Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Motonav do Moto Q11 - Tópico Central


Posts recomendados

VALEU! Não segui todo os passos, pois já tinha os arquivos no aparelho, mas consegui fazer funcionar colocando os arquivos nos locais indicados por você. Engraçado é que não funcionou na primeira vez, mas depois de algumas desinstalações e reinstalações, ele funcionou. Antes travou na página de seleção do mapa (achou Brasil mas não abria). Mas depois, do nada, rodou. Resta testar na rua. Não sei se as mensagens de voz estarão habilitadas.

Abs,

Fllmilanez

Boa tarde poderia me explicar como copiar a pasta para raiz .To com o motonav instalado mas nao encontra o mapa e nao sei pra onde copiar a pasta motonavapps.O que e a raiz do cartao??.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu não estou conseguindo...

Baixei o arquivo postado no link aí de cima, descompactei e copiei toda a pasta MOTONAV A3100 contida nele direto pro cartão (o que demorou um pouquinho). Aí, fui nessa pasta (pelo gerenciador de arquivos do celular), entrei na motonavinstall e executei o arquivo main.cab pelo próprio celular.

Ele apresenta aquela tela de que está instalando o programa mas em questão de 10 segundos ele já diz que o programa foi instalado, sem sequer perguntar onde eu quero instalar nem demorar como vocês citaram...

Aí, na hora de rodar o programa, adivinhem? Ele diz que não é possível executar o arquivo "motonav.exe" porque ele não está assinado com um certificado confiável ou não é possível localizar um de seus componentes, aí manda eu reinstalar caso o problema insista. O próprio tutorial que vem com ele diz a mesma coisa que vocês disseram aqui e, mesmo tentando novamente não dá certo!

A pasta MOTONAV A3100 (principal) tem em torno de 247MB descompactada, suponho que com esse tamanho todo não esteja faltando nada né??? ¬¬

Será que é preciso fazer algum procedimento "extra" nesse caminho que fiz?

Será que meu erro está nessa parte?

05 passo - recortar a pasta inteira MOTONAVAPPS e colar no mesmo lugar da pasta a3100 (ficarão duas pastas separadas)...

Como assim recortar a pasta e colar no mesmo lugar? Ela já está na pasta MOTONAV A3100! :(

Por favor, alguém me dê uma luz! :confused:

------

Pessoal, "falha nostra"!!! Consegui fazer o programa funcionar, realmente só o que faltou foi copiar a pasta "motonavapps" para a raiz do cartão que funcionou belezinha.

Quanto aos mapas, alguém tem alguma notícia? Atualizaram? Esse motonav aparenta ser uma "versão" do destinator específica pra motorola, será que os mapas do destinator não servem? Se bem que, mapa aqui da região do mato grosso é meio difícil se achar atualizado... Tem ruas da cidade que foram construidas há mais de 4 anos e ainda não constam, imaginem as novas... :/ Será que tem como editar mapas? Pelo menos no IGO8 do meu GPS aparentemente dá pra dar uma mexida no mapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde poderia me explicar como copiar a pasta para raiz .To com o motonav instalado mas nao encontra o mapa e nao sei pra onde copiar a pasta motonavapps.O que e a raiz do cartao??.

Grato

segue estes passos que da certo.

1º_ Baixe o arquivo do motonav no seguinte endereço

http://www.sendspace.com/file/55bmv7

2º_ Apos o download descompacte o no seu computador.

3º_ Copie a pasta MOTO Q11 para o storage card ou cartão de memória de seu aparelho.

4º_ Copie a pasta MOTONAVApps para a raiz do Storage Card.

5º_ Entre no Gerenciador de Arquivos;Storage Card;MOTO Q11; MOTONAVInstall e execute o arquivo “MOTONAV.CAB”;

6º_ Quando o sistema pedirpara sellecionar o local de instalação do MotoNav selecione o *Dispositivo*.

Dicas.

1º_ Muitas pessoas quando instala o Motonav e vai usalo, ele fala que o mapa não foi encontrado,

para solucionar isso basta fazer o 4º passo que coloquei na instalação.

2º_ Pessoal se apos a instalação ele falar que você esta no Rio de Janeiro ou outra parte do Brasil, isso se resolve bem fácil,

va para algum lugar bem aberto para ele sincronizar com o satelite

sera que dar para instalar motonav no moto Q?

qual é o seu moto Q? 9, 10 ou 11?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu não estou conseguindo...

Baixei o arquivo postado no link aí de cima, descompactei e copiei toda a pasta MOTONAV A3100 contida nele direto pro cartão (o que demorou um pouquinho). Aí, fui nessa pasta (pelo gerenciador de arquivos do celular), entrei na motonavinstall e executei o arquivo main.cab pelo próprio celular.

Ele apresenta aquela tela de que está instalando o programa mas em questão de 10 segundos ele já diz que o programa foi instalado, sem sequer perguntar onde eu quero instalar nem demorar como vocês citaram...

Aí, na hora de rodar o programa, adivinhem? Ele diz que não é possível executar o arquivo "motonav.exe" porque ele não está assinado com um certificado confiável ou não é possível localizar um de seus componentes, aí manda eu reinstalar caso o problema insista. O próprio tutorial que vem com ele diz a mesma coisa que vocês disseram aqui e, mesmo tentando novamente não dá certo!

A pasta MOTONAV A3100 (principal) tem em torno de 247MB descompactada, suponho que com esse tamanho todo não esteja faltando nada né??? ¬¬

Será que é preciso fazer algum procedimento "extra" nesse caminho que fiz?

Será que meu erro está nessa parte?

Como assim recortar a pasta e colar no mesmo lugar? Ela já está na pasta MOTONAV A3100! :(

Por favor, alguém me dê uma luz! :confused:

------

Pessoal, "falha nostra"!!! Consegui fazer o programa funcionar, realmente só o que faltou foi copiar a pasta "motonavapps" para a raiz do cartão que funcionou belezinha.

Quanto aos mapas, alguém tem alguma notícia? Atualizaram? Esse motonav aparenta ser uma "versão" do destinator específica pra motorola, será que os mapas do destinator não servem? Se bem que, mapa aqui da região do mato grosso é meio difícil se achar atualizado... Tem ruas da cidade que foram construidas há mais de 4 anos e ainda não constam, imaginem as novas... :/ Será que tem como editar mapas? Pelo menos no IGO8 do meu GPS aparentemente dá pra dar uma mexida no mapa.

Parece que ainda não há atualização, segundo consta no site da Motorola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja instalei o motonav mas ainda não abril quando eu clico no pograma instalado aparece uma mensagem assim. não é possivel localizae motonav ou um de seus componentes

por favor não estou conseguindo fazer o motonav funcionar eu ja instalei mas não esta encontrado os arquivos

o meu aparelo é o q11 eu comprei faz três dias

o gps de tem que estar ligado ou não

Cara fiz todo o procedimento para instalação do MOTONAV, porém quando executo o programa, aparece a seguinte msg "Não é possível localizar 'Motonav' (ou um dos seus componentes). Verifique se o caminho e o nome do arquivo estão corretos e se todas as bibiliotecas necessárias estão disponíveis"

Como devo proceder para corrigir este erro...

Lembrando que desinstalei o software... copie novamente os arquivos, reinstalei e a msg persiste..

Aparelo Q11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá poderia enviar links do motonav e i-go..para instalar no meu celular....pois o meu nao veio com o programa!

Outra coisa...é so seguir o passo a passo que esta no forum para instalar!

Obrigado

tambÉm gostaria de receber este programa comprei um motosurf e nÃo veio com o motonav, ao ligar para a motorola simplesmente me falaram que nÃo fazia mais parte do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu instalei o MotoNav no meu celular, sem problemas. Para isto, é preciso que o arquivo que vocês baixem tenham o "moto_apps.cab" e as pastas "motonavinstall" e "motonavapps".

Primeiro, você copia tudo diretamente na raiz do cartão de memoria. Direto mesmo, sem ficar separando em pastas, tem que ficar a "motonavinstall", a "motonavapps" e o "moto_apps.cab" tudo na raiz (storage card).

Fazendo todo o procedimento pelo celular, entre na pasta "motonavinstall" e execute o "main.exe". Ele vai dizer que o motonav foi instalado com sucesso.

Depois, volte na raiz do cartão e execute o "moto_apps.cab". Ele irá perguntar se você quer instalar no dispositivo ou no cartão, escolha cartão. Clique em avançar e irá aparecer as opões que você pode instalar, tem o Prince of Persia, Shozu, etc, várias aplicativos, escolha o Motonav e clique em avançar. Aguarde acabar a instalação e pronto, o Motonav foi instalado no seu A3100.

Seguem os links:

http://www.4shared.com/file/149245933/e02f3175/MOTONAV_A3100part1.html

http://www.4shared.com/file/227850745/486b9b76/MOTONAV_A3100part2.html

Eu não postei nada antes, pois não sei se era permitido postar isso no forum (perguntei para um moderador e não me respondeu até hj) e parei de acompanhar o tópico.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vou enviar via mensagem privada o Motonav para vocês. Também tenho um MotoSurf e pastei pra caramba para achar, dai um cara me passou e prometi repassar também para quem precisasse.

Pagamos pelo recurso no celular e temos direito de usá-lo!

Filipebarra, você conseguiu configurar a busca de satelites no Destinator 8? O meu não encontra e a resolução fica um pouco maior que a tela do aparelho, se puder me dê um help via mensagem.

Abraço!

Caro colega agradeço pelo envio do link porém a parte 2 não esta lincando, não esta funcionando, para que eu possa instalar o motonav. é necessario as duas partes? você teria outro link para me passar, desde já agradeço.

Cloi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega agradeço pelo envio do link porém a parte 2 não esta lincando, não esta funcionando, para que eu possa instalar o motonav. é necessario as duas partes? você teria outro link para me passar, desde já agradeço.

Cloi

Cloi, precisa das duas partes sim. Eu upei o que eu tinha baixado aqui e está em um link novo: http://www.4shared.com/file/227850745/486b9b76/MOTONAV_A3100part2.html

Desculpe a demora, mas acabei não entrando no forum estes dias.

ABraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virtual_Black, bom dia!

Como devo copiar para a raiz do storage card? O que você quer dizer com raiz do storage card? Já fiz este procedimento varias vezes, porém continua aparecendo a msg mapas não encontrado. Cara tu podes me ajudar colocar este MOTONAV para funcionar, pois já fiz todos os passos que você informou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo esses links não são mais válidos, será q você tem outros que funcionam?

Quem me passou este procedimento foi diretamente o fornecedor do MotoNav

Segue abaixo procedimento para instalação do MotoNav:

Faça o download do arquivo de instalação no link: http://www.megaupload.com/?d=HK33DOIH

Descompacte o arquivo.

Copie a pasta “MOTONAVInstall” para o storage card ou cartão de memória de seu aparelho.

Selecione, em seu smartphone, a opção “Iniciar”;

Entre no “Gerenciador de Arquivos”;

Entre na opção “Storage Card”;

Entre na pasta “MOTONAVInstall”;

Execute o arquivo “MOTONAV.CAB”;

Quando for solicitado o local de instalação do MotoNav selecione o “Dispositivo”;

Aguarde a conclusão do processo e execute o programa.

Abaixo o procedimento para download dos mapas:

Faça o download do arquivo do mapa do Brasil no link que segue: http://www.megaupload.com/?d=LD1QJWWO

Efetue a descompactação do arquivo;

Copie o arquivo “MOTONAVApps”;

Conecte seu Smartphone ao computador e aguarde que seja feita a sincronia;

No Active Sync selecione a opção “Explorar”;

Acesse “meu dispositivo baseado em Windows Móbile”;

Acesse “Storage Card” e cole aqui a pasta “MOTONAVApps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém me ajude por favor, pois comprei um Moto q11 instalei os programas do cartão, mas acho que deletei algo ligado ao GPC e agora não funciona mais, aparece mapa não encontrado. Já tentei mandar para a assistência da motorola mas eles disseram q tinha q mandar para SP e levaria 15 dias.

Alguém tem esse arquivo CAB para eu instalar novamente?

valeu!

Pessoal, falta um detalhe no procedimento.

Instalação Motonav

por enquanto a opção é baixar todos os programas que vêm no Q11, e nele está incluído o motonav, ele tem 182MBs, 80 a mais que tem no motonav,

Se o seu Motorola Q11 não veio com Motonav, ou voce por engano deletou o mesmo, encontre aqui informações de como instalar ele.

Download:

.

http://www.sendspace.com/file/55bmv7

.

Instalação:

Em seu computador:

1) Abra o arquivo Motonav.rar que voce baixou usando o Winrar.

2) Extraia para o seu computador, ambas as pastas que estão dentro do arquivo.

3) Copie as pastas (motonavapps e motonavinstall) e cole no cartão de armazenamento do seu Moto Q11, o caminho é "/Storage Card/" no dispositivo movel.

ATENÇÃO: COLE A PASTA SEM CRIAR NENHUMA PASTA COM O NOME DE MOTONAV OU DE OUTRO NOME, VOCÊ TEM QUE COLAR ESSAS DUAS PASTAS EXATAMENTE NA RAIZ DO STORAGE CARD SEM MUDAR O NOME DE NADA, APENAS COLE AS 2 PASTAS NO \STORAGE CARD, MAIS NADA.

Pelo Aparelho:

1) Pelo gerenciador de arquivo, navegue até o seu cartão de armazenamento, e acesse a pasta motonavinstall.

2) Encontre o arquivo Motonav.cab e execute o mesmo pressionando o botão central.

3) Ao ser questionado o local onde gostaria de instalar o software, selecione o cartão de armazenamento (Storage Card).

Pronto, seu motonav deve estar funcionando, caso contrario, ou duvidas, leia com atenção a parte de duvidas desse mesmo topico.

Motonav com voz somente em inglês.

Não sei ainda o que causa, mas o modo mais simples de resolver esse problema do seu Motonav persistir em ficar com a voz em inglês, é entrar no Storagecard > motonavapps > MOTONAV > VOICE > renomeie a pasta "portuguese" para "ALL" e a "ALL" para "portuguese".

Motonav acusando lugar errado, dando mensagem "sinal fraco, check antena" ou não conectando.

R: Seu Motonav demora um pouco para conectar, dependendo da localidade essa demora pode passar de 5 minutos, sem a assistencia, o gps não pega dentro de tuneis por exemplo, deste modo, é recomendavel que voce sabendo que vai usar o gps, abra o mesmo, e aguarde até ele se conectar, para saber se esta conectado ou não, quando esta buscando, ele pisca um sinal [>>>] com um [x] de vez enquando, quando estabelece conexao, ele passa a piscar o [>>>] com um [v].

Pessoal, foi com essas dicas que consegui ajustar o meu.

Abraços...

Zanatha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tenho meu Q11, eu gostaria de saber se poderiam me ajudar nas seguintes dúvidas: Ele tem uma opção que mostra uma tv que lembra uma de LCD na parte da biblioteca e essa tv nunca consegui fazer funcionar.Toda vez que clico nela fica tudo em branco. Existe algum meio de fazer funcioná-la? A outra, qual a capacidade da memória do cartao q posso colocar no cel.? 4G??? ou 8G???

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, li os outros posts sobre o Motonav... Aposentei meu Igo junto com um velho WinMob 5,0 e meu A3100 chega em 2 dias...

Pode me mandar o arquivo?

Se tiver dicas do conteudo 4 rodas, mapas etc eu te agradeço tb, to chegando agora e pelo que vi não é fácil achar o cartao completo...

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...