Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para pen drive falsificado e programas para formatação


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
Pessoal, estive com um problema que pelo que eu ví muitos aqui estão passando. Comprei um pendrive falsificado com a capacidade adulterada ( o mais comum de acontecer). Mas encontrei uma possível solução no site do wordpress em inglês ( é simples), fiz o procedimento proposto e funcionou!

OMI) Antes de seguir o tutorial fique certo que não há mais nenhuma chance de trocá-lo ou ser ressarcido.

Esteja ciente que a capacidade final do seu pendrive pode ser um pouco inferior ao "tamanho informado na embalagem", mas que também pode ser muito menor (alguns têm apenas 32Mb).

Quem estiver achando que pode aumentar o tamanho do pendrive pode se desiludir, o máximo que vai conseguir é enganar o computador(trocando firmware), mas seu pendrive continuará com a mesma capacidade de armazenamento de fábrica, isto é certo.

O procedimento abaixo é baseado no fixfakeflash do wordpress com algumas melhorias e adaptações

PROCEDIMENTO:

1 - TESTANDO SE É FALSIFICADO:

Tente verificar a verdadeira capacidade do pendrive:(bom pra saber se está realmente com tamanho adulterado)

http://www.filefactory.com/file/aggb3dg/n/h2testw_1_4_zip

1.1 - SE seu pendrive estiver inacessível tente usar os formatadores:

HP:

http://www.filefactory.com/file/aggb300/n/HPformat_tool_EXE

1.2 - Repair_v2.9.1.1:

http://www.filefactory.com/file/aggb313/n/Repair_v2_9_1_1_Repara_Pen_Drive_zip

- mesmo que você não tenha conseguido concluir qualquer dos passos o procedimento a seguir ainda pode ser concluído sem problemas.(foi meu caso)

2 - A SOLUÇÃO INDICADA:

Deve-se encontrar o modelo real do seu pendrive, em seguida efetuar o donwload do firmware para que possa dar flash do firmware original ( flash = instalar)

2.1 - Baixe um programa de identificação do dispositivo USB:

chipgenius( esta é a versão 3.01, verifique na internet se há versões mais recentes...)

http://www.filefactory.com/file/aggb7bh/n/chipgenius3_rar

Para aqueles que não encontraram informações sobre o PEN no chipgenius agora tem também esta opção. (verifique se há versões mais recentes...):

CheckUDisk 5.0

http://www.4shared.com/file/58866599/c2582b61/CheckUDisk_v50.html

2.1.1 - Nestes programas você vai procurar a unidade onde está o seu pendrive

Verifique os itens:

PnP Device ID: VID = NNNN PID = NNNN

Serial Number:

Revision:

Chip Vendor:

Chip Part-Number:

Product Vendor:

Product Model:

anote os dados acima pois serão usados no proximo passo.

2.2 - Acesse este banco de dados de firmware + flashers

http://www.flashboot.ru/iflash.html

Neste banco de dados baixe o programa que corresponda ao seu

chip vendor e chip part-number.( geralmente aparecem muitos, então voce tenta filtrar os resultados procurando na tela os firmwares equivalentes a outras informações dadas pelo programa de reconhecimento como o PID= e VID=

- caso o programa não esteja com link disponível para download. copie o nome do programa indicado pelo site e procure no google um site que você possa efetuar o download.

Cada programa tem uma interface diferente, no meu caso que foi o UDTOOLS o procedimento era o seguinte:

2.3 - Execute o programa:

ele mostrará o seu pendrive -> selecione-o e click "start all"

--- obs:

No site ele mostra o programa que vai instalar o seu firmware, mas, no meu caso eu procurei um site para o download pelo google.

Alguns destes programas só rodam em Sistemas Operacionais com 32 bits. O S.O MAIS INDICADO é o WIN XP 32 bits ; Se for usar Vista ou superior, procure acessar os arquivos com permissao de administrador e desabilitem o UAC

, após efetuado o procedimento com sucesso recomendo reabilitar o UAC.

CASO VOCÊ NÃO TENHA OBTIDO SUCESSO NESTE PROCEDIMENTO, HÁ UMA SOLUÇÃO PROPOSTA PELO MARCMIRA.

Esta se baseia em após reconhecída a capacidade real do seu pendrive( item 1 ), reparticionar o seu pendrive com uma partição do tamanho da capacidade real do pendrive.

link:

http://forum.clubedohardware.com.br/solucao-pendrive-falsificado/834932.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

A vida e engracada... comprei um pen de 8 gb(no bompreco!) com meu amigo e nos todos felizes fomos para casa...ate ele ir la e dizer q o pen dele nao aceitava o gta san andreas. ai fizemos o que qualquer um faria... Google nele! Vim aqui fiz esse"tutorial" e vimos que o meu pen tem os 8gb e o dele SÓ 128MB e olha que e o dele da sony(isso que da promocao) e o meu e kingston g bem pelo menos ele ta com um "pendrive high tech da sony" e eu com o"plebeustone"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ôlá amigos !!!

estou com problema com um pendrive que se diz ter "32G da kingston", ai joguei um monte de arquivos nele um bakup do meu pc pra formatar... só que quando fui retornar com os arquivos pro meu pc nao encontrei mais nada sumiu tudo , passei o anti virus o KAV e ele nao encontra nada diz ter 1 objeto, vou em propriedades e vejo que tem 7 giga usado do total "32G", alguem sabe uma solução ai para eu recuperar meus arquivos? por favor..."muito importaNTE ".

Detalhe: Toda vez que eu envio arquivos para ele enquanto eu nao removo o pendrive ele fica la mais quando eu o removo e coloco novamente ele ja tem sumido "toda vida acontece isso ".. me ajudem..:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce esta ciente que tem um pendrive falso (por falar que se diz ter 32GB), antes de saber como recuperar os arquivos deveria ter se atentado a saber realmente quantos GB esse pendrive realmente tem.

Te dou 95% de chances de não ser possível recuperar alguma coisa quiçá nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal bom dia. antes de entrar neste post testei diversos exemplos. Declarando meu problema. Ganhei um pendrive de 64GB Kingston que descobri ser falso, (não da pra devolver porque veio do paraguay).

A marca descrita da embalhagem muito bonita e lacrada com direito a codigo de barras e numeros de serie è Kingston de DT101 G2 (vermelho). Só ai deu pra descobrir a falcatrua.

No site oficial da Kingston o pendrive do mesmos modelo e cor é de 8GB.

Não continha na ponta metalica o numero de serie.

O problema dele é:

1 - Não formata pelos programas do Windows. Só formata por programas da HP.

2 - Depois de formatado consigo colocar muitos arquivos já testei 10GD. porém despois de desconectado e conectado novamente não consigo acessar as informações previamente armazenadas, mesmo o teste de propriedade constando a ocupação de memoria.

3 - os arquivos estão liberados para visualização de modo oculto.

Minhas atitudes até o momento.

Com dois programas eu fiz os testes com resultados abaixo:

1º test - Identificando o pendrive com o programa Chip Genius

Resultado

Device Name: +[D:]+USB Mass Storage Device(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 1234 PID = 5678

Serial Number: LABLE00000329

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 Full-Speed (USB1.1)

Chip Vendor: SSS

Chip Part-Number: SSS6677

Product Vendor: (N/A)

Product Model: U

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=75735

2º test - Testando o pendrive 64 gb com o programa H2testw.

Resultado

Atenção: Apenas 64.908 dos 65.515 MByte testados.

A mídia é provável que seja defeito.

0 OK KByte (0 setores)

63,3 DATA GByte LOST (132.931.584 setores)

Detalhes: 0 KByte sobrescritos (0 setores)

KByte 0 ligeiramente alterado (<8 bits / sector, 0 setores)

63,3 GByte corrompido (132.931.584 setores)

Memória 0 KByte aliased (0 setores)

Primeiro erro no deslocamento: 0x0000000000000008

Esperado: 0x0000000000000011

Encontrados: 0x0000000000000000

H2testw versão 1.3

Velocidade de gravação: 949 KByte / s

Leitura da velocidade: 941 KByte / s

H2testw v1.4

Com isso pergunto aos entendidos pois minha capacidade tecnica e minha vontade de fazer funcionar não esta deixando eu entender e tomar as decisões necessarias:

Meu pendrive foi pro Pau?

Meu pendrive da para recuperar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MInha duvida é:

Da informação abaixo

63,3 DATA GByte LOST (132.931.584 setores)

Detalhes: 0 KByte sobrescritos (0 setores)

KByte 0 ligeiramente alterado (<8 bits / sector, 0 setores)

63,3 GByte corrompido (132.931.584 setores)

Não existe como recuperar os 63,3gb corrompidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ja procurei infinitamente aqui e nao achei o certo.

DataTraveler 8gb Kingston, daquele meio Amarelo/Laranja

Chip Genius 3.0

Device Name: +[J:]+Dispositivo de Entrada USB(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 0B05 PID = 172E

Serial Number: 5&&2C65B59D&&0&&1

Revision: 2.40

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

Product Vendor: USB2.0

Product Model: Flash Disk

Tools on Web: (N/A)

Check Disk 5

Name: USB2.0 FlashDisk (USB2.0)

Logic Driver: J:\

VID&PID: Vid_1221&Pid_3234

Speed: high speed

VendorID: USB2.0

ProductID: Flash Disk

Product Revision: 2.40

Vendor Description: Generic

Product Description: USB2.0 FlashDisk

Serial Number: 2008000300800000

Se alguem puder me ajudar. Ele só formata em Fat32, grava arquivo mas nao abre, corrompe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estive com um problema que pelo que eu ví muitos aqui estão passando. Comprei um pendrive falsificado com a capacidade adulterada ( o mais comum de acontecer). Mas encontrei uma possível solução no site do wordpress em inglês ( é simples), fiz o procedimento proposto e funcionou!

OMI) Antes de seguir o tutorial fique certo que não há mais nenhuma chance de trocá-lo ou ser ressarcido.

Esteja ciente que a capacidade final do seu pendrive pode ser um pouco inferior ao "tamanho informado na embalagem", mas que também pode ser muito menor (alguns têm apenas 32Mb).

Quem estiver achando que pode aumentar o tamanho do pendrive pode se desiludir, o máximo que vai conseguir é enganar o computador(trocando firmware), mas seu pendrive continuará com a mesma capacidade de armazenamento de fábrica, isto é certo.

O procedimento abaixo é baseado no fixfakeflash do wordpress com algumas melhorias e adaptações

PROCEDIMENTO:

1 - TESTANDO SE É FALSIFICADO:

Tente verificar a verdadeira capacidade do pendrive:(bom pra saber se está realmente com tamanho adulterado)

http://www.filefactory.com/file/aggb3dg/n/h2testw_1_4_zip

1.1 - SE seu pendrive estiver inacessível tente usar os formatadores:

HP:

http://www.filefactory.com/file/aggb300/n/HPformat_tool_EXE

1.2 - Repair_v2.9.1.1:

http://www.filefactory.com/file/aggb313/n/Repair_v2_9_1_1_Repara_Pen_Drive_zip

- mesmo que você não tenha conseguido concluir qualquer dos passos o procedimento a seguir ainda pode ser concluído sem problemas.(foi meu caso)

2 - A SOLUÇÃO INDICADA:

Deve-se encontrar o modelo real do seu pendrive, em seguida efetuar o donwload do firmware para que possa dar flash do firmware original ( flash = instalar)

2.1 - Baixe um programa de identificação do dispositivo USB:

chipgenius( esta é a versão 3.01, verifique na internet se há versões mais recentes...)

http://www.filefactory.com/file/aggb7bh/n/chipgenius3_rar

Para aqueles que não encontraram informações sobre o PEN no chipgenius agora tem também esta opção. (verifique se há versões mais recentes...):

CheckUDisk 5.0

http://www.4shared.com/file/58866599/c2582b61/CheckUDisk_v50.html

2.1.1 - Nestes programas você vai procurar a unidade onde está o seu pendrive

Verifique os itens:

PnP Device ID: VID = NNNN PID = NNNN

Serial Number:

Revision:

Chip Vendor:

Chip Part-Number:

Product Vendor:

Product Model:

anote os dados acima pois serão usados no proximo passo.

2.2 - Acesse este banco de dados de firmware + flashers

http://www.flashboot.ru/iflash.html

Neste banco de dados baixe o programa que corresponda ao seu

chip vendor e chip part-number.( geralmente aparecem muitos, então voce tenta filtrar os resultados procurando na tela os firmwares equivalentes a outras informações dadas pelo programa de reconhecimento como o PID= e VID=

- caso o programa não esteja com link disponível para download. copie o nome do programa indicado pelo site e procure no google um site que você possa efetuar o download.

Cada programa tem uma interface diferente, no meu caso que foi o UDTOOLS o procedimento era o seguinte:

2.3 - Execute o programa:

ele mostrará o seu pendrive -> selecione-o e click "start all"

--- obs:

No site ele mostra o programa que vai instalar o seu firmware, mas, no meu caso eu procurei um site para o download pelo google.

Alguns destes programas só rodam em Sistemas Operacionais com 32 bits. O S.O MAIS INDICADO é o WIN XP 32 bits ; Se for usar Vista ou superior, procure acessar os arquivos com permissao de administrador e desabilitem o UAC

, após efetuado o procedimento com sucesso recomendo reabilitar o UAC.

CASO VOCÊ NÃO TENHA OBTIDO SUCESSO NESTE PROCEDIMENTO, HÁ UMA SOLUÇÃO PROPOSTA PELO MARCMIRA.

Esta se baseia em após reconhecída a capacidade real do seu pendrive( item 1 ), reparticionar o seu pendrive com uma partição do tamanho da capacidade real do pendrive.

link:

http://forum.clubedohardware.com.br/solucao-pendrive-falsificado/834932.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, não consigo formatar meu pendrive, quer seja pelo windows, quer seja pelo software da HP, no windows diz que não foi possivel formatar. No software HP, se eu tento no modo normal, ele começa, ai no status formating device, avança 1 quadrado, e para, não trva o software, só nao prossegue.

Sim, fui vitima de pendrive falsificado. só queria poder saber o tamanho dele antes de eliminar.

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

o bom nao to consegui acha o meu

tenta ai e me manda o link porfavo

meu pendrive de 64 gb ser que da pra recupera :D

Device Name: +[E:]+USB Mass Storage Device(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 1234 PID = 5678

Serial Number: LABLE00000329

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 Full-Speed (USB1.1)

Chip Vendor: Solid State System

Chip Part-Number: SSS6677

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=75735

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o bom nao to consegui acha o meu

tenta ai e me manda o link porfavo

meu pendrive de 64 gb ser que da pra recupera :D

Descubra inicialmente a real capacidade dele e veja se vale a pena recuperar, ninguém vai te passar firmware, sem maldade, mas vai esperar sentado...rsrs

Releia o tópico ou minhas ultimas respostas.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pendrive kingston 128gb

Estou com sério problema: adquiri algum tempo um pendrive kingston 128gb no mercadolivre, só que o mesmo não funciona. Pedi a ao vendedor que trocasse, o que foi feito de imediato. Porém o defeito persiste: começa a armazenar e chega um determinado momento ele trava: pede para formatar. No entanto a formatação não é concluída porque o windows não conseguiu completar a formatação. Procurei por aqui e também não encontrei nada que me ajudasse. Todos os programas que baixei acho que não o identificou.

Segue informação do genius:

Device Name: +[H:]+USB Mass Storage Device(Generic Flash Disk 2.0 USB Device)

PnP Device ID: VID = 5136 PID = 4678

Serial Number: 5&&19115D26&&0&&3

Revision: 2.40

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov(???)

Chip Part-Number: MW6208/MW8209

Product Vendor: Generic

Product Model: Flash Disk 2.0

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=113588

este endereço da web é necessário convite para poder baixar o programa.

Baixei algo similar, porém acho que o programa não reconhece o dispositivo, pois nenhuma tecla faz qualquer mudança, fica tudo estático, parado.

Será que alguém ai pode me ajudar ou posso desde já descartar o dispositivo?

Abraços.

Boa tarde Amigo!! eu passei por isso também. Se trata de um pendrive falso de 4gb. Vá em contatos no mercado livre e digite: como mudar minha qualificação e negative quem te vendeu. entre no link e veja você mesmo.

http://forum.clubedohardware.com.br/solucao-pen-drive/657690?p=5379588

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tentei fazer todos esses procedimentos e não consegui

Não consigo nem ver a capacidade de armazenamento do pendrive.

.........................................................................................

Device Name: +[H:]+USB Mass Storage Device(Generic Flash Disk 2.0 USB Device)

PnP Device ID: VID = 5136 PID = 4678

Serial Number: 6&&13B4887A&&0&&3

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device -

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

Product Vendor: Generic

Product Model: Flash Disk 2.0

Tools on Web: (N/A)

.........................................................................................

e no outro

.........................................................................................

Name: USB2.0 FlashDisk (USB2.0)

Logic Driver: H:\

VID&PID: Vid_5136&Pid_4678

Speed: full speed

VendorID: Generic

ProductID: Flash Disk 2.0

Product Revision: 1.00

Vendor Description: Generic

Product Description: USB2.0 FlashDisk

Serial Number:

.........................................................................................

Não consigo achar o firmware e não sei o tamanho do pendrive, já que ele não formata e não aparece a capacidade de armazenamento. Teoricamente é um Kingston de 4GB - DT101 G2.

Não consigo fazer o procedimento 1 e nem o procedimento proposto por marcmira. Diz que tenho que formatar o pendrive antes, mas já tentei de tudo e esse pendrive não está formatando.

Alguém pode me ajudar? =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu caso é mais complicado, se quer mesmo usar esse pendrive expanda os testes em mais máquinas, se conseguir formatar pode testar sua capacidade, mas eu descartaria e comprava um novo original, um desses que adquiriu custa 20 reais em grandes lojas.

Se for original entre em contato com a kinsgston e peça a susbstituição via RMA.

Bem vinda ao fórum e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...