Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd externo esta se desconectando e reconectando sozinho o que poderia ser isso ????


Posts recomendados

Olá Amigos do Clube do Hardware como vão ??

È o seguinte eu estou com um problemão

aqui na empresa utilizamos backup atraves do Cobian backup e toda vez que estou a usar o HD externo pra fazer o backup ele automaticamente se

desconecta e reconecta automaticamente é como se eu tirasse ele da USB e colocasse ao mesmo tempo e isso ta me dando dor de cabeça porque não consigo

descobrir a causa verdadeira....

Problemas que poderiam ser:

- O proprio programa de backup Cobian

- Anti Spyware / virus (Ja foi detectado não é)

- Curto na placa USB integrada por isso que talvez esteja parando de alimentar a placa

- Ou talvez permissões do Administrador da maquina para o HD externo

- Ou talvez ate mesmo no HD externo esteja o problema

O Windows é 2003

2 gb de memoria

Processador Atlhon X2 64 bits

é uma **** maquina mas mesmo assim da dando essas paus por isso acho que pode ser o mais provavel que é o programa de backup ou a placa mãe em

curto por favor se vocês puderem me ajudar com algumas soluções ou testes eu agradeceria muito obrigado aguardo ajudas ate mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá Amigos do Clube do Hardware como vão ??

È o seguinte eu estou com um problemão

aqui na empresa utilizamos backup atraves do Cobian backup e toda vez que estou a usar o HD externo pra fazer o backup ele automaticamente se

desconecta e reconecta automaticamente é como se eu tirasse ele da USB e colocasse ao mesmo tempo e isso ta me dando dor de cabeça porque não consigo

descobrir a causa verdadeira....

:eek:

Problemas que poderiam ser:

- O proprio programa de backup Cobian

- Anti Spyware / virus (Ja foi detectado não é)

- Curto na placa USB integrada por isso que talvez esteja parando de alimentar a placa

- Ou talvez permissões do Administrador da maquina para o HD externo

- Ou talvez ate mesmo no HD externo esteja o problema

O Windows é 2003

2 gb de memoria

Processador Atlhon X2 64 bits

é uma **** maquina mas mesmo assim da dando essas paus por isso acho que pode ser o mais provavel que é o programa de backup ou a placa mãe em

curto por favor se vocês puderem me ajudar com algumas soluções ou testes eu agradeceria muito obrigado aguardo ajudas ate mais !

Cara eu estou com o mesmo problema o meu é um hd da Samsung de 500gb alimentação via fonte e conectado na usb, bom uma coisa interessante q você falou e eu nunca tinha pensado o q poderia ser era a placa usb com curto estou neste exato momento fazendo o teste na usb traseira pois lá é praticamente impossivel estragar tão fácil... :unsure:

bom deu certo por na usb traseira mas eu acho q ela é 1.1 ficou muito lerda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos do Clube do Hardware como vão ??

È o seguinte eu estou com um problemão

aqui na empresa utilizamos backup atraves do Cobian backup e toda vez que estou a usar o HD externo pra fazer o backup ele automaticamente se

desconecta e reconecta automaticamente é como se eu tirasse ele da USB e colocasse ao mesmo tempo e isso ta me dando dor de cabeça porque não consigo

descobrir a causa verdadeira....

Problemas que poderiam ser:

- O proprio programa de backup Cobian

- Anti Spyware / virus (Ja foi detectado não é)

- Curto na placa USB integrada por isso que talvez esteja parando de alimentar a placa

- Ou talvez permissões do Administrador da maquina para o HD externo

- Ou talvez ate mesmo no HD externo esteja o problema

O Windows é 2003

2 gb de memoria

Processador Atlhon X2 64 bits

é uma **** maquina mas mesmo assim da dando essas paus por isso acho que pode ser o mais provavel que é o programa de backup ou a placa mãe em

curto por favor se vocês puderem me ajudar com algumas soluções ou testes eu agradeceria muito obrigado aguardo ajudas ate mais !

Bom... pode nao ser o caso, mas ja aconteceu comigo..

passei a utilizar as portas do fundo do pc...

na epoca eram 1.1, e a transmicao ficava lente (resolvido colocando uma placa USB 2.0 pci)...

Duvide dos paineis frontais dos pcs, caso n foi você qm instalou, pois ha varios problemas em relação a isso, podendo ate queimas o seu case do hd, pendrive ou outro dispositivo...

na duvida mesmo, somente as portas traseiras da MOBO.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigos descobri o que era... fiz tantos testes que desisti ao percebi que o HD externo não estava mas nem abrindo nada ele simplesmente

Não era reconhecido no Windows então falei o HD ja era mas o estranho era que ele ficava piscando como se estivesse comunicando com o computador ai

pensei no seguinte procedimento que funcionou eu refiz a partição do HD pelo DOS não funciona porque ... ele não reconhecia nem no MS DOS e nem no

Windows então seguem o procedimento que fiz talvez funcione com vocês amigos ....

Façam o seguinte procedimento: Clique com o botão direito do mouse em cima do icone Meu Computador vai no menu "Gerenciar"

Vai abrir uma tela escrito Gerencimento do computador vai aparecer uma lista de itens a ser escolhido no canto central esquerdo escolha a opção

"Gerenciamento de Disco" ira aparecer todos discos que possui no computador na unidade do HD externo clique com o botão direito do mouse "Excluir Partição" da um Sim

Depois de excluir a partição clique com o botão direito do mouse novamente em cima da unidade e clique para refazer a partição

Escolha NTFS que é a partição padrão do WINDOWS XP isso se o HD for maior que 60 GB depois de refazer a partição desconecte-a da USB e conectea novamente

Verifica se funciona de qualquer maneira não se esqueçam provavelmente é problema na partição por isso tem esses problemas no HD Externo façam este

procedimento para qualquer instabilidade do HD Externo mas tenham cuidado um erro e o HD ficara inativo por motivos bobos qualquer dúvida entrem em

contato comigo que ajudarei meu email é [email protected] ate mais amigos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Amigos descobri o que era... fiz tantos testes que desisti ao percebi que o HD externo não estava mas nem abrindo nada ele simplesmente

Não era reconhecido no Windows então falei o HD ja era mas o estranho era que ele ficava piscando como se estivesse comunicando com o computador ai

pensei no seguinte procedimento que funcionou eu refiz a partição do HD pelo DOS não funciona porque ... ele não reconhecia nem no MS DOS e nem no

Windows então seguem o procedimento que fiz talvez funcione com vocês amigos ....

Façam o seguinte procedimento: Clique com o botão direito do mouse em cima do icone Meu Computador vai no menu "Gerenciar"

Vai abrir uma tela escrito Gerencimento do computador vai aparecer uma lista de itens a ser escolhido no canto central esquerdo escolha a opção

"Gerenciamento de Disco" ira aparecer todos discos que possui no computador na unidade do HD externo clique com o botão direito do mouse "Excluir Partição" da um Sim

Depois de excluir a partição clique com o botão direito do mouse novamente em cima da unidade e clique para refazer a partição

Escolha NTFS que é a partição padrão do WINDOWS XP isso se o HD for maior que 60 GB depois de refazer a partição desconecte-a da USB e conectea novamente

Verifica se funciona de qualquer maneira não se esqueçam provavelmente é problema na partição por isso tem esses problemas no HD Externo façam este

procedimento para qualquer instabilidade do HD Externo mas tenham cuidado um erro e o HD ficara inativo por motivos bobos qualquer dúvida entrem em

contato comigo que ajudarei meu email é [email protected] ate mais amigos !

o parceiro, seu eu excluir a partição vou formartar o HD externo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
:rolleyes:Problema é que o computador está desligando as USB's para economizar energia. No Gerenciador Hardware abras as propriedades de cada USB Root Hub e desmarque a opção responsável por desligar o dispositívo para economizar energia.

Isso faz total sentido. Fiz isso e vou testar. Assim que tiver um ok posto aqui para todos se deu certo. Obrigado a todos pelo apoio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso faz total sentido. Fiz isso e vou testar. Assim que tiver um ok posto aqui para todos se deu certo. Obrigado a todos pelo apoio...

Amigos, resolvi meu problema. Eu tava tentando fazer o hd funcionar através de um cabo extensor e esse cabo extensor é como qualquer outro USB, trabalha com apenas um canal, trnsferencia de dados e 500Ma de energia.

Descobri que meu HDn Samsung de 500Gb necessita de 2 vezes isso de energia para funcionar. O próprio cabo do HD ja fornece isso através de fibra ótica mas tenho que ligar ele direto na porta USB traseira 2.0.

Agora esta funcionando perfeitamente. Pena o cabo não ser muito grande. Espero ter ajudado mais alguém. Obrigado a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

A T E N Ç Ã O!!!! A seguir descrevo a solução para o problema do desligamento de HD externo pelo Windows: Pesquisando na internet, achei inúmeras explicações e achismos de como resolver o problema do Windows desligar sozinho o HD externo, então lá vai! O Windows faz isso para economizar energia e agora segue o caminho a a solução::::::: Botão direito do mouse em Meu computador, depois em Gerenciar, na sequencia em Gerenciador de dispositivos, depois Controladores USB e em todos os Generic USB Hub USB Root Hub clique com botão direito e na aba Gerenciamento de energia desmarque a opção O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia, mas não é só isso, pois, depois, vá em Dispositivos de interface humana e clique em todos Dispositivos de entrada USB proceda da mesma forma do que dito anteriormente, ou seja, desmarcar a opção O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia. P R O N T O!!!! Tudo estará resolvido!!!!!!!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 29/01/2016 às 18:40, Gilberto Luiz Jannke disse:

A T E N Ç Ã O!!!! A seguir descrevo a solução para o problema do desligamento de HD externo pelo Windows: Pesquisando na internet, achei inúmeras explicações e achismos de como resolver o problema do Windows desligar sozinho o HD externo, então lá vai! O Windows faz isso para economizar energia e agora segue o caminho a a solução::::::: Botão direito do mouse em Meu computador, depois em Gerenciar, na sequencia em Gerenciador de dispositivos, depois Controladores USB e em todos os Generic USB Hub USB Root Hub clique com botão direito e na aba Gerenciamento de energia desmarque a opção O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia, mas não é só isso, pois, depois, vá em Dispositivos de interface humana e clique em todos Dispositivos de entrada USB proceda da mesma forma do que dito anteriormente, ou seja, desmarcar a opção O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia. P R O N T O!!!! Tudo estará resolvido!!!!!!!

 

Meu pendrive estava conectando e desconectando, fiz esse procedimento e funcionou. Feito isso, foi possível formatar o pendrive e agora voltou a funcionar em outras máquinas. Muito boa dica, valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...