Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para pen drive falsificado e programas para formatação


Posts recomendados

Não consigo ajudar-te mais do que aquilo que tu próprio já fizeste, e que foi muito.

 

Também não quero de forma nenhuma dar-te um sermão, até porque já perdeste muito com essa avaria. No entanto acho que não tomaste todas as cautelas, e confiar numa simples pen usb para guardar um trabalho importante de muitos meses, foi tudo menos precavido. Além de avaria, roubo, perda, dano que a pen está sujeita, deverias ter feito backup, por exemplo, na cloud.

 

Desculpa mas não consigo ajudar-te. Espero que de alguma forma consigas recuperar o trabalho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo ajudar-te mais do que aquilo que tu próprio já fizeste, e que foi muito.

 

Também não quero de forma nenhuma dar-te um sermão, até porque já perdeste muito com essa avaria. No entanto acho que não tomaste todas as cautelas, e confiar numa simples pen usb para guardar um trabalho importante de muitos meses, foi tudo menos precavido. Além de avaria, roubo, perda, dano que a pen está sujeita, deverias ter feito backup, por exemplo, na cloud.

 

Desculpa mas não consigo ajudar-te. Espero que de alguma forma consigas recuperar o trabalho.

 

Obrigado pelo apoio!

 

@marcmira, desculpe "chegar chegando", mas é que vi pelas páginas anteriores que você manja UM POUCO, hehe.. tem alguma opinião a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho, mas não são boas noticias.

 

pega esse pendrive e procure um laboratório especializado em recuperação de dados e faça um orçamento.

 

vamos dizer que tente colocar um firmware novo e recupere seu pendrive, seus dados se perdem, só isso.

 

teste em outros computadores, se reconhecer, copie na máquina e salva em outro lugar, se não resolver e for de extrema importancia, procure ajuda profissional.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho um pen drive de 64GB também importado, noto que coloco uma pasta com arquivo e tenho acesso a ele normal mas se colocar uma pasta com outras pastas dentro e cheias de arquivos, noto que as pastas ficam vazias e os arquivos corrompem. trabalho como auxiliar técnico de informática e precisei de um pendrive de boot, e ele não funciona como bootável, mas se for de marca reconhece e funciona perfeitamente. teria como solucionar esse problema ? Já executei o ChipGenius tentei baixar o arquivo para ele mas tem muitos e não sei o certo a baixar. a referencia dele é:

Protocal Version: USB 2.00
Current Speed: High Speed
Max Current: 100mA
 
USB Device ID: VID = ABCD PID = 1234
Serial Number: 100
 
Device Vendor: General
Device Name: UDisk
Device Revision: 0100
 
Manufacturer: General
Product Model: UDisk
Product Revision: 5.00
 
Controller Vendor: Chipsbank
Controller Part-Number: CBM2093

Me ajudem !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei um pendrive no AliExpress que deveria ser um Kingston TSE9 de 16GB, só que não...

Fiz o teste e deu o seguinte:

The media is likely to be defective.
7.4 GByte OK (15607552 sectors)
8.1 GByte DATA LOST (17127680 sectors)
Details:8.1 GByte overwritten (17127680 sectors)
0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)
0 KByte corrupted (0 sectors)
1 MByte aliased memory (2048 sectors)
First error at offset: 0x00000001dc3e0000
Expected: 0x00000001dc3e0000
Found: 0x00000003e6f00000
H2testw version 1.3
Writing speed: 2.44 MByte/s
Reading speed: 11.1 MByte/s
H2testw v1.4
 
Seguindo o tópico tentei localizar um programa para tentar recuperá-lo mas conforme as poucas informações que obtive não consegui achar no site flashboot.
Tentei com AX216b_GS_MP_TOOL_20120608 mas ele reconhece o pendrive por segundos e depois some como se o pendrive fosse ejetado.
 
Teste com o ChipGenius 3.0:
 
Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(Generic UDISK USB Device)
PnP Device ID: VID = 1908 PID = 1320
Serial Number: AB3666313230
Revision: 1.0A
Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed
Chip Vendor: BW
Chip Part-Number: (N/A)
Product Vendor: (N/A)
Product Model: (N/A)
Tools on Web: (N/A);
 
CheckUDisk
Name: Mass storage  (USB2.0)
Logic Driver: F:\ 
VID&PID: Vid_1908&Pid_1320
Speed: high speed
VendorID: Generic
ProductID: UDISK
Product Revision: 1.0a
Vendor Description: Generic
Product Description: Mass storage
Serial Number: ab3666313230
 
Alguem pode me ajudar?
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá, comprei um pendrive no AliExpress que deveria ser um Kingston TSE9 de 16GB, só que não...

Fiz o teste e deu o seguinte:

The media is likely to be defective.
7.4 GByte OK (15607552 sectors)
8.1 GByte DATA LOST (17127680 sectors)
Details:8.1 GByte overwritten (17127680 sectors)
0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)
0 KByte corrupted (0 sectors)
1 MByte aliased memory (2048 sectors)
First error at offset: 0x00000001dc3e0000
Expected: 0x00000001dc3e0000
Found: 0x00000003e6f00000
H2testw version 1.3
Writing speed: 2.44 MByte/s
Reading speed: 11.1 MByte/s
H2testw v1.4
 
Seguindo o tópico tentei localizar um programa para tentar recuperá-lo mas conforme as poucas informações que obtive não consegui achar no site flashboot.
Tentei com AX216b_GS_MP_TOOL_20120608 mas ele reconhece o pendrive por segundos e depois some como se o pendrive fosse ejetado.
 
Teste com o ChipGenius 3.0:
 
Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(Generic UDISK USB Device)
PnP Device ID: VID = 1908 PID = 1320
Serial Number: AB3666313230
Revision: 1.0A
Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed
Chip Vendor: BW
Chip Part-Number: (N/A)
Product Vendor: (N/A)
Product Model: (N/A)
Tools on Web: (N/A);
 
CheckUDisk
Name: Mass storage  (USB2.0)
Logic Driver: F:\ 
VID&PID: Vid_1908&Pid_1320
Speed: high speed
VendorID: Generic
ProductID: UDISK
Product Revision: 1.0a
Vendor Description: Generic
Product Description: Mass storage
Serial Number: ab3666313230
 
Alguem pode me ajudar?
 

 

Eita,

Fui tentar abrir o pendrive pra ver se acho alguma numeração útil e acabei quebrando ele  :( muito frágil...

Ainda bem que recebi o reembolso.

 

Agradeço a vocês pelas informações nesse tópico e infelizmente meu caso não pôde ser resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Gente, primeiramente peço desculpas por estar usando este tópico antigo para postar meu problema.

Se tiver um outro mais recente, peço encarecidamente que me redirecionem para ele, pois não achei na guia "busca".

 

Comprei no Aliexpress, que é um site bem conhecido e que garante a devolução do dinheiro e tudo mais. O meu problema é que comprei um cartão de memória micro SDHC da "samsung" de 64 Gb, classe 10, consegui passar meus arquivos do antigo micro SD de 8 gigas para ele e umas coisas mais.  Passei primeiramente usando o computador e depois fui passando arquivos pequenos pelo próprio celular, na função de mover arquivos da memória do celular (Samsung Galaxy S4 19500) para o cartão de memória. Inicialmente tudo funcionou perfeitamente, reprodução de vídeos, músicas, fotos... e DO NADA, ao buscar pela pasta "Meus Arquivos" um vídeo qualquer percebi um monte de caracteres que não tinham nenhum sentido! Retirei o cartão de memória, coloquei no PC e fui ver de perto que arquivos eram aqueles. Foi aí que minha tragédia começou, pois o PC pedia para formatar o cartão de memória, mas não formatei e estou procurando soluções para recuperar o que ainda talvez esteja dentro dele... ou seja TUDO o que eu tenho. Não, não fiz backup, sim vou pedir meu dinheiro de volta, sim, estou arrependida, não, não quero ouvir sermão. Como posso ter acesso aos meus arquivos?

Baixei o h2testw, que me deu a lamentável notícia: Error acessing target. Baixei o Recuva, e outra triste notícia: [E:] unable to determine file system type.

 

Estou muito receosa, mas que bom que achei este site e espero contar com a ajuda de quem entenda do problema. :)

Gente, primeiramente peço desculpas por estar usando este tópico antigo para postar meu problema.

Se tiver um outro mais recente, peço encarecidamente que me redirecionem para ele, pois não achei na guia "busca".

 

Comprei no Aliexpress, que é um site bem conhecido e que garante a devolução do dinheiro e tudo mais. O meu problema é que comprei um cartão de memória micro SDHC da "samsung" de 64 Gb, classe 10, consegui passar meus arquivos do antigo micro SD de 8 gigas para ele e umas coisas mais.  Passei primeiramente usando o computador e depois fui passando arquivos pequenos pelo próprio celular, na função de mover arquivos da memória do celular (Samsung Galaxy S4 19500) para o cartão de memória. Inicialmente tudo funcionou perfeitamente, reprodução de vídeos, músicas, fotos... e DO NADA, ao buscar pela pasta "Meus Arquivos" um vídeo qualquer percebi um monte de caracteres que não tinham nenhum sentido! Retirei o cartão de memória, coloquei no PC e fui ver de perto que arquivos eram aqueles. Foi aí que minha tragédia começou, pois o PC pedia para formatar o cartão de memória, mas não formatei e estou procurando soluções para recuperar o que ainda talvez esteja dentro dele... ou seja TUDO o que eu tenho. Não, não fiz backup, sim vou pedir meu dinheiro de volta, sim, estou arrependida, não, não quero ouvir sermão. Como posso ter acesso aos meus arquivos?

Baixei o h2testw, que me deu a lamentável notícia: Error acessing target. Baixei o Recuva, e outra triste notícia: [E:] unable to determine file system type.

 

Estou muito receosa, mas que bom que achei este site e espero contar com a ajuda de quem entenda do problema. :)

Se usar o h2testw ,vai deletar o que tinha nele ,pois o programa funciona gravando arquivos no dispositivo e depois verificando o que pode ser lido ,ou seja praticamente impossivel recuperar algo, já que alem de apagar ele já escreve por cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguem souber de algum programa novo para recuperar microsd que bugou , o windows reconhece ,mas não dá pra formatar nem particionar ,bugou os arquivos de boot do cartão quando fui particionar com o cd do xp, já tentei todos os programas comentados e nada o maximo que consegui foi windows reconhecer aparecer o dispositivo mas no formato raw e tamanho 0. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solução para descobrir se o produto é falsificado,bem,regra simples e efetiva = proceder com a validação no site do desenvolvedor/fabricante.Desnecessariamente as pessoas usam programas que por vezes,em produtos piratas,acaba por danificar o mesmo,impossibilitando a substituição ou estorno.

 

Alguns problemas de dispositivos usb e cartões sd e similares se resolvem facilmente assim:

 

Cmd como adm,veja qual é a letra que representa o disco (E: ou F: ou D:),digite no cmd o seguinte comando :

 

chkdsk /r /f (letra) : e digite enter

 

Geralmente o problema é a corrupção do sistema de arquivos,este comando verifica e repara o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Solução para descobrir se o produto é falsificado,bem,regra simples e efetiva = proceder com a validação no site do desenvolvedor/fabricante.Desnecessariamente as pessoas usam programas que por vezes,em produtos piratas,acaba por danificar o mesmo,impossibilitando a substituição ou estorno.

 

Alguns problemas de dispositivos usb e cartões sd e similares se resolvem facilmente assim:

 

Cmd como adm,veja qual é a letra que representa o disco (E: ou F: ou D:),digite no cmd o seguinte comando :

 

chkdsk /r /f (letra) : e digite enter

 

Geralmente o problema é a corrupção do sistema de arquivos,este comando verifica e repara o mesmo.

 

 

Quem dera fosse tão simples assim que um checkdisk resolvesse, eu não escreveria dois textos aqui sobre pendrives e cartões de memória com um apunhado de dicas...rsrsrs

 

Eu mesmo ja comprei de revendedores confiáveis e ao usar o verificador do site do fabricante, me deparava com um alerta de falso ou roubado, sobre usar programas, em parte é por mau uso ou tentar consertar, e aonde são adquiridos os falsificados o reembolso é muito difícil.

 

A regra que defino como objetiva é comprar em lugares confiáveis escolhendo marcas boas, o que tem de pendrive ruim no mercado que para em 3 meses não é fácil, além de sistema de arquivo corrompido, tem falha crassa de construção, como o chip de memória mal soldado ou feito com material de quinta categoria, como solda, o pendrive aquece numa cópia e para de funcionar.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigo, comprei um CARTÃO DE MEMORIA MICRO SD SAMSUNG 512GB pirata. Pelo ChipGenius v a configuração dele é a seguinte: 

 

Device Name: +[G:](USB2.0 CARD-READER USB Device)
 
PnP Device ID: VID = 5136 PID = 4678
Serial Number: 8120420080429000
Revision: /1.01
 
Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed
 
Chip Vendor: (No match record)
Chip Part-Number: (No match record)
 
Product Vendor: USB2.0
Product Model: CARD-READER
 
Tools on Web: (N/A)
 
Estou com dificuldades para baixar o programa exato dele pois há muitos no http://flashboot.ru/iflash/page3/  (mais de 766)!
Alguém poderia me ajudar? Abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Amigo, comprei um CARTÃO DE MEMORIA MICRO SD SAMSUNG 512GB pirata. Pelo ChipGenius v a configuração dele é a seguinte: 

 

Device Name: +[G:](USB2.0 CARD-READER USB Device)
 
PnP Device ID: VID = 5136 PID = 4678
Serial Number: 8120420080429000
Revision: /1.01
 
Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed
 
Chip Vendor: (No match record)
Chip Part-Number: (No match record)
 
Product Vendor: USB2.0
Product Model: CARD-READER
 
Tools on Web: (N/A)
 
Estou com dificuldades para baixar o programa exato dele pois há muitos no http://flashboot.ru/iflash/page3/  (mais de 766)!
Alguém poderia me ajudar? Abraço!

 

Sinto lhe decepcionar. mas eu ate hoje estou esperando responderem minha pergunta sobre o firm correto do modelo que usei para escrever os tutoriais aqui.

 

e se achar o certo, pode estar certo que nao vai funcionar com 512GB nem estará estável, por isso indico a leitura da minha solução caso queira continuar usando.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

No meu caso foi um cartão de memória falsificadérrimo. Acabou que meu celular já nao tinha espaço pra nada,e decidi mover os arquivos para o cartão. Resultado: Um prejuízo de 600 arquivos que desapareceram. Na galeria titulados 'arquivo corrompido'. Nos apps 'não existe no cartão SD'. Na pasta,no PC e no universo ' sem arquivos'. Desespero! Preciso urgentemente de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 24/12/2015 às 23:43, Maria GabrielA disse:

No meu caso foi um cartão de memória falsificadérrimo. Acabou que meu celular já nao tinha espaço pra nada,e decidi mover os arquivos para o cartão. Resultado: Um prejuízo de 600 arquivos que desapareceram. Na galeria titulados 'arquivo corrompido'. Nos apps 'não existe no cartão SD'. Na pasta,no PC e no universo ' sem arquivos'. Desespero! Preciso urgentemente de ajuda.

não sei como resolveu o seu caso, mas provavelmente perdeu tudo.

 

boa sorte na próxima vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Como consigo software pra consertar proteçãod e gravação de um sandisk? não tem nenhum programa no site iflash.

 

Name: Cruzer Blade  (USB2.0)

Logic Driver: F:\ 

VID&PID: Vid_0781 & Pid_5567
Speed: high speed

VendorID: SanDisk
ProductID: Cruzer Blade
Product Revision: 1.26

Vendor Description: SanDisk
Product Description: Cruzer Blade
Serial Number: 20043513411B26C0FB67

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
9 horas atrás, UlissesBrandao disse:

Achei um modo mais fácil...

1 - Transfira o uma quantidade de arquivos para o pendrive que corresponda à quantidade teórica de sua capacidade.

2 - Retire e coloque novamente o pendrive na USB.

3 - os arquivos "excedentes" estarão corrompidos.

4 - marque os arquivos íntegros e veja a quantos bites correspondem.  Esta é a capacidade real aproximada do pendrive (2, 4, 8, 16GB...)

Use um programa tipo Easeus ou Partition Magic para dimensionar a partição ao tamanho real.

PRONTO!!  Agora ele funciona perfeito, com sua capacidade real!!

o meu topico sobre pendrive falsificado mostro isso passo a passo.

 

recomendo que leia, e mais fácil saber quanto tem de capacidade real por outra forma.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Description: [D:]USB Mass Storage Device(2261 PRAM)
Device Type:        Mass Storage Device

Protocal Version: USB 2.00
Current Speed: High Speed
Max Current: 50mA

USB Device ID: VID = 13FE PID = 3E00

Device Name: 2261 PRAM
Device Revision: 0110

Product Model: 2261 PRAM
Product Revision: 1.00

Controller Vendor: Phison
Controller Part-Number: PS2251-61(PS2261) - F/W 01.01.10 [2011-01-26]
Flash ID code:      98D79882 - Toshiba TC58NVG5T7FLA19 [TLC-8K]

Tools on web:       http://dl.mydigit.net/special/up/phison.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Tenho um importado de 16GB e ele se corrompeu em RAW e ficou prtegido contra gravação sozinho.[

Achei ele no IFlash, mas não tem o link de download.

 

       CheckUDisk:            

Name: USB Disk  (USB2.0)

VID&PID: Vid_1221&Pid_3234
Speed: high speed

Vendor Description: Flash
Product Description: USB Disk
Serial Number: 372711475FA3720814799

 

         ChipGenius:

Description: USB Mass Storage Device(Flash USB Disk)
Device Type: Mass Storage Device

Protocal Version: USB 2.00
Current Speed: High Speed
Max Current: 100mA

USB Device ID: VID = 1221 PID = 3234
Serial Number: 372711475FA3720814799

Device Vendor: Flash
Device Name: USB Disk
Device Revision: 0000

Manufacturer: Flash
Product Model: USB Disk
Product Revision: 2.F0

Controller Vendor: micov
Controller Part-Number: MXT8208

Tools on web:       http://dl.mydigit.net/special/up/micov.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

boa tarde a todos

 

poderiam me ajudar com o meu dispositivo de 1t.

 

não encontro o tool correto para formatar na capacidade real

 

abaixo as especificações

device name: +[f:]+usb mass storage device(flash usb disk usb device)

pnp device id: vid = 1221 pid = 3234
serial number: 372705788d5ced0130546
revision: 2.f0

device type: standard usb device - usb2.0 high-speed

chip vendor: micov(???)
chip part-number: mxt8208

product vendor: flash
product model: usb disk
 

 

desde ja agradeço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, dwatashi disse:

Em muitos dos casos não é possível achar uma ferramenta porque ele foi produzido para ter capacidade falsa mesmo, deste modo o melhor modo de utilizá-lo é usar o h2testw, criar uma partição com o tamanho máximo sem erros.

 

Se eu ganhasse 10 reais por cada postagem que eu respondo isso eu ja tava milionáro...rsrsr

 

Povo tem que parar de acreditar em papai noel.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, RMOREIRA disse:

Ultima verificação que fiz estava com 512 GB porém deu erro, eu fazendo a partição com esse tamanho ja resolveria meu problema?

Parece que não leu os dois textos sobre o assunto.

 

Leia esse, leia o meu que vai saber a sua resposta

adicionado 9 minutos depois

vamos contextualizar pra galera que chegar aqui perdida:

 

pendrive falso nunca vai ter a capacidade prometida, e o motivo é simples, ele é um de capacidade menor remarcada.

 

não adianta postar log do chipgenius, mesmo que ache o certo, ele nâo vai funcionar com a capacidade prometida.

 

o que dá pra fazer nesses casos? descobrir a capacidade real e particionar ele do tamanho "original" , se ele tem 8gb reais, nâo adianta por o firmware de  512gb, ele vai funcionar como se fosse 8, e o que passar, vai corromper.

 

nâo se iludam

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...