Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para pen drive falsificado e programas para formatação


Posts recomendados

Pendrive falso não tem jeito . A maioria dos falsificados tem no máximo 4gb . Não adianta nada fazer uma formatação de 16 , 32 , 64 ou 128GB ou mudar firmware , porque depois que tranferir dados , vai ficar dando erro e perder os dados .

Em tempo , nunca mais comprem de camêlos ou lojas que não dão garantia .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pendrive falso não tem jeito . A maioria dos falsificados tem no máximo 4gb . Não adianta nada fazer uma formatação de 16 , 32 , 64 ou 128GB ou mudar firmware , porque depois que tranferir dados , vai ficar dando erro e perder os dados .

Em tempo , nunca mais comprem de camêlos ou lojas que não dão garantia .

Se não tem jeito vamos pedir pra excluir este tópico, pois ele seria um tópico sem sentido então, para que nenhum de nós perca mais tempo com isso ué.

Eu, pessoalmente, acho que o hardware não foi mexido. Só o firmware, então, se você consegue por o certo, o pendrive tem de funcionar sem defeitos em 90% das vezes e o tópico tem sentido e motivo para existir.

único problema é que se seu pendrive não caiu perfeitinho na lista da receita de bolo que tem aqui, as variações tem muito pouco apoio para serem solucionadas. Neste caso é melhor jogar o pendrive no lixo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estive com um problema que pelo que eu ví muitos aqui estão passando. Comprei um pendrive falsificado com a capacidade adulterada ( o mais comum de acontecer). Mas encontrei a solução no site do wordpress em inglês ( é simples), fiz o procedimento proposto e funcionou

Tareko, fiz todos os procedimentos listados, e o programa correspondente ao modelo do meu pen(Kingston Supostamente 64GB), e todos os programas que baixei informavam que o chip só tinha capacidade de 32 MB. O programa pode estar errado ou acontece isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 1000000000003EE8

Revision: 2.10

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov(???)

Chip Part-Number: MXT8208

esse ai é o meu kingston 32gb que quando eu colcloava qualquer coisa, sumia após retirar o pen-drive porém não consigo mais formata-lo nem acho o UD tools compativel que possa formata-lo pode ajudar tareko?

e muito obrigado bom tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema e fiz todo o procedimento acima, mas não consegui resolver, vou colocar o log abaixo se alguém, puder me ajudar agradeço

Name: Mass Storage (USB2.0)

Logic Driver: E:\

VID&PID: Vid_0001&Pid_7778

Speed: high speed

VendorID: Generic

ProductID: Flash Disk

Product Revision: 8.00

Vendor Description: Generic

Product Description: Mass Storage

Serial Number: FD25941C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estive com um problema que pelo que eu ví muitos aqui estão passando. Comprei um pendrive falsificado com a capacidade adulterada ( o mais comum de acontecer). Mas encontrei a solução no site do wordpress em inglês ( é simples), fiz o procedimento proposto e funcionou!

O procedimento abaixo é baseado no fixfakeflash do wordpress com algumas melhorias e adaptações

PROCEDIMENTO:

-TESTANDO SE É FALSIFICADO:

Tente verificar a verdadeira capacidade do pendrive:(bom pra saber se está realmente com tamanho adulterado)

http://www.filefactory.com/file/aggb3dg/n/h2testw_1_4_zip ( é importante que formate seu pendrive antes de utilizá-lo)

SE seu pendrive estiver inacessível tente usar os formatadores:

HP:

http://www.filefactory.com/file/aggb300/n/HPformat_tool_EXE

Repair_v2.9.1.1:

http://www.filefactory.com/file/aggb313/n/Repair_v2_9_1_1_Repara_Pen_Drive_zip

- mesmo que você não tenha conseguido concluir qualquer dos passos acima o resto do procedimento ainda pode ser feito sem problemas.(foi meu caso)

A SOLUÇÃO:

Será encontrado o modelo real do seu pendrive, depois deverá ser encontrado um programa que possa dar flash no novo firmware( flash = instalar)

1º baixe um programa de identificação do dispositivo USB:

chipgenius( esta é a versão 3.01)

http://www.filefactory.com/file/aggb7bh/n/chipgenius3_rar

para aqueles não encontraram informações sobre o PEN no chipgenius agora tem também esta opção:

CheckUDisk 5.0

http://www.mediafire.com/?sharekey=e206a18e96efa37d07258ee67c679e4ae04e75f6e8ebb871

Nestes programas você vai procurar a unidade onde está o seu pendrive

Verifique os itens:

PnP Device ID: VID = NNNN PID = NNNN

Serial Number:

Revision:

Chip Vendor:

Chip Part-Number:

Product Vendor:

Product Model:

anote os dados acima pois serão usados no proximo passo.

2º acesse este banco de dados de firmware + flashers

http://www.flashboot.ru/iflash.html

Neste banco de dados baixe o programa que corresponda ao seu

chip vendor e chip part-number.( geralmente aparecem muitos, então voce tenta filtrar os resultados procurando na tela os firmwares equivalentes a outras informações dadas pelo programa de reconhecimento como o PID= e VID=

- caso o programa não esteja com link disponível para download. copie o nome do programa indicado pelo site e procure no google um site que você possa efetuar o download.

Cada programa tem uma interface diferente, no meu caso que foi o UDTOOLS o procedimento era o seguinte:

Execute o programa:

ele mostrará o seu pendrive -> selecione-o e click "start all"

--- obs:

No site ele mostra o programa que vai instalar o seu firmware, mas, no meu caso eu procurei um site para o download pelo google.

Alguns destes programas só rodam em Sistemas Operacionais com 32 bits então nao tentem em. O S.O MAIS INDICADO é o WIN XP 32 bits ; Se for usar Vista ou superior, procure acessar os arquivos com permissao de administrador e desabilitem o UAC

Tareko, consegui encontrar no banco de dados meu pendrive porém nao tem o programa pra baixar muito menos o nome.

Por favor poderia me passar o link do programa pra eu baixar, aqui os dados do pendrive:

Device Name: +[E:]+USB Mass Storage Device(GENERIC USB Mass Storage USB Device)

PnP Device ID: VID = 0951 PID = 1607

Serial Number: 5&&C0988&&0&&6

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: skymedi

Chip Part-Number: SK6211/SK6281

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

E aqui os dados do pendrive no site:

Fabricante: Kingston

Modelo: Data Traveler

Memoria: 4 Gb

VID: 0951 PID:1607

Controlador: SSS 6691

Chips de Memoria: TOSHIBA TC58NVG5T2ETA00

Utilitario – (não tem o nome)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema que não acho solução..... comprei um pendrive de 32g pirata, já fiz de tudo formatei pelo HP Storange, já procurei o flash (mas não instalei) e já fiz o teste pelo h2testw e neste programa diz que o pendrive tem 32G mesmo, ele amarzena normalmente e abre os arquivos sem problermas mas quando coloco arquivos AVI e tento executar o arquivo no meu DVD o filme não aparece:wacko:, e quando tento rodar pelo computador da o seguinte erro "Os pinos não podem se conectar porque não têm suporte para o mesmo tipo de transporte" :wacko:e quando retorno o filme para o pc ele também não abro... Não sei mais o que fazer....Me ajudem por favor:confused:

Dados do chipgenius

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(Udisk Udisk 2.0 USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 00000000283E

Revision: 3.00

Device Type: Standard USB device -

Chip Vendor: micov(???)

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: Udisk

Product Model: Udisk 2.0

quando eu faço chkdsk ele diz que tem 16.384 bytes em cada unidade de alocação (nsei se tem hvaver rsrsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri recentemente um pendrive de 128Gb KINGSTON e logo descobri que era falso porque ele corrompia alguns arquivos e tal... passei o programa "H2testw v1.4" e deu o seguinte relatório:

The media is likely to be defective.

53.9 MByte OK (110496 sectors)

124.9 GByte DATA LOST (262025312 sectors)

Details:64.9 GByte overwritten (136124512 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

60.0 GByte corrupted (125900800 sectors)

623.5 KByte aliased memory (1247 sectors)

First error at offset: 0x0000000003558200

Expected: 0x0000000003558200

Found: 0x0000001f3fbbc200

H2testw version 1.3

Writing speed: 1.43 MByte/s

Reading speed: 4.59 MByte/s

H2testw v1.4

Gostaria de saber se tem como eu usar esse pendrive e também deixar ele com o tamanho que realmente tem porque, pelo que eu entendi, 60Gb dele estão corrompidos e 64Gb estão bons... ou entendi errado o relatório?

Qual seria o procedimento para não perder o pendrive por completo, aproveitando a parte não corrompida dele... obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DEU SEU ISSO! 4gb data traveler 112 kingston

Segui os passo no site mas nao achei nem no Google

Информационная Таблица о флэш накопителях 7.

ONDE ACHO O QUE SIRVA PRA ESTE MODELO!!

GRATO!!

---

Device Name: +[D:]+USB Mass Storage Device(GENERIC USB Mass Storage USB Device)

PnP Device ID: VID = 0C76 PID = 0005

Serial Number: 5&&2DC6EA16&&0&&4

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Product Vendor: GENERIC

Product Model: USB Mass Storage

Pessoal, estive com um problema que pelo que eu ví muitos aqui estão passando. Comprei um pendrive falsificado com a capacidade adulterada ( o mais comum de acontecer). Mas encontrei a solução no site do wordpress em inglês ( é simples), fiz o procedimento proposto e funcionou!

O procedimento abaixo é baseado no fixfakeflash do wordpress com algumas melhorias e adaptações

PROCEDIMENTO:

-TESTANDO SE É FALSIFICADO:

Tente verificar a verdadeira capacidade do pendrive:(bom pra saber se está realmente com tamanho adulterado)

http://www.filefactory.com/file/aggb3dg/n/h2testw_1_4_zip ( é importante que formate seu pendrive antes de utilizá-lo)

SE seu pendrive estiver inacessível tente usar os formatadores:

HP:

http://www.filefactory.com/file/aggb300/n/HPformat_tool_EXE

Repair_v2.9.1.1:

http://www.filefactory.com/file/aggb313/n/Repair_v2_9_1_1_Repara_Pen_Drive_zip

- mesmo que você não tenha conseguido concluir qualquer dos passos acima o resto do procedimento ainda pode ser feito sem problemas.(foi meu caso)

A SOLUÇÃO:

Será encontrado o modelo real do seu pendrive, depois deverá ser encontrado um programa que possa dar flash no novo firmware( flash = instalar)

1º baixe um programa de identificação do dispositivo USB:

chipgenius( esta é a versão 3.01)

http://www.filefactory.com/file/aggb7bh/n/chipgenius3_rar

para aqueles não encontraram informações sobre o PEN no chipgenius agora tem também esta opção:

CheckUDisk 5.0

http://www.mediafire.com/?sharekey=e206a18e96efa37d07258ee67c679e4ae04e75f6e8ebb871

Nestes programas você vai procurar a unidade onde está o seu pendrive

Verifique os itens:

PnP Device ID: VID = NNNN PID = NNNN

Serial Number:

Revision:

Chip Vendor:

Chip Part-Number:

Product Vendor:

Product Model:

anote os dados acima pois serão usados no proximo passo.

2º acesse este banco de dados de firmware + flashers

http://www.flashboot.ru/iflash.html

Neste banco de dados baixe o programa que corresponda ao seu

chip vendor e chip part-number.( geralmente aparecem muitos, então voce tenta filtrar os resultados procurando na tela os firmwares equivalentes a outras informações dadas pelo programa de reconhecimento como o PID= e VID=

- caso o programa não esteja com link disponível para download. copie o nome do programa indicado pelo site e procure no google um site que você possa efetuar o download.

Cada programa tem uma interface diferente, no meu caso que foi o UDTOOLS o procedimento era o seguinte:

Execute o programa:

ele mostrará o seu pendrive -> selecione-o e click "start all"

--- obs:

No site ele mostra o programa que vai instalar o seu firmware, mas, no meu caso eu procurei um site para o download pelo google.

Alguns destes programas só rodam em Sistemas Operacionais com 32 bits então nao tentem em. O S.O MAIS INDICADO é o WIN XP 32 bits ; Se for usar Vista ou superior, procure acessar os arquivos com permissao de administrador e desabilitem o UAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa noite, alguém poderia me ajudar?

obtive o seguinte resultado no teste: o que significa?

Warning: Only 127994 of 127995 MByte tested.

The media is likely to be defective.

117.5 MByte OK (240640 sectors)

124.8 GByte DATA LOST (261891072 sectors)

Details:4.5 MByte overwritten (9216 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

124.8 GByte corrupted (261881856 sectors)

4.5 MByte aliased memory (9216 sectors)

First error at offset: 0x0000000005d80000

Expected: 0x0000000005d80000

Found: 0xffffffffffffffff

H2testw version 1.3

Writing speed: 2.99 MByte/s

Reading speed: 3.83 MByte/s

H2testw v1.4

desde já, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, venho acompanhando esse topico sobre o pendrive e gostaria de relatar meu caso.

Passei no centro de SP e vi um PenDrive de 8gb por R$ 15,00!!! Uma pechincha, hehe! Mas eu sabia que era sacanagem, mas comprei achando que conseguiria mudar para um 1gb.

Chegando em casa, enviei vários arquivos em pastas, sub-pastas, etc. Tirava e colocava o bichinho e sumia alguns arquivos das pastas.

Formatei para FAT, FAT32, formatei pelo software da HP e nada de melhorar.

A comunicação com o PC era muito lerda.

Ai baixei todos os UdTools que encontrei, até que um identificou o CHIP do Pendrive e para minha surpresa o PenDrive era de 128mb! Isso mesmo, apenas 128mb!

Resolvi atualizar o firmware assim mesmo e o bichinho ficou muito bom, rápido, confiavel, mas com 128mb (Acho que o unico Pen de 128mb que tive na vida era um MP3 da promoção do Speedy, hehhe).

Mas valeu a experiencia, vou tentar trocar no camelô ou ficar com ele para gravar uns arquivos de word, excel, hehhe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patricia BG,

No site http://www.flashboot.ru/iflash.html entre com a pesquisa por 3234 e baixe o software 'Ameco MW6208E 8208 1.2.0.3 20090306". Execute o arquivo como administrador.

Esse funcionou comigo no Pen de 8gb, só não se assuste, pois seu PenDrive pode baixar para menos de 1gb (O meu mudou de 8gb para 128mb!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Pessoal...

No chipGenius deu assim:

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(USB 2.0 SD MMC Reader USB Device)

PnP Device ID: VID = 14CD PID = 8123

Serial Number: 812320080329

Revision: _

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: SuperTop

Chip Part-Number: MA8123

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=20620

Não consegui encontrar no iFlash - FlashBoot.ru

alguém poderia me ajudar..? ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o meu é um KINGMAX SUPER STICK MINI 4GB,

utilizei o pen-drive no último sábado dia 10/4/2010

e ontem o mesmo não funcionou mais!!!

aparece a mensagem, "insira disco na unidade f:"

e não estou conseguindo reutliza-lo...

"Name: SM3252B MEMORY BAR (USB2.0)

Logic Driver: E:\

VID&PID: Vid_090c&Pid_3000

Speed: high speed

VendorID:

ProductID: USB MEMORY BAR

Product Revision: 1000

Vendor Description: Silicon Motion,Inc.

Product Description: SM3252B MEMORY BAR

Serial Number: "

usei o programa recomendado, no site:

http://flashboot.ru/

(está em russo, mas você pode traduzir usando o google translate)

o programa indicado pelo portal é: "UT163-MPTool-v3.9.35.0"

fiz todos os procedimentos, e meu pen-drive nem é reconhecido pelo programa

o unico que reconheceu foi o "SMI_SMI32X_I1030_v2.02.02"

mas não consigo atualizar o firmware

retorna a mensagem (FLASH ID NOT IN DATABASE)

ou ainda (Open Fail)

dúvida 1: tenho que usar o factory drive?

dúvida 2: existe alguma configuração adicional para o modelo do meu pen-drive?

estou tentando, porém ainda sem sucesso!

se alguém puder ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema que não acho solução..... comprei um pendrive de 32g pirata, já fiz de tudo formatei pelo HP Storange, já procurei o flash (mas não instalei) e já fiz o teste pelo h2testw e neste programa diz que o pendrive tem 32G mesmo, ele amarzena normalmente e abre os arquivos sem problermas mas quando coloco arquivos AVI e tento executar o arquivo no meu DVD o filme não aparece:wacko:, e quando tento rodar pelo computador da o seguinte erro "Os pinos não podem se conectar porque não têm suporte para o mesmo tipo de transporte" :wacko:e quando retorno o filme para o pc ele também não abro... Não sei mais o que fazer....Me ajudem por favor:confused:

Dados do chipgenius

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(Udisk Udisk 2.0 USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 00000000283E

Revision: 3.00

Device Type: Standard USB device -

Chip Vendor: micov(???)

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: Udisk

Product Model: Udisk 2.0

quando eu faço chkdsk ele diz que tem 16.384 bytes em cada unidade de alocação (nsei se tem hvaver rsrsrs)

bem, pelo q eu saiba DVDs não tem suporte para AVI, o meu dvd tb tem entrada para pen, roda quase todos os formatos, menos AVI.

Se tb não le no seu computador, muito provavelmente o mesmo não tenha o software necessário para lê-lo.

ou seja, se queres ve no dvd converta para mp4, ou algum outro arquivo q o seu dvd consiga le

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu é um KINGMAX SUPER STICK MINI 4GB,

utilizei o pen-drive no último sábado dia 10/4/2010

e ontem o mesmo não funcionou mais!!!

aparece a mensagem, "insira disco na unidade f:"

e não estou conseguindo reutliza-lo...

"Name: SM3252B MEMORY BAR (USB2.0)

Logic Driver: E:\

VID&PID: Vid_090c&Pid_3000

Speed: high speed

VendorID:

ProductID: USB MEMORY BAR

Product Revision: 1000

Vendor Description: Silicon Motion,Inc.

Product Description: SM3252B MEMORY BAR

Serial Number: "

usei o programa recomendado, no site:

http://flashboot.ru/

(está em russo, mas você pode traduzir usando o google translate)

o programa indicado pelo portal é: "UT163-MPTool-v3.9.35.0"

fiz todos os procedimentos, e meu pen-drive nem é reconhecido pelo programa

o unico que reconheceu foi o "SMI_SMI32X_I1030_v2.02.02"

mas não consigo atualizar o firmware

retorna a mensagem (FLASH ID NOT IN DATABASE)

ou ainda (Open Fail)

dúvida 1: tenho que usar o factory drive?

dúvida 2: existe alguma configuração adicional para o modelo do meu pen-drive?

estou tentando, porém ainda sem sucesso!

se alguém puder ajudar...

c ja tentou usar em um outro computador?

ou em outra porta usb do seu computador?

aconteceu a mesma coisa com o meu e o problema era no meu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, senhores.

O meu foi comprado como 128GB.

O meu chip tá escrito EFORTUNE ( K9F5608UOC ).

Alguem poderia me informar a capacidade real deste pendrive. Já testei todos estes procedimentos e não consegui.

Obrigado.

sim colega + o seu computador aponta quantos gigas??

se der - q o intitulado

tente formata-la pelo windows vista com a capacidade certa.

se não der certo seu pen é falso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tem jeito vamos pedir pra excluir este tópico, pois ele seria um tópico sem sentido então, para que nenhum de nós perca mais tempo com isso ué.

Eu, pessoalmente, acho que o hardware não foi mexido. Só o firmware, então, se você consegue por o certo, o pendrive tem de funcionar sem defeitos em 90% das vezes e o tópico tem sentido e motivo para existir.

único problema é que se seu pendrive não caiu perfeitinho na lista da receita de bolo que tem aqui, as variações tem muito pouco apoio para serem solucionadas. Neste caso é melhor jogar o pendrive no lixo mesmo.

ai o cara tava so expressando a opinião dele.

e eu concordo com ele.

pen falso não presta.

o tópico em aberto serve apenas para auxiliar

no sofrimento de quem tem um pen falso.

você não consegue fazer um pen falso virar original.

o certo é você ter certeza d q seu pen é verdadeiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, boa tarde,

Acompanhei o relato do TARECO, e verifiquei que meu pendrive de 64 é na verdade um de 2gb. Tudo bem, comprei no camelô tenho mais é que aceitar a fraude. Aprendi. Mas acredito que posso recuperá-lo.

Pelo ChipGenius verifiquei:

ChipVendor= Alcor

ChipPart number= au6362/au6375

Revision= 1.00/1.01/1.02/1.03

VID=058F

PID=6362

Pelo site russo achei: trancend JFV90 mas não achei um programa para baixar o firmware dele.

Alguem pode me ajudar a achar este firmware?? Já tentei google mas não consegui nada.

Agradeço a ajuta de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

c ja tentou usar em um outro computador?

ou em outra porta usb do seu computador?

aconteceu a mesma coisa com o meu e o problema era no meu computador.

sim, já testei em várias máquinas aqui da empresa, com sistemas diferentes inclusive (WIN7 X64, WIN XP X86) e nada!

na minha máquina em todas as portas USB;

o seu pen-drive, você resolveu sem atualizar firmware?

você tem como passar o programa: "ChipGenius_v3.0"

e coletar as informações do seu pen-drive??

obrigado pela ajuda.

(realmente é um caso estranho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...