialmente, e comprei um 2627. ja utilizei muito modelos de vaio, acer, cce, positivo, asus, dell e o que mais peca em todos estes com toda certeza é a presença da MISERÁVEL (essa palavra merece ate um acento agudo) da miserável senhorita IntelGraphics. existem algumas dessas muito boas também, mas devem estar escondidas no sub-solo, de estão raras... outra bem ruim zinha sao as placas de video sis. elas sao estão ruins que fazem a cpu trabalhar a 70% 80% para exibir uma simples visualizacao do winamp. também existem as placas de video onboar da nvidia para notebooks, mas basta dar um rapida pesquisada e verá montanhas de chips de video defeituosos e com problemas desde as Gforces 6xxx ate as 9xxx, e apesar de serem muito boas, vi bem de perto uma dezena de notebooks com defeito por causa desse mardito chip de video. então a saia foi a ati Radeon, que nao me desapontou em nenhum momento.

E o que você me diz sobre duas coisas (além de tudo o que já estou enchendo... hehehehe) o fato destes tablets não terem uma saída HDMI (sim, eu tenho uma LCD Full HD e um PS3) e nem a porta FireWire (o meu atual tem e eu nunca usei), além do leitor de Blu-ray (levando em conta que eu tenho o PS3)...

realmente eles nao tem hdmi, mas ainda ela é disponivel com o quickdock, um acessorio opcional que vai ligado a ExpansionPort3 que possui varias saidas extras, como 2 usb, VGA, DVI, HDMI, fones, e outras que nao me lembro. Eu também possou uma tv de lcd, e ligo usando um cabo vga, e pega a resolucao maxima da tv, com excelente nitidez, e realmente nao vejo a nescessidade de cabo hdmi em tvs ate 1080p.
Um amigo meu tem um Dell com o proc Core2Duo, ele me disse um monte mal deste processador que tem no 1020us, dizendo que esquenta e etc, e ele tb entende bem de informática, mas acho que a sua opinião para mim vai pesar mais sobre o que eu vou usar o notebook em si, e não apenas porque um processador é melhor que o outro ou não...
este processador é estão velox quanto qualquer outro c2d de 2.2ghz, mas eu sou adepto a AMD embora concorde que a intel tem otimos processadores, mas ai vem aquela velha briga, intel vs amd. quanto a aquescimento, qualquer processador quanto maior o desempenho dele, mais calor será gerado, e precisará ser discipado, é um tanto complexo, mas so para ter uma ideia, hoje estava com um notebook de 1ghz celeron de 1 núcleo, ele ficou ligado por horas sem ao menos a ventoinha ser acionada. Este notebook sim aquece sim, mas aquescimento nao é um problema, ela nao pode ultrapassar a temperatura de operaçao normal, por exemplo um athlon x2 a temperatura de trabalho é 30 graus, sendo que 50 ou mais é quente, enquanto para a antiga linha de athlons xp 70 graus é aceitavel.

Cuidados sao sempre nescessarios, para manter a boa saude do bichinho, nao deixa-lo no sol, sobre a cama ou sofa, ou deixar as grelhas obstruidas ou abafadas.

Eu li aqui no seu review que da pra usar o leitor biométrico como senha para sites também, você usa este recurso, achei muito interessante isso tb... e o fato de poder tirar o drive de DVD, ontem no shopping mexi em um e tirei ele, mas não faz muita diferença no peso, qual a vantagem de poder tira-lo?
pode cadastrar senha em varios sites no youtube, orkut, gmail, hotmail, com varios logins e senhas diferentes, ai por exemplo quando voce entrar aqui no forum voce passa o dedo, e vai estar logado automaticamente sem prescisar deixar a senha salva no navegador.

quanto a tirar o drive, nunca pensei em tirar pra ficar mais leve, mas existe uma baia com o encaixe para se colocar um hd extra, ou também trocar pelo drive com blueray. mas nao recomendo ficar retirando toda hora, e nunca tire com o computador ligado.

me desculpem por qualquer erro no texto.

espero ter ajudado na hora de fazer a compra certa, também sei que o post ja está longo 10paginas, mas vale ler ,tem muitas imformaçoes e detalhes interessantes sobre os dois modelos comparados neste review.

att Victor

Só para incluir uma informaçao,

ambos os modelos TX2627cl e TX2-1020us possuem saida de audio digital, por cabo de fibra optica, que pode ser utilizados com aparelhos com decodificador digital profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, valeu pelas super respostas, ainda mais divididas por partes... impressionante!!! Valeu mesmo, vou tentar dizer o que achei de cada parte...

Eu mesmo utilizo o meu como computador principal, em bora eu tenha um desktop, depois que comprei este notebook passei a usar o desktop 1 vez por semana, por causa da impressora.. inclusive para jogos.

Pois é, eu até tinha um desktop, mas depois do meu primeiro nb, simplesmente o desktop criou teia de aranha e vendi... é muito melhor mesmo nb´s....

Eu tambem fiquei meio triste quando vi que tiraram o svideo, nao sei se este é o motivo, mas quando utilizava o TX2627 ligado a tv pelo cabo svideo, presenciei a bluescreen duas vezes, por coincidência ou nao foram as unicas vezes que vi a tela azul neste notebook, e nas duas vezes estava com o cabo ligado, tavez por isso retiraram a porta, mas tambem ca pra nos a imagem dessa interface é um lixo! quanto ao adaptador, nunca testei, e acredito (quase certeza) que nao funciona.

Essa bluescreen foi algum erro de processamento do nb? Que estranho, o meu dv1000 nunca deu isto... mas isso é de menos... e eu até que gosto de usar a S-Video para ligar na tv do quarto... mas na LCD da pra por VGA, então isso ficou fora dos pontos negativos pra mim... e o adaptador também nem iria arriscar...

amigo, eu estou com 3 notebooks destes, um tx2627 que foi o primeiro e dois tx2-1020, ao todo investi 11,000,00 nestes notebooks, paguei bem caro, neles, por se tratarem de lançamentos. E acredite, eu ja utilizei MUITOS,MUITOS notebooks, e antes de comprar-lo eu tinha muitos modelos para escolher, eu poderia gastar 4mil inicialmente, e comprei um 2627. ja utilizei muito modelos de vaio, acer, cce, positivo, asus, dell e o que mais peca em todos estes com toda certeza é a presença da MISERÁVEL (essa palavra merece ate um acento agudo) da miserável senhorita IntelGraphics. existem algumas dessas muito boas tambem, mas devem estar escondidas no sub-solo, de estão raras... outra bem ruim zinha sao as placas de video sis. elas sao estão ruins que fazem a cpu trabalhar a 70% 80% para exibir uma simples visualizacao do winamp. Tambem existem as placas de video onboar da nvidia para notebooks, mas basta dar um rapida pesquisada e verá montanhas de chips de video defeituosos e com problemas desde as Gforces 6xxx ate as 9xxx, e apesar de serem muito boas, vi bem de perto uma dezena de notebooks com defeito por causa desse mardito chip de video. então a saia foi a ati radeon, que nao me desapontou em nenhum momento.

Entendi essa parte... de fato, a grande maioria tem essa placa que você citou mesmo... eu nunca consegui rodar algo muito poderoso graficamente no meu dv1000, e a placa é bem essa... mais um ponto positivo para o 1020...

realmente eles nao tem hdmi, mas ainda ela é disponivel com o quickdock, um acessorio opcional que vai ligado a ExpansionPort3 que possui varias saidas extras, como 2 usb, VGA, DVI, HDMI, fones, e outras que nao me lembro. Eu tambem possou uma tv de lcd, e ligo usando um cabo vga, e pega a resolucao maxima da tv, com excelente nitidez, e realmente nao vejo a nescessidade de cabo hdmi em tvs ate 1080p.

Eu pesquisei este quickdock e ele não tem conexão HDMI, apenas supervídeo (o que já estaria de bom tamanho para a tv do quarto)... eu pelo menos não achei um modelo que tivesse o HDMI... mas de fato, usando o VGA já deve ficar muito bom mesmo... ainda mais que o 1020 tem uma placa de vídeo boa... mais um ponto negativo que fica pra tras...

este processador é estão velox quanto qualquer outro c2d de 2.2ghz, mas eu sou adepto a AMD embora concorde que a intel tem otimos processadores, mas ai vem aquela velha briga, intel vs amd. quanto a aquescimento, qualquer processador quanto maior o desempenho dele, mais calor será gerado, e precisará ser discipado, é um tanto complexo, mas so para ter uma ideia, hoje estava com um notebook de 1ghz celeron de 1 núcleo, ele ficou ligado por horas sem ao menos a ventoinha ser acionada. Este notebook sim aquece sim, mas aquescimento nao é um problema, ela nao pode ultrapassar a temperatura de operaçao normal, por exemplo um athlon x2 a temperatura de trabalho é 30 graus, sendo que 50 ou mais é quente, enquanto para a antiga linha de athlons xp 70 graus é aceitavel.

Cuidados sao sempre nescessarios, para manter a boa saude do bichinho, nao deixa-lo no sol, sobre a cama ou sofa, ou deixar as grelhas obstruidas ou abafadas.

Bem, esta parte de temperatura e aquecimento eu não entendo absolutamente nada... mas se você diz que da usar ele de boa, então ta né? Mas usando em cima da mesa, normal mesmo, ele fica usando a ventoinha direto? O meu quase nunca usa, praticamente só na hora que eu uso alguma coisa a mais do vídeo, ou quando eu hiberno ele... esse ainda é um ponto em interrogação, mas que não estava na minha lista de questionamento para a decisão por este modelo...

pode cadastrar senha em varios sites no youtube, orkut, gmail, hotmail, com varios logins e senhas diferentes, ai por exemplo quando voce entrar aqui no forum voce passa o dedo, e vai estar logado automaticamente sem prescisar deixar a senha salva no navegador.

Esse função realmente me interessou, deve ser muito pratico apenas passar o dedo para entrar em sites e programas... isso vou usar com certeza, ponto positivissimo para o 1020 (embora outros modelos tb tenha o leitor biométrico)

quanto a tirar o drive, nunca pensei em tirar pra ficar mais leve, mas existe uma baia com o encaixe para se colocar um hd extra, ou tambem trocar pelo drive com blueray. mas nao recomendo ficar retirando toda hora, e nunca tire com o computador ligado.

O fato deste nb não ter leitor de BD era um ponto negativo forte, mas depois eu li que da pra tirar o drive, pensei nisso de quando sair o leitor de BD é só trocar... muito bom mesmo... ponto negativo que virou super positivo! a parte de usar mais um HD, além dos 320 que já vem nele acho meio improvável pra mim, pois o meu atual tem 80 e nem esta cheio... huehueuhe... além de eu estar quase pra comprar um HD externo de 200, daí sim que não iria precisar disso, mas o fato de trocar o leitor mais tarde é uma ideia maravilhosa! Só uma pergunta, porque não pode tirar o drive com ele ligado??? Eu fiz isso na loja e na hora não aconteceu nada, com o tempo pode dar alguma coisa???

me desculpem por qualquer erro no texto.

espero ter ajudado na hora de fazer a compra certa, tambem sei que o post ja está longo 10paginas, mas vale ler ,tem muitas imformaçoes e detalhes interessantes sobre os dois modelos comparados neste review.

E ajudou MUITO, mas realmente MUITO mesmo para eu poder dizer que estou 99% certo de comprar este modelo... eu ainda passo nas lojas e olhos netbooks e pelo tamanho ainda me sinto tentado... mas acho que provavelmente compre o 1020 e depois um netbook também, daí quando precisar sair e usar programas mais pesados, uso o 1020, e quando for só pra olhar a internet ou msn, levo o netbook, o que você acha desta ideia?

E eu li cada post neste tópico, com certeza! Principalmente os com suas respostas para dúvidas que eu também tinha e nem precisei perguntar justamente por ler aqui... :)

Mais uma vez, muito obrigado mesmo! Desde já sou para sempre grato por tanta atenção e informação!!! É isto que faz um fórum bom como este ser tão grande e bem reconhecido!!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois respondo ao outros pontos, mas sobre o docking station realmente pesquisei aqui de novo e nao achei a entrada hdmi, mas o que descobri que existem varios modelos, alguns tem 2 usb, outros tem 6 ou 8 usb, agumas tem vga,dvi, video componente e svideo. tem umas que tem portas paralelas e serial, e conector ps2 mouse/teclado. algumas tem leitor de cartao, outras tem ate hd interno, de live-backup. e la fala que podem atuar ate como servidor de impressao.

conheço algumas pessoas que fazem extrema questao da entrada hdmi, então um dock desdes com saida DVI + um adaptador DVI-HDMI seria uma boa solução. mas insisto que nao vejo nescessidade ja que a porta vga ja "satisfaz cada pixel de uma tv full hd". hehehe

http://h18000.www1.hp.com/products/quickspecs/12075_na/12075_na.HTML

http://h41131.www4.hp.com/br/pt/press/HP_apresenta_base_de_expanso_Docking_Station_tudo-em-um_para_notebooks_.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois respondo ao outros pontos, mas sobre o docking station realmente pesquisei aqui de novo e nao achei a entrada hdmi, mas o que descobri que existem varios modelos, alguns tem 2 usb, outros tem 6 ou 8 usb, agumas tem vga,dvi, video componente e svideo. tem umas que tem portas paralelas e serial, e conector ps2 mouse/teclado. algumas tem leitor de cartao, outras tem ate hd interno, de live-backup. e la fala que podem atuar ate como servidor de impressao.

conheço algumas pessoas que fazem extrema questao da entrada hdmi, então um dock desdes com saida DVI + um adaptador DVI-HDMI seria uma boa solução. mas insisto que nao vejo nescessidade ja que a porta vga ja "satisfaz cada pixel de uma tv full hd". hehehe

http://h18000.www1.hp.com/products/quickspecs/12075_na/12075_na.HTML

http://h41131.www4.hp.com/br/pt/press/HP_apresenta_base_de_expanso_Docking_Station_tudo-em-um_para_notebooks_.html

Dae Vitor... sem problemas sobre o HDMI... eu já estou perdidamente apaixonado pelo 1020us... huahuahuahauhuahau... mas vamos la, agora dúvidas sobre a parte operacional dele em si...

Eu vi la nos seus primeiros posts, você usando o OneNote do Office para simular a página de um caderno, e inclusive numa página tinha uns exercícios de limite (huahuahuahu, adorei ver isso!) e eu queria saber como funciona a questão de apagar quando você escreveu (desenhou, enfim) alguma coisa errada, já que o 1020 não a tal borracha. É só clicar em um botão de borracha e passar a caneta ou como é? E certamente vou precisar da sua ajuda para colocar o win seven e como usar o leitor biométrico para senhas de sites e programas... hehehehe... já to abusando mesmo...

Abraços e pela n-ésima vez, muito obrigado pelas respostas e tempo "perdido"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...