Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para pen drive falsificado e programas para formatação


Posts recomendados

Murilo,

comprei acreditando que fosse um Kingston Datatraveler 8GB e é isso que esta no corpo dele.

Espero que possa me ajudar,

Obrigado

Cristiano, é o seguinte procura la no site

http://www.flashboot.ru/index.php?name=iflash

Use o PID 1516 VID 1603

Eu usei o SK6211_20097227_BA e resolveu meu problema

você pode usar o PID 1516 VID 8628

Tem varios utilitarios para TD 100 de 8 GB

a ma noticia é que você vai ter que testar varios deles

e a boa é vai conseguir salvar seu pen do lixo

Talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei um pendrive no camelo e to acho que é falsificado tenho certeza praticamente o pendrive diz que tem 32Gb, ele até copia os arquivos mais quando vou executar eles, não funcionam, ponho videos também não funciona testei uns MP3 ai funcionou, ele so formata em exFAT ou FAT32, ja tentei de tudo pra formatar em NTFS, peguei todos os tutorias que existe na NET e não consegui vou postar os dados do programa pra ver se alguem consegue saber de alguam coisa dessa "BOMBA" rsrs.

H2Test:

The media is likely to be defective.

15.2 MByte OK (31137 sectors)

31.4 GByte DATA LOST (65879647 sectors)

Details:0 KByte overwritten (0 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

31.4 GByte corrupted (65879647 sectors)

0 KByte aliased memory (0 sectors)

First error at offset: 0x0000000000f34200

Expected: 0x0000000000f34200

Found: 0x0000000000000000

H2testw version 1.3

Writing speed: 13.4 MByte/s

Reading speed: 12.0 MByte/s

H2testw v1.4

chipgenius3:

nP Device ID: VID = 8086 PID = 27CC

Serial Number: 3&&11583659&&0&&EF

Revision: 8.00/1.01/1.03

Device Type: Generic USB Host Controller - USB2.0 Full-Speed (USB1.1)

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

Product Vendor: Generic

Product Model: Flash Disk

Tools on Web: (N/A)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow pessoal, meu pendrive de "128gb" piratex quando plugado no micro aparecia nas unidades de disco normal mas os arquivos sumiam e mesmo assim so funcionava no windows7. Bom, depois de seguir os procedimentos e do chipgenius3 dizer que o chip era MXT8208 utilizei um desses programa do site russo para atualizar o firmeware do pendrive depois de seguir os procedimentos e tal, nada aconteceu. Abri o pendrive e vi que o chipe era mw6209 o0 .

Então retirei o pendrive e dexei pra tentar depois. Quando coloquei o pendrive para realizar novas tentativas, nada aconteceu, nem a unidade de disco não aparece mais. Fica apenas o led piscando.

Será que meu pendrive foi pro saco de vez?

Tem como "resetar" ou dar um curto no nele para depois instalar o firmware correto?

Existe alguma solução para o comp voltar a detectar o PD?

Gostaria que voltasse pois pretendia realizar a formatação dele com o cd do winxp. Alguem pode me ajudar? Desde já agradeço a todos. valeu! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

meu pendrive ao tentar ser acessado aparecia a seguinte mensagem: "Insira um disco na unidade E:"

So faço um alerta os dois programas indicados apresentaram resultados diferentes, sendo que o ChekUDisk que me deu a informação correta.

Basta pesquisar com calma o programa indicado no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

acho que o meu problema é mais sério. Tenho um pendrive Kingston DT101 de 8Gb e ele funcionava normalmente. Porém agora, ele aparece como "Disco removível F:" e capacidade de 0 bytes.

Quando se altera a chave de registro "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\ControlStorageDevicePolicies"

Valor DWORD "WriteProtect" para "1", espetando o pendrive de novo, ele exibe os arquivos contidos porém sem poder fazer nenhuma alteração (deletar, formatar...) nada!!! (claro, tá protegido contra gravação) ;P

Mas aí retornando o DWORD WriteProtect para "0", o pendrive "some" e volta a ficar "Disco removível F:" e capacidade de 0 bytes.

Abaixo segue os resultados para os programas H2testw v1.4, CheckUDisk e ChipGenius.

Confesso que já tentei de tudo e até agora nenhuma solução.

Valeu!

=============================================

Error creating file 'F:\1.h2w'.

(A mídia está protegida contra gravação. Code 19)

Warning: Only 3039 of 7639 MByte tested.

Writing speed: 0.00 KByte/s

H2testw v1.4

==============================================

CheckUDisk

Name: Kingston DT 101 G2 (USB2.0)

Logic Driver: F:\

VID&PID: Vid_0951&Pid_1642

Speed: high speed

VendorID: Kingston

ProductID: DT 101 G2

Product Revision: PMAP

Vendor Description:

Product Description:

Serial Number:

==============================================

ChipGenius

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(Kingston DT 101 G2 USB Device)

PnP Device ID: VID = 0951 PID = 1642

Serial Number: 001CC0EC349EEA51000001CB

Revision: PMAP

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: phison

Chip Part-Number: PS2250

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=148892

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

acho que o meu problema é mais sério. Tenho um pendrive Kingston DT101 de 8Gb e ele funcionava normalmente. Porém agora, ele aparece como "Disco removível F:" e capacidade de 0 bytes.

Quando se altera a chave de registro "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\ControlStorageDevicePolicies"

Valor DWORD "WriteProtect" para "1", espetando o pendrive de novo, ele exibe os arquivos contidos porém sem poder fazer nenhuma alteração (deletar, formatar...) nada!!! (claro, tá protegido contra gravação) ;P

Mas aí retornando o DWORD WriteProtect para "0", o pendrive "some" e volta a ficar "Disco removível F:" e capacidade de 0 bytes.

Abaixo segue os resultados para os programas H2testw v1.4, CheckUDisk e ChipGenius.

Confesso que já tentei de tudo e até agora nenhuma solução.

Valeu!

=============================================

Error creating file 'F:\1.h2w'.

(A mídia está protegida contra gravação. Code 19)

Warning: Only 3039 of 7639 MByte tested.

Writing speed: 0.00 KByte/s

H2testw v1.4

==============================================

CheckUDisk

Name: Kingston DT 101 G2 (USB2.0)

Logic Driver: F:\

VID&PID: Vid_0951&Pid_1642

Speed: high speed

VendorID: Kingston

ProductID: DT 101 G2

Product Revision: PMAP

Vendor Description:

Product Description:

Serial Number:

==============================================

ChipGenius

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(Kingston DT 101 G2 USB Device)

PnP Device ID: VID = 0951 PID = 1642

Serial Number: 001CC0EC349EEA51000001CB

Revision: PMAP

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: phison

Chip Part-Number: PS2250

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=148892

o que seria esse de tudo que voce ja tentou ? alem de mexer numa chave do registro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que seria esse de tudo que voce ja tentou ? alem de mexer numa chave do registro?

Ok, me expressei mal. Já tentei de tudo, no sentido de fazer os passos citados neste tópico, com os programas SSS_MP_Utility_v.2162 e Phison_PS2251_UP_19_CTool_v1.05 que busquei pelo www.flashboot.ru através dos VID&PID e Chip Vendor: phison e Chip Part-Number: PS2250 e todo quanto é outro procedimento como Repair_v2.9.1.1, Formatter, HPs Tools da vida e etc....

O que eu quis dizer com as alterações no registro é que esses programas não reconhecem o pendrive pra se fazer as alterações, e quando reconhecem não o fazem por causa da proteção contra gravação do registro.

Eu acredito que alguém mexeu nele com essas configurações de proteção contra vírus em pendrive e agora não acho o caminho reverso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse pendrive funciona em outro micro , pois ta parecendo uma coisa exclusiva nesse micro que tentou.

se ele funcionar , backup , ai voce formata e volta a ver no mesmo micro se volta a dar problema

http://www.baixaki.com.br/info/4953-seu-pendrive-esta-protegido-contra-gravacao-veja-como-resolver-.htm

http://kb-pt.sandisk.com/app/answers/detail/a_id/2700

experimente esses tutoriais pra ver se sai ou contorna esse erro no seu micro.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse pendrive funciona em outro micro , pois ta parecendo uma coisa exclusiva nesse micro que tentou.

se ele funcionar , backup , ai voce formata e volta a ver no mesmo micro se volta a dar problema

http://www.baixaki.com.br/info/4953-seu-pendrive-esta-protegido-contra-gravacao-veja-como-resolver-.htm

http://kb-pt.sandisk.com/app/answers/detail/a_id/2700

experimente esses tutoriais pra ver se sai ou contorna esse erro no seu micro.

att

Caro marcmira,

agradeço a colaboração!

O pendrive fica do mesmo jeito em qualquer computador. Parece que tem algo dentro dele que "setou" esta proteção, e mesmo em um pc com WriteProtect=0 ele ativa a proteção do pendrive e ele aparece somente como Disco removível (sem poder acessá-lo)... e aí quando se altera o registro do pc em uso pra WriteProtect=1 e espeta de novo na USB, aí sim ele reconhece e abre as pastas...

vou tentar mandar duas imagens:

- a primeira mostra as propriedades do pendrive assim que se espeta ele, sem alterar nada no registro:

3657702_imagem.jpg

- a segunda, exibe as informações após a alteração no registro:

5090800_imagem.jpg

e isto acontece em qualquer computador...

O que também foi tentado, mas não por mim pois não conheço muito essas proteções, foram as Diretivas de segurança (ou algo assim) do Windows... se alguém souber alguma coisa agradeço.

Att.

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o que te passei pra ler não resolveu ?

pela sua resposta não , pega uma ferramenta de particionamento e deleta a partição dele , espeta no windows , pra ele pedir pra formatar e veja se saiu esse problema no pendrive.

att

Eu avise que meu caso era mais complicado... ehehehe

Li seus textos sim, e como exemplifiquei antes, nada resolveu...

Quanto às ferramentas de particionamento, PartitionMagic, Gerenciamento de Discos do Windows, GParted (Ubuntu), isso tudo já foi tentado. Li em algum lugar que pelo live cd do Kurumin conseguiram refazer a partição, mas não achei ainda um Kurumin para testar...

Por enquanto foram essas (todas) alternativas que encontrei até agora... a única coisa que achei estranho, é que nesses pendrives Kingston eles tem um gerenciamento de arquivos, descritos aqui: http://www.kingston.com/brasil/press/2010/05c.asp

Agora estou procurando mais informações a respeito disso...

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

baixei o urDrive da Kingston e dei uma olhada também em outro pendrive com o mesmo modelo DT101 G2 (2Gb) com o urDrive instalado... o procedimento foi somente abrir um cmd no executar, na pasta do urDrive baixado e dar o comando unInstaller G: que o mesmo foi desinstalado do pendrive novo (2Gb).

Porém, com o velho problemático 8Gb, a história foi diferente... segue figura:

269101_imagem.jpg

O uninstall dele ficou naquela barra cinza, bem no meio, parado e dali não saiu mais (coisa que no outro, a barra foi completada em azul).

Acredito que esta saga tenha chegado ao fim... em contato com a Kingston, me foi informado que o pendrive sofreu problema técnico e precisa ser susbtituído...

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera

Ganhei um pendrive de 16 gb da Patriot. Sendo que o total que tá mostrando é apenas de 196 mb...loucura loucura :eek: É como se ele estivesse particionado, e mesmo quando eu formato via Windows mesmo o total que aparece não é de 16 gb e sim de 196 mb. Qual programa pode resolver esse problema?? :confused:

Valeu e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pendrive ao tentar ser acessado aparecia a seguinte mensagem: "Insira um disco na unidade E:"

So faço um alerta os dois programas indicados apresentaram resultados diferentes, sendo que o ChekUDisk que me deu a informação correta.

Basta pesquisar com calma o programa indicado no site.

E fazer muitos Downloads, eu demorei quase 6 mases pra salvar meu pen do lixo

Meu Kingston DT100 4GB, durante o problema teve estes PID e Vid:

1516 1603

1516 8268

054c 0243

todos os programas que reconheceram meu pen como 1516 1603 não me ajudaram

o que reconheceu como 1516 8268 funcionou

agora tudo o que tenho reconhece o pen como 054C 0243

então minha umilde sugestão é que pesquisemos muito e façamos muitos testes pra então solucionarmos estes problemas.

eu consegui salvar o meu pen do lixo, espero que todos aqui também consigam.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estive com um problema que pelo que eu ví muitos aqui estão passando. Comprei um pendrive falsificado com a capacidade adulterada ( o mais comum de acontecer). Mas encontrei uma possível solução no site do wordpress em inglês ( é simples), fiz o procedimento proposto e funcionou!

OMI) Antes de seguir o tutorial fique certo que não há mais nenhuma chance de trocá-lo ou ser ressarcido.

Esteja ciente que a capacidade final do seu pendrive pode ser um pouco inferior ao "tamanho informado na embalagem", mas que também pode ser muito menor (alguns têm apenas 32Mb).

Quem estiver achando que pode aumentar o tamanho do pendrive pode se desiludir, o máximo que vai conseguir é enganar o computador(trocando firmware), mas seu pendrive continuará com a mesma capacidade de armazenamento de fábrica, isto é certo.

O procedimento abaixo é baseado no fixfakeflash do wordpress com algumas melhorias e adaptações

PROCEDIMENTO:

1 - TESTANDO SE É FALSIFICADO:

Tente verificar a verdadeira capacidade do pendrive:(bom pra saber se está realmente com tamanho adulterado)

http://www.filefactory.com/file/aggb3dg/n/h2testw_1_4_zip

1.1 - SE seu pendrive estiver inacessível tente usar os formatadores:

HP:

http://www.filefactory.com/file/aggb300/n/HPformat_tool_EXE

1.2 - Repair_v2.9.1.1:

http://www.filefactory.com/file/aggb313/n/Repair_v2_9_1_1_Repara_Pen_Drive_zip

- mesmo que você não tenha conseguido concluir qualquer dos passos o procedimento a seguir ainda pode ser concluído sem problemas.(foi meu caso)

2 - A SOLUÇÃO INDICADA:

Deve-se encontrar o modelo real do seu pendrive, em seguida efetuar o donwload do firmware para que possa dar flash do firmware original ( flash = instalar)

2.1 - Baixe um programa de identificação do dispositivo USB:

chipgenius( esta é a versão 3.01, verifique na internet se há versões mais recentes...)

http://www.filefactory.com/file/aggb7bh/n/chipgenius3_rar

Para aqueles que não encontraram informações sobre o PEN no chipgenius agora tem também esta opção. (verifique se há versões mais recentes...):

CheckUDisk 5.0

http://www.4shared.com/file/58866599/c2582b61/CheckUDisk_v50.html

2.1.1 - Nestes programas você vai procurar a unidade onde está o seu pendrive

Verifique os itens:

PnP Device ID: VID = NNNN PID = NNNN

Serial Number:

Revision:

Chip Vendor:

Chip Part-Number:

Product Vendor:

Product Model:

anote os dados acima pois serão usados no proximo passo.

2.2 - Acesse este banco de dados de firmware + flashers

http://www.flashboot.ru/iflash.html

Neste banco de dados baixe o programa que corresponda ao seu

chip vendor e chip part-number.( geralmente aparecem muitos, então voce tenta filtrar os resultados procurando na tela os firmwares equivalentes a outras informações dadas pelo programa de reconhecimento como o PID= e VID=

- caso o programa não esteja com link disponível para download. copie o nome do programa indicado pelo site e procure no google um site que você possa efetuar o download.

Cada programa tem uma interface diferente, no meu caso que foi o UDTOOLS o procedimento era o seguinte:

2.3 - Execute o programa:

ele mostrará o seu pendrive -> selecione-o e click "start all"

--- obs:

No site ele mostra o programa que vai instalar o seu firmware, mas, no meu caso eu procurei um site para o download pelo google.

Alguns destes programas só rodam em Sistemas Operacionais com 32 bits. O S.O MAIS INDICADO é o WIN XP 32 bits ; Se for usar Vista ou superior, procure acessar os arquivos com permissao de administrador e desabilitem o UAC

, após efetuado o procedimento com sucesso recomendo reabilitar o UAC.

CASO VOCÊ NÃO TENHA OBTIDO SUCESSO NESTE PROCEDIMENTO, HÁ UMA SOLUÇÃO PROPOSTA PELO MARCMIRA.

Esta se baseia em após reconhecída a capacidade real do seu pendrive( item 1 ), reparticionar o seu pendrive com uma partição do tamanho da capacidade real do pendrive.

link:

http://forum.clubedohardware.com.br/solucao-pendrive-falsificado/834932l.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá galera, sou novo no fórum, mas já venho relatar o mesmo problema: comprei um pendrive falsificado (como fui BURRO!)..

Mas o que acontece é o seguinte ele é de 32gb, mas quando passei o primeiro programa citado acusou uns 31gb de DATA LOST.. ou seja, creio que nem 1gb direito tem essa porcaria...

Fiz todos os procedimentos, inclusive o de pegar as informações do produto, com aquele programa, mas quando fui buscar o driver não achou nenhum do meu pendrive... de TÃO BOM QUE ELE É! ahahahahah

Segue o que tava escrito no programa:

Device Name: +[i:]+Dispositivo de Entrada USB(Udisk Udisk 2.0 USB Device)

PnP Device ID: VID = 0A81 PID = 0101

Serial Number: 6&&33D00BA0&&0&&0000

Revision: 2.10

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

Product Vendor: Udisk

Product Model: Udisk 2.0

Alguém poderia me ajudar??

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, sou novo no fórum, mas já venho relatar o mesmo problema: comprei um pendrive falsificado (como fui BURRO!)..

Mas o que acontece é o seguinte ele é de 32gb, mas quando passei o primeiro programa citado acusou uns 31gb de DATA LOST.. ou seja, creio que nem 1gb direito tem essa porcaria...

Fiz todos os procedimentos, inclusive o de pegar as informações do produto, com aquele programa, mas quando fui buscar o driver não achou nenhum do meu pendrive... de TÃO BOM QUE ELE É! ahahahahah

Segue o que tava escrito no programa:

Device Name: +[i:]+Dispositivo de Entrada USB(Udisk Udisk 2.0 USB Device)

PnP Device ID: VID = 0A81 PID = 0101

Serial Number: 6&&33D00BA0&&0&&0000

Revision: 2.10

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

Product Vendor: Udisk

Product Model: Udisk 2.0

Alguém poderia me ajudar??

Abraços

procure pelo topico sobre pendrive falsificado 2 , e divirta-se

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tareko

é o seguinte cara,

meu pendrive é de 16GB, comprei no Paraguai e não tá funcionando direito.Ele até grava alguns arquivos mas quando vou abrir estes estão em letras que parecem japonesas e aí não abre.Segui o que colocastes acima, mas não consigo achar o programa...tem como me dar uma ajuda aí??

Os dados são os seguintes:

PnP Device ID: VID = DC08 PID = EF0B

Serial Number: 9312F9D72D5B

Revision: 2.40

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

Product Vendor: No

Product Model: Name Flash Disk

Tools on Web: (N/A)

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tareko

é o seguinte cara,

meu pendrive é de 16GB, comprei no Paraguai e não tá funcionando direito.Ele até grava alguns arquivos mas quando vou abrir estes estão em letras que parecem japonesas e aí não abre.Segui o que colocastes acima, mas não consigo achar o programa...tem como me dar uma ajuda aí??

Os dados são os seguintes:

PnP Device ID: VID = DC08 PID = EF0B

Serial Number: 9312F9D72D5B

Revision: 2.40

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

Product Vendor: No

Product Model: Name Flash Disk

Tools on Web: (N/A)

Abraço,

experimente a solução 2 para pendrive falso , ta em destaque no forum ou na minha assianatura.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro gssleal,

Vou lhe sugerir uma alternativa, e não estou tirando onda sua não: Jogue esse pendrive no mato!!!!!!!!!

Passei por isso também, mesma história que a sua. pendrive de 32GB, só que eu sabia que era falsificado... paguei pra ver..... tinha só 512 MB sobrando.....

Mesmo instalando ou firmware ou BIOS, eu prefiri não confiar nessa *****. Ainda mais ter que ficar olhando pra esse pendrive todos os dias.

Fiz isso, joguei mesmo!!!! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...