Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, qual a placa mãe que vem no computador SIM i730 (Positivo Informática)


Tiago Ling

Posts recomendados

^^

A minha placa mãe possui um dissipador e esse negócio que eu não sei o que é.

P5KPL-VM.jpg

Eu acredito que seja mesmo uma P5KPL-VM,a minha placa-mãe tem um dissipador de calor no local do segundo quadrado.

Esse ***** de placa-mãe não tem opção de boot pelo pendrive, tem outro jeito?

Valeru ai pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^^

A minha placa mãe possui um dissipador e esse negócio que eu não sei o que é.

P5KPL-VM.jpg

Eu acredito que seja mesmo uma P5KPL-VM,a minha placa-mãe tem um dissipador de calor no local do segundo quadrado.

Esse ***** de placa-mãe não tem opção de boot pelo pendrive, tem outro jeito?

não estou falando do dissipador e sim dos componentes pretos q não sei o nome q é diefrente tem 1 a mais

tem sim opção de boot pelo pendrive, vai a aba boot , na primeira opção você seleiciona a ordem do boot , vocÊ deve alterar a 2 opção que é hard drisk não sei o que, aí você coloca o pendrive primeiro e hd em segundo ok, aí na primeira opção irá aparecerer o pendrive p/a escolher entendeu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então , se você não consgue atualizar via diskete ou pendrive faz assim , formata uma partição do seu PC para fat32 e deixa o flasher afudos + a bios dentro dessa partição, aí pega um cd do Hiren's BootCD 10.0 ou do windows 98/me que tenha opção de bar boot do DOS e atualiza ou faz 1 diskete com boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí ? deu certo?

caso não consiga atualizar via dos use o afuwin pelo windows mesmo com a opção ignore ID selecionada

http://rapidshare.com/files/300143443/afuwin32.zip

Eu tive um Problema apos executar o comndo deu esse erro.

Error:problem opning file for reading.

Se caso você souber, você pode me ajudar?

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um Problema apos executar o comndo deu esse erro.

Error:problem opning file for reading.

Se caso você souber, você pode me ajudar?

Muito Obrigado.

bem agora q você sabe o procedimento pode tentar usar outros flashers tipo o winflash [ tutorial aqui https://www.clubedohardware.com.br/printpage/692] pois um deles vai dar certo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^^

Beleza, vou tentar o WINflaash, tomara que funcione, se não funcionar não vou tentar mais... pode danificar a minha atual BIOS.

Edit:Ñão consegui fazer o download desse programa, tem um Link?

Esse programa vê se é compativél com a minha placa-mãe pois se fizaer uma atualização errada vou acabar perdendo ela.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que a pos-ag31ap é mesmo a p5kpl-vm ???

vejam comparação abaixo

10218396.jpg

Fala ai pessoal, sou novo no forum. Acabei de receber meu pc SIM 7300.

A placa veio remarcada como POS-ag31ap. Lendo a discussão no forum vi que muitos acreditam se tratar da P5KPL-VM. Porém o meu pc veio com processador E7500. A P5KPL-VM só da suporte ate E7400. Alem disso se você reparar, o conector de energia do nosso PC é praticamente alinhado com o término do conector das memórias, o que ocorre na placa P5KPL-CM.

Podem confirmar:photo.html

É isso. não sei qual é a melhor, mas olhando rapidamente pela net acredito que seja a CM, então melhor pra gente.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai pessoal, sou novo no forum. Acabei de receber meu pc SIM 7300.

A placa veio remarcada como POS-ag31ap. Lendo a discussão no forum vi que muitos acreditam se tratar da P5KPL-VM. Porém o meu pc veio com processador E7500. A P5KPL-VM só da suporte ate E7400. Alem disso se você reparar, o conector de energia do nosso PC é praticamente alinhado com o término do conector das memórias, o que ocorre na placa P5KPL-CM.

Podem confirmar:photo.html

É isso. não sei qual é a melhor, mas olhando rapidamente pela net acredito que seja a CM, então melhor pra gente.

Abraço

Creio que não seja a P5KPL-CM, pois ela tem 6 conectores de áudio (conforme o site http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=6nnVb6RBxd7PhGmt), enquanto a POS AG31 tem apenas 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem-Vindo ao Fórum Clube do Hardware Keijock

Alguém já instalou o Windows 7 nesse PC?

Tem essa foto do PC do matheussemp com o I730 de gabinete aberto

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKWKnrlU88QFJWm1BVFFuO3cxZqeOMR6JHb3GpiYkBFBdeeSArofCF96W8EdaKOwSWxAAEYlEd6xcNpCeWkzA5YAm1T1UOCXaX1ZtgvnPeNnEhF5XA27h7bk.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

172 Matches for Intel® Core™2 Duo processor

Barebones

Click on the board names to compare.

Board Name Manufacturer Intel® Chipset Avail. Date

POS-PIG41BA Positivo Informatica Intel® G41 Express Chipset 09/2009

POS-PIG43BC Positivo Informatica Intel® G43 Express Chipset 08/2009

POS-AG31AP Positivo Informatica Intel® G31 Express Chipset 05/2009

ST 4360 Itautec Intel® Q45 Express Chipset 05/2009

ST 4253 Itautec Intel® G31 Express Chipset 05/2009

ST 4262 Itautec Intel® Q45 Express Chipset 05/2009

ST 4160 Itautec Intel® Q33 Express Chipset 05/2009

Mega WG31M Digitron Intel® G31 Express Chipset 04/2009

POS-PQ35AS Positivo Informatica Intel® Q35 Express Chipset 04/2009

P5E-VM DO Positivo Informatica Intel® Q35 Express Chipset 04/2009

http://mbsg.intel.com/mbsg/compare.aspx?orgID=0&aryAttrID=243

Será que a placa é de fabricação da propria positivo? com chip da asus e intel? Oo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q a positivo compra projetos OEM da asus, não usa projetos q encontramos a venda pra usuario final "retail/box" por isso q essa MB num bate com nenhum projeto que encontramos no site, aí usam os drivers da p5kpl-vm como referencia caso o consumidor pergunte :P

outra coisa que sinto falta é a opção de overclock basico nessa placa mãe , bios é muito capada... nas mbs de baixo custo tipo foxconn/phitronics/asrock consegui pegar pelo menos 340/350 de fsb , se chegasse em 290 já tava bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achando Drivers de seu i730

Vocês devem ter percebido que os driver's da positivo que tem no site não funcionam não é?

Provavelmente desinstalaram o linux KDE 3.5 que veio de fabrica e instalaram o Windows e ao procurar na Positivo o driver's vêm que nenhum deles funcionam não e?

Ai vão em busca na internet de drivers que funcionem no seu PC i730

Ex:Eu depois de instalar o Xp no meu PC fui buscar os drivers na positivo o número de série atrás do PCé:1302947

Só que eu percebi que os drivers que eu estva fazendo download nenhum funcionava, eu então mandei um e-mail para Positivo e o atendente me disse que a minha placa-mãe era uma ECS M8M-V, só que não é! Essa placa mãe ECS é socket 478!

Então ao bisbilhotar no Everest eu vi um tal de Número de série de Placa-mãe e era um número de 7 digitops como o numero de serie do Pc, então ao colocar no site de suporte da Positivo achei os drivers corretos do meu PC.

O problema que o número de serie atás do Pc é apenas ilusório para encontar os verdadeirows drivers do seu PC basta olhar no Everest.

Computador -> Sumário -> DMI -> Número de série da Placa-mãe

è o indicado pela pequena seta:

imagem-1.jpg

Eu mesmo vou ver se instalo o Windows 7 Mais tarde.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dj Rayke, veio com os 4 GB DDR2 800 MHz, além disso o processador é um Core 2 Duo E7400 como o dos demais, mesmo tendo 2 etiquetas coladas no gabinete dizendo que é um E7300.

O que não gostei foi não ter o slot pci-e 1x e o barulho do ventilador.

Parece-me que o cooler do processador não é o boxed, pois não altera a velocidade, fica sempre pouco acima das 2500 rpm.

Ficou a noite toda prá instalar o Windows 7 x64, depois disso não dava prá usar, tamanha lentidão...

Conforme relatos dos outros foristas, baixei a última bios disponível na página da MSI e depois de atualizar funcionou normal.

O programa Dual Cell da MSI funcionou, mas não cheguei a fazer experimentos com overclock. O Windows faz um downclock naturalmente, o processador baixa para 1600 Mhz quando em uso normal.

Não fiz muitos testes de performance, apenas o do Windows mesmo. O índice ficou em 3,4 por causa da placa de vídeo onboard. O processador em 6,4 e o HD em 5,9.

Amigo como atualizou a bios dessa MSI?

pois o meu veio com essa placa e acontece o mesmo na hora de instala o wind 64bit.

a sua é MSI G31?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal, beleza?

Hoje eu instalei o Windows 7 64 Bits no I730

Ta rodando beleza.

IndicedeExperiencia.jpg

Deu 3.4 no Índice de Experiência, devido a Onboard GMA 3100, mas vou troca-la quando eu juntar grana de novo.

hum...

eu instalei aqui o win 7 32bit, uso ele em dual boot com o xp a uns 3meses.

logo quando comprei o I730 tentei instala o vista 64bit, e não ficou bom.

a placa mãe do meu é MSI g31 v2.

mais renomeada positovo.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá tb tenho um computador desse e pretendo usar para edição de video. Alem de nao conseguir saber detalhes sobre minha placa-mãe eu queria usar o windows 7.

A minha placa-mãe é pos-ec 945al 15-v24

Ia ficar com uma placade video de primeira linha offboard com 4 gb de memoria acreditando que ia ficar legal, mas agora tenho duvidas.

Vou conseguir trabalhar em paz com ela?

Consigo usar o sistema 64bit com essa placa mae?

Estou aberto a troca de ideias..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Certo pessoal ?

Então eu ganhei um micro Positivo Face aquele que tem aquela viadagem de trocar a frente.:o

Também com a Placa mãe POS-AG31 AP fiz de tudo para atualizar a bios porém ela foi alterada pela positivo como todo mundo aqui sabe,alguém conseguiu mudar a bios eu queria fazer overclock porque a série 5XXX é muito boa para isso.

Eu coloquei uma Seventeam de 500 W junto com uma Gts 250 não fiz muitos testes mais eu acho que vai dar gargalho vou entar em contado com a positivo quanto a bios !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...