Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para pen drive falsificado e programas para formatação


Posts recomendados

gente

comprei 2 pen drives que já descobri que são falsificados

micov

MXT8208

no pendrive está esccrito 128 GB, mas os firmwares que usei me mostraram que ele tem 128 MB, 526 MB e por aí vai..

um eu baixei um programa, e formatei um deles, tive que fazer isso pois o utilitário do windows não formatava, ficava parado depois que mandava começar.

formatei em FAT32, depois o pc não reconheceu mais ele

com o outro tentei tudo que é firmware e nada

o que eu faço?

tem alguma forma de o pc reconhecer de novo o que eu formatei?

e com o outro

o que eu faço?

se eu formatá-lo o pc vai deixar de reconhecê-lo também?

quando conecto ele no pc, o pc diz que tem que formatar, o formato atual dele é RAW

me ajuda gente por favor..

leia as recomendacoes desse topico sobre programas para formatar e veja se consegue

tente em outros micros formata-los se nao conseguir no seu , mas o ideal e que descarte e use um outro pendrive de boa procedencia , nao compensa o investimento de tempo tentando recupera-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estive com um problema que pelo que eu ví muitos aqui estão passando. Comprei um pendrive falsificado com a capacidade adulterada ( o mais comum de acontecer). Mas encontrei a solução no site do wordpress em inglês ( é simples), fiz o procedimento proposto e funcionou!

O procedimento abaixo é baseado no fixfakeflash do wordpress com algumas melhorias e adaptações

PROCEDIMENTO:

-TESTANDO SE É FALSIFICADO:

Tente verificar a verdadeira capacidade do pendrive:(bom pra saber se está realmente com tamanho adulterado)

http://www.filefactory.com/file/aggb3dg/n/h2testw_1_4_zip ( é importante que formate seu pendrive antes de utilizá-lo)

SE seu pendrive estiver inacessível tente usar os formatadores:

HP:

http://www.filefactory.com/file/aggb300/n/HPformat_tool_EXE

Repair_v2.9.1.1:

http://www.filefactory.com/file/aggb313/n/Repair_v2_9_1_1_Repara_Pen_Drive_zip

- mesmo que você não tenha conseguido concluir qualquer dos passos acima o resto do procedimento ainda pode ser feito sem problemas.(foi meu caso)

A SOLUÇÃO:

Será encontrado o modelo real do seu pendrive, depois deverá ser encontrado um programa que possa dar flash no novo firmware( flash = instalar)

1º baixe um programa de identificação do dispositivo USB:

chipgenius( esta é a versão 3.01)

http://www.filefactory.com/file/aggb7bh/n/chipgenius3_rar

para aqueles não encontraram informações sobre o PEN no chipgenius agora tem também esta opção:

CheckUDisk 5.0

http://www.mediafire.com/?sharekey=e206a18e96efa37d07258ee67c679e4ae04e75f6e8ebb871

Nestes programas você vai procurar a unidade onde está o seu pendrive

Verifique os itens:

PnP Device ID: VID = NNNN PID = NNNN

Serial Number:

Revision:

Chip Vendor:

Chip Part-Number:

Product Vendor:

Product Model:

anote os dados acima pois serão usados no proximo passo.

2º acesse este banco de dados de firmware + flashers

http://www.flashboot.ru/iflash.html

Neste banco de dados baixe o programa que corresponda ao seu

chip vendor e chip part-number.( geralmente aparecem muitos, então voce tenta filtrar os resultados procurando na tela os firmwares equivalentes a outras informações dadas pelo programa de reconhecimento como o PID= e VID=

- caso o programa não esteja com link disponível para download. copie o nome do programa indicado pelo site e procure no google um site que você possa efetuar o download.

Cada programa tem uma interface diferente, no meu caso que foi o UDTOOLS o procedimento era o seguinte:

Execute o programa:

ele mostrará o seu pendrive -> selecione-o e click "start all"

--- obs:

No site ele mostra o programa que vai instalar o seu firmware, mas, no meu caso eu procurei um site para o download pelo google.

Alguns destes programas só rodam em Sistemas Operacionais com 32 bits então nao tentem em. O S.O MAIS INDICADO é o WIN XP 32 bits ; Se for usar Vista ou superior, procure acessar os arquivos com permissao de administrador e desabilitem o UAC

Sem palavras, Tareko. A única solução capaz de recuperar meu pendrive de 8GB que mostrava formatação RAW. Depois de inúmeras, cansativas e infrutíferas tentativas, apenas essa deu certo. Tive que instalar o WinXP em outro HD, pois os programas só funcionam nele e uso o Win7. Sinceros agradecimentos por compartilhar esta solução conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem ainda tem problemas com esses pendrives fakes a minha solução:

Descubram a capacidade real do pendrive , para isso o Tareko citou o programa e seu link para baixar que reproduzo aqui , alias incomensuravel esse topico dele , ajudou muita gente aqui , e a ideia e complementar o que fazer , pois muitos conseguem seguir ate 50% do procedimento dele:

http://www.filefactory.com/file/aggb...2testw_1_4_zip ( é importante que formate seu pendrive antes de utilizá-lo)

Sabe o tamanho , maravilha , ai que fica a parte mais difícil , que seria achar uma versao de firmware que funciona , larga horas a fio o pendrive , ele esquanta e continua com a capacidade errada ,se for o micov , que diria ser 90% do chip desses pendrives falsificados , o soft dele NÃO funciona , nem versões mais antigas , há duas opções relativamente simples e intuitivas:

1a , boota com um cd do windows , isso e feito colocando o cd no micro e iniciando com ele , ele pede para apertar uma tecla , faça isso e aguarde o programa se decidir

Na página Bem-vindo à Instalação, pressione ENTER.

Pressione F8 para aceitar o Contrato de Licença do Windows XP

Se uma instalação existente do Windows XP for detectada, você será solicitado a repará-la. Para ignorar o reparo, pressione ESC.

Todas as partições e espaços não particionados existentes serão listados para cada disco rígido físico. Use as teclas de DIREÇÃO para selecionar uma partição existente ou crie uma nova partição selecionando o espaço não particionado em que você deseja criar uma nova partição. Também é possível pressionar C para criar uma nova partição usando o espaço não particionado.

Cuidado para não matar sua hd e perder as coisas , voce vai achar o seu pendrive listado ali , delete a partição e crie uma nova com os mb que o programa pra saber a real capacidade encontrou , só sair o programa de instalação ligar o micro e ver ele lá coma capacidade real , ignorando o resto falsificado.

Outra forma mais fácil ainda é com um programa de particionamento , ai esta outro problema , os mais conhecidos nao detectam a porcaria do pendrive , apesar de simples , baixar uma distribuição de linux ou montar um live cd pra quem nao esta acostumado a fazer isso é complicado.

http://www.paragon-software.com/home/pm-express/download.html

baixem o paragon partition manager 2010 free edition

ao instalar ele vai pedir um numero serial , clica no notao get free serial , se cadastra no site , pede 4 linhas , nome sobre nome , pais e email , pum , em dois minutos você recebe no email uma chave e coloca no programa e finalmente ele abre:

Na parte de baixo voce vai ver o seu pendrive, clique nele , botao direito escolha delete partition e pau , fica uma coisa de x giga , sem partição , de novo botao direito , e escolha create partition , ponham fat 16 ou 32 no tipo de particao , e especifiquem no tamanho dele quantos mb realmente existem , se for 500 , 500mb e assim por diante , confirmem com yes , e na parte de cima do programa , cliquem em apply , eu dei sorte que recuperei 4 bagaças dessas assim , mas um deu erro de i/o , dei um ignorer errors , fechei o programa e reespetei o pendrive , fui no gerenciamento de disco , tava la ele sem unidade , mudei a letra e formatei , pum , tava la ele , e como sugestão , no nome do pendrive coloquem FAKEXMB , onde o x e o limite ,para que nao esquecam a capacidade dele , e ai tem uma sobrevida , se bem que recomendo que a pessoa compre um pendrive de verdade e usem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pra quem ainda tem problemas com esses pendrives fakes a minha solução:

Descubram a capacidade real

...

no nome do pendrive coloquem FAKEXMB , onde o x e o limite ,para que nao esquecam a capacidade dele , e ai tem uma sobrevida , se bem que recomendo que a pessoa compre um pendrive de verdade e usem

Não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Device Name: +[G:]+Dispositivo de Entrada USB(Generic Flash Disk 2.0 USB Device)

PnP Device ID: VID = 04D9 PID = 1155

Serial Number: 5&&2AB49493&&0&&3

Revision: 3.00

Device Type: Standard USB device -

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

Product Vendor: Generic

Product Model: Flash Disk 2.0

Tools on Web: (N/A)

nao aparece nada escrito man como q eu vou achar o firmware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal , e porque nao funcionou?

ironia a parte , hoje peguei mais 10 desses fakeusb e consegui arrumar todos assim .

Deu erro na hora de excluir a partição no pendrive. O firmware do meu já foi danificado por aqueles programas russos e, apesar de ser reconhecido pelo pc, não é mais possível abri-lo nem formatá-lo. Acho q já era.-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu erro na hora de excluir a partição no pendrive. O firmware do meu já foi danificado por aqueles programas russos e, apesar de ser reconhecido pelo pc, não é mais possível abri-lo nem formatá-lo. Acho q já era.-_-

formata ele pelo windows , reconheceu , vai de novo pelo metodo que fiz , de qualquer forma , um pendrive novo e melhor que tentar usar esses fake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tareko

adquiri um pendrive 64GB kingston falso. Andei lendo suas sugestões para formatá-lo. Resultados:

Chipgenius:

VID=1221 PID= 3234

Revision: 2.10 - MICOV - MXT8208

Não consigo passar o hd2testw - apresenta msg de erro

tb tentei o Ameco_UdTools(1.0.4.9)_20081119; o UdTools1.0.4.6_20081010; o Hpformat tools... e nada... todos apresentam erro... o que mais posso fazer para salvar pendrive???

quando vejo propriedade do pendrive aparece 0 bytes ... o que sugere? grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tareco

Identifiquei meu pendrive (acho que 128) como

Device Name: +[E:]+USB Mass Storage Device(Udisk Udisk 2.0 USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 0000000029B2

Revision: 2.10

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=72332

Achei ele no site (http://www.flashboot.ru/iflash.html), mas para ele não aparece nenhum programa.

Tem algum que você me indicaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente o meu pendrive é um suposto Kingston 64GB, passei ele no h2testw e ele realmente tem 64GB, mas mesmo assim eu não consigo copiar grandes volumes pra ele, será que o mesmo é PIRATA?

como assim?

experimenta formatar ele pra ntfs, leia isso pra te ajudar: http://www.kingston.com/brasil/support/usbflashdrives/faq/KDT-031605-9.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como assim?

experimenta formatar ele pra ntfs, leia isso pra te ajudar: http://www.kingston.com/brasil/support/usbflashdrives/faq/KDT-031605-9.asp

Caro Macmira,muito obrigado pela atenção, fiz o procedimento do tutorial da Kingston que você mandou e sempre aparece o aviso de que o "Windows não conseguiu concluir a formatação" ... :(

Segue o resultado do teste feito no meu pendrive:

RESULTADO TESTE DO H2TESTW

The media is likely to be defective.

123.1 MByte OK (252288 sectors)

63.8 GByte DATA LOST (133883520 sectors)

Details:63.8 GByte overwritten (133882496 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

512 KByte corrupted (1024 sectors)

64 KByte aliased memory (128 sectors)

First error at offset: 0x0000000007ab0000

Expected: 0x0000000007ab0000

Found: 0x0000000ffd700000

H2testw version 1.3

Writing speed: 1.60 MByte/s

Reading speed: 3.33 MByte/s

H2testw v1.4

Resultado do Chip Genius v3.00

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 1000000000001741

Revision: 2.20

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=72332

O que vocês me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Macmira,muito obrigado pela atenção, fiz o procedimento do tutorial da Kingston que você mandou e sempre aparece o aviso de que o "Windows não conseguiu concluir a formatação" ... :(

Segue o resultado do teste feito no meu pendrive:

RESULTADO TESTE DO H2TESTW

The media is likely to be defective.

123.1 MByte OK (252288 sectors)

63.8 GByte DATA LOST (133883520 sectors)

Details:63.8 GByte overwritten (133882496 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

512 KByte corrupted (1024 sectors)

64 KByte aliased memory (128 sectors)

First error at offset: 0x0000000007ab0000

Expected: 0x0000000007ab0000

Found: 0x0000000ffd700000

H2testw version 1.3

Writing speed: 1.60 MByte/s

Reading speed: 3.33 MByte/s

H2testw v1.4

Resultado do Chip Genius v3.00

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 1000000000001741

Revision: 2.20

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=72332

O que vocês me dizem?

seu pendrive e falso , confirme o tamanho dele , e cria uma particao com o tamanho maximo que ele suporta para diversao e conhecimento , e tenha um pendrive original e com capacidade total para copiar seus arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu pendrive e falso , confirme o tamanho dele , e cria uma particao com o tamanho maximo que ele suporta para diversao e conhecimento , e tenha um pendrive original e com capacidade total para copiar seus arquivos.

Amigão, me desculpe a ignorância, poderias me ajudar com este procedimento?

Eu fiz o teste e realmente o pendrive tem 63.5GB, essa parte da partição é que não entendi!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae galera beleza...

esse tópico é muito bom cara..

tenho aqui em casa um pen de 32gb da kingston, já testei com o h2testw, segui os passos do primeiro post do tópico, o pen grava realmente 32gb no h2testw, mas quando vou gravar alguma coisa nele, apenas o primeiro arquivo copiado aparece como realmente é, os outros constam tam de 16kb, se eu selecionar para copiar arquivos no tam de 30gb eles são copiados para o pen, depois de copiados já aparecem corrompidos.

estou vendo se compensa compra-lo...

beleza Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode ajudar achar o meu drive

?[J:]?USB Mass Storage Device(Generic Flash Disk 2.0 USB Device) 5&&21E739F&&0&&1 32 Gb 5136 4678 MW6208 MICOV MW6208

amigo , ve no topico no comeco qual a capacidade real do seu drive , e faz uma particao com essa capacidade , se pretende usa-lo , os programas pra tentar mudar o firmware com o micov 6208 nao funciona .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo , ve no topico no comeco qual a capacidade real do seu drive , e faz uma particao com essa capacidade , se pretende usa-lo , os programas pra tentar mudar o firmware com o micov 6208 nao funciona .

Amigão, me desculpe a ignorância, poderias me ajudar com este procedimento?

Eu fiz o teste e realmente o pendrive tem 63.5GB, essa parte da partição é que não entendi! :(

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...