Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, qual a placa mãe que vem no computador SIM i730 (Positivo Informática)


Tiago Ling

Posts recomendados

quer fazer over? compra um cooler decente. cooler box não é adequado. ESTE serve.

Realmente, é um cooler bem melhor do que o original, e não está caro. O meu original mantém em full load 45 graus e em idle 35. Mas gira a 3500RPM, o que nesses coolers mais caros não passa de 2800RPM. Acho que com isso o ruído deve diminuir bastante também não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To morrendo de vontade de arrancar o lacre da minha maquina logo! uehauhea

Provavelmente irei na STA EFIGENIA esse sábado comprar uma 4850(r$450 a de 1GB XFX) ou 4770(R$450 512 XFX) se achar.... (será que cabe?)

Tb quero ver uns coolers pra melhorar a refrigeração.... aproveito e tiro aquela gradezinha que fica na frente do cooler pra melhorar a entrada e saida de ar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To morrendo de vontade de arrancar o lacre da minha maquina logo! uehauhea

Provavelmente irei na STA EFIGENIA esse sábado comprar uma 4850(r$450 a de 1GB XFX) ou 4770(R$450 512 XFX) se achar.... (será que cabe?)

Tb quero ver uns coolers pra melhorar a refrigeração.... aproveito e tiro aquela gradezinha que fica na frente do cooler pra melhorar a entrada e saida de ar!

É realmente o mesmo preço a 4850 e a 4770? Não seria 4870? Já viu o preço que sai uma GTS 250 por aí? Ah, e pense que precisará de uma fonte melhor também. Pelos vários tópicos que pesquisei a melhor opção C x B é a Zalman ZM360B-APS. Tá saindo em média por R$205,00 no mercado livre.

É o que quero fazer. Pegar ou uma HD4850 + Zalman 360W ou GTS 250 + Zalman 360W. Só que acaba saindo bem carinho por aqui, então só pela internet, mas tem que contar o frete também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente o mesmo preço a 4850 e a 4770? Não seria 4870? Já viu o preço que sai uma GTS 250 por aí? Ah, e pense que precisará de uma fonte melhor também. Pelos vários tópicos que pesquisei a melhor opção C x B é a Zalman ZM360B-APS. Tá saindo em média por R$205,00 no mercado livre.

É o que quero fazer. Pegar ou uma HD4850 + Zalman 360W ou GTS 250 + Zalman 360W. Só que acaba saindo bem carinho por aqui, então só pela internet, mas tem que contar o frete também.

Esqueci de citar a fonte! hehehe ... provavelmente vou colocar uma seventeam de 500w.... R$200!!

A nvidia eu nao cheguei a pesquisar, mais vou perguntar o preco e dps te falo!

A 4770 ta mesmo preco da 4850 sim! Tambem estranhei, mais da ate pra levar em conta vendo que ela ta em falta no mercado... .

Penso na 4770 pois ela aquece menos que a 4850.. fora que consome menos energia... (informações tiradas dos topicos do forum mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de citar a fonte! hehehe ... provavelmente vou colocar uma seventeam de 500w.... R$200!!

A nvidia eu nao cheguei a pesquisar, mais vou perguntar o preco e dps te falo!

A 4770 ta mesmo preco da 4850 sim! Tambem estranhei, mais da ate pra levar em conta vendo que ela ta em falta no mercado... .

Penso na 4770 pois ela aquece menos que a 4850.. fora que consome menos energia... (informações tiradas dos topicos do forum mesmo)

Cara, uma coisa te digo: a Zalman tá o mesmo preço mas é muito superior à seventeam. Esqueça os watts. O que interessa mesmo é o valor na linha 12V. A zalman entrega 26A nos 12V, e tem eficiência acima de 80%.

Veja o teste dela aqui

e leia esse tópico para tirar suas dúvidas. Na opinião de várias pessoas essa fonte é a melhor custo x benefício atualmente.

A propósito, a HD4770 sendo um modelo mais antigo, eu ficaria com a 4850. Mas se quer mesmo economia, eu li também que a GTS 250 consome menos do que a 4850, e é o mesmo preço praticamente. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, uma coisa te digo: a Zalman tá o mesmo preço mas é muito superior à seventeam. Esqueça os watts. O que interessa mesmo é o valor na linha 12V. A zalman entrega 26A nos 12V, e tem eficiência acima de 80%.

Veja o teste dela aqui

e leia esse tópico para tirar suas dúvidas. Na opinião de várias pessoas essa fonte é a melhor custo x benefício atualmente.

A propósito, a HD4770 sendo um modelo mais antigo, eu ficaria com a 4850. Mas se quer mesmo economia, eu li também que a GTS 250 consome menos do que a 4850, e é o mesmo preço praticamente. Até mais.

Hmmm.. será que essa zalman da conta do meu sistema? Pretendo colocar + 2 coolers pra melhorar a refrigeracao ... e se pah ainda uma placa de captura...

Pois é... acho que vou acabar levando a 4850!!

Pra ajudar no topico, vi agora o modelo do cooler e do dissipador da maquina.. é fabricado pela Glacialtech.. modelo Igloo 5058 Light E...

Achei um release dela nesse site.. http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2299&page=1

Pelo que li, ela deixou a desejar! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm.. será que essa zalman da conta do meu sistema? Pretendo colocar + 2 coolers pra melhorar a refrigeracao ... e se pah ainda uma placa de captura...

Em um dos links que passei tem outro link para uma calculadora de consumo. Use-a e veja quanto irá consumir sua configuração. Mas se a Zalman não segurar, com certeza a Seventeam irá segurar menos ainda. Se verificar pela calculadora de consumo que irá precisar de mais do que essa Zalman ZM360, eu sugeriria que investisse mais e pegasse uma corsair 450W. Essa eu vi por uns R$350,00 no mercado livre. Pense que a fonte é uma das partes mais importantes do seu pc, e que com uma fonte "meia-boca" você pode ter instabilidades no sistemas, blues-screens, crashes e até mesmo em situações extremas a queima de algum componente.

A Zalman segura na boa uma configuração tipo 1 placa de video da potência da GTS 250 + 1 HD + 1 DVD + 2 fans + 1 baia card-reader + 1 modem pci (estou citando esses itens pois são os que vem junto no pc da positivo. Só a placa de video estou usando a GTS como exemplo).

Mas agora se você irá colocar mais hds, mais drives de dvd e/ou mais uma placa de captura eu já não tenho certeza se ela aguenta. A Corsair é bem mais cara, mas também é uma das melhores marcas de fonte que existem. O importante dessas duas marcas é que você tem a certeza de que toda a construção dela segue padrões de qualidade e ambas contam com todas as proteções e PFC ativo. É gastar um pouco mais agora, mas dificilmente você terá que se preocupar com fonte mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um dos links que passei tem outro link para uma calculadora de consumo. Use-a e veja quanto irá consumir sua configuração. Mas se a Zalman não segurar, com certeza a Seventeam irá segurar menos ainda. Se verificar pela calculadora de consumo que irá precisar de mais do que essa Zalman ZM360, eu sugeriria que investisse mais e pegasse uma corsair 450W. Essa eu vi por uns R$350,00 no mercado livre. Pense que a fonte é uma das partes mais importantes do seu pc, e que com uma fonte "meia-boca" você pode ter instabilidades no sistemas, blues-screens, crashes e até mesmo em situações extremas a queima de algum componente.

A Zalman segura na boa uma configuração tipo 1 placa de video da potência da GTS 250 + 1 HD + 1 DVD + 2 fans + 1 baia card-reader + 1 modem pci (estou citando esses itens pois são os que vem junto no pc da positivo. Só a placa de video estou usando a GTS como exemplo).

Mas agora se você irá colocar mais hds, mais drives de dvd e/ou mais uma placa de captura eu já não tenho certeza se ela aguenta. A Corsair é bem mais cara, mas também é uma das melhores marcas de fonte que existem. O importante dessas duas marcas é que você tem a certeza de que toda a construção dela segue padrões de qualidade e ambas contam com todas as proteções e PFC ativo. É gastar um pouco mais agora, mas dificilmente você terá que se preocupar com fonte mais tarde.

Com crtz.. fonte é uma das mais importantes partes (se nao a mais ne)...

beleza.. vou fazer os calculos pra ver se guenta.. senao aguentar eu abro mais a mao e pego uma corsair... :D

Pensei que a seventeam era uma fonte com otimo custo/benefício.. mais pelo jeito nao é tanto!

valeu pelos toques! logo menos posto a placa que decidi e a fonte!

valeu! abrax!

EDIT** Fiz os calculos adicionando a HD4850, 2 coolers de 12cm e uma placa de captura de tv na config do computador e deu 277 w!

então essa fonte que vocês me indicaram cai perfeitamente!

valeu veio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com crtz.. fonte é uma das mais importantes partes (se nao a mais ne)...

beleza.. vou fazer os calculos pra ver se guenta.. senao aguentar eu abro mais a mao e pego uma corsair... :D

Pensei que a seventeam era uma fonte com otimo custo/benefício.. mais pelo jeito nao é tanto!

valeu pelos toques! logo menos posto a placa que decidi e a fonte!

valeu! abrax!

EDIT** Fiz os calculos adicionando a HD4850, 2 coolers de 12cm e uma placa de captura de tv na config do computador e deu 277 w!

então essa fonte que vocês me indicaram cai perfeitamente!

valeu veio!

Não que a Seventeam seja ruim, mas é que ela tem a construção mais simples e pelo que andei vendo nos testes aqui do Clube do Hardware, componentes mais baratos, apesar de ser vendida pelo mesmo preço de uma Zalman.

Estou só esperando mais um pouco pra pegar um kit de GTS 250 + Zalman 360W também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Epa pera ai vocês estão confundindo tudo,o que é medido nos testes são a pontecial total e entre uma Zalman 360w e uma seventeam 450w quem mais fornece watts é a seventeam mais a fonte que mais tem pureza(eficiencia)é a zalman.

Bom, no teste aqui do Clube do Hardware diz que a Zalman consegue fornecer 450W apesar de ser rotulada como 360W... Mas como já tinha dito, e como dizem nos links que passei para outros tópicos, o mais importante é verificar o que a fonte fornece na linha 12V... A Zalman fornece 26A, que se não me engano é mais do que a Seventeam (se não me engano é 24A). Ou seja, a Zalman realmente é muito melhor, custando a mesma coisa (isso porque não falei na qualidade dos componentes). Mas, repito: tudo isso que disse é o que pesquisei lendo extensivamente vários tópicos sobre fontes no Clube do Hardware. Vendo diversos testes percebi que os técnicos responsáveis entendem muito do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ê cacimba!

Vamos resolver isso?

As seventeam dão potência real. Ponto. São menos eficentes? sim.

vocês entendem o que quer dizer "eficência"?

assim: se a Seventeam dá 400W, mas tem rendimento de 75%, quer dizer que ela, em regime máximo, entrega 400W mas consome da rede 500W. Ela desperdiça 100W entre aquecimento, retificação, transientes...

Uma fonte com PFC ativo tem rendimento próximo de 1. Se ela dá 400W, ela consome da rede 400W. Pior: Se seu sistema consome 200W, ela consome 200W. Uma fonte com perdas de rendimento como a seventeam q eu cito (ST420BKV, a pior delas) para dar 200W gasta 250W!!!!!!!

Lei de Ohm: P = IxV. Assim, segundo o tiago, se a fonte da zalman dá 26A no +12, então 26x12 = 312W. A seventeam, 288W. 10% a menos. É ISTO, que vocês, estão querendo dizer, certo? A zalman oferece mais potência específica. A seventeam, menos. A zalman gasta menos e a seventeam, mais.

Desculpe, não pretendo ensinar nada, só repasso minha experiência neste negócio. Pra eu comprar minha fonte, foi esse sofrimento tb... Tive de aprender muito... aliás, minha fonte é um horror, é 70%, e dá estourando, 360W. É igual a fonte da Vcom de 500W reais... E olha q eu escolhi, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ê cacimba!

Vamos resolver isso?

As seventeam dão potência real. Ponto. São menos eficentes? sim.

vocês entendem o que quer dizer "eficência"?

assim: se a Seventeam dá 400W, mas tem rendimento de 75%, quer dizer que ela, em regime máximo, entrega 400W mas consome da rede 500W. Ela desperdiça 100W entre aquecimento, retificação, transientes...

Uma fonte com PFC ativo tem rendimento próximo de 1. Se ela dá 400W, ela consome da rede 400W. Pior: Se seu sistema consome 200W, ela consome 200W. Uma fonte com perdas de rendimento como a seventeam q eu cito (ST420BKV, a pior delas) para dar 200W gasta 250W!!!!!!!

Lei de Ohm: P = IxV. Assim, segundo o tiago, se a fonte da zalman dá 26A no +12, então 26x12 = 312W. A seventeam, 288W. 10% a menos. É ISTO, que vocês, estão querendo dizer, certo? A zalman oferece mais potência específica. A seventeam, menos. A zalman gasta menos e a seventeam, mais.

Desculpe, não pretendo ensinar nada, só repasso minha experiência neste negócio. Pra eu comprar minha fonte, foi esse sofrimento tb... Tive de aprender muito... aliás, minha fonte é um horror, é 70%, e dá estourando, 360W. É igual a fonte da Vcom de 500W reais... E olha q eu escolhi, hein?

Muito bem explicado! ahahaha

valeu cara!

Eu achei essa zalman de 360w.. por R$200 na sta efigenia! Acho que vou pegar ela mesma... Pelas contas que fiz, o meu sistema inteiro vai gastar cerca de 277w(vou adicionar 2 coolers de 12cm e a 4850)... então vou ter uma boa folga ... isso sem contar que ela da mais potencia doque declarado né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

poxa, é por aí... De novo: náo é que a zalman tenha mais potência, ela apenas te dá a potência declarada. Se você compara ela diretamente com a ST, vai parecer que ela dá mais, mas na verdade é a ST que perde mais do que a zalman. compra essa zalman, se der, mesmo... 100% de não se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O problema é que já vasculhei a internet atrás de especificações mais detalhadas, principalmente pra saber qual é a placa-mãe, os poucos tópicos que abordam a questão não a resolveram. Como essa informação é fundamental para que eu decida em fazer ou não a compra, pensei que alguém aqui poderia ajudar. Caso alguém saiba com certeza qual é o modelo da mobo por favor me ajudem. Sei que a fonte deve ser uma genérica made in taiwan, mesmo assim agradeço se informarem sobre a mesma e sobre o cooler do processador também.

A minha é a MSI também.

Comprei uma XFX GeForce 8800 GT Alpha Dog e pra acompanhar, troquei a fonte "original" por uma C3Tech 5060V de 600W.

A fonte original que vem no I730 é uma Huntkey de "350W". O modelo que tava no meu gabinete era HK350-11A. Deve ser quase ruim. O cooler eu não anotei a marca, mas me pareceu um bem simples. Se tiver pensando em overclock, considera aí um cooler decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sim e a positivo só trabalham com placas asus, não sei lhe informar o modelo, mas que é asus é , dou a minha palavra de técnico há 19 anos

baixe o everest ultimate edition no www.baixaki.com.br e busque everest

abra o programa e coloque sumário

mostrará chipset memoria placa-mãe e etc...

espero ter ajudado

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem recebeu com a placa-mãe da Asus comprou no Submarino também?

Driverguide, tenho uns 25 anos de informática, mas não ponho minha mão no fogo por componentes dessas máquinas nacionais.

Tem colega que postou que abriu a máquina e a placa-mãe era da MSI, com PCB vermelho não conheço nenhuma da Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem recebeu com a placa-mãe da Asus comprou no Submarino também?

Driverguide, tenho uns 25 anos de informática, mas não ponho minha mão no fogo por componentes dessas máquinas nacionais.

Tem colega que postou que abriu a máquina e a placa-mãe era da MSI, com PCB vermelho não conheço nenhuma da Asus.

A minha veio com placa da msi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho também um SIM+ I730...

sem romper o lacre eu dei uma olhada dentro e tinha na placa mãe POS-AG31AP...

vi q cor era ela...e sai pesquisando...e todas as informações, cor de slot de memoria, cor da placa...tudo tudo bate com as descrições da ASUS PK5PL-VM

aí...fica aí a informação pra quem tem uma placa dessas também da positivo, já fica aqui sabendo quem fabricou!

Abraço!

opa valeu por falar o verdadeiro modelo da placa-mãe, fui no site da Asus e baixei os todos os drivers e eles instalaram corretamente!

valeu!

OBS.: você só trocou uma letra no nome da placa-mãe, o correto é P5KPL-VM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Matheus!

Vi a foto que postou no Orkut, o gravador de DVD também é SATA?

Sabe qual a revisão do seu processador ou se tem suporte a tecnologia de virtualização - VT - da Intel?

Encomendei um prá mim também, no Submarino, com monitor 22" da LG por R$ 1.399,00 - 5%.

Fala Linconln :lol:

sim o gravador é sata,essa virtualização seria isso :Virtual Mode Extension?se for sim suporta.Boa sorte ai no PC,você pagou beem barato :D

Abraços

Edit: Acabei de verificar o modelo do gravador e é sata mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...