Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP TX-2627cl e TX2-1020us Tablet PC


Victor_npb

Posts recomendados

Caramba! Muito bom! Eu realmente estou no lugar certo!! Vou comprar um desses no fim desse ano (tx 2xxx... quero mesmo o tx 2627, mas n sei se vou encontar numa loja fisica aqui em Salvador-BA e n confio muito no ML).

E a preferência pelos modelos com digitalizadora Wacom é porque trabalho com ilustrações. Muito obrigado pela resposta e atenção!!!

Obrigado,realmente se tiver alguma duvida que eu possa responder, fique a vontade.

Muito bom mesmo o review, só comprei após ler bastante aqui, parabens Vitor.

Bom eu comprei o 1070US e tenho uma dúvida: Ele vem com o Win Vista, se eu quiser instalar o Win Seven terei de formatar ou posso migrar? (Não comprarei original, usaria uma versão da net com serial) pergunto isso pois se formatar depois teria de procurar drive por drive por fabricante, certo? e fico com medo de não saber quais.

Desde já obrigado e parabens a todos.

Sim ele vem com o Windows Vista, na instalação do Windows 7 aparece a opcao Update, porém eu nunca fiz a instalacao dessa forma, então nao sei se funciona bem. Agora, segundo a propria HP, estes notebooks irao vir com Windows7 instalado de fabrica apos o lancamento do SO.

Quanto aos drivers, nao dá muito trabalho nao, sao os mesmos drivers do vista no windows 7. Nao posso afirmar com toda certeza, mas provavelmente sao os mesmos drivers do TX2-1020us.

hospedei os drivers ai

http://www.4shared.com/dir/18657345/ea1d856e/HP_TX2-1020us.html

Valeu, Victor! Seu review foi decisivo para comprar meu tx2 1025!

Mas eu nao consigo conectar nenhum dispositivo bluetooth. Instalei o driver do suporte da hp, o "Software Support for HP Integrated Module with Bluetooth Wireless Technology for Microsoft Windows Vista" (http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-63159-1&lc=en&dlc=en&cc=us&product=3860702&os=2100〈=en) e no final da instalação ele aponta a seguinte mensagem:

"Nenhum dispositivo Bluetooth foi detectado. Assegure-se que o dispositivo Bluetooth esteja conectado automaticamente para prosseguir com a instalação"

E eu só tenho a opção cancelar. Já tentei adicionar os dispositivos no painel de controle, o botão do wireless já está ligado.

Tentei utilizar o celular e um mouse bluetooth. O mouse funcionou no PS3, mas não funcionou no notebook, estranho...

Tem algum outro lugar que eu tenho que mexer pra reconhecer os dispositivos?

Agradeço qualquer ajuda

Edson

Tente desisntalar o driver e instalar novamente, reiniciando o computador, e instale o driver wireless assistant, porque a chave do wireless ativa e desativa a placa wifi, porém o bluetooth pode continuar desligado, e esses wireless assistant ativa e desativa o wifi e o bluetooth simultaneamente, depois tente ligar e desligar a chave ate ver a mensagem novo hardware de bluetooth inserido ou encontrado...

mas fale depois qual sistema esta usando vista/win7?

se de qualquer jeito ele nao for encontrado, seu notebook pode estar com o mesmo problema do primieiro que meu colega comprou no ML, se for o caso, solicite a troca por outro. lembre-se, por lei, qualquer compra se tem 3 meses de garantia.

agora realmente tive alguns problemas quando instalei uma versao shareware do bluesoleil, e ele expirou, quando fui voltar a versao do driver mais antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, beleza cara?

Eu tenho um DV6-1030us. Todo mundo fica admirado com o teclado prata. Estou querendo comprar um desse tx2627 ou tx21020us, a única coisa que me desagradou no 1020us foi a carcaça.

Enfim, você acha que deve tá saindo algum modelo multitouch nas cores do 2627 (teclado prata) ? E você acha se vou estranhar sair de um note de 16" para um de 12.1" (uso no escritório praticamente para internet, Word, ouvir músicas, gravar CD's) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae vitor, tranquilo?

cara, tenho um Hp pavilion tx2627 cl 4 gb de memoria..acredito que seja igual ao seu..

utilizo o windows 7, e tenho alguns problemas:

-nao consigo utilizar os botões do lado direito da tela(quando aperto, nao ocorre nenhuma reaçao)

-as vezes o botao de mute, que se localiza no lado esquerto nao funciona

-quando abro uma conversa no msn, nao consigo conversar(o som nao sai)

poderia me ajudar?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos drivers, nao dá muito trabalho nao, sao os mesmos drivers do vista no windows 7. Nao posso afirmar com toda certeza, mas provavelmente sao os mesmos drivers do TX2-1020us.

hospedei os drivers ai

http://www.4shared.com/dir/18657345/ea1d856e/HP_TX2-1020us.html

Muito obrigado Victor, só mais duas dúvidas: 1º ali são todos os drivers, certo? 2º na lista tem o driver Synaptics TouchPad Device Driver10.1.8 Vista32.exe essa versão é pro win 7 64 também?

valeu Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Victor! Seu review foi decisivo para comprar meu tx2 1025!

Mas eu nao consigo conectar nenhum dispositivo bluetooth. Instalei o driver do suporte da hp, o "Software Support for HP Integrated Module with Bluetooth Wireless Technology for Microsoft Windows Vista" (http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-63159-1&lc=en&dlc=en&cc=us&product=3860702&os=2100〈=en) e no final da instalação ele aponta a seguinte mensagem:

"Nenhum dispositivo Bluetooth foi detectado. Assegure-se que o dispositivo Bluetooth esteja conectado automaticamente para prosseguir com a instalação"

E eu só tenho a opção cancelar. Já tentei adicionar os dispositivos no painel de controle, o botão do wireless já está ligado.

Tentei utilizar o celular e um mouse bluetooth. O mouse funcionou no PS3, mas não funcionou no notebook, estranho...

Tem algum outro lugar que eu tenho que mexer pra reconhecer os dispositivos?

Agradeço qualquer ajuda

Edson

Amigo, infelizmente o 1025 nao tem Bluetooth, apenas o 1020.

Abs

PauloZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, dei uma olhada nas especificações do 1025 e parece que eu ele não tem bluetooth mesmo (pelo menos não menciona na página da hp), que mancada da hp tirar isso... Alguém sabe se dá pra instalar o módulo de bluetooth? Vi isso em alguma página da HP.

Outra coisa que não menciona é o leitor biométrico... mas ele vem com o leitor do lado da tela. Tentei instalar o driver e o software, mas o software disse pra conectar o leitor na porta usb do note O.o...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal recebi o meu 1270us, estranhei um pouco tamanho da tela pois o meu note antigo era de 14' e meu desktop é de 18', mas nada que não acostume logo. Minha primeira impressão foi muito boa.

Queria saber mais umas coisas, qual resolução vocês usam? a máxima 1280x800?

E a outra é que quero mudar pro Win 7, queria saber como instalar depois o "painel de entrada" e se demais programas da HP tem pra baixar no site.

Dá uma luz aí Victor :)

Desde já obrigado.

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

painel de entrada, é recurso nativo do windows7 nao precisa instalar, ele é ativado automaticamente em computadores classificados tablets.

Os principais programas da HP podem ser baixados, pelo proprio site da HP, sao um pouco dificeis de encontra-los, eu Hospedei no 4shared, os drivers e os programas do touchsmart, photo, music, etc... ou outros, hp games, hp advantages, aquelas barras etc, eu nao tenho, voce pode fazer backup da sua instalacao de fabrica, no entanto acho um tanto desnecessarios.

ah tinha esquecido, eu particularmente, sempre uso a resolucao maxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda Victor, mas agora o "painel de entrada" nao consigo escrever nele, das 3 opções somente o teclado pega, fica uma seta assim <-> quando tento escrever. No OneNote também nao escreve, já no paint dá pra desenhar normal. Teria que atualizar o driver ou é configuração?

Por favor me dê mais essa ajuda.

[]'s Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei o 1020us feito um doido.. sem sucesso.

Nao arrisquei comprar na internet.

Aqui no rio, o melhor que eu consegui foi o 1012NR.

Refurbished com 2 anos de garantia. $2650.

Estou usando W7 Ultimate com o ultimo Catalyst da ATI.

Tudo funcionando perfeitamente, inclusive no linux.. só nao consegui ainda botar wifi, duploclique no touchpad e touchscreen pra funcionar.

Mas wifi e duploclique ja vi uma galera fazendo funcionar. Só touch da n-trig q nunca vi.

Alias.. esqueci de uma coisa. (me cadastrei por isso)

A saida de video. Tenho uma philips 32"(muita gente odeia) e pelo cabo VGA direto a Radeon só aceita o modo clone.. quando tento fazer extensão de desktop a tv fica azul.

aconteceu com mais alguem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda Victor, mas agora o "painel de entrada" nao consigo escrever nele, das 3 opções somente o teclado pega, fica uma seta assim <-> quando tento escrever. No OneNote também nao escreve, já no paint dá pra desenhar normal. Teria que atualizar o driver ou é configuração?

Por favor me dê mais essa ajuda.

[]'s Alexandre

Cara tenta instalar os drivers da ntrig, mas quando instalei, tanto no vista como no win7, nao precisei fazer nada pra funcionar o painel de entrada. Tenta ai, se nao conseguir, tira um printscreen, ou posta mais detalhes aqui que agente tenta te ajudar.

Procurei o 1020us feito um doido.. sem sucesso.

Nao arrisquei comprar na internet.

Aqui no rio, o melhor que eu consegui foi o 1012NR.

Refurbished com 2 anos de garantia. $2650.

Estou usando W7 Ultimate com o ultimo Catalyst da ATI.

Tudo funcionando perfeitamente, inclusive no linux.. só nao consegui ainda botar wifi, duploclique no touchpad e touchscreen pra funcionar.

Mas wifi e duploclique ja vi uma galera fazendo funcionar. Só touch da n-trig q nunca vi.

Alias.. esqueci de uma coisa. (me cadastrei por isso)

A saida de video. Tenho uma philips 32"(muita gente odeia) e pelo cabo VGA direto a Radeon só aceita o modo clone.. quando tento fazer extensão de desktop a tv fica azul.

aconteceu com mais alguem?

Minha tentativa de instalar o ubuntu, nao foi muito feliz nao, tive problemas com dualboot no hd externo, touch nao funcionava, sou muito inesperiente com linux, e acabei desistindo.

tenho uma philips de 32"tambem, e ligo com cabo vga, nunca tive problemas, tanto clone como extended desktop. estou utilizando o driver do catalyst 8 ponto alguma coisa.

O ultimo driver do catalyst eu testei aqui e achei o painel bem melhor, mas deu alguns problemas no notebook do meu colega e ele teve que formatar, ja no meu ficou pior pra rodar jogo, caiu os fps, no meu caso, so desistalei, e instalei o driver antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, instalei o driver e nada, no paint funciona mas no onenote e painel de entrada nao. Eu entrei em "Treinamento com a caneta do tablet PC" e cliquei em "usando o painel de entrada do tablet pc para inserir texto" dai abriu uma caixa de aviso dizendo: "a tinta não está funcionando em seu computador nesse momento. reinicie o computador, se o problema persistir entre em contato com o administrador do sistema". Reiniciei e nada.

PS: to usando o win vista 64, ja que o seven nao consegui registrar.

em ultimo caso queria fazer a restauração pelo hp recovery, pois tem uma partição com o backup, porém nao tenho o programa, procurei mas nao achei pra download, sabe onde poderia encontrar?

Espero que consiga me ajudar.

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Victor.

Dei uma lida no seu review, parabens.

Eu ia comprar um TX2-1012, porém após ler seu review vi que erá melhor procurar o 2627, porém, infelizmente não estou conseguindo acha-lo, provavelmente terei que pegar um 1012 mesmo.

Agora uma duvida, você cita que a digitalizadora não funciona no Photoshop, porém ele não funciona nenhuma função ou apenas os niveis de pressão que não são compativeis? Pois caso seja apenas a pressão isso pode ser relevado.

Abs;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto, a digitalizadora da wacom é 100% compativel com photoshop, inclusive niveis de pressao.

Ja a digitalizadora da N-trig, tambem possui niveis de pressao, porém o photoshop só é compativel com o driver da wacom, dizem que futuramente nao se sabe quando, o photoshop dará suporte aos niveis de pressao da ntrig que é uma empresa nova.

Como cursor funciona normalmente no photoshop, e em outros aplicativos ja dao suporte inclusive o manuscrito do msn ja suporta niveis de pressao.

qualquer coisa to ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala victor.. só pra dar mais um depoimento do meu TX2-1012NR.

acho que aquela historia da VGA era só porque eu coloquei a bateria em modo "saver" (eu achava que mudasse sozinha quando plugasse o carregador)

já botei em extended e clone no meu monitor de 22"(1080p) e vou testar hoje de novo na philips 32"(720p)

quanto ao linux, eu uso Slackware 13(x64) e já consegui botar a Radeon e o wifi funcionando.. só falta o "duplo-clique" no touchpad(faz scoll normalmente) e a n-trig(esse vai demorar)

abraço

Olá Victor.

O esquema de zoom com 2 dedos funciona no photoshop no modelo 1012?

nem no 1012, nem em qualquer outro..

até o CS4, ainda não tem suporte à essa tecnologia.

ps: sei que nao sou o victor, mas ajudo no que posso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado colega... através da sua conexão D-SUB (VGA) você conseguiu a resolução 1080p (Full-HD)?

Que monitor você está usando?

grato

sim amigo.. consegui porque é a resolucao nativa dele.. LG Flatron W2243. :wub:

mas a tv philips, só modo clone.. ta difícil.. (_(

to esperando meu cabo HDMI x VGA pra ver no que vai dar..

engraçado é que a TV aguenta meu 360 na VGA tranquila.

quando mudo pro VGA do TX2, "Sinal não detectado".

minha philips é a 32PFL3403. e foi mal pelo off-topic. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Floke;

Primeiramente obrigado pelo esclarecimento.

Vi que o modelo do seu é o 1012NR, saberia me dizer qual a diferença dele para o 1020US?

Abs;

peça: 1020US / 1012NR

processador: ZM82 / ZM80

bluetooth: sim / nao

padrão wifi: BGN / BG

a diferença entre os processadores é de 0,1Ghz.

processadores RM tem 1MB de cache L2.

já os ZM (Ultra) tem 2MB de cache L2.

acho que é só isso.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe indicar onde consigo encontrar, no Brasil, esse produto?

http://newmodeus.com/shop/index.php?main_page=product_info&products_id=247&zenid=cec8d935401f8bfbef563f196169ea20

Acontece que estou querendo trocar o Drive Óptico (DVD-RW) do HP TX por um 2° Drive de Disco Rígido (HD)... e só encontrei esse "case" à venda no exterior...

Se souberem indicar locais onde possa encomendar já serve também...

pelo que pesquisei, dá até pra fazer RAID entre os HD's (iria aumentar o desempenho) ou até mesmo utilizar um Drive Sólido (SSD) na Baia...

Ahh... e por curiosidade... apesar da HP informar no manual que o Drive Óptico dos TX2500 é IDE PATA... a informação está errada... o DVD-RW dos TX2500 é SATA II...

grato.

..........................................................................................................

2)

Gostaria de perguntar ao autor do tópico se ele consegue visualizar com o Everest os modelos de placas-mãe dos TX2600 e dos TX2... apenas para efeito comparativo... ouvi dizer que é a mesma placa-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

nem no 1012, nem em qualquer outro..

até o CS4, ainda não tem suporte à essa tecnologia.

ps: sei que nao sou o victor, mas ajudo no que posso.

floke0wnz, valeu pela ajuda, isso so acrescenta mais o conteudo aqui. tnks

Alguém sabe indicar onde consigo encontrar, no Brasil, esse produto?

http://newmodeus.com/shop/index.php?main_page=product_info&products_id=247&zenid=cec8d935401f8bfbef563f196169ea20

Acontece que estou querendo trocar o Drive Óptico (DVD-RW) do HP TX por um 2° Drive de Disco Rígido (HD)... e só encontrei esse "case" à venda no exterior...

Se souberem indicar locais onde possa encomendar já serve também...

pelo que pesquisei, dá até pra fazer RAID entre os HD's (iria aumentar o desempenho) ou até mesmo utilizar um Drive Sólido (SSD) na Baia...

Ahh... e por curiosidade... apesar da HP informar no manual que o Drive Óptico dos TX2500 é IDE PATA... a informação está errada... o DVD-RW dos TX2500 é SATA II...

grato.

..........................................................................................................

2)

Gostaria de perguntar ao autor do tópico se ele consegue visualizar com o Everest os modelos de placas-mãe dos TX2600 e dos TX2... apenas para efeito comparativo... ouvi dizer que é a mesma placa-mãe...

eu olhei aqui, mas o evereste nao tras nenhuma informaçao sobre a placa nao...

coloquei aqui o relatorio do tx2 1020, mas acho que nao ajuda muito nao...

mas ate onde sei, todas as placas mae de notebooks sao feitas pela Quanta.

--------[ Motherboard ]-------------------------------------------------------------------------------------------------

Motherboard Properties:
Motherboard ID <DMI>
Motherboard Name Hewlett-Packard HP TouchSmart tx2 Notebook PC

Front Side Bus Properties:
Bus Type AMD K11
Real Clock 200 MHz
Effective Clock 200 MHz
HyperTransport Clock 1800 MHz
North Bridge Clock 3600 MHz

Memory Bus Properties:
Bus Type Unganged Dual DDR2 SDRAM
Bus Width 128-bit
DRAM:FSB Ratio 12:6
Real Clock 400 MHz (DDR)
Effective Clock 800 MHz
Bandwidth 12800 MB/s

Se olhar em DMI diz que a placa-mãe é da quanta mesmo.

  [ Motherboard ]

Motherboard Properties:
Manufacturer Quanta
Product 3045
Version 16.09
Serial Number None

pessoal to no mato sem cachorro.

tenho um 1020us. formatei a maquina e quando fui instalar o driver n-trig e nao encntrou o hardware. o q faço. me ajudem.

meu email. [email protected]

De mais detalhes, qual versao do driver tentou instalar, em qual sistema, 32/64bits??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...