Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

asus P5KPL/1600 não sobe video com 8GB DDR2


kaiolino

Posts recomendados

Por que eu troquei o meu servidor da minha casa....uso ele como servidor em casa, tenho 4 computadores que se autenticam nele, faz backup e etc.....

Eu vi mais ou menos em outros foruns que ele aceita mais que 4 GB, mais tem alguma coisa de tensão , sei la se é isso...ja vi que precisa atualizar a bios....mais nao da pra confiar nas informaçoes

essa placa mãe suporta no maximo 4GB

conforme especificação da própri ASUS

4 x240-pin DIMM, Max. 4 GB, DDR2 1066*/800/667 Non-ECC,Un-buffered Memory

Vi tb que essa placa pode não rodar com 8 GB em dual chanel....se eu nao me engano é isso

ai precisaria configurar algo na bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha eu vou reolver esse problema mole mole porque eu tenho uma dessas.

a questão é o seguinte: não duvide do site da ASUS, afinal ela é quem fabrica e não os vendedores.

essa placa tem 4 slots pra memorias ddr2 sendo 2 pretos e 2 amarelos e só suporta 4 GB de RAM.

os amarelos são para memórias de 667 e 800 MHz

os pretos são para usar memórias em overclock que é a de 1066 MHz

não adianta atualizar bios nem nada, só pega 4 GB. Não pode colocar 4 memorias ou usa os amarelos ou os pretos.

até porque 4 gb em dual channel é muito melhor que 8 em single channel. porque as aplicações de hoje ainda não requerem esse tanto de recursos.

espero ter resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esqueça de postar se a dúvida foi esclarecida...

Acabei de me cadastrar aqui no fórum, fiquei procurando o lugar aonde se cria tópicos mas não achei, a primeira pergunta é : Aonde se cria tópicos aqui no fórum?

A segunda é : Acabei de montar a minha máquina, ela tem uma MB P5KPL/1600 e o som dela não esta funcionando, alguém ja teve esse problema ?

Me descupem a inesperiência na utilização do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Acabei de me cadastrar aqui no fórum, fiquei procurando o lugar aonde se cria tópicos mas não achei, a primeira pergunta é : Aonde se cria tópicos aqui no fórum?

Quando se entra no Fórum, tem a opção de se fazer um novo tópico...

A segunda é : Acabei de montar a minha máquina, ela tem uma MB P5KPL/1600 e o som dela não esta funcionando, alguém ja teve esse problema ?

Você verificou se o aúdio está habilitado no SETUP dessa placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Olha eu vou reolver esse problema mole mole porque eu tenho uma dessas.

a questão é o seguinte: não duvide do site da ASUS, afinal ela é quem fabrica e não os vendedores.

essa placa tem 4 slots pra memorias ddr2 sendo 2 pretos e 2 amarelos e só suporta 4 GB de RAM.

os amarelos são para memórias de 667 e 800 MHz

os pretos são para usar memórias em overclock que é a de 1066 MHz

não adianta atualizar bios nem nada, só pega 4 GB. Não pode colocar 4 memorias ou usa os amarelos ou os pretos.

até porque 4 gb em dual channel é muito melhor que 8 em single channel. porque as aplicações de hoje ainda não requerem esse tanto de recursos.

espero ter resolvido.

obrigado por sua resposta, cheguei a encontrar resposta de memoria de 2x2gb no slot amarelo e preto. funcionando e no amarelo e amarelo. (eu mesmo consegui fazer minha maquina funcionar nos dois modos citados, :D so nao sabia a forma correta que agora sei. Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...