Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para pen drive falsificado e programas para formatação


Posts recomendados

Mano, tenta esse ae

1.2.0.3 20090306

http://www.filefactory.com/file/ag8g0e5/n/Ameco_MW6208E_8208_1_2_0_3_20090306_rar

Pessoal, atualizei o procedimento proposto na primeira mensagem do POST. Chequem e se tiverem alguma dúvida ou sugestão me acionem, obrigado pela atenção!!_______________________________________________________________

Olá, sou novato e estou apanhando aqui preciso de ajuda, meu pendrive é um Kingston de 64Gb, eu testei no primeiro programa para ver o tamanho real, e é de 64gb mesmo, só que não tô conseguindo concluir o Tuto, porque não acho o programa que tenho que baixar,

Chip Vendor: micov(???)

Chip Part-Number: MXT8208

Está mesmo assim =/ não acho o programa para formatação.

Amigo, se este é realmente o tamanho real então não indico que você siga esse tutorial, seu problema não é de adulteração de capacidade.

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Eu identifiquei o meu como um Actions atj209x/acu75xx de 2 gb e não encontrei nessa lista.

Tem alguma outra forma de encontrar o programa desse pemdrive?

Obrigado pela atenção

Olá amigo, entrei neste site:

http://www.netikka.net/ffdg/160301567904/

Nele tem o passo a passo de como fazer seu mp funcionar, aqui vai uma versão traduzida do procedimento:

Baixe o arquivo:

update_prog_v4.00

link:http://www.s1mp3.org/files/3rdpary_software/MP3%20Player%20Utilities/update_prog_v4.00.7z

1. Instale e rode o "MP3 Player Disk Tool"

2.png

2. Vá para a aba "Partition and Encrypt"e pressione "Start"

3.png

NAO DEIXE DE LER

- Se o botão "Start" não iniciar o processo de particionamento, use a barra de rolagem para modificar "encrypted disk capacity" - (capacidade encriptada do disco) para 4mb e pressione " Start" novamente

-Após particionamento você pode modifica-lo para 0MB e começar a particionar de novo para alcançar a capacidade completa não-encriptada

- Deixe o windows descobrir seu novo flash drive antes de tentar particioná-lo de novo. Pode ser necessário reconectar o dispositivo flash drive em seu computador entre as tentativas de particionamento.

4.Agora você tem novamente um flash drive com a capacidade correta! vá em frente e teste-o novamente com o H2testw!!

4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei galera o meu chipgenius mandou essa

Device Name: +[E:]+USB Mass Storage Device(USB Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = EEEE PID = 1234

Serial Number: 5&&2C3B98B9&&0&&7

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: Solid State System

Chip Part-Number: SSS6677

Product Vendor: (N/A)

Product Model: U

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=75735

qual o melhor flash para mim???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa esse programa:

http://www.mediafire.com/download.php?kgyujzjnymu

"depois de baixar descompacte e entre na pasta (SSS6677_USB_OnCardSorting_Ver_3.013),

abra o programa q se chama: FlashSort_MP_V3013 ,

dica " deixe o pendrive plugado antes de abrir q ele ja reconhece o modelo de cara", depois é só clicar em START (botao grande da direita) q seu firmware será atualizado com sucesso." ( postado por Maximuspoder )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, entrei neste site:

http://www.netikka.net/ffdg/160301567904/

Nele tem o passo a passo de como fazer seu mp funcionar, aqui vai uma versão traduzida do procedimento:

Baixe o arquivo:

update_prog_v4.00

link:http://www.s1mp3.org/files/3rdpary_software/MP3%20Player%20Utilities/update_prog_v4.00.7z

1. Instale e rode o "MP3 Player Disk Tool"

2.png

2. Vá para a aba "Partition and Encrypt"e pressione "Start"

3.png

NAO DEIXE DE LER

- Se o botão "Start" não iniciar o processo de particionamento, use a barra de rolagem para modificar "encrypted disk capacity" - (capacidade encriptada do disco) para 4mb e pressione " Start" novamente

-Após particionamento você pode modifica-lo para 0MB e começar a particionar de novo para alcançar a capacidade completa não-encriptada

- Deixe o windows descobrir seu novo flash drive antes de tentar particioná-lo de novo. Pode ser necessário reconectar o dispositivo flash drive em seu computador entre as tentativas de particionamento.

4.Agora você tem novamente um flash drive com a capacidade correta! vá em frente e teste-o novamente com o H2testw!!

4.png

Eu segui esse procedimento e deu tudo certo... agradeço muito sua ajuda e pela atenção. Muito obrigado mesmo.

Abs.

Alan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa esse programa:

http://www.mediafire.com/download.php?kgyujzjnymu

"depois de baixar descompacte e entre na pasta (SSS6677_USB_OnCardSorting_Ver_3.013),

abra o programa q se chama: FlashSort_MP_V3013 ,

dica " deixe o pendrive plugado antes de abrir q ele ja reconhece o modelo de cara", depois é só clicar em START (botao grande da direita) q seu firmware será atualizado com sucesso." ( postado por Maximuspoder )

Mas cara, fica aparecendo uma mensagem dizendo: Err: Too many bad blocks

o que eu faço agora ja to desesperado

é um Kingston 4GB data traveler

por favor me ajudem

Comprei um Kingston DataTraveler Preto que diz ser 4GB fui bem feliz e contente a uma lan house para passar algumas Roms para ele e quando eu tentei passar a Roms do Pokemons Pearl deste link:

http://www.4shared.com/file/127965339/8b3a8cc4/lgc-pkmp.html

E no meio do processo apareceu uma mensagem dizendo algo do tipo Arquivo corrompido e nao pode ser copiado. Depois disso nao consigo mais acessar o pen drive ja tentei quase tudo daqui do forum.

ja tentei: SSS6677_USB_OnCardSorting_Ver_3.013, PenClean, Data Recovery, Repair_v2.9.1.1, Repair_v2.8.1.1 e nesses dos ultimos diz "USB flsh not found", ja tentei o HP Format, o Chipgenius me da essas informações:

Device Name: +[E:]+USB Mass Storage Device(GENERIC USB Mass Storage USB Device)

PnP Device ID: VID = 0C76 PID = 0005

Serial Number: 5&&2C3B98B9&&0&&7

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: Solid State System

Chip Part-Number: SSS6677

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Eu ja to ficando louco alguem por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai pessoal eu tenho um pendrive de 32 gb eu estou com poblemas com ele quando eu conecto ele no pc e coloco uma pasta vamos dizer com um programa ele copiar legal mas se eu desconectar e depois conectar ele aparecer com o nome em japones ou chines nao sei a lingua e nao consigo abrir nem porque quando eu aperto na pasta ele ta em outro formato o que devo fazer me ajudem pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, me ajudem!

comprei um pendrive kingston 8gb, mas ele corrompe os arquivos, tão fiz todos os métodos do tutrial da primeirapagina,mas como deu isso:

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 100000000000097F

Revision: 2.10

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=72332

_______________________________________________________

não tinha no site, então procurei no google, que me indicou o udtools, mas quando e mando ''start all'', ele vai um pouco e dá erro, aparecendo ''Error: Bad block to much, suggest used 8209'' e agora zerou meu pendrive, e eu já coloquei mais de 800mb nele, e enste programa aparce ''partition: Removable(128MB)'' e agora o qe que eu faço??

muito obrigado pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor me ajudem

comprei um pendrive Kingston de 64gb, ele começou criando varias pastas e copiando arquivos sem que eu mandasse, e ele nao aceitava formataçao, agora ele nao abre e e impossivel formatar, mesmo com o HP format tool ou o outro software que tem na primeira pagina do post

As informações dadas pelo chipgenius sao essas

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(Udisk Udisk 2.0 USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 0001CFCFCFC5E092

Revision: 2.40

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=72332

Entrando no link acima tinha um programa pra baixar, mas acho que tem que fazer cadastro antes, e como nao entendo nada de chines eu não consigo, tentei de todas as formas achar o progrma no google mas nao consegui

o programa descrito no link é esse: MW6208E MXT 8208 1.0.5.2

Por favor me ajudem

*EDIT* cheguei a baixar o udtools MW6208e MXT8208 1.0.5.1 porém não funcionou, fica aparecendo uma mensagem assim:

Error: Download Scan Code Failed

*Detalhe* essa mesma mensagem apareceu quando eu tentei utilizar o 1.0.4.9

não houve nenhum erro no processo, porque como apareceu essa mensagem de erro, quando se clica no Start All, ele não funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM, peguei o chip genius, baixei vi o chip vendor e verifiquei. este é o resultado

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: (N/A)

baixei o UDTOOLS 1,0,4,6_20081010

e acontece a mesma coisa, ele acha o dispositivo, mas aparece

Error: Download Scan Code Failed.

e agora ????

ah, só pra lembrar é uma PO**A dum Kingston 64 gb, comprei no parágua, o cara jurou por deus q era original, se eu não conseguir ressucitar ele, o baguio vai ficá loooooooooco pro cara da loja =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, para vocês que tiveram o azar em DOBRO de ter além de um pendrive adulterado, o mesmo ser um mxt 8208. Este é o chip mais problemático e está se tornando também o mais frequente, se você for procurar no histórico deste post este é o chip com menos sucesso, alguns poucos conseguiram então eu só recomendo que procurem utilizar os flashers indicados pelo pessoal que teve êxito, já até postei alguns flashers que serviram para alguns e não serviram para outros. A respeito do "too many badblocks" não sei bem a respeito do que realmente causa essa mensagem de erro, qualquer coisa se alguem conseguir suceder com seu mxt 8208 peço que compartilhe com o pessoal, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor preciso que algume me ajude!!

Consultei o o programa Chip Genius e apareceu isso;

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(Generic USB Flash Drive USB Device)

PnP Device ID: VID = 1043 PID = 8012

Serial Number: 5&&177AE32&&0&&8

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: iCreate

Chip Part-Number: i5128~i5188

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://dl.mydigit.net/2009/0417/397.html

Preciso que alguem me ajude a achar o programa para atualizar o Firmware dele??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado por Maximuspowder:

"

http://flashboot.ru/Files-file-160.html

o nome do programa é esse :

iFormat2 v1.32 (UFDisk Format Tool2) i5122-i5128-i5129

pra baixa-lo, clica num retangulo entre duas linhas abaixo de um printscreen do programa. To avisando isso porque o botao nao é interativo ou seja nao mexe e nem muda de cor.

se for possivel, diga se conseguiu arrumar o pendrive!!!

"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado por Maximuspowder: "

companheiro tareko, pelo que lí, você é uma pessoa que entende bem e sabe os macetes de um pen drive, bom, o seguinte é esse: meu pen drive, 1 Kingston, de 4GB, quando coloco no USB, do meu PC, ele acende mas não aparece no Internet Explorer e nem em "Meu Computador"...

Já fui em Gerenciador de Discos e não existe a letra ou o nome dele por lá, eu havia formatado de FAT para NTFS e parece-me que deu "pau", mas agora estou na dúvida, porque minha máquina não o reconhece mais...

Se tiver alguma dica, ficarei grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações...

Problema com pen de 16 Gb Kingston.

Identificação Visual do Chip:com o pen aberto

( Frente )

create

i5128LG

C804

H26041

( Atrás )

SEC 610 JIBO

K9F5608UOC

TNB003EC

CheckUDisk.exe:

Name: Flash Disk (USB2.0)

Logic Driver: P:\

VID&PID: Vid_1043&Pid_8012 Vid 1043 Pid 8012 / Vid_1043

Speed: full speed

VendorID: Generic

ProductID: USB Flash Drive

Product Revision: 1.00

Vendor Description: Generic

Product Description: Flash Disk

Serial Number:

....................................

ChipGenius.exe

Device Name: +[P:]+USB Mass Storage Device(Generic USB Flash Drive USB Device)

PnP Device ID: VID = 1043 PID = 8012

Serial Number: 5&&282798B1&&0&&2

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 Full-Speed (USB1.1)

Chip Vendor: iCreate(??)

Chip Part-Number: i5128(V1.34)~i5188(V1.5)

Product Vendor: Generic

Product Model: USB Flash Drive

....................................

The media is likely to be defective.

15.4 MByte OK (31705 sectors)

15.9 GByte DATA LOST (33477671 sectors)

Details:15.9 GByte overwritten (33477671 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

0 KByte corrupted (0 sectors)

2 KByte aliased memory (4 sectors)

First error at offset: 0x0000000000f7b200

Expected: 0x0000000000f7b200

Found: 0x0000000000f7b000

H2testw version 1.3

Writing speed: 949 KByte/s

Reading speed: 934 KByte/s

H2testw v1.4

.......................................

Ao que parece é esse chip:

http://www.digchips.com/datasheets/quote.php?action=search&pn=K9F5608UOC-JIBO

Formatei pelo XP em Fat 32, agradeço qualquer dica ou inf.

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zxnino, o seu problema é o mesmo do meu.

Comprei antes de ontem, um pendrive de 8Gb por 40 reais (Interior de Minas). Testei na frente do cara e lá mostrava que tinha 8Gb.

Peguei o Pen e fui pra casa, para formatar em NTFS e instalar uns programas. Não consegui formatar e também as pastas que colocavam no Pen não eram gravadas.

Fiz muitos dos teste que aqui estão mostrados, e vi que era o modelo "Micov". Baixei o programa para atualizar o Pen e ele ficou com somente com "32Mb de espaço".

Como achei que tinha feito algo, tentei de todo jeito aumentar a capacidade pelos Software. Como não deu em nada, resolvi abrir o Pen e verificar o Chip de Memória. Pra minha surpresa, depois de fazer uma busca do chip no site www.alldatasheets.com, descobri que se trarta de uma memória de 32Mb somente.

Se tiverem duvidas, abram seus pen e verifiquem neste site que passei a capacidade de memória do Pen.

Vou tentar trocar ou pegar o dinheiro de volta. Me desejem sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zxnino, o seu problema é o mesmo do meu.

Comprei antes de ontem, um pendrive de 8Gb por 40 reais (Interior de Minas). Testei na frente do cara e lá mostrava que tinha 8Gb.

Peguei o Pen e fui pra casa, para formatar em NTFS e instalar uns programas. Não consegui formatar e também as pastas que colocavam no Pen não eram gravadas.

Fiz muitos dos teste que aqui estão mostrados, e vi que era o modelo "Micov". Baixei o programa para atualizar o Pen e ele ficou com somente com "32Mb de espaço".

Como achei que tinha feito algo, tentei de todo jeito aumentar a capacidade pelos Software. Como não deu em nada, resolvi abrir o Pen e verificar o Chip de Memória. Pra minha surpresa, depois de fazer uma busca do chip no site www.alldatasheets.com, descobri que se trarta de uma memória de 32Mb somente.

Se tiverem duvidas, abram seus pen e verifiquem neste site que passei a capacidade de memória do Pen.

Vou tentar trocar ou pegar o dinheiro de volta. Me desejem sorte.

Amigo(a) Fico feliz pelo seu post, foi muito esclarescedor, pois, por serem memórias de armazenamento estão pequenas eu ficava em dúvida se não tinha sido problema na restauração do firmware.

é uma pena que você não tenha tido um bom resultado com o procedimento, mas fico muito grato pelo seu post, até!!

edit: o link enviado pelo(a) murrinha está errado:

link corrigido: www.alldatasheet.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

........

amigo, entrei no seu tópico, porque estou com problemas no meu pendrive, já fiz essa mesma pergunta em outro tópico de sua página, mas parece-me que não acessou, então vou repeti-la abaixo:

"companheiro tareko, pelo que lí, você é uma pessoa que entende bem e sabe os macetes de um pen drive, bom, o seguinte é esse: meu pen drive, 1 Kingston, de 4GB, quando coloco no USB, do meu PC, ele acende mas não aparece no Internet Explorer e nem em "Meu Computador"...

Já fui em Gerenciador de Discos e não existe a letra ou o nome dele por lá, eu havia formatado de FAT para NTFS e parece-me que deu "pau", mas agora estou na dúvida, porque minha máquina não o reconhece mais...

Se tiver alguma dica, ficarei grato..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, entrei no seu tópico, porque estou com problemas no meu pendrive, já fiz essa mesma pergunta em outro tópico de sua página, mas parece-me que não acessou, então vou repeti-la abaixo:

"companheiro tareko, pelo que lí, você é uma pessoa que entende bem e sabe os macetes de um pen drive, bom, o seguinte é esse: meu pen drive, 1 Kingston, de 4GB, quando coloco no USB, do meu PC, ele acende mas não aparece no Internet Explorer e nem em "Meu Computador"...

Já fui em Gerenciador de Discos e não existe a letra ou o nome dele por lá, eu havia formatado de FAT para NTFS e parece-me que deu "pau", mas agora estou na dúvida, porque minha máquina não o reconhece mais...

Se tiver alguma dica, ficarei grato..."

Olá amigo,desculpe pela demora.

Você já tentou usar um dos formatadores indicados no procedimento? e a respeito dos programas de reconhecimento e de teste de armazenamento? é importante que você faça estas tentativas e se for confirmado que o tamanho está adulterado tente o procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,desculpe pela demora. Você já tentou usar um dos formatadores indicados no procedimento? e a respeito dos programas de reconhecimento e de teste de armazenamento? é importante que você faça estas tentativas e se for confirmado que o tamanho está adulterado tente o procedimento.

amigo, obrigado pela atenção, mas não sei que programas são esses, de reconhecimento e de teste de armazenamento, caso possa me passar os nomes desses programas ou tutoriais ou até mesmo os links, fico agradecido, acredito que vai funcionar sim, pois aconteceu muito de repente e sem nenhuma falha na hora de desligar do PC nem outros problemas... deve ser uma bobagem, coisa interna que desconheço...

Aguardo suas dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu caso foi o seguinte. Ganhei um Pendrive de 64GB "Kingston" DataTraveler 101. Quando inseri a primeira vez no pc (meu windows é XP), ele reconheceu na hora os 64GB livres. Então achei que estava tudo beleza. Quando fui começar a copiar arquivos para ele, travou e não copiava mais. Dava erro. Ao abri-lo, as pastas que eu tinha copiado, estavam com um icone e o nome estranho, tipo codificada, e não abria nem apagava.

Tentei formata-lo pelo meu windows XP, mas quando abria a janela para formatação, no campo Sistemas de Arquivos, só aparecia NTFS, e o sistema que veio nele foi o FAT32. Tentei formata-lo usando o NTFS. Aí deu pau de vez. Não formatou e nem abria mais.

Tentei usar os programas passados aqui, mas nenhum funcionou. Todos davam algum erro.

O HP format tool dizia que era muito grande para conseguir formatar (Tanto FAT como FAT32).

O Rapair_V2.9.1.1 dizia que não detectava o flash drive.

O UDTools versão 1.2.0.8 quando abria, não aparecia o dispositivo.

Nas versões 1.2.0.5 ou infeiores, dava o erro: Download Scan Code Fail.

Foi quando resolví tentar algo pelo Windows 7 que tinha aqui e descobrí que se ele for formatado pelo sistema exFat, tudo funciona beleza. só que o Windows XP não reconhece o exFAT. Então é nescessário baixar a atualização KB955704 do windows XP para fazer o windows xp reconhece-lo e formatá-lo como exFAT.

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=1cbe3906-ddd1-4ca2-b727-c2dff5e30f61

No meu caso resolveu perfeitamente e estou usando o meu pendrive beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei um pendrive de 64gb

ele nun tava funcionando fui formatar ele deu erro e fico em formato RAW!!!!

precizo de ajuda pra recuperar esse pendrive...no caso c for falço eu qro pelo menos recuperar pra pode usa ele...nein q fique so com 32gb

ajuda PLISSS!!!!!!!!!!!!!!!

-------------------------------------------------

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 100000000000089A

Revision: 2.10

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

----------------------------------------------------------

ELE TA NO FORMATO RAW E NUN CONSIGO FORMATA!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei um pendrive falsificado da Kingston de 8 gb

e tipo, eu uso o windows 7, ele da erro. Crio duas pastas, coloco arquivos em uma, e quando acesso a outra, ele tem varios arquivos com caracteres invalidos e nao consigo apagar. Quando volto na pasta com os meus arquivos, eles sumiram, mais ainda ocupam espaço. Eu fiz o mesmo processo no XP e funcionou normal até onde pude ver.

ele ta com essas configuraçoes:

Device Name: +[H:]+USB Mass Storage Device(Generic USB Flash Drive USB Device)

PnP Device ID: VID = 1043 PID = 8012

Serial Number: 5&&8A82C6C&&0&&3

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: iCreate

Chip Part-Number: i5128~i5188

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

E no H2testw deu o seguinte

The media is likely to be defective.

15.8 MByte OK (32560 sectors)

7.7 GByte DATA LOST (16318672 sectors)

Details:6.5 GByte overwritten (13737168 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

1.2 GByte corrupted (2581504 sectors)

2 KByte aliased memory (4 sectors)

First error at offset: 0x0000000000fe6000

Expected: 0x0000000000fe6000

Found: 0x0000000000fe5800

H2testw version 1.3

Writing speed: 19.0 MByte/s

Reading speed: 18.8 MByte/s

H2testw v1.4

Já tentei usar o Iformat V.1.32 e ele formata muito rápido, então, pede pra retirar e recolocar o pendrive, e quando eu faço isso, o windows reconhece, mas eu tenho que entrar pelo meu computador pra acessalo, quando clico nele, ele diz que precisa formatar, e, quando clico em formatar em NTFS ele nao formata, da erro, só formata em FAT32, e com o FAT32, da os erros comentados acima no windows 7. Usei ele muito pouco tempo no Xp, mas nao deu erro, porque? Help!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...