Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD4770 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Obrigado pelas respostas, pessoal.

Imaginar eu imagino, pois pesquisei bastante antes de escolher esse modelo... Mas quando o Crysis chegar é que eu vou saber de verdade o que ela tem a oferecer. :D

Olha.. Crysis é bugado, mal programado. Ao menos é o que leio e sinceramente vejo. Porém... aqui em 1440x900 no DX9 (WinXPSP3) tudo no high, sem os filtros, o jogo oscila entre 22 a 32 Fps, tendo baixas de até 13 fps:angry:. Mas dá pra jogar... considerando o jogo que é. Outra coisa, li que tem alguns patches que melhoram ele, porém eu não testei ainda. Então é melhor nem ter ele como parâmetro pra medir o desempenho da vga. De qualquer jeito, vale a pena testar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha.. Crysis é bugado, mal programado. Ao menos é o que leio e sinceramente vejo. Porém... aqui em 1440x900 no DX9 (WinXPSP3) tudo no high, sem os filtros, o jogo oscila entre 22 a 32 Fps, tendo baixas de até 13 fps:angry:. Mas dá pra jogar... considerando o jogo que é. Outra coisa, li que tem alguns patches que melhoram ele, porém eu não testei ainda. Então é melhor nem ter ele como parâmetro pra medir o desempenho da vga. De qualquer jeito, vale a pena testar!

Mesma coisa aqui, 1440x900 no DX9 (WinXPSP3).

Que pena isso dos bugs... Eu não sou maníaco por Fps, de modo que qualquer coisa entre 30 e 60 já me deixaria satisfeito. Mas 13 realmente não é bom. :( Assim que puder vou procurar esses patches, obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, minha HD 4770 (XFX) chegou ontem e vocês podem imaginar como eu estou feliz. :lol:

Só um detalhe está estragando minha alegria: não veio nenhum adaptador HDMI. Tudo bem que eu nem preciso desse adaptador, e nem vou precisar tão cedo, mas eu paguei por ele, né?

A loja é confiável e o pacote chegou lacrado. Veio tudo direitinho menos esse adaptador. Então não custa perguntar: isso aconteceu com algum de vocês? Ou eu fui o único "premiado"? :huh:

Olá amigo...

Eu tb sou um feliz proprietário essa plaquinha e já to fazendo bom uso dela.

Comprei ontem e ela veio toda completa... adaptadores, cabos, cd e manuais...

qual o modelo da tua? a minha é uma XFX 4770 HD-477A-YDFC você.1!

Estava meio preocupado de ver em alguns foruns o pessoal falando mau dessa placa devido ser da XFX... q teve problemas de tudo que foi jeito... Estou usando e até agora ta tudo ok... só testeis nos jogos Dead Space, GRID, SF 4 e PES 2010... e tá sendo só alegria... teste tb usando o FurMArk e tudo normal tb... e posso dizer uma coisa a temperatura não passa dos 70ºC... fiz o teste durante 30 minutos e não deu pro... amém... kakakak

sobre os adaptadores dá uma olhada para ver se a tua tem a mesma númeração da minha... se tiver era para ter vindo completinha...

e por final... a placa é bonita demais... kkkkkkkkkkk

aqui é só alegria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, minha HD 4770 (XFX) chegou ontem e vocês podem imaginar como eu estou feliz. :lol:

Só um detalhe está estragando minha alegria: não veio nenhum adaptador HDMI. Tudo bem que eu nem preciso desse adaptador, e nem vou precisar tão cedo, mas eu paguei por ele, né?

A loja é confiável e o pacote chegou lacrado. Veio tudo direitinho menos esse adaptador. Então não custa perguntar: isso aconteceu com algum de vocês? Ou eu fui o único "premiado"? :huh:

Amigo, comprei a XFX 4770 YDFC já faz cerca de um mês e veio com todos os acessórios inclusive o adpatador HDMI , já rodei vários jogos como; Stalker, RES5, Left 4 Dead, Bioshock, Jericho e todos rodam muito bem sem lags a uma temperatura que não passa de 62º com o cooler no modo auto, aqui também é so Happy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Eu tb sou um feliz proprietário essa plaquinha e já to fazendo bom uso dela.

Comprei ontem e ela veio toda completa... adaptadores, cabos, cd e manuais...

qual o modelo da tua? a minha é uma XFX 4770 HD-477A-YDFC você.1!

Estava meio preocupado de ver em alguns foruns o pessoal falando mau dessa placa devido ser da XFX... q teve problemas de tudo que foi jeito... Estou usando e até agora ta tudo ok... só testeis nos jogos Dead Space, GRID, SF 4 e PES 2010... e tá sendo só alegria... teste tb usando o FurMArk e tudo normal tb... e posso dizer uma coisa a temperatura não passa dos 70ºC... fiz o teste durante 30 minutos e não deu pro... amém... kakakak

sobre os adaptadores dá uma olhada para ver se a tua tem a mesma númeração da minha... se tiver era para ter vindo completinha...

e por final... a placa é bonita demais... kkkkkkkkkkk

aqui é só alegria...

Eu não sei se o modelo é esse, provavelmente não... O Everest não diz muita coisa sobre isso.

Mas eu descobri que falei uma bobagem, deixe-me corrigir: o cabo que não veio não é HDMI, é o HDTV. E eu já tenho um desses, que nem é um cabo caro... Então não faz diferença nenhuma. :rolleyes:

Valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal,sou novo aqui,mais estou precisando de ajuda !

comprei pela net minha XFX HD4770 e chegou hoje!

coloquei ela no pc certinho e quando fui ligar o pc nao iniciava!

ele tipo fazia 'força' para iniciar,mais depois de uns 2 seg desligava e assim repetidamente..

os leds,coolers,todos ligavam mais o sistema nao iniciava,ai quando eu tirava a placa de video e iniciava o pc onboard como sempre ele inicia normalmente,limpei o slot e tudo repeti o processo 3x e só dava isso

gostaria de saber c o problema pod ser mesmo na placa para contatar o vendedor porque se não for na placa o problema vou te q paga o frete q é caro,me falaram que o problema é na fonte,mais a fonte q eu uso muitos conhecidos usam tambem em placa semelhantes e nunca deu nada..eu nunca coloquei uma placa nesse pc porque comprei ele onboard :\

config do pc:

Dual core E2200 2.2ghz

4GB DDR2

Placa mãe Foxconn g31mv-k

Fonte MTEK P2L Big Fan 650w (460w reais)

Red........: (+ 5V) 50A

Yellow....: (+ 12V1) 19A

Yel/Blk...: (+ 12v2) 19A

Blue.......: ( - 12V) 1.0A

Orange..: ( +3.3V) 32A

Purple....: ( +5 VSB) 2.0A

Gray......: P.G.

Black.....: GND

Green....: PS-ON

(+5V & +3.3V TOTAL OUTPUT 460W)

por favor me ajudem !

obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viccc a propósito não custa perguntar você conectou o cabo de força de energia de seis pinos na 4770?, se afirmativo pode ser a sua fonte não tenho certeza pois não conheço esta fonte mas a principio me parece ser uma fonte subdimensionada e que talvez apenas entregue menos da metade do que declarado pelo fabricante me corrijam se eu estiver errado, deixo aqui para os colegas que entendam mais do assunto opinar sobre a questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim,claro,conectei o 6pin normalmente :D

o problema é que estou viajando e nao tenho tenho ninguem para eu emprestar uma fonte ou testar a placa em outro pc pra ver se o problema é isso mesmo :\

Testa a placa em outro computador. Se continuar com o mesmo problema pode ser a placa.. aqui deu um problema parecido só q foram as memórias.. mas não dava os "bip's", mas diferente do seu caso nem video onboard tava pegando... depois q fiz uma limpeza voltou ao normal.

Edit: Dei uma pesquisada na net e vi que essa tua fonte dá muito problemas... por isso teste em outra maquina com uma fonte melhor ou teste com uma outra fonte no seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VICCC meu fio,

não confie nesta fonte MTEK. ela custa 98 reais por aí. embora não seja regra, uma fonte boa nao custa míseros 100 reais. e não julgue se uma fonte é boa pelo preço, porque tem as fontes LEADERSHIP GAMER que custam 140 reais e são puro lixo, produto engana-trouxa.

proteja seu investimento e compre uma FONTE BOA. e quanto custa uma fonte de MARCA CONFIÁVEL? a partir de 140 reais. como vê, não é muito acima de 100 reais. cito algumas que voce pode confiar: SEVENTEAM, EXTREAM, OCZ, CORSAIR, ZALMAN, THERMALTAKE, ASUS e recentemente as XFX (se esqueci de alguma marca boa, me ajudem a lembrar).

outra coisa: leia e procure se informar. aqui mesmo nesse site do Clube do Hardware tem dezenas de testes de fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VICCC meu fio,

não confie nesta fonte MTEK. ela custa 98 reais por aí. embora não seja regra, uma fonte boa nao custa míseros 100 reais. e não julgue se uma fonte é boa pelo preço, porque tem as fontes LEADERSHIP GAMER que custam 140 reais e são puro lixo, produto engana-trouxa.

proteja seu investimento e compre uma FONTE BOA. e quanto custa uma fonte de MARCA CONFIÁVEL? a partir de 140 reais. como vê, não é muito acima de 100 reais. cito algumas que voce pode confiar: SEVENTEAM, EXTREAM, OCZ, CORSAIR, ZALMAN, THERMALTAKE, ASUS e recentemente as XFX (se esqueci de alguma marca boa, me ajudem a lembrar).

outra coisa: leia e procure se informar. aqui mesmo nesse site do Clube do Hardware tem dezenas de testes de fontes.

po cara,valeu mesmo pelas dicas :) !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos ver...Não conheço essa fonte em questão mas ela tem o conector PCI-E, ou seja, o conector de 8/6 pinos para ligar na VGA? Caso não você deve ter usado o adaptador que vem na placa e conector o mesmo em um molex de 12v da fonte, um detalhe importante é que essa linha de 12v só deve ir diretamente para a placa de video, sem dividir com mais nenhum componente (Ex. HDs, drives opticos etc). Pelo seu relato é quase certeza ser problema de insuficiencia de energia, porém a 4770 é uma placa que consome muuito pouco então as dicas que eu dou são as seguintes:

1ª- Se você esta usando o adaptador que veio na placa e ligou o mesmo em um molex de 12v certifique-se que a linha só va para a VGA.

2ª- Pegue sua VGA e teste em um outro pc com uma fonte de qualidade.

3ª-Esta não é nem tanto uma dica é mais um conselho, compre uma fonte boa, uma 3r system de 450w ja segura e com folga sua configuração e custa uns 150 reais. Caso não queira a mesma dê uma olhada no setor de fontes aqui do forum e nos testes realizado pelo Gabriel Torres de algumas fontes mais baratas, tenho certeza que alguma ira cair no seu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver...Não conheço essa fonte em questão mas ela tem o conector PCI-E, ou seja, o conector de 8/6 pinos para ligar na VGA? Caso não você deve ter usado o adaptador que vem na placa e conector o mesmo em um molex de 12v da fonte, um detalhe importante é que essa linha de 12v só deve ir diretamente para a placa de video, sem dividir com mais nenhum componente (Ex. HDs, drives opticos etc). Pelo seu relato é quase certeza ser problema de insuficiencia de energia, porém a 4770 é uma placa que consome muuito pouco então as dicas que eu dou são as seguintes:

1ª- Se você esta usando o adaptador que veio na placa e ligou o mesmo em um molex de 12v certifique-se que a linha só va para a VGA.

2ª- Pegue sua VGA e teste em um outro pc com uma fonte de qualidade.

3ª-Esta não é nem tanto uma dica é mais um conselho, compre uma fonte boa, uma 3r system de 450w ja segura e com folga sua configuração e custa uns 150 reais. Caso não queira a mesma dê uma olhada no setor de fontes aqui do forum e nos testes realizado pelo Gabriel Torres de algumas fontes mais baratas, tenho certeza que alguma ira cair no seu gosto.

cara,muito obrigado mesmo,e a fonte tem sim um conector PCI-EXP 6pin,não uso nenhum adaptador :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto, esta HD 4770 é só elogios. tava vendo uns reviews pela net e os comentarios aqui deste tópico, e me apaixonei pela placa:

- ótimo custo-benefício, preço baixo, desempenho médio/alto para uma placa mid;

- consumo de energia e temperatura baixos para uma placa desse segmento;

-também ótima pra overclock, embora eu nao seja fã disso. acho que nao compensa o resultado final de alguns míseros FPS a mais que se consegue pelo desgaste que se impõe à placa.

acho que já me decidi. vou comprar uma XFX HD 4770 código HD-477A-YDFC, para uma máquina de médio desempenho que estou montando aqui. achei numa loja do rio de janeiro por R$ 325,00 + frete PAC 22,00 = R$ 347,00.

e pensar que tava pra comprar uma GEFORCE 9800 GT exatamente nesta faixa de preço, que consome mais energia, esquenta bem mais e tem desempenho inferior. as GTS 250 aqui ficam em torno de 70 a 100 reais a mais.

tava olhando no site da XFX e vi outro modelo identico, mudando somente a refrigeração e tbem não é dual-slot: o HD-477A-YDLC. ao que parece é a XFX querendo baratear os custos de produção. nao gostei dessa mudança.

se por acaso alguem souber de placa melhor na faixa de preço de 300 reais, que diga. e se alguém conhecer um ponto negativo desta, comente aqui tbem.

Fala ae aamigo..

Moro no RJ qual o nome da loja onde você encontrou essa placa por R$ 325 ?

Abraçoo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguém ai já rodou splinter cell conviction na 4770? falem suas configuracoes de video do jogo!.

Eu rodei, cetei tudo no maximo com AA a 2x, em 1680X1024 . Bom, da pra jogar, nao medi os fps mas com certeza fica abaixo de 30.

Alguém podeira postar as impressões com o Catalyst 10.4 nela?

Abraços.

Mesma coisa que o 10.3 pra mim.

Em junho compro outra 4770, faço um crossfire e posto minhas impressões sobre o desempenho do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei o SCC em 1280x1024 com tudo no talo (exceto Soft Shadow, que deixei em High) e com filtros AA 4x/AF 8x.

Dependendo da fase, o FPS chega a ficar abaixo de 30 (a fase do Iraque foi a pior nesse aspecto para mim, visto que é a fase mais aberta do jogo até o momento e, por isso, gera mais queda no FPS). Para um jogo desse nível, a falta de precisão devido ao baixo FPS atrapalha bastante :(

Das vezes que medi, após reduzir as sombras para High, o FPS geralmente fica entre 40-50. Talvez até chegue um pouco mais que isso, mas não cheguei a notar.

Mesmo usando a engine do Unreal 3, o jogo é bem pesado... Estou até preocupado, pois comprei um Monitor/TV de 24" Full HD e com certeza não terei condições de rodar esse jogo no talo em 1080p... O jeito vai ser procurar outra plaquinha pra fazer um Cross ou partir para uma HD 5850. Pena que essa última ainda se encontra com um preço bastante proibitivo do meu ponto de vista :(

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo preço atual, eaggleman, faz crossfire sim.

Vai investir menos, nao vai subir tanto o consumo do sistema, e vai poder rodar tudo na resoluçao da tv nova.

O problema é que agora só existe XFX do novo modelo, com cooler menor e menor quantidade de fases de alimentação. Sem falar que a performance do Cross da 4770 varia conforme o jogo. Não vai ser sempre a constância da performance semelhante a de uma 4890 (que nem sei se aguenta tudo em Full HD, no talo e com filtros). Eu acredito que o consumo de duas 4770 vai ser praticamente o mesmo de uma única 5850 (veja bem, é uma suposição, não posso confirmar a veracidade da minha informação). Outro problema seria a pós-venda: se já é difícil vender uma única placa de vídeo, imagina 2... :(

Eu também queria partir para a série 5 por conta do menor consumo de energia, principalmente em idle (performance não é tudo para mim, consumo vem em primeiro lugar e foi por esse motivo que não peguei, por exemplo, uma GTS 250). Aqui em casa é soda: toda vida que a conta de luz vem alta, o culpado sou eu (_( Por esse motivo, eu me preocupo muito com o consumo e acredito que o Crossfire não será a melhor solução para meu caso, mas também pagar R$ 900 ou mais numa VGA? Foi-se o tempo que eu fazia isso... O jeito é aguentar jogar com resolução menor ou com menor qualidade até que surja uma boa oportunidade para troca :(

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso e mesmo.

Bom, se conseguir vender a sua facilmente, valha mesmo a pena partir logo pras 5xxx.

Mas sei la, sou muito do que poupa na hora de investir; Se tens uma 4770, eu iria pegar outra mesmo.

E sendo com numero maior de fases mas tendo mesmas especificaçoes tecnicas, interferiria no crossfire?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...