Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para pen drive falsificado e programas para formatação


Posts recomendados

Amigos, tenho um Corsair Voyager 64GB.

Funcionava normalmente (todos os 64GB já a meses!).

Parou de funcionar de uma vez e dava o problema de ser detectado como USBest USB2FlashStorage e pedir para inserir disco.

Utilizei a ferramenta(Super Stick Recovery Tool) sugerida pelo colega Tchelu Apontes para drives com VID 1307 e PID 0163 e funcionou! Muito obrigado Tchelu!

Porém agora o drive mostra apenas 32Gb.

Não acredito que fosse falsificado pois funcionava o tamanho total de 64gb sem problemas, por vários meses com o pendrive lotado.

Existe alguma forma de voltar aos 64gb funcionais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei do eBay um MP4 destes de "8G" (que na verdade não passa de 1,3G), acontece que ele era muito pirado,copiava errado, duplicava todas pastas, metade não copiava, as vezes em vez da musica ta dentro só continha alguns arquivos com caracteres bem estranho, enfim, uma bomba que de tanto eu tenta mexe pra pelo menos deixar funcionando corretamete, deu "disk error!", tentei de varias formas recupera esse erro, procurei no google e afins sendo que a maioria dos topicos encontrado falavam que não tinha mais jeito.

porém antes mesmo de achar esse topico tentei usa este programa, e com ele consegui arrumar esse maldito disk error,na verdade ele é semelhante ao "Repair_v2.9.1.1" que o criador do tópico colocou,com a diferença que ele formata qualque midia,por curiosidade tentei usa o Repair_v2.9.1.1 e no meu caso não deu certo.

Então tai a dica, se não funcionar de um jeito, tentem com outro, e se serve outra dica é que só comprem pendrive,mp3/mp4 etc de marca, é mais caro (que no fim das contas não é,afinal funciona perfeito e compre o que promete) mas vale cada centavo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anna, você leu a primeira página deste post? tente fazer o teste do do H2testw1.4 para descobrir a capacidade real do seu pendrive e poste aqui pode ser útil para descobrirmos qual firmware utilizar, abraço!

Fiz sim Tareco... aparentemente fiz tudo o que foi pedido na primeira página, porém só obtive exito na resposta que mandei no primeiro tópico... para a pergunta que me fez... o resultado foi "Error Acessing Target"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, pelo jeito também fui vítima do pendrive falsificado. Comprei Kingston datatraveler 100 64G. O resultado do chipgenius foi:

Device Name: +[E:]+USB Mass Storage Device(Udisk Udisk 2.0 USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 0001CFCFCFC5DBAA

Revision: 2.40

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=72332

Como outro colega comenta, apesar do chipgenius dizer ser MXT8208, fisicamente no chip está escrito MW8209.

1) O "Ameco_MW6208E_8208_1.2.0.3_20090306" mostra mensagem de erro.

2) O "Ameco_MW8209_1.1.1.0_090424" não dá mensagem de erro. Inicialmente diz que seria 1G, mas no final diz que há blocos corrompidos e não fica maior que 200M.

Alguém teve sucesso em descobrir qual é a capacidade deste falsificado e conseguiu fazer funcionar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro tareko, o problema do meu pendrive é basicamente o mesmo da maioria, mas depois de ler varios topicos em foruns consegui constatar que meu pendrive tem mesmo os 4gb que me foram vendidos, ja que quase todos os topicos que li dizem que para constatar a verdadeira capacidade de memória nao se deve apenas ir nas propriedades do pendrive, óbvio... mas sim, PROPRIEDADES> HARDWARE> Clicar no drive do pen> VOLUMES > clicar em PREENCHER e só assim da pra ver qual a real capacidade da memória....

ok, após tudo isso, como ja disse, encontrei os verdadeiros 4gb, apesar de descobrir que nao era o kingston, pois aparece outro de fabricante...

só que nesse programa que você postou ele acusa 3.8gb data lost, o que seria uma m*

só que assim, estranho, porque o problema do meu pendrive é apenas arquivos corrompidos ("apenas" :S), ou seja, nem todos os arquivos que eu coloco nele se corrempe ou some, mas parte dele sim... estou tentando passar os arquivos no meu computador pro meu netbook e quando coloco os quase 4gb de arquivos no pendrive, parte deles dão problema.. algumas fotos nao abrem, algumas pastas nao tem nada dentro, mas parte funciona... ou seja.... m*

:X

tareko, saberia você me ajudar? ou melhor, poderia?

espero resposta!

Se outro companheiro puder me ajudar, agradeço também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro tareko, o problema do meu pendrive é basicamente o mesmo da maioria, mas depois de ler varios topicos em foruns consegui constatar que meu pendrive tem mesmo os 4gb que me foram vendidos, ja que quase todos os topicos que li dizem que para constatar a verdadeira capacidade de memória nao se deve apenas ir nas propriedades do pendrive, óbvio... mas sim, PROPRIEDADES> HARDWARE> Clicar no drive do pen> VOLUMES > clicar em PREENCHER e só assim da pra ver qual a real capacidade da memória....

ok, após tudo isso, como ja disse, encontrei os verdadeiros 4gb, apesar de descobrir que nao era o kingston, pois aparece outro de fabricante...

só que nesse programa que você postou ele acusa 3.8gb data lost, o que seria uma m*

só que assim, estranho, porque o problema do meu pendrive é apenas arquivos corrompidos ("apenas" :S), ou seja, nem todos os arquivos que eu coloco nele se corrempe ou some, mas parte dele sim... estou tentando passar os arquivos no meu computador pro meu netbook e quando coloco os quase 4gb de arquivos no pendrive, parte deles dão problema.. algumas fotos nao abrem, algumas pastas nao tem nada dentro, mas parte funciona... ou seja.... m*

:X

tareko, saberia você me ajudar? ou melhor, poderia?

espero resposta!

Se outro companheiro puder me ajudar, agradeço também...

Amigão, o fato de alguns arquivos não se corromperem é devido a eles terem sidos locados na parte que exsite do pendrive, ou seja, seu pendrive parece ter cerca de 256mb então esses 256mb estarao funcionando normalmente, a outra parte, fica ou somente as pastas ou corrompidos, é o que acontece normalmente, alguma vez você conseguiu usar todo o espaço? eu acredito no h2testw, se for fazer o procedimento faça por sua conta e risco

Boa sorte!

O link para download.

Micov MXT8202 --> (MW8209)

http://www.4shared.com/file/11762964...10_090424.html

Gostaria de agradecer ao "Felisardo" que também postou o link, a paciência do "tareko", e a todos vocês que participam deste fórum.

Um grande abraço a todos!

Obrigadao também e não há de que... Já fui ajudado em forum, nao custa nada ajudar também, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.4shared.com/get/117629649/23f74a6/Ameco_MW8209_1110_090424.html

Pra quem ta comproblema com a porcaria do mikov MW8209 esse programa acima consegue detectá-lo e reduzir sua real capacidade pra 1GB! pra quem tinha um de 64 como eu até que nao é muita diferença né? :mad:

Depois você xinga e bate num ***** que te vende isso na rua pedindo pra ajudar a família e ainda é preso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como faço este pen draiver voutar a funcinar direto

Device Name: +[J:]+USB Mass Storage Device(Generic USB Flash Drive USB Device)

PnP Device ID: VID = 1043 PID = 8012

Serial Number: 090416200357=352

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: iCreate

Chip Part-Number: i5128~i5188

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://dl.mydigit.net/2009/0417/397.html

ele esta funcinando so não abre qualquer tipo de arquivo musica sempre da erro

vedeo ou musica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como faço este pen draiver voutar a funcinar direto

Device Name: +[J:]+USB Mass Storage Device(Generic USB Flash Drive USB Device)

PnP Device ID: VID = 1043 PID = 8012

Serial Number: 090416200357=352

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: iCreate

Chip Part-Number: i5128~i5188

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://dl.mydigit.net/2009/0417/397.html

ele esta funcinando so não abre qualquer tipo de arquivo musica sempre da erro

vedeo ou musica

Amigo, este procedimento é para pen drives falsificados, se o seu funciona tudo bem e somente da erros em músicas aí já é outro tipo de problema, ou seja, é bem provável que o procedimento não funcione para seu problema, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Tareko,

Estou com o mesmo problema.

Seguindo suas dicas, cheguei até a etapa de teste.

Quando fui para a etapa de solução, não consigo executar o programa "chipgenius", pois dá uma mensagem que não tem programa com *.RAR para fazê-lo funcionar.

Sou leiga no assunto de informática, mas tenho muita boa vontade de aprender.

Você pode me dar mais dicas, por favor?

Valeu :)

Pessoal, estive com um problema que pelo que eu ví muitos aqui tem. Comprei um pendrive falsificado e além do mais com a capacidade adulterada ( o mais comum de acontecer).Mas adivinhem!! eu encontrei a solução, sim encontrei e é muito simples. fiz o procedimento que um gringo propôs e funcionou!

Sem mais delongas, o procedimento é o seguinte:

-TESTANDO SE É FALSIFICADO:

Tente verificar a verdadeira capacidade do pendrive:(bom pra saber se está realmente com tamanho adulterado)

http://www.filefactory.com/file/aggb3dg/n/h2testw_1_4_zip

SE seu pendrive estiver inacessível tente usar os formatadores:

HP:

http://www.filefactory.com/file/aggb300/n/HPformat_tool_EXE

Repair_v2.9.1.1:

http://www.filefactory.com/file/aggb313/n/Repair_v2_9_1_1_Repara_Pen_Drive_zip

- mesmo que você não tenha conseguido concluir qualquer dos passos acima o resto do procedimento ainda pode ser feito sem problemas.(foi meu caso)

A SOLUÇÃO:

Encontraremos o modelo real do seu pendrive, depois encontraremos um programa que possa dar flash no novo firmware( flash = instalar)

1º baixe o programa chipgenius( esta é a versão 3.01)

http://www.filefactory.com/file/aggb7bh/n/chipgenius3_rar

Neste programa você vai procurar onde tem escrito:

USB controller and device list:

*nesta janela selecione a linha onde está o seu pendrive, meu caso era F:, (geralmente o programa seleciona sozinho)

Verifique na Janela de Baixo(the delails of selected device)

Chip Vendor:

Chip Part-Number:

anote os dados acima.

2º acesse este banco de dados de firmware + flashers

http://www.flashboot.ru/iflash.html

Neste banco de dados baixe o programa que corresponda ao seu

chip vendor e chip part-number.

- caso o programa não esteja com link disponível para download. copie o nome do programa indicado pelo site e procure no google um site que você possa efetuar o download.

Cada programa tem uma interface diferente, no meu caso que foi o UDTOOLS o procedimento era o seguinte:

Execute o programa:

ele mostrará o seu pendrive -> selecione-o e click "start all"

--- obs:

No site ele mostra o programa que vai instalar o seu firmware, mas, no meu caso eu procurei o download dele pelo google.

Alguns destes programas só rodam em WINDOWS XP 32 bits então nao tentem em outras versões por que pode causar falhas irreversiveis.

Eu consegui rodar o programa "chipgenius".

Agora é só encontrar o programa certo para as seguintes informações:

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Valeu :D

Olá,

Se alguém puder me ajudar, por favor, já segui todos os passos citados pelas dicas do Tareko (dicas muito válidas) mas não consegui.

Deu o seguinte erro:

Só para explicar um pouco o tamanho do meu problema do meu pendrive de 16Gb, a capacidade real encontrada foi 256Mb.

E quando tentei formatar a última parte apareceu o seguinte erro:

"Failed to format the device"

?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Tareko mano eu adorei seu post!

Eu fiz tudo como esta no post e baixei pelo google o programa UdTools1_0_4_6_20081010 e cheguei a seguinte conclusão meu pendrive foi comprado como se fosse de 8GB só que na realidade ele é de 1.690.

você pode ver se esta tudo certo de acordo as imagens anexas e a versão do programa que baixei estão corretos?

Agradeço desde já!

http://img190.imageshack.us/i/resultadodeteste.jpg/

http://img12.imageshack.us/i/resultadochipgenius.jpg/

http://img525.imageshack.us/i/resultadodosite.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou avançando na solução do meu problema com o pendrive...:lol:

A questão que tenho agora é: preciso de um firmware, porém só abre no site chinês e só diz que pode ser efetuado download por admin.

Pois é, eu não entendo desse procedimento.

Se alguém conseguir me ajudar, por favor, preciso do download do seguinte arquivo:

Micov MW6208E & 8208 the latest tool v1.0.5.2

Muito obrigada.:)

Aguardo ansiosamente por uma ajuda!!!

Valeuuuuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estive com um problema que pelo que eu ví muitos aqui tem. Comprei um pendrive falsificado e além do mais com a capacidade adulterada ( o mais comum de acontecer).Mas adivinhem!! eu encontrei a solução, sim encontrei e é muito simples. fiz o procedimento que um gringo propôs e funcionou!

Sem mais delongas, o procedimento é o seguinte:

-TESTANDO SE É FALSIFICADO:

Tente verificar a verdadeira capacidade do pendrive:(bom pra saber se está realmente com tamanho adulterado)

http://www.filefactory.com/file/aggb3dg/n/h2testw_1_4_zip

SE seu pendrive estiver inacessível tente usar os formatadores:

HP:

http://www.filefactory.com/file/aggb300/n/HPformat_tool_EXE

Repair_v2.9.1.1:

http://www.filefactory.com/file/aggb313/n/Repair_v2_9_1_1_Repara_Pen_Drive_zip

- mesmo que você não tenha conseguido concluir qualquer dos passos acima o resto do procedimento ainda pode ser feito sem problemas.(foi meu caso)

A SOLUÇÃO:

Encontraremos o modelo real do seu pendrive, depois encontraremos um programa que possa dar flash no novo firmware( flash = instalar)

1º baixe o programa chipgenius( esta é a versão 3.01)

http://www.filefactory.com/file/aggb7bh/n/chipgenius3_rar

Neste programa você vai procurar onde tem escrito:

USB controller and device list:

*nesta janela selecione a linha onde está o seu pendrive, meu caso era F:, (geralmente o programa seleciona sozinho)

Verifique na Janela de Baixo(the delails of selected device)

Chip Vendor:

Chip Part-Number:

anote os dados acima.

2º acesse este banco de dados de firmware + flashers

http://www.flashboot.ru/iflash.html

Neste banco de dados baixe o programa que corresponda ao seu

chip vendor e chip part-number.

- caso o programa não esteja com link disponível para download. copie o nome do programa indicado pelo site e procure no google um site que você possa efetuar o download.

Cada programa tem uma interface diferente, no meu caso que foi o UDTOOLS o procedimento era o seguinte:

Execute o programa:

ele mostrará o seu pendrive -> selecione-o e click "start all"

--- obs:

No site ele mostra o programa que vai instalar o seu firmware, mas, no meu caso eu procurei o download dele pelo google.

Alguns destes programas só rodam em WINDOWS XP 32 bits então nao tentem em outras versões por que pode causar falhas irreversiveis.

Olá por favor me auxilie. Tenho um pendrive Kingston DataTraveler 32, 16, 64gb.

Deu as seguintes informações

Chip Vendor: Alcor

Chip Part-Number: AU6983

Porém não acho o programa. Se puder ajudar agradeço. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(USB 2.0 king ston Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = EEEE PID = 1234

Serial Number: 0000000000000

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: Solid State System

Chip Part-Number: SSS6677

Product Vendor: (N/A)

Product Model: U

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=75735

TESTES REALIZADOS E MENSAGENS DE ERRO:

* ERROR ACESSING TARGET (H2 TESTW)

* THERE IS NO MEDIA IN SPECIFIED DEVICE (HPUSBFW)

* USB FLASH DISK NOT FOUND (REPAIR_V2.9.1.1)

* ERR: TOO MANY BAD BLOCKS (FlashSort_MP_V3013)

SSS6677_USB_OnCardSorting_Ver_3.013

... Insira um disco na unidade F:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o link para micov, deu certo no meu. Porém, ficou somente 60 megabyte. Muuuito pouco, não entendo o porquê. Parecia que no programa que testa a real capacidade dava mais.

Eu comprei essa joça na 25 de março (tá cheio de pendrive falso lá), e pelo jeito todo mundo q comprou lá, veio com o mesmo numero de chip vendor e part number.

Que é o bendito:

micov

mxt8208

o meu era um suposto kingston 64 giga, que ao ir sua propriedade aparecia 32 giga. E agora só tem 60 megabyte...

Queria saber se há como mudar isso? Ou se ficou assim é porque a sua real capacidade é essa? ou será que eu coloquei essa opção em algum lugar?

Agora q percebi q deveria ter formatado antes, e ter visto certo a capacidade.

TAREKO OU ALGUEM QUE ENTENDA, ME DE UMA AJUDA!

PORQUE 60 MEGABYTE É MUITO POUCO. :(

e a todos que compraram na 25, pajé, santa ifigenia, provavelmente estão na mesma situaçao q eu.

Então, esse link q o Felisardo mandou é o único q dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tareko... ou algum "viciado" em resolver problemas com pendrive...

Estava olhando as respostas das etapas realizadas pelo nosso amigo Mano Sal... e verifiquei algumas semelhanças...

TESTES REALIZADOS E MENSAGENS DE ERRO:

* ERROR ACESSING TARGET (H2 TESTW)

* THERE IS NO MEDIA IN SPECIFIED DEVICE (HPUSBFW)

* USB FLASH DISK NOT FOUND (REPAIR_V2.9.1.1)

Até aqui tudo foi identico...

O que muda é o teste do chip genius

Device Name: +[E:]+USB Mass Storage Device(Generic USB Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 058F PID = 1234

Serial Number: 5&&21E739F&&0&&3

Revision: 7.76

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: Alcor

Chip Part-Number: AU6981~AU6983

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://dl.mydigit.net/2009/0427/406.html

A situação atual é:

Coloco o pendrive e quando tento acioná-lo a mensagem é:

Insira um disco na unidade E:

Procurei algo sobre o AU6981~AU6983... e nada...

Alguma sugestão??

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola camarada gostaria de saber se este procecimento é para qualquer pendrive no caso a etiqueta que esta no meu é pendrive data traveler 32GB,

pois carrego ele com fotos,musicas,programas, abro tudo na mesma hora, tudo normal, mas quando eu abro no outro dia a maioria dos conteudos não consigo abrir, uso varios visualizadores mas a mensagem é a mesma arquivo inesistente. POSSO TER CAIDO NESTAS FALCIFICAÇÃOES, posso aplicar este procedimento citado...grato :confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei o ChipGenius e apareceu isso aqui:

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Product Vendor: USB2.0

Product Model: Flash Disk

O que eu faço?O pendrive era para ser um Kingston 16GB.

Rodei o programa novamente e apareceu:

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Rodei o H2testw e apareceu isso aqui.

The media is likely to be defective.

0 KByte OK (0 sectors)

15.7 GByte DATA LOST (32962560 sectors)

Details:0 KByte overwritten (0 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

15.7 GByte corrupted (32962560 sectors)

0 KByte aliased memory (0 sectors)

First error at offset: 0x0000000000000008

Expected: 0x0000000000000011

Found: 0x0000000000000000

H2testw version 1.3

Writing speed: 21.9 MByte/s

Reading speed: 21.7 MByte/s

H2testw v1.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz aqui em casa!!

o meu n deu certo n, o meu pendrive agora nem lê!!!

ele é reconhecido tudo e tal, o pc reconhece ele com FABULK??? n sei porque!!

fala q o novo hardware esta pronto para ser usado, mas n mostra o drive que no caso meu seria o D:, e quando tento executalo tmb n encontra!!

o q sera q ocorreu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí pessoal tmb estou com problemas com meu pendrive já tentei de tudo varios programs e nada de faze lo funcionar!Ja tentei formatar e ja fiz todos os procedimentos citados no topico..

Meu pd e um kingston 16g

quando uso o chipgenis da essa msg:

Device Name: +[E:]+USB Mass Storage Device(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 10000000000008F3

Revision: 2.50

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=

Se vocês tmb estão com o mesmo problema e se conseguirem solucionar por favor postem ai e se eu conseguir tmb vou postar!!!

Eu ja estou procurando na net alguma solução mas esta difícil...

Fico aguardando e procurando alguma ajuda na net

um abraço e muito obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...