Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Motonav do Moto Q11 - Tópico Central


Posts recomendados

Olá...

Também estou com problemas no a3100 referente ao uso do IGo... ele carrega normalmente para para variar entre as telas preciso desliga-la e liga-la novamente...

além disso ela não esta carregando o sinal de GPS...

Fico grato se alguem puder me orientar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vou enviar via mensagem privada o Motonav para vocês. Também tenho um MotoSurf e pastei pra caramba para achar, dai um cara me passou e prometi repassar também para quem precisasse.

Pagamos pelo recurso no celular e temos direito de usá-lo!

Filipebarra, você conseguiu configurar a busca de satelites no Destinator 8? O meu não encontra e a resolução fica um pouco maior que a tela do aparelho, se puder me dê um help via mensagem.

Abraço!

Tambem não tenho Motonav em meu motorola. Gostaria que se possivel alguem podesse me ajudar a achar o Software e a intalá-lo.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos.... enfim, após muita insistencia consegui resolver o problema em definitivo do MOTONAV para o A3100, com a ajuda dos outros internatuas que postaram as informações e o programinha.

01 PASSO - baixar o motonav a3100 do site www.4shared.com Basta digitar o nome do programa motonav a3100

02 passo - descompactar o arquivo no seu pc

03 passo - jogar o programinha dentro do celular, uma vez sincronizado com o pc (tanto faz se é para o cartao de memoria adicional ou para o celular)

04 passo - ja no celular instale o programinha baixado, executando o arquivo main.cab (atraves do gerenciador de arquivos, localizar para onde baixou o a3100 descompactado e clicar no main.cab).

05 passo - recortar a pasta inteira MOTONAVAPPS e colar no mesmo lugar da pasta a3100 (ficarão duas pastas separadas)...

06 passo - executar o arquivo.. e so usufruir...

ajudar sem nada cobrar, eis nosso dilema... Tb fui sacaneado com essa propaganda enganosa, mas graças aos amigos resolvi e estou postando.... abaixo a explicação do outro post, se preferirem....

2º_ Apos o download descompacte o no seu computador.

3º_ Copie a pasta MOTO Q11 para o storage card ou cartão de memória de seu aparelho.

4º_ Copie a pasta MOTONAVApps para a raiz do Storage Card.

5º_ Entre no Gerenciador de Arquivos;Storage Card;MOTO Q11; MOTONAVInstall e execute o arquivo “MOTONAV.CAB”;

6º_ Quando o sistema pedirpara sellecionar o local de instalação do MotoNav selecione o *Dispositivo*.

Dicas.

1º_ Muitas pessoas quando instala o Motonav e vai usalo, ele fala que o mapa não foi encontrado,

para solucionar isso basta fazer o 4º passo que coloquei na instalação.

2º_ Pessoal se apos a instalação ele falar que você esta no Rio de Janeiro ou outra parte do Brasil, isso se resolve bem fácil,

va para algum lugar bem aberto para ele sincronizar com o satelite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, estou com uma duvida, podem ajudar??? baixei de um link que passaram aqui no site mesmo, e baixei esses programas;

Boingo Mobile

Moto ID

MOTONAV

Shozu

Mas esta acontecendo o seguinte...na memoria do dispositvo eu tenho:

36,10 MB

Utilizada:

36,05 MB

livre:

50,00KB

e quando vou rodar o programa MOTONAV aparece:

Não é possivel localizar MOTONAV ou um de seus componentes. Verifique se o caminho e o nome do arquivo estão corretos e se todas as bibliotecas necessarias estão disponiveis...

sendo que a única coisa que tenho no cartao de memoria é o item para instalação...quando instalei ele foi automatico pro aparelho...

outra coisa, quando vou iniciar o Shozu aparece: CANCELADO pouco espaço em disco

quando inicio o MOTO ID, aparece: Não há espaço suficiente de armazenamento para que o dispositivo funcione corretamente. Remova arquivos, e tal...

LEMBRANDO QUE NÃO TENHO NADA NA MEMORIA DO APARELHO, SOMENTE ESTE PROGRAMA E MEUS CONTATOS...OS OUTROS ARQUIVOS QUE SÃO POUQUISSIMOS estão NO CARTAO DE MEMORIA...

COMO POSSO FAZER PESSOAL???...ESPERO QUE POSSAM ME AJUDAR, ABRAÇO...OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros.

Ja instalei das duas maneiras citadas no forum e a tela do motonav só pisca e sai.

Instalei com a opção de "dispositivo" e "storage card".

O q esta acontecendo?

Alguem me ajuda?

Como eu removo o programa instalado?

Somente com o Master Clear?

Instalação Motonav

Como o link abaixo do sharex não está mais funcionando, tem porinquanto essa opção que é baixar todos os programas que vêm no Q11, e nele está incluído o motonav, ele tem 182MBs, 80 a mais que tem no motonav, depois que eu baixar ele eu uparei o motonav somente, link download

Q11

Motonav é o software de gps GRATUITO da Motorola, ele vem dentro do seu chip que vem junto na compra do seu Q11, porém, algumas operadoras visando vender seu próprio mapa ou software GPS, acabam por deletar o software do cartão, como é o caso da Vivo.

.

Se o seu Motorola Q11 não veio com Motonav, ou voce por engano deletou o mesmo, encontre aqui informações de como instalar ele.

.

Seu Motorola Q11 funciona com a maioria dos programas GPS desenvolvidos para Windows Mobile, porém, o Motonav é gratuito e ja fornecido pela propria Motorola para o aparelho, logo, trataremos apenas dele aqui.

.

Download:

.

http://www.sendspace.com/file/55bmv7

.

Instalação:

Em seu computador:

1) Abra o arquivo Motonav.rar que voce baixou usando o Winrar.

2) Extraia para o seu computador, ambas as pastas que estão dentro do arquivo.

3) Copie as pastas (motonavapps e motonavinstall) e cole no cartão de armazenamento do seu Moto Q11, o caminho é "/Storage Card/" no dispositivo movel.

ATENÇÃO: COLE A PASTA SEM CRIAR NENHUMA PASTA COM O NOME DE MOTONAV OU DE OUTRO NOME, VOCÊ TEM QUE COLAR ESSAS DUAS PASTAS EXATAMENTE NA RAIZ DO STORAGE CARD SEM MUDAR O NOME DE NADA, APENAS COLE AS 2 PASTAS NO \STORAGE CARD, MAIS NADA.

Pelo Aparelho:

1) Pelo gerenciador de arquivo, navegue até o seu cartão de armazenamento, e acesse a pasta motonavinstall.

2) Encontre o arquivo Motonav.cab e execute o mesmo pressionando o botão central.

3) Ao ser questionado o local onde gostaria de instalar o software, selecione o cartão de armazenamento (Storage Card).

.

Pronto, seu motonav deve estar funcionando, caso contrario, ou duvidas, leia com atenção a parte de duvidas desse mesmo topico.

Motonav com voz somente em inglês.

Não sei ainda o que causa, mas o modo mais simples de resolver esse problema do seu Motonav persistir em ficar com a voz em inglês, é entrar no Storagecard > motonavapps > MOTONAV > VOICE > renomeie a pasta "portuguese" para "ALL" e a "ALL" para "portuguese".

O Motonav gasta créditos? o Motonav é pago?

R: Não, o Motonav é completamente sem custo, porém ele possui uma opção para se conectar a rede web, para auxiliar a obter um posicionamento mais rápido, que é desabilitada em Configurações > Mais > Configurar GPS > em "Ativar assistencia para GPS", marcar como "Desativar". Com esta opção desabilitada o Motonav não gasta nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Instalei com a opção de "dispositivo" e "storage card".

O q esta acontecendo?

Qual é exatamente o modelo do seu Motorola? É o Q11, mesmo? Ou é outro?
o cartão de memoria do meu q11 esta quebrado e nao consigo instalar os programas ,me ajudem ,onde posso adquirir um cartão original,tem como usar o cartão de outro q11??
O Motorola Q11 suporta memory cards do tipo MicroSD capacidade até 16GiB (Fonte dessa informação, clique AQUI). Veja opções de cartões de memória MicroSD no link abaixo:

http://celulares.mercadolivre.com.br/memorias/microsd-transflash/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é exatamente o modelo do seu Motorola? É o Q11, mesmo? Ou é outro?

O Motorola Q11 suporta memory cards do tipo MicroSD capacidade até 16GiB (Fonte dessa informação, clique AQUI). Veja opções de cartões de memória MicroSD no link abaixo:

http://celulares.mercadolivre.com.br/memorias/microsd-transflash/

Meu modelo é o Motosurf A3100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vou enviar via mensagem privada o Motonav para vocês. Também tenho um MotoSurf e pastei pra caramba para achar, dai um cara me passou e prometi repassar também para quem precisasse.

Pagamos pelo recurso no celular e temos direito de usá-lo!

Filipebarra, você conseguiu configurar a busca de satelites no Destinator 8? O meu não encontra e a resolução fica um pouco maior que a tela do aparelho, se puder me dê um help via mensagem.

Abraço!

Opa teria como enviar para min tambem ficaria muito grato fico no aguardo Grato te+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estava com o mesmo problema e segui os passos dados pelo "cujo" e consegui utilizar o navegador numa boa.

Também achei estranho o tamanho do arquivo (188 mb), mas segui em frente e deu certo. rs

Valeu cujo. já to utilizando o navegardor de GPS numa boa!

A forma como você explicou foi TOP, cara, não tem como errar! Parabéns!

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tbem possuo um Motosurf e tenho uma dúvida. Me informarão que era possível usar o gps dele sem ter nenhum tipo de custo, o único software que veio no meu foi o google maps e quando o utilizo ele faz conexão através da minha operadora me gerando custos. Pergunto, se eu conseguir fazer rodar o motonav ou o Igo que vocês estão comentando acima eu não terei custo algum? E em caso positivo sera que alguem pode me enviar estes software? Já utilizo o Igo no meu GPS de 4.3'' e não tive nenhum problema com atualizações, skins ou mapas, mas não sei se para o celular é o mesmo programa.

Desde já, agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Bom dia!

Estava com este mesmo problema mais consegui soluciona-lo. vou passa para vocês

passo a passo do procedimento de instalação.

1º_ Baixe o arquivo do motonav no seguinte endereço

http://www.sendspace.com/file/55bmv7

2º_ Apos o download descompacte o no seu computador.

3º_ Copie a pasta MOTO Q11 para o storage card ou cartão de memória de seu aparelho.

4º_ Copie a pasta MOTONAVApps para a raiz do Storage Card.

5º_ Entre no Gerenciador de Arquivos;Storage Card;MOTO Q11; MOTONAVInstall e execute o arquivo “MOTONAV.CAB”;

6º_ Quando o sistema pedirpara sellecionar o local de instalação do MotoNav selecione o *Dispositivo*.

Dicas.

1º_ Muitas pessoas quando instala o Motonav e vai usalo, ele fala que o mapa não foi encontrado,

para solucionar isso basta fazer o 4º passo que coloquei na instalação.

2º_ Pessoal se apos a instalação ele falar que você esta no Rio de Janeiro ou outra parte do Brasil, isso se resolve bem fácil,

va para algum lugar bem aberto para ele sincronizar com o satelite.

Pessoal qualquer duvida é so pergunta.

Ola pessoal, segui esses passos e funcionou perfeito... Nota 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso é parecido com vocês, comprei o Q11 na promoção da Vivo, mas na época, ainda aparecia no site da Vivo que tinha software de GPS e tal. Falei com os caras da Vivo que me atenderam e eles baixaram e instalaram o google maps. Ate ai beleza, funciona e ja usei muitas vezes.

O problema é que o roteamento é muito burro. Algumas vezes da umas voltas malucas e desnecessárias. Alguem sabe alguma forma de corrigir isso?

Tenho visto algumas dicas de como instalar o Motonav, é melhor que o GoogleMaps?

Obrigado

Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vou enviar via mensagem privada o Motonav para vocês. Também tenho um MotoSurf e pastei pra caramba para achar, dai um cara me passou e prometi repassar também para quem precisasse.

Pagamos pelo recurso no celular e temos direito de usá-lo!

Filipebarra, você conseguiu configurar a busca de satelites no Destinator 8? O meu não encontra e a resolução fica um pouco maior que a tela do aparelho, se puder me dê um help via mensagem.

Abraço!

MArcos-alu, pode me enviar o Motonav ou qualquer outro navegador para utiliar o GPS no A3100 ? Grato, abraços Ernest

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vou enviar via mensagem privada o Motonav para vocês. Também tenho um MotoSurf e pastei pra caramba para achar, dai um cara me passou e prometi repassar também para quem precisasse.

Pagamos pelo recurso no celular e temos direito de usá-lo!

Filipebarra, você conseguiu configurar a busca de satelites no Destinator 8? O meu não encontra e a resolução fica um pouco maior que a tela do aparelho, se puder me dê um help via mensagem.

Abraço!

Olá poderia enviar links do motonav e I-go..para instalar no meu celular....pois o meu nao veio com o programa!

outra coisa...é so seguir o passo a passo que esta no forum para instalar!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...