Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para pen drive falsificado e programas para formatação


Posts recomendados

Pessoal, com o sistema exFAT você até formata, mas vai continuar a dar erro nos arquivos.

Segue link do mercado livre aonde um comprador questiona o vendedor desse mesmo produto.

Acho que não tem jeito mesmo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-105346400-pen-driver-64-gb-kingston-dt-101-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu formatei o pendrive aparentemente ele tinha 64gb na hora pesei UHUUUU quando tentei utilizar pen *** nun deu certo

o pendrive dava erro depois de passar um certo tanto de arquivos

agora qro saber onde baixo o programa do pendrive

-----------------------------CONFIG DELE---------------

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 100000000000089A

Revision: 2.10

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

-----------------------------------------------------------------------------

agradeço queim puder ajudar!!!!

c eu axar algo sobre os outros eu posto aqui!!!!!!!!!!

esse H2testw nun da certo não veio

11.6mb OK??? ele loto o pendrive com um arquivo como q so 11.6 ta OK???????????

----------------------------------------------------------------------

The media is likely to be defective.

11.6 MByte OK (23936 sectors)

62.4 GByte DATA LOST (131039872 sectors)

Details:62.4 GByte overwritten (131039872 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

0 KByte corrupted (0 sectors)

2 KByte aliased memory (4 sectors)

First error at offset: 0x0000000000bafa00

Expected: 0x0000000000bafa00

Found: 0x00000000060ff800

H2testw version 1.3

Writing speed: 28.1 MByte/s

Reading speed: 20.7 MByte/s

H2testw v1.4

--------------------------------------

isso da certo mesmo? ou eu fiz algo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A SOLUÇÃO DE TUDO ESTÁ AQUI!!!!

Olá galera do fórum, vim aqui para lhes dar a luz no fim do túnel....

me desculpem se alguem já havia postado essa dica, mas se é pra ajudar, vou postar!!!

Dica de como deixar um pendrive de trocentos gigas com o tamanho que realmente suporta e sem travar ou perder dados!!!

Ontem comprei um pendrive, que o cara dizia ser de 32gb, eu vi que era da marca kingston, o escrito era com tracejado fino e tava lacrada a embalagem... Porém, quando coloquei no pc, apareceu no nome do dispositivo ''Disco removivel'' (se fosse original, estaria escrito ''KINGSTON''), nas propriedades dele, marcava 31,20gb.

O cara tava vendendo por R$80,00, eu ofereci R$40,00 e ele fechou negócio após uma breve conversa. Fiquei com o pendrive!!!

Quando você conecta ele no pc, reconhece 32gb, você passa muita coisa pra dentro dele. O meu não chegou a travar, pois eu passei poucas coisas. De repente chega um amigo e me diz que o pen era falso e que os arquivos que são gravados nele, são apagados assim que você desconecta ele do pc. Duvidei, porém fiz o teste e realmente era verdade!!

Fiquei muito furioso e procurei para tudo que é lugar na net e não achava respostas, quase quebrei o pen só pra sentir a emoção, até que eu encontrei em um site estrangeiro o que eu precisava...

AGORA CHEGA DE PAPO FURADO E VAMOS À SOLUÇÃO:

Os pen drives são compostos basicamente de 1 controlador, 1 chip de memoria, 1 led, resistores e capacitores...

O meu controlador do meu pendrive, como o de muitos que eu vi aqui, é o MXT8208. Quando o pen é identificado com uma capacidade maior que a que ele realmente suporta, é porque foi adulterado o FIRMWARE para que isso seja mostrado. Então o que você tem que fazer é simplesmente reisntalar o firmware dele.

Para quem foi enganado com um pendrive falsificado, baixe o H2testw ou então abra o pendrive e veja o código do chip controlador ( o chip quadrado com pinos nos 4 lados ). SE O CONTROLADOR FOR O MXT 8208, a solução está aqui ( para outras versões de controlador, eu não efetuei testes ) :

http://www.4shared.com/file/133727668/dae7a14a/Ameco_UdTools_1049.html

Baixe e descompacte, não precisa instalar! Plugue o pendrive que deseja consertar no USB e dê 2 cliques no arquivo ''UdTools'', abrirá uma janela. Certifique de que há apenas o pendrive reconhecido ( provavelmente no nº 1) e com a letra da unidade.

voce já pode observar que que acima aparecerá o codigo do chip de memoria, a velocidade e a CAPACIDADE real dela. Agora dê um clique ( ou dois ) no numero do dispositivo a ser consertado ( nº 1, 2, 3...). espere a barra ficar toda azul e o processo está finalizado!!

PRONTO!!! Seu pendrive está com a capacidade real e você certamente estará decepcionado ao descobrir que ele só tem poucos Mbs ou, se tiver sorte, poucos Gbs!!!

Quando eu fiz esse procedimento no meu pen de 32gb, vi que ele só tinha 16mb. A solução que eu encontrei foi trocar o chip de memória de 16mb por um de 2gb de um mp4 estragado.

Nesse caso, você deve trocar o chip de memoria que geralmente são compativeis ( pelo menos em meus testes, que testei com 3 chips de diferentes marcas ) e depois realizar o processo que citei usando o programa que disponibilizei...

Desculpem se o post ficou longo e difícil de ler, mas essa foi minha experiência e pensei em compartilhá-la com vocês...

Valeu, fuuuiiii.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara nun é tão simples assim!!!!!!!!!!!!!!!!!

nun é so instala esse programa!!!!!!!!!!

porque tipo teim varias versões de programa!!!!!!!!!!!!

vou da um exemplo!!!!!!!!!

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

esse "micov" foi o programador do firmwere dai temos o problema porque ele nun feiz so um programa mais varios

teim versão de 1gb 2gb 32gb 16gb 8gb 128mb etc.

aqui a lista dele...........

http://www.flashboot.ru/index.php?name=iflash

so q como você pode ver muitos programas não teim o nome q devia ficar la no final!!!!

ex:

China noname 16 Gb 1221 3234 MXT8208 micov –

onde ta o - "tracinho" era pra ter um nome de programa

ex:

AMECO micov 16 Gb 1221 3234 MXT8208 JS29F16G08AAMC1_2GB UDTOOL 6208E/8208 1.0.5.2 _20081223

o nome do programa "UDTOOL 6208E/8208 1.0.5.2 _20081223"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A SOLUÇÃO DE TUDO ESTÁ AQUI!!!!

Olá galera do fórum, vim aqui para lhes dar a luz no fim do túnel....

me desculpem se alguem já havia postado essa dica, mas se é pra ajudar, vou postar!!!

Dica de como deixar um pendrive de trocentos gigas com o tamanho que realmente suporta e sem travar ou perder dados!!!

Ontem comprei um pendrive, que o cara dizia ser de 32gb, eu vi que era da marca kingston, o escrito era com tracejado fino e tava lacrada a embalagem... Porém, quando coloquei no pc, apareceu no nome do dispositivo ''Disco removivel'' (se fosse original, estaria escrito ''KINGSTON''), nas propriedades dele, marcava 31,20gb.

O cara tava vendendo por R$80,00, eu ofereci R$40,00 e ele fechou negócio após uma breve conversa. Fiquei com o pendrive!!!

Quando você conecta ele no pc, reconhece 32gb, você passa muita coisa pra dentro dele. O meu não chegou a travar, pois eu passei poucas coisas. De repente chega um amigo e me diz que o pen era falso e que os arquivos que são gravados nele, são apagados assim que você desconecta ele do pc. Duvidei, porém fiz o teste e realmente era verdade!!

Fiquei muito furioso e procurei para tudo que é lugar na net e não achava respostas, quase quebrei o pen só pra sentir a emoção, até que eu encontrei em um site estrangeiro o que eu precisava...

AGORA CHEGA DE PAPO FURADO E VAMOS À SOLUÇÃO:

Os pen drives são compostos basicamente de 1 controlador, 1 chip de memoria, 1 led, resistores e capacitores...

O meu controlador do meu pendrive, como o de muitos que eu vi aqui, é o MXT8208. Quando o pen é identificado com uma capacidade maior que a que ele realmente suporta, é porque foi adulterado o FIRMWARE para que isso seja mostrado. Então o que você tem que fazer é simplesmente reisntalar o firmware dele.

Para quem foi enganado com um pendrive falsificado, baixe o H2testw ou então abra o pendrive e veja o código do chip controlador ( o chip quadrado com pinos nos 4 lados ). SE O CONTROLADOR FOR O MXT 8208, a solução está aqui ( para outras versões de controlador, eu não efetuei testes ) :

http://www.4shared.com/file/133727668/dae7a14a/Ameco_UdTools_1049.html

Baixe e descompacte, não precisa instalar! Plugue o pendrive que deseja consertar no USB e dê 2 cliques no arquivo ''UdTools'', abrirá uma janela. Certifique de que há apenas o pendrive reconhecido ( provavelmente no nº 1) e com a letra da unidade.

voce já pode observar que que acima aparecerá o codigo do chip de memoria, a velocidade e a CAPACIDADE real dela. Agora dê um clique ( ou dois ) no numero do dispositivo a ser consertado ( nº 1, 2, 3...). espere a barra ficar toda azul e o processo está finalizado!!

PRONTO!!! Seu pendrive está com a capacidade real e você certamente estará decepcionado ao descobrir que ele só tem poucos Mbs ou, se tiver sorte, poucos Gbs!!!

Quando eu fiz esse procedimento no meu pen de 32gb, vi que ele só tinha 16mb. A solução que eu encontrei foi trocar o chip de memória de 16mb por um de 2gb de um mp4 estragado.

Nesse caso, você deve trocar o chip de memoria que geralmente são compativeis ( pelo menos em meus testes, que testei com 3 chips de diferentes marcas ) e depois realizar o processo que citei usando o programa que disponibilizei...

Desculpem se o post ficou longo e difícil de ler, mas essa foi minha experiência e pensei em compartilhá-la com vocês...

Valeu, fuuuiiii.........

Olá amigo, fico grato que voce tenha nos dado sua solução só que o que você falou não é novidade para quem já leu o 1º post, a sua solução é somente igual à solução dada no post, só que você especificou somente para um tipo de mxt 8208, de qualquer forma obrigado pela tentativa.

A respeito da formatação como exFAT, não resolve amigo, o seu pendrive está com firmware trocado para fingir ter uma capacidade que ele não suporta, só o que pode resolver é restaurar o firmware para o de fábrica e infelizmente os falsificadores agora estão colocando memorias menores que 32mb. Se após a restauração do firmware você se deparar com uma situação assim não vale nem a pena mantê-lo =/

amigo, obrigado pela atenção, mas não sei que programas são esses, de reconhecimento e de teste de armazenamento, caso possa me passar os nomes desses programas ou tutoriais ou até mesmo os links, fico agradecido, acredito que vai funcionar sim, pois aconteceu muito de repente e sem nenhuma falha na hora de desligar do PC nem outros problemas... deve ser uma bobagem, coisa interna que desconheço...

Aguardo suas dicas...

Amigo tudo o que lhe falei está na primeira mensagem da primeira página deste POST, veja lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não entendi perfeitamente o que o amigo gu1_s2 disse mas,

como eu falei, eu comprei um pen de 32gb e na realidade ele só tem 16mb. Isso eu descobri com esse programa, a versão 1.0.4.9, que me deu o nome e a capacidade do chip de memoria.

Rodei o programa e o pem funcionou, porém com os 16mb.

Depois eu troquei o chip de memoria de 16mb por um de 1gb, rodei o programa e ele reconheceu o pen com a capacidade de 1gb.

Novamente troquei o chip de memoria de 1gb por um de 2gb, rodei o programa e o pen ficou com 1,96gb.

Então eu não sei o que foi que o amigo gu1_s2 quis dizer com ''um programa para cada capacidade'' de memoria. Esse programa não é somente para atualizar o controlador ào chip de memoria usado??

Obs.: Agora fui encher o pen e ele só coube 571mb!! Quando se passa desse valor, dá erro --- '' Não é possivel copiar o arquivo XXXXXX. Não é possível criar o arquivo ou pasta.''

Será se esse controlador não aceita uma memoria desse tamanho ou é o caso de um programa para cada capacidade de chip, como o dito???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema que enfrento é que copio os arquivos para o pendrive depois ao desconectar e conectar novamente as pastas aparecem com um simbolo + e a partir dae ja era...

Ao formatar aparece que ha um setor defeituoso, apos tantos esforcos resolvi procurar algo na net, fiz o passo do primeiro post só que ao chegar na parte de procurar no iflash nao acho nada, tentei pelo google tambem sem sucesso. Ta ae a descricao do checkudisk v5.0, ja comparei com as informações do chipgenius e da na mesma:

Name: Flash Disk (USB2.0)

Logic Driver: N:\

VID&PID: Vid_dc08&Pid_ef0b

Speed: high speed

VendorID: No Name

ProductID: Flash Disk

Product Revision: 2.40

Vendor Description: No Name

Product Description: Flash Disk

Serial Number: 20FCFD8D1824

Se alguem conhecer alguma solucao, desde ja agradeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com um problema, comprei um pendrive de 64 GB da Kingston.

Quando coloco ele no pc, ele reconhece, masquando vou abrir a particao, pede para formatar mas quando clico para formatar nao acontece nada ele nao formata nao faz nada...ja tentei um programa da HP mas da erro... sera que alguem poderia me ajudar?

- tenho Outro pendrive de 4GB e este eu consigo gravar tudo o que quero nele, mas quando vou abrir o arquivo ele fica corrompido.....

Desde ja agradeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com um problema, comprei um pendrive de 64 GB da Kingston.

Quando coloco ele no pc, ele reconhece, masquando vou abrir a particao, pede para formatar mas quando clico para formatar nao acontece nada ele nao formata nao faz nada...ja tentei um programa da HP mas da erro... sera que alguem poderia me ajudar?

- tenho Outro pendrive de 4GB e este eu consigo gravar tudo o que quero nele, mas quando vou abrir o arquivo ele fica corrompido.....

Desde ja agradeco.

ps. FULANO, cara nao consigo achar o programa para q possa instalar no meu pendrive..

chip vendor: micov

Chip part number: MXT8208

VID: 1221 PID 3234

REVISION 3.00

SERIAL NUMBER: 2009081422380250

PRODUTO ID: KINGSTON

DEVICE TYPE STANDARD USB DIVECE USB 2.0 HIGH SPEED

gALERA SE ALGUEM CONSEGUIR ACHAR O SITE PARA QUE EU POSSA BAIXAR EU AGRADECERIA.

Desde ja agradeco

Pessoal, estive com um problema que pelo que eu ví muitos aqui estão passando. Comprei um pendrive falsificado com a capacidade adulterada ( o mais comum de acontecer). Mas encontrei a solução no site do wordpress em inglês ( é simples), fiz o procedimento proposto e funcionou!

O procedimento abaixo é baseado no fixfakeflash do wordpress com algumas melhorias e adaptações

PROCEDIMENTO:

-TESTANDO SE É FALSIFICADO:

Tente verificar a verdadeira capacidade do pendrive:(bom pra saber se está realmente com tamanho adulterado)

http://www.filefactory.com/file/aggb3dg/n/h2testw_1_4_zip ( é importante que formate seu pendrive antes de utilizá-lo)

SE seu pendrive estiver inacessível tente usar os formatadores:

HP:

http://www.filefactory.com/file/aggb300/n/HPformat_tool_EXE

Repair_v2.9.1.1:

http://www.filefactory.com/file/aggb313/n/Repair_v2_9_1_1_Repara_Pen_Drive_zip

- mesmo que você não tenha conseguido concluir qualquer dos passos acima o resto do procedimento ainda pode ser feito sem problemas.(foi meu caso)

A SOLUÇÃO:

Será encontrado o modelo real do seu pendrive, depois deverá ser encontrado um programa que possa dar flash no novo firmware( flash = instalar)

1º baixe um programa de identificação do dispositivo USB:

chipgenius( esta é a versão 3.01)

http://www.filefactory.com/file/aggb7bh/n/chipgenius3_rar

para aqueles não encontraram informações sobre o PEN no chipgenius agora tem também esta opção:

CheckUDisk 5.0

http://www.mediafire.com/?sharekey=e206a18e96efa37d07258ee67c679e4ae04e75f6e8ebb871

Nestes programas você vai procurar a unidade onde está o seu pendrive

Verifique os itens:

PnP Device ID: VID = NNNN PID = NNNN

Serial Number:

Revision:

Chip Vendor:

Chip Part-Number:

Product Vendor:

Product Model:

anote os dados acima pois serão usados no proximo passo.

2º acesse este banco de dados de firmware + flashers

http://www.flashboot.ru/iflash.html

Neste banco de dados baixe o programa que corresponda ao seu

chip vendor e chip part-number.( geralmente aparecem muitos, então voce tenta filtrar os resultados procurando na tela os firmwares equivalentes a outras informações dadas pelo programa de reconhecimento como o PID= e VID=

- caso o programa não esteja com link disponível para download. copie o nome do programa indicado pelo site e procure no google um site que você possa efetuar o download.

Cada programa tem uma interface diferente, no meu caso que foi o UDTOOLS o procedimento era o seguinte:

Execute o programa:

ele mostrará o seu pendrive -> selecione-o e click "start all"

--- obs:

No site ele mostra o programa que vai instalar o seu firmware, mas, no meu caso eu procurei um site para o download pelo google.

Alguns destes programas só rodam em Sistemas Operacionais com 32 bits então nao tentem em. O S.O MAIS INDICADO é o WIN XP 32 bits ; Se for usar Vista ou superior, procure acessar os arquivos com permissao de administrador e desabilitem o UAC

Galera estou com um problema, comprei um pendrive de 64 GB da Kingston.

Quando coloco ele no pc, ele reconhece, masquando vou abrir a particao, pede para formatar mas quando clico para formatar nao acontece nada ele nao formata nao faz nada...ja tentei um programa da HP mas da erro... sera que alguem poderia me ajudar?

- tenho Outro pendrive de 4GB e este eu consigo gravar tudo o que quero nele, mas quando vou abrir o arquivo ele fica corrompido.....

Desde ja agradeco.

ps. FULANO, cara nao consigo achar o programa para q possa instalar no meu pendrive..

chip vendor: micov

Chip part number: MXT8208

VID: 1221 PID 3234

REVISION 3.00

SERIAL NUMBER: 2009081422380250

PRODUTO ID: KINGSTON

DEVICE TYPE STANDARD USB DIVECE USB 2.0 HIGH SPEED

Cara sera q você sabee o site para q eu possa baixar o programa para o meu pendrive.. ja procurei nos que você falo mas nao consegui nada..

Desde ja agradeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ajudinha please?!

Já fiz o procedimento do chipgenius e já anotei as informações. Porém quando fui procurar para baixar no iFlash não acho. Alguém me ajuda?

Aqui estão as seguintes informações:

Device Name: Standard Universal PCI to USB Host Controller

PnP Device ID: VID = 8086 PID = 27C8

Serial Number: 3&&11583659&&0&&E8

Revision: (Information not returned)

Device Type: Generic USB Host Controller - USB2.0 Full-Speed (USB1.1)

Product Vendor: Standard

Product Model: Universal PCI to USB Host Controller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola companheiros enganados decepcionados e indignados , também entrei na farsa, o pior, nunca foi no paraguai nem em sp, um colega foi e trouxe sem eu pedir, ai comprei um de 64 gb por 40 reais a unica coisa que me conforta e que um dos trouxas enganados comprou 6.... não adianta procurar solução você como eu fez papel de *****, da proxima vez não agredite em milagres tecnologia e cara....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com um problema, comprei um pendrive de 64 GB da Kingston.

Quando coloco ele no pc, ele reconhece, masquando vou abrir a particao, pede para formatar mas quando clico para formatar nao acontece nada ele nao formata nao faz nada...ja tentei um programa da HP mas da erro... sera que alguem poderia me ajudar?

- tenho Outro pendrive de 4GB e este eu consigo gravar tudo o que quero nele, mas quando vou abrir o arquivo ele fica corrompido.....

Desde ja agradeco.

ps. FULANO, cara nao consigo achar o programa para q possa instalar no meu pendrive..

chip vendor: micov

Chip part number: MXT8208

VID: 1221 PID 3234

REVISION 3.00

SERIAL NUMBER: 2009081422380250

PRODUTO ID: KINGSTON

DEVICE TYPE STANDARD USB DIVECE USB 2.0 HIGH SPEED

gALERA SE ALGUEM CONSEGUIR ACHAR O SITE PARA QUE EU POSSA BAIXAR EU AGRADECERIA.

Desde ja agradeco

Galera estou com um problema, comprei um pendrive de 64 GB da Kingston.

Quando coloco ele no pc, ele reconhece, masquando vou abrir a particao, pede para formatar mas quando clico para formatar nao acontece nada ele nao formata nao faz nada...ja tentei um programa da HP mas da erro... sera que alguem poderia me ajudar?

- tenho Outro pendrive de 4GB e este eu consigo gravar tudo o que quero nele, mas quando vou abrir o arquivo ele fica corrompido.....

Desde ja agradeco.

ps. FULANO, cara nao consigo achar o programa para q possa instalar no meu pendrive..

chip vendor: micov

Chip part number: MXT8208

VID: 1221 PID 3234

REVISION 3.00

SERIAL NUMBER: 2009081422380250

PRODUTO ID: KINGSTON

DEVICE TYPE STANDARD USB DIVECE USB 2.0 HIGH SPEED

Cara sera q você sabee o site para q eu possa baixar o programa para o meu pendrive.. ja procurei nos que você falo mas nao consegui nada..

Desde ja agradeco

Galera esta é a configuração do meu pendrive esta com mesmo problema do nosso companheiro ai se alguem conseguiu solucionar o prolema poe fafor me ajude.

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 1000000000000F88

Revision: 2.10

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano, quando no site não tem o endereço do download ele pelo menos diz o nome do arquivo, no caso pesquisando pelo google você poder achá-lo.

No seu caso, pelo que eu verifiquei o arquivo é:

Alcor AU9381 V1.1.00

e pesquisando encontrei esse link para você fazer o seu Download:

http://www.4shared.com/file/69061840/5f8ec858/Alcor-AU9381-V1100.html

Cada programa neste banco de dados é diferente, no meu caso o programa indicado foi o udtools, então tenta ficar esperto na hora de instalar.

Caro amigo, a muitos dias estou com um problema semelhante, já pesquisei tanto mas não desistí, e quando achei este tutorial aqui no fórum, resulvi me cadastrar, e seguindo as orientações, não consegui recuperár meu penm driver. no programa indicado acima, que serve para a versão AU6983, o programa fica estável, não consigo mexer em nada nele, cliko nos ícones dos disk e não faz nada. As informações que o chipgenius me deu são estas,

"Device Name: +[E:]+USB Mass Storage Device(Generic Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 0000 PID = 7777

Serial Number: 19AD593F

Revision: 8.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: Alcor

Chip Part-Number: AU6983

Product Vendor: (N/A)

Product Model: U

Tools on Web: http://dl.mydigit.net/2009/0427/406.html"

Obs:

Pedindo a propriedade do pen drive vejo que ele tem uma extensão de arquivo do tipo RAW, e fica do tipo que está queimado, aí vai miniaturas dos programas que baixei, um que é a última versão desta série de programas, e que quando eu klicko em setup, pede uma senha não sei que senha é essa, pois coloquei a senha queo CHIPGENIUS me deu e não deu certo, e o outro que é o indicado na mensagem acima.

Desde já agradeço, Rafael S. C.

post-624472-13884953281927_thumb.jpg

post-624472-138849532826_thumb.jpg

post-624472-13884953283205_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal, td bem?

O meu problema ta osso.

Tenho um pendrive Kingston Data Traveller 4GB

ja tem um tempinho

e de repente ficou inacessivel e passou a ser reconhecido como

SKYMEDI (USB DRIVE USB DEVICE)

Não sei como estava antes porque funcionava perfeitamente, tenho ja faz 6 meses mas agora

Device Name: +[i:]+USB Mass Storage Device(SKYMEDI USB Drive USB Device)

PnP Device ID: VID = 1516 PID = 8628

Serial Number: 03

Revision:

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: skymedi(??)

Chip Part-Number: SK6201~SK6281

Product Vendor: SKYMEDI

Product Model: USB Drive

Tools on Web: http://dl.mydigit.net/2009/0417/396.html

Mais se era Kingston como pode aparecer isto?

Há, e o sistema de arquivo é Raw e o win não consege formatar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

alguem da uma ajuda TAREKO da essa moral ai mano pow meu pendrive e da KINGSTONE de 8gb e coloco varios programas nele so q quando tiro do pc e coloco em outro ou no mesmo os arquivos estão comrropidos ou somen da pasta tentei fazer o que estava no seu topico so q não conseguir achar o meu drive la naquele site louco,também tenho um de 32gb q esta em sistema raw e com 8mb formataro errado se souber como reverte isso por favor ajuda brigado pelo post ta pik das galaxias !

RESULTADO DO CHIPGENIUS

Device Name: +[E:]+USB Mass Storage Device(Generic Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 0000 PID = 7777

Serial Number: 430CDDE9

Revision: 8.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: Alcor

Chip Part-Number: AU6983

Product Vendor: (N/A)

Product Model: U

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai pessoal eu tenho um pendrive de 32 gb, estou com duvidas:

Já encontrei os dados do pendrive, mas fiquei com duvida no programa certo:

Device Name: +[E:]+USB Mass Storage Device(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 1000000000000A09

Revision: 2.10

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov(???)

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: USB2.0

Product Model: Flash Disk

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=72332

Alguem sabe do programa para o meu Pendrive.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do WJT pode tentar com esse programa que eu dou 99% de chances de dar certo, porque o pendrive de 32gb que eu comprei tinha esse mesmo controlador e eu consegui resolver com esse programa. Tá aí o link:

http://www.4shared.com/file/13372766...ools_1049.html

Caro amigo "DEUS" baixei o programa que voce recomendou, pois comprei um pendrive de 32GB da kingston data traver com:

vid: 1221 pid: 3234 vendor id: usb2.0 flash disk micov mxt8208 serial number: 10000000000010E6

Daí rodei o programa e meu pendrive passou a ter a capacidade de 30MB, ou seja, quero saber se é assim mesmo ou fiz algo errado? Se fiz, tem como Reverter? ajuda eu ai né, por favor...

Agradeço desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola tareko to com um problema que quem sabe você possa me ajudar

ja tentei todos os programas aqui citados

no CheckUdisk da o seguite resultado

Name: USB2.0 FlashDisk (USB2.0)

Logic Driver: F:\

VID&PID: Vid_2000&Pid_2008

Speed: high speed

VendorID: Generic

ProductID: Flash Disk 2.0

Product Revision: 2.10

Vendor Description: Hisun

Product Description: USB2.0 FlashDisk

Serial Number:

no Udtools da a seguinte mensagem

Error - Not find chip info! Chips=0 flashiID=FCFFFDFF

No Rapair v.2.0.9.4 da a seguinte mensagem

USB Flash drive not found

desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...