Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, qual a placa mãe que vem no computador SIM i730 (Positivo Informática)


Tiago Ling

Posts recomendados

Grande Matheus!

Essa placa-mãe da Asus seria perfeita prá mim.

Além de possuir o slot PCI-E 1x prá minha placa de TV, os pinos do gabinete não ficam na direção da placa de vídeo. Na MSI o flat cable ficou esmagado embaixo da dita cuja, mas a culpa é dela pois é um tanto exagerada...

As primeiras 4850 eram single-slot e não tinham esse problema.

Essa placa é muito boa prá jogos.

Fiz o benchmark do Street Fighter IV.

Tenho 2 monitores, o primeiro é o que veio com o Positivo, LG:

SCORE: 6989

AVERAGE: 73.31FPS

OS: Windows 7 Ultimate

CPU: Intel® Core2 Duo CPU E7400 @ 2.80GHz

Memory: 4096MB

Graphics Card: ATI Radeon HD 4850

Display Setting: 1680x1050 60Hz 8xAA

©CAPCOM U.S.A., INC. 2008, 2009 ALL RIGHTS RESERVED.

O outro é um Samsung de 21,5" que comprei junto com o Megaware:

SCORE: 6638

AVERAGE: 70.84FPS

OS: Windows 7 Ultimate

CPU: Intel® Core2 Duo CPU E7400 @ 2.80GHz

Memory: 4096MB

Graphics Card: ATI Radeon HD 4850

Display Setting: 1920x1080 59Hz 8xAA

©CAPCOM U.S.A., INC. 2008, 2009 ALL RIGHTS RESERVED.

Configurei tudo no máximo e ativei tudo que tinha direito.

Você instalo o windows com a placa ou sem a placa?dizem que sem ela aumenta o desempenho.

CARAMBA que placa monstra 70 fps em FullHD com Antialiasing 8x ainda :eek::eek:

Cara faz um teste no GTA IV pelo amor de deus,aqui n deu a 7300gs n carrego as testuras :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu HD é esse também, o Sandra diz que é 7200 rpm.

Acho que já comentei os defeitos e outros problemas...

Os principais prá mim, são a tampa dos drives óticos que enrosca ao fechar e o ruído do ventilador (ainda não descobri se é o da fonte ou se é o do processador).

Tecnicamente, o chipset G31 da Intel já mudou prá P/G4x e os novos dos Core i7, mas suas tecnologias continuam suprindo as necessidades dos últimos processadores e placas.

O PCI-Express não é 2.0, mas a diferença de performance é mínima, além de aceitar normalmente as placas de vídeo com esse barramento.

As placas-mãe MSI não têm o slot PCI-E de 1x, no meu caso atrapalhou um pouco, pois eu já tinha uma placa de TV nesse barramento.

O chipset tem limite máximo de memória de 4 GB, o que hoje não é limitador.

A fonte Huntkey de 350 W ou 250 W reais universal causa preocupação devido aos vários testes realizados pelo Gabriel Torres em que as fontes da marca explodiram. Tem um teste positivo em outro site.

Aliás, a máquina vem com uma configuração excelente, mas que não aceita muitos upgrades. É possível colocar uma placa de vídeo, outro drive ótico e outro HD, trocar o processador e pronto. Se colocar uma placa de vídeo como a minha, não sobram conectores de energia pros HD/DVD na fonte.

Os mais preocupados podem trocar a fonte, ventilador do processador e até o gabinete, mas ai a máquina já vai perdendo sua maior vantagem, o custo-benefício.

Prá mim, essa máquina teve um custo imbatível, está funcionando muito bem e é uma opção interessante para quem não é entusiasta e gosta de montar sua máquina com os componentes de última geração.

Uma foto do interior com a placa de vídeo espetada, retirei a placa de fax-modem.

IMG_1342.jpg

Cara, a minha fonte veio de 250W, com etiqueta da Positivo apenas, mas pelo que vi é alguma marca chinesa mesmo. Então acredito que seja por isso que a tua tá aguentando a placa, é uma huntkey 350W...

É complicado para outras pessoas que queiram comprar esse pc saber que podem vir várias peças de marcas e tipos diferentes...

De qualquer forma, sobre o barulho, no meu caso era a fonte que estava fazendo, um barulhão mesmo. Troquei ela por uma outra de 400W que eu tinha e agora está bem silencioso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma fonte Huntkey, mas não achei muita coisa boa sobre a marca.

Agora estou duro e com dó de pagar mais de R$ 200,00 numa fonte, mas acho que vou trocar só prá ver se resolve o barulho.

A Zalman de 360W é a que mais me interessou, achei uma Corsair de 400W mas com muitos posts de defeitos.

Uma foto da fonte: IMG_1332.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei na submarino com monitor de 21,5 (F22 AOC) por 1399 + descontos

veio com um E7500 (2.93ghz), porém ainda nao tive tempo de ver qual a placa mãe veio nele

achei estranho o lance de você ligar a primeira vez e ele desligar sozinho.

na primeira vez que liguei ele, fez um barulho do ***, agora parece que parou (ou eu acostumei, mas acho que diminuiu o ruído).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to sem internet no pc, e ainda to com o mandriva lá.

tentei por o hardinfo pra dar uma olhada na motherboard, mas o mandriva veio sem umas dependencias lá e nao rolou compilar ele.

pelo q vi aqui, no dmesg mostrou que é um Intel G33 Chipset, ethernet dele é uma realtek RTL8101, e se nao me engano a VGA é uma 82G33/G31.

o HD que veio é um Samsung HD502HI de 5400rpm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá amigo, estou tentando baixa os drivers mas nao aparece. o unico que aparece e o de Driver do Modem. Não vou pedir pra você passar os driver pois como sao placas diferentes nao vai funciona. Abraços ainda estou tentando mas esta difícil.

Amigo eu encontrei todos os drivers no site da positivo e so colocar o nº de serie, o meu veio com o processador errado também veio o E7500 2,93 e a memoria so marca 2.99g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendi a placa-mãe do meu outro microcomputador e fiz um downgrade nesse.

Troquei a placa de vídeo por uma HD4350 da PowerColor, vou instalar a HD4850 no outro, pois comprei uma placa-mãe mais moderna, Asus P5QL-EM.

Da mesma forma, troquei o processador, mantendo o cooler, coloquei um Pentium Dual Core E2220.

A performance ficou boa, visivelmente melhor que a do micro anterior, que tinha uma placa Pegatron com chipset Nvidia n630i/7100.

Prá uso normal não percebi muita diferença no processador para o Core 2 Duo E7400 que veio originalmente.

A placa de vídeo reduziu a performance dos jogos a menos da metade, acredito que seja possível ainda jogar, mas com menos de 30 fps não fica tão bom.

Para uso como HTPC continua excelente, roda bluray e tudo mais sem problemas.

Já montei o outro microcomputador, mas não consegui colocar a placa de vídeo, pois a fonte Advanced de 500W/230W do outro não tinha 2 conectores molex disponíveis para alimentar a placa de vídeo.

Finalmente devo comprar outra fonte, mas não para o Positivo, essa Huntkey suportou tranquilamente a HD4850, agora está sobrando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá pessoal, comprei esse pc no submarino na semana passada ele veio com processador e7400, hd 500gb, 4gb de ram e placa-mãe msi (RENOMEADO POSITIVO)... quanto instalei o vista 64 bits demorava 5 minutos para ligar e fazia o esquema de ficar 3 segundos ligado e depois desligava!! na pontuaçao do vista tinha grafico 1.0 e outro de jogos 1.0! mandei para um tecnico ele atualizou a bios e tudo se resolveu!!!!! ele nao fica mais 3 segundos ligado e depois desliga e agora a nota mais baixa ficou 3.5 nos graficos e interface pra jogos e o restante 5.9!!

RECOMENDO A TODOS OS USUARIOS DESTE PC ATUALIZAÇAO DA BIOS, PARA USUFRUIR DESTE BELO PC!!!

:P:p:p:p:p

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar um SIM i730 da Positivo com monitor 21,5 na submarino...

1 - Alguem sabe que placas mãe pode vir? (Pode vir uma PCCHIPS eca? )

2 - A placa de rede é Gigabit? ou 10/100 apenas?

3 - Guenta HD Sata II ou apenas Sata I ?

Falows...

Desde ja agradeço a ajuda....

comprei semana passada, ele veio com uma placa msi (renomeado positivo), 10/100 e nao mexi no hd!!

quando comprar e atualizar a bios vai ficar um belo pc!!!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou abandonar o tópico, vendi o Positivo e comprei um notebook Lenovo Ideapad Y430.

Continuo com meu outro PC, mas já virou um Frankenstein, está com o processador, gravador de DVD e memórias do Positivo. Troquei a placa-mãe por uma Asus P5QL-EM e a fonte por uma Zalman 360W. Mantive apenas o cooler do processador, HD e gabinete da Megaware. Instalei a HD4850 e uma placa de TV PlayTV Ultimate.

Queria vender qualquer um dos dois, mas no final, a tampinha do drive de DVD do Positivo foi o ponto decisivo para escolher qual ia embora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera,

comprei uma maquina positivo SIM+, pois olhei pelo buraco do cooler e tive certeza que a placa era Assus. Micro roda bem, mas o barulho que faz oara iniciar, deus me livre!!! até o vizinho escuta.

Mas a verdade é a seguinte, Aquele que pensa que a Positivo, Lenovo, CCE, e outros fabricam peça por peça a maquina, desculpe, mas acredita igualmente no papai noel, coelhinho da pascoa, saci e no lula.

Os micros destas empresas são montados por parceiros (empresas terceirizadas), que instalam até o SO. O gabinete é igualmente montado nestas fabricas, com o logo de seu famigerado cliente (CCE, Lenovo, Positivo). Para se ter noção um micro que eles vendem por 899,00 só o gabinete sai por algo em torno de 599,00. Ai atrela-se o monitor as parcelas, fica baratinho, o cliente compra, não reclama e vivem todos felizes para sempre..... ou quase!!!

Por isso uma boa olhada no micro é uma das melhores tentativas de acerto na compra do micro. Comprar via internet? Jamais!!! sempre pode vir algo inesperado.

Contudo, caso alguem queira arriscar, e não se importe com potencia ou graficos é uma boa pedida. Mas se tu não for usuario, que vai ficar só no MSN, word, excel entre outros..... seque a dica de cima, olhe antes de comprar.

Eu comprei um positivo dual core 2 320HD, placa mãe Asus, 2GB ram. estou feliz e sem nada a reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo custo benefício, resolvi comprar um desses (modelo I730). A compra foi pelo submarino, ainda não recebi, provavelmente deve chegar amanhã ou depois. A princípio pretendo trocar a fonte por uma usada que tenho aqui porém melhor e adicionar uma placa de vídeo razoável.

Aproveito pra perguntar aos colegas que atualizaram a BIOS, como foi feito o procedimento? Utilizaram cd, algum utilitário pelo próprio SO?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...