Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP TX-2627cl e TX2-1020us Tablet PC


Victor_npb

Posts recomendados

Yesssssssssssssss.... comprei meu TX2-1020us... estou muito feliz... vou pega-lo sábado ou segunda... mas de qualquer forma, estou muito feliz...

E galera, leiam este tópico inteiro, VALEU MUITO A PENA para se tomar a decisão pelo SIM! Informações e explicações muito valiosas estão aqui... além do Victor que sempre responde tudo com muita atenção e de forma não tendenciosa (vide a disputa AMD x Intel)...

Valeu Victor... agora começam as dúvidas sobre utilização de alguns recursos se eu não aprender sozinho :help: hehehehehehhe

Abraços a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo gostei muito do seu review, meu chefe tem um note não tenho certeza se é exatamente esse modelo,mas o modelo dele é o americano, em fim ele faz mtos tipos de apresentações e gostaria de usar o modo manuscrito no powerpoint pra pode fazer apresentações essas coisas, tem como? se sim, como deve ser feito.

desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fbnetto

fico muito feliz por ter ajudadom qualquer duvida pode postar aqui com certeza.

@tuning5000

amigo eu mesmo ja usei para apresentar trabalhos na faculdade usando o PowerPoint no projetor, e resolvento exercicios junto com a turma e acompanhando no telao, ou fazendo anotaçoes no slide, sublinhando, riscando, etc... só precisa clicar com o botao direito em quanto estiver apresentando e ativar a caneta.

prtscrcaptureg.th.jpg apresentaodeslidesdopow.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pic7828.th.jpgpic7829.th.jpg

Tem essas imagens lá para traz. Eu tambem tenho um tx2-1020, mas somente a caneta do TX-2627 tem borracha é so virar a caneta para baixo e passar a borracha na tela, como se estivesse apagando mesmo é automatico, mas ela nao funciona no TX2-1020 tambem nao se nao eu trocaria a caneta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, vou lhe ser sincero. Sou novo aqui no Fórum (para falar a verdade acabei de me cadastrar) apenas por causa deste seu seu belo tutorial e para lhe agradecer. Estou para comprar um 1020US daqui para o final do ano, e já fiz algumas pesquisas e vou comprar pelo ML mesmo pois se no ML o 2627cl custa R$2.000 e aqui na minha cidade custa R$3.699, eu não quero nem imaginar o preço do 1020us aqui na minha cidade se no ML custa R$2.699. Moro em João Pessoa e aqui TUDO é atrasado a não ser pelo horário que o sol nasce hehehehe, voltando ao assunto... O problema do seu colega de universidade não seria resolvido com uma formatação não?! Achei estranho, pois tem vendedores no ML que oferecem garantia de 1 ano pela própria HP, vem na caixa, com nota fiscal no nome do comprador e tudo mais... Muito Obrigado pelo review do 2627cl e estou a espera do review completinho do 1020us que você está a fazer. ;D Abraço cara, tudo de bom pra ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um tx2-1020us, e ja aviso: CUIDADO com o RECOVERY!

Eu tentei usar o meu e deu um miserável erro 1002 na hora de reinstalar os programas, depois de formatar o c:

ou seja, so consegui fazer funcionar de novo com OUTRO vista, nao com o Vista do recovery. Tive que baixar todos os drivers e programas de novo.

Aí fica a pergunta: alguém sabe como resolver esse problema?

Grato!

PauloZ

Osasco - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

denysformiga,

quanto ao ML, eu ate acho legal pra quem mora no interior e tal, mas eu so aviso ter MUITO cuidado, especular bastante os vendedores, etc... inclusive outro amigo meu que comprou um, andou dando uma pesquisada no ML e perguntou a um vendedor se era remanofaturado ai o vendedor simplesmente respondeu que nao, que era novo refurbished.. muito cuidado com isso. e atençao a HP nao fornece garantia de produtos importados, fora do pais de origem, a HP do brasil so fornece garantia para os modelos BR, e o TX2-1020-US so nos EUA.

PauloZ2003,

quanto ao recovery, eu nunca fiz, pra falar a verdade eu apaguei a partiçao do recovery, em todos os meus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teu 1020US possui quanto de video dedicado em?! Vi que varia de 64mb até 320mb ^^ e processador varia de 2.0GHz a 2.2GHz

Irei comprar o meu com 2.2GHz e 320mb dedicados por R$2.699 + frete + acessórios bestas, com garantia de 1 ano com a loja (que não serve de MUITA coisa). O preço está bom, não é?! Irá ser o meu primeiro tablet e será que mandar fazer uma geral nele (levar em uma assistência tecnica) para dar uma limpeza profunda, trocar pasta termica e verificação de ferrugem (já que moro quase dentro do mar hehehe) de 6 em 6 meses está bom?! Mesmo passando um pano depois de usa-lo e tal... Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

denysformiga,

Realmente existe algumas variaçoes, inclusive no proprio site da HP voce pode montar e escolher as especificacoes, igual o site da Dell, mas so entregam la nos USA. O meu é um Turion 2.2 ultra, 4GB RAM, Radeon com 320mb dedicado. Lá no site da HP tem ate com processador 2,4ghz... deve ser um sonho.

quanto a limpeza cara, maresia realmente acaba com tudo mais rápido, mas nao aconselho abrir o notebook com tanta frequencia, a nao ser com um pessoal bem qualificado, nao leve em lojas de informaticas convensionais, deixe o trabalho para profissionais qualificados. Quanto ao pano e tal, qualquer cuidado a mais é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola gente,

comprei um Tx2 - 1020 Us e não consigo configurar algumas teclas para o português . Por exemplo não acho o ponto de interrogação e nem o acento agudo no teclado, alguem pode me ajudar...(sem interrogação)!!

va no painel de controle, em regiões e idioma, na aba teclado. exclua todos os idiomas que tiver, e adicione Estados Unidos Internacional. o acento é ao lado do enter.

Falando em cuidado... Alguém sabe ou já utilizou algum protetor de tela magnetizado ? Como aqueles usados em PALM.

Dei uma pesquisada meio porca, mas não achei. Será que é bom pra proteger a tela do touch-screen ?

pra falar a verdade nunca ouvi falar, mas tem que se tomar cuidado com o fato da tela ser capacitiva, ela nao dá muito certo com condutores nao. mas se for isolante e nao for muito grossa, ta tranquilo. Ja na tela resistiva tanto faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisinha... O TX21020us não é mais produzido... e pelo mesmo preço eu achei o 1070US que tem quase a mesma configuração, apenas que ele tem a vantagem de ter 500GB de HD, porém de vez de 2mb de cache ele possui apenas 1mb e não possui bluetooth. O bluetooth não faz tanta falta, e é até melhor porque eu uso o mini adaptador que nem faz diferença, é apenas uma USB a menos, porém não creio que irei usar mais do que 2 USB ao mesmo tempo, com a do bluetooth sempre usada, tá novo (e sem falar que posso tirá-lo). E ai, o que vocês acham?! É um bom negócio ganhar 180GB de HD e perder 1mb de cache e o bluetooth?! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não... talvez por isso possa ser mais interessante os modelos anteriores (TX25xx) para uso profissional...

o desempenho entre os TX2 e os TX25xx é o mesmo... utilizam mesmos processadores, memórias, placas de vídeo, chipsets, conexões, etc...

daí a escolha vai do gosto...

pra profissional: TX25xx

pra entusiasta: TX2

Exatamente o meu caso...

Já tenho até uma caneta da Cintiq que funciona na frequência certa e eu gostaria de aproveita-la

Alguém sabe aonde eu posso encontrar o TX25xx para vender? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o meu caso...

Já tenho até uma caneta da Cintiq que funciona na frequência certa e eu gostaria de aproveita-la

Alguém sabe aonde eu posso encontrar o TX25xx para vender? Obrigado!

Até onde eu pude pesquisar, vai ser difícil encontrar modelos TX25xx à venda no ML... mas talvez você ainda encontre a versão nacional TX2540BR ou TX2570BR à venda nas lojas de varejo... eu encontrei ontem o TX2540BR à venda por R$ 3600,00 na Saraiva Megastore aqui de minha cidade e hoje eu vi o mais avançado TX2570BR sendo vendido por R$ 3400,00 na FastShop...

Sei que a versão nacional é mais cara, pois paga impostos e é legalizada e com garantia... sem contar que vem com teclado e SO em PT_BR...

Possuo um TX2570BR e fiz upgrade nele... está com 4GB de memória DDR2 800 da OCZ... HD SATA II de 500GB da Seagate, Wi-Fi padrão N da BroadCom e ainda adicionei o pacote Office Small Business 2007 OEM Original...

Recomendo para quem gosta e precisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AJUDA!!!!

BOm é o seguinte, comprei a tablet nacional modelo tx2540, com o vista. Porém como andei lendo que o windows 7 tem mais recursos para touch screen, além de ter achado que o pc veio muito carregado, pois não rodava direito nem um filme em mkv de 720p sem travar, resolvi então formata e instalar o windows 7.

Tudo correu as mil maravilhas, instalei tudo...porém não consigo fazer a imagem virar automaticamente quando coloco no modo tablet. ja baixei a ultima versão do programa da ATI, mas não sei fazer a tablet virar automaticamente. Alguem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AJUDA!!!!

BOm é o seguinte, comprei a tablet nacional modelo tx2540, com o vista. Porém como andei lendo que o windows 7 tem mais recursos para touch screen, além de ter achado que o pc veio muito carregado, pois não rodava direito nem um filme em mkv de 720p sem travar, resolvi então formata e instalar o windows 7.

Tudo correu as mil maravilhas, instalei tudo...porém não consigo fazer a imagem virar automaticamente quando coloco no modo tablet. ja baixei a ultima versão do programa da ATI, mas não sei fazer a tablet virar automaticamente. Alguem sabe?

deixe o tray agent do catalyst ativado e instale o quick launch buttons

Olá! Gostaria de saber quais os modelos que possuem a digitalizadora Wacom e se alguém recomenda um vendedor do ML?

Os modelos Tx-1xxx possuem Touch-screen Resistivo Analogico, possuem caneta stylus plastica nao ativa (passiva, como as do palm), e nao possuem digitalizadora, Atencao estes modelos possuem um problema conhecido, de solda fria de no Chip da GPU, estes modelos foram recolhidos pela HP para recall.

Modelos TX-2xxx possuem Touch-Screen do tipo Resistivo e possuem Digitalizadora Ativa da Wacom com caneta Ativa com borracha, botao lateral e niveis de pressao, (modelos tx-25xx e tx-26xx. *tx2627 modelo deste review)

Modelos TX2-1xxx possui Tela Touch-Screen do tipo Capacitiva com multi-touch e digitalizadora integrada da N-Trig, possui caneta ativa, com botao lateral, niveis de pressao, nao possui borracha. *TX2-1020 modelo deste review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! Muito bom! Eu realmente estou no lugar certo!! Vou comprar um desses no fim desse ano (tx 2xxx... quero mesmo o tx 2627, mas n sei se vou encontar numa loja fisica aqui em Salvador-BA e n confio muito no ML).

E a preferência pelos modelos com digitalizadora Wacom é porque trabalho com ilustrações. Muito obrigado pela resposta e atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom mesmo o review, só comprei após ler bastante aqui, parabens Vitor.

Bom eu comprei o 1070US e tenho uma dúvida: Ele vem com o Win Vista, se eu quiser instalar o Win Seven terei de formatar ou posso migrar? (Não comprarei original, usaria uma versão da net com serial) pergunto isso pois se formatar depois teria de procurar drive por drive por fabricante, certo? e fico com medo de não saber quais.

Desde já obrigado e parabens a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Victor! Seu review foi decisivo para comprar meu tx2 1025!

Mas eu nao consigo conectar nenhum dispositivo bluetooth. Instalei o driver do suporte da hp, o "Software Support for HP Integrated Module with Bluetooth Wireless Technology for Microsoft Windows Vista" (http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-63159-1&lc=en&dlc=en&cc=us&product=3860702&os=2100〈=en) e no final da instalação ele aponta a seguinte mensagem:

"Nenhum dispositivo Bluetooth foi detectado. Assegure-se que o dispositivo Bluetooth esteja conectado automaticamente para prosseguir com a instalação"

E eu só tenho a opção cancelar. Já tentei adicionar os dispositivos no painel de controle, o botão do wireless já está ligado.

Tentei utilizar o celular e um mouse bluetooth. O mouse funcionou no PS3, mas não funcionou no notebook, estranho...

Tem algum outro lugar que eu tenho que mexer pra reconhecer os dispositivos?

Agradeço qualquer ajuda

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...