Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para pen drive falsificado e programas para formatação


Posts recomendados

boa noite amigo eu tenho um pendraiver da kingston do paraguai i ele ta com o mesmo proplema q o teu mas eleta reconhcendo no windows certinhu mas não passaa nada pra ele e de 64gb e não to achando os banco de dados de firmware + flashers para ele +[F:]+Dispositivo de Entrada USB(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 09DA PID = 000A

Serial Number: 5&&192F622A&&0&&2

Revision: 2.80

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

Product Vendor: USB2.0

Product Model: Flash Disk

Tools on Web: (N/A)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigo eu tenho um pendraiver da kingston do paraguai i ele ta com o mesmo proplema q o teu mas eleta reconhcendo no windows certinhu mas não passaa nada pra ele e de 64gb e não to achando os banco de dados de firmware + flashers para ele +[F:]+Dispositivo de Entrada USB(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 09DA PID = 000A

Serial Number: 5&&192F622A&&0&&2

Revision: 2.80

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

Product Vendor: USB2.0

Product Model: Flash Disk

Tools on Web: (N/A)

______________________________________________________________

O meu tá dando a mesma mensagem:

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

Alguém sabe o porque?

Outra dúvida, li este tópico, porque comprei o bendito pendrive hoje, e a minha dúvida é a seguinte: esses procedimentos descritos ao longo do tópico só servem pra quem pelo menos consegue gravar alguma coisa? Ou, no meu caso por exemplo, que eu não consigo gravar NADA e quando grava diz que o arquivo ta corrompido, há esperança também?

Desde já, muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, será que alguem poderia me ajudar?? Eu usei o iFormat2 v1.32 e agora aparece a unidade mas quando tento formatar ou entrar da a msg "insira um disco na unidade" e agora nenhum programa ta reconhecendo a pen, tem uns q até reconhecem, mas é como se estivesse vazio, 0 de capacidade, pelo chipgenius os dados são:

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(Generic USB Flash Drive USB Device)

PnP Device ID: VID = 1043 PID = 8012

Serial Number: 5&&17BF0195&&0&&3

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 Full-Speed (USB1.1)

Chip Vendor: iCreate(??)

Chip Part-Number: i5128(V1.34)~i5188(V1.5)

Product Vendor: Generic

Product Model: USB Flash Drive

Eu tentei usar o i5128-PDX16-v1.34, ele até reconhece os dados, mas não da p/ fazer nada, é como se não tivesse plugado uma pendrive. Pelo h2testw_1.4, quando eu seleciono a pen ele não aceita, da a msg "insira um disco na unidade".

Por Favor alguem me ajude, porque antes de eu tentar usar o iFormat2 v1.32 a pd tava funcionando, só q dava erro em alguns arquivos, agora não tem nem como usar ela p/ nada. Eu ate tentei usar o Repair_v2.9.1.1, mas ele da a msg "USB Flash Disk not found".

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigo do forum. Consegui resolver o problema de meu Kingstone "8gb". Escaniei com o h2testw_1.4 e acusou só 4gb (pelo visto posso dizer q tive sorte rsrs). Puxei pela net o programa direto pela informação do chip da bios do pen (tive q abrir). O chip é mw6208E. Esse chip na verdade é 4gb ! E não de 8 como foi vendido. Basta seguir as dicas do tópico, funciona mesmo. Usei o UdTools para conserta-lo. Inclusive, o pendrive serve até para fazer Readyboost no Windows 7 agora, após o processo !! Coisa q nem aparecia a opção antes !! Infelizmente parece q só teremos certeza se o pen é original com ajuda desses testes em casa, pois só olhando para ele, e para a embalagem, parece q está cada vez mais difícil identificar. Valeu mesmo pessoal, fica ae a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema é q tenho um pendrive q eu ganhei de 8GB mas ele só esta com 105MB disponiveis para min, parece q usaram um programa de criptografia e esconderam la 7GB e pouco de arquivos, gostaria de saber um jeito de deletar isso ai pra eu poder usa-lo como um disco de 8GB.

Tem como eu formatar a MBR ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PARA QUEM TA COM PROBLEMAS COM O MICOV, É SÓ ABRIR E VER O MODELO ESCRITO EM CIMA DO CHIP, NO MEU CASO MW8209 de 16 para 1gb

TUCAMICUIM

O meu modelo foi exatamente igual ao seu, abri e olhei o modelo do chip. Mw8209, procurei por esse modelo e consegui.

Cara, abri o meu (modelo micov problematico) e olhei o modelo do chip: mw 8209, a partir dai achei o flash certo

Olá. Meu pendrive 'farso' é também um MW 8209 - abri p/ ver, já que não encontrei o firmware do Micov 2.40 -, como este do Felisardo. Foram postados links do flash deste MW8209 mas todos não funcionam mais. Alguém poderia postar novamente para ver se consigo salvar esse pendrive falsificado? Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(alguem sabe como arrumar essa versao de pendrive

ALEM DE NAO FUNCIONAR EU COLOCO ARQUIVOS NELE E QUANDO EU RETIRO O PEN SOME TUDO!

Device Name: +[G:]+USB Mass Storage Device(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 1000000000000C1B

Revision: 2.60

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov(?????)

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: USB2.0

Product Model: Flash Disk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Comprei um pendrive modelo de 64 GB falso kingston. Como só descobri que ele era falso tarde demais. Resolvi usar os programas que tem aqui pra tentar achar a capacidade real dele o chipgenous me deu o seguinte:

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(Generic Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 0001 PID = 7778

Serial Number: 317395A0

Revision: 8.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

Product Vendor: Generic

Product Model: Flash Disk

Tools on Web: (N/A)

O Cehckdisk também não sabe me informar qual o modelo também. Alguém tá passando pelo mesmo problema que eu e resolveu o misterio do modelo? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe como arrumar essa versao de pendrive

ALEM DE NAO FUNCIONAR EU COLOCO ARQUIVOS NELE E QUANDO EU RETIRO O PEN SOME TUDO!

Device Name: +[G:]+USB Mass Storage Device(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 1000000000000C1B

Revision: 2.60

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov(?????)

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: USB2.0

Product Model: Flash Disk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses LIXOS não têm conserto. Basta pesquisar na net e verificar que ninguém conseguiu consertar esses micov. Esse tal drive que o camarada acima citou nem deve existir. Lixo deve ir para o lixo. Esses programas russos tipo Ameco_MW6208E_8208_1.2.0.8_20090724 não funcionam em nenhuma versão para os micov. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses LIXOS não têm conserto. Basta pesquisar na net e verificar que ninguém conseguiu consertar esses micov. Esse tal drive que o camarada acima citou nem deve existir. Lixo deve ir para o lixo. Esses programas russos tipo Ameco_MW6208E_8208_1.2.0.8_20090724 não funcionam em nenhuma versão para os micov. :wacko:

VClint , to contigo e nao abro , e esses kingston retratil e esse chipset da micov , que nao tem jeito , nao funciona se tentar usar esses programas que ele fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PARA QUEM TA COM PROBLEMAS COM O MICOV, É SÓ ABRIR E VER O MODELO ESCRITO EM CIMA DO CHIP, NO MEU CASO MW8209 de 16 para 1gb

TUCAMICUIM

O meu modelo foi exatamente igual ao seu, abri e olhei o modelo do chip. Mw8209, procurei por esse modelo e consegui.

Cara, abri o meu (modelo micov problematico) e olhei o modelo do chip: mw 8209, a partir dai achei o flash certo

Me ajuda ai então, o mesmo MW6209, mas não encontro o tool por nada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me ajuda ai então, o mesmo MW6209, mas não encontro o tool por nada....

Sei lá, cara, todo mundo aqui sumiu. Acho q esse lance do Felisardo é só conversa. Não se acha nada a respeito do firmware desse MW6209 e nenhum daqueles programas AMECO funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to começando achar que sim. o meu esta funcionando com os 32GB graças ao bom e velho MS-DOS, o problema é que os arquivos ficam meio loucos as vezes. o ideal seria gravar o firmware original (do falsificado, rsrsrs) para corrigir esses erros. vamo lá galera MW6209, ajuda ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to começando achar que sim. o meu esta funcionando com os 32GB graças ao bom e velho MS-DOS, o problema é que os arquivos ficam meio loucos as vezes. o ideal seria gravar o firmware original (do falsificado, rsrsrs) para corrigir esses erros. vamo lá galera MW6209, ajuda ai

e você confia nisso , um dia ele corrompe tudo , e ja era seu pendrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wacko:Gente estou desesperada. O meu pendrive não funciona nem por reza braba.

Já formatei, já descobri que ele é uma porcaria e falsificado. Mas consigo aproveitá-lo ainda assim?

Ele grava só enquanto está conectado. Se eu tirá-lo do computador ele perde os arquivos. O que eu faço antes de jogar-lo na lata de lixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wacko:Gente estou desesperada. O meu pendrive não funciona nem por reza braba.

Já formatei, já descobri que ele é uma porcaria e falsificado. Mas consigo aproveitá-lo ainda assim?

Ele grava só enquanto está conectado. Se eu tirá-lo do computador ele perde os arquivos. O que eu faço antes de jogar-lo na lata de lixo?

Graziela , volte para o inicio desse topico , leia as instrucoes e tente saber ao menos a capacidade real , mas meu conselho prático você ja faz ideia: compre um pendrive decente e faca esse de chaveiro

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wacko:Gente estou desesperada. O meu pendrive não funciona nem por reza braba.

Já formatei, já descobri que ele é uma porcaria e falsificado. Mas consigo aproveitá-lo ainda assim?

Ele grava só enquanto está conectado. Se eu tirá-lo do computador ele perde os arquivos. O que eu faço antes de jogar-lo na lata de lixo?

Graziela, fiz assim no meu e deu certo.

Insira o Cd-rom do winXP reinicie o pc e da boot pelo cd (como se fosse instalar o winXP). Sabendo a real capacidade dele faça uma partição com o valor exato da capacidade dele e formate em FAT. Ele vai funcionar bem, se tiver mais de 16GB formate ele depois em EXFAT (disponivel no win7, mas você pode baixar a atualização no site da microsoft, tem um link nesse topico). pronto o meu ficou muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente

comprei 2 pen drives que já descobri que são falsificados

micov

MXT8208

no pendrive está esccrito 128 GB, mas os firmwares que usei me mostraram que ele tem 128 MB, 526 MB e por aí vai..

um eu baixei um programa, e formatei um deles, tive que fazer isso pois o utilitário do windows não formatava, ficava parado depois que mandava começar.

formatei em FAT32, depois o pc não reconheceu mais ele

com o outro tentei tudo que é firmware e nada

o que eu faço?

tem alguma forma de o pc reconhecer de novo o que eu formatei?

e com o outro

o que eu faço?

se eu formatá-lo o pc vai deixar de reconhecê-lo também?

quando conecto ele no pc, o pc diz que tem que formatar, o formato atual dele é RAW

me ajuda gente por favor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...