Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over A780GM-a + Kuma 7750 Ajuda


jusyring

Posts recomendados

Ola Pessoal!

estou com dificuldades de fazer um over nesta mobo sei que ela e limitada mas ate trocar de mobo vamos tentar nesta mesmo.

Neste caso como minha mb e uma ECS A780GM-A em AMD CPU Function eu tenho estas opções para fazer oc neste processador BE que são:

CPU Frequency= que podemos trabalhar a partir de 13.5 2700mhz

CPU Voltage= acredito que no maximo 1.40V não sei se este proc. trabalha com mais

Agora minha duvida e CPU NB Frequency = começa com x4.0 800/x5.0 1000/ x6.0 1200 ate x19.0 3800Mhz juro pra vocês estou perdido sei que parece noobice mas faz tempo que eu não faço oc e mudou algumas coisas como tenho medo de passar do limite e queimar a Mobo e ou Proc. então peço a ajuda e a paciencia dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal!

estou com dificuldades de fazer um over nesta mobo sei que ela e limitada mas ate trocar de mobo vamos tentar nesta mesmo.

Neste caso como minha mb e uma ECS A780GM-A em AMD CPU Function eu tenho estas opções para fazer oc neste processador BE que são:

CPU Frequency= que podemos trabalhar a partir de 13.5 2700mhz

CPU Voltage= acredito que no maximo 1.40V não sei se este proc. trabalha com mais

Agora minha duvida e CPU NB Frequency = começa com x4.0 800/x5.0 1000/ x6.0 1200 ate x19.0 3800Mhz juro pra vocês estou perdido sei que parece noobice mas faz tempo que eu não faço oc e mudou algumas coisas como tenho medo de passar do limite e queimar a Mobo e ou Proc. então peço a ajuda e a paciencia dos amigos.

Se eu não me engano, a tensão padrão desse processador é 1.3250. No meu processador, com a mesma motherboard, conseguir ir pra 3.0Ghz e com um undervolt pra 1.30, e isso porque eu nem tentei baixar mais a tensão ou aumentar o clock pra ver no que dava. Não mexi no NB CPU Frequency, que por padrão é 9x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

O que você já tentou ou fez de over? O que alterou?

O CPU Voltage deixei em 1.30v

O CPU NB Frequency coloquei em X 9.0 1800

E o CPU Frequency coloquei em 15 x 3000mhz

Rodei o sp2004 e nem rodou 15 minutos parou e tela azul, bem o cooler que tenho aqui e um cooler Master o memory clock deixei em 400 e a tensão dele esta com 2.1 ou 38 incrementos.

A bios esta atualizada para a ultima versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano, a tensão padrão desse processador é 1.3250. No meu processador, com a mesma motherboard, conseguir ir pra 3.0Ghz e com um undervolt pra 1.30, e isso porque eu nem tentei baixar mais a tensão ou aumentar o clock pra ver no que dava. Não mexi no NB CPU Frequency, que por padrão é 9x.
O CPU Voltage deixei em 1.30v

O CPU NB Frequency coloquei em X 9.0 1800

E o CPU Frequency coloquei em 15 x 3000mhz

O Memclock deixei em 400 ou posso coloca-lo em 533?

O Dram comand rate em 2t

Então posso deixar o CPU NB Frequency em X 4.0 800? e tentar o CPU Frequency em 15x 3000mhz com 1.30v?

A bios esta atualizada para a ultima versão.

E o coler e um cooler master hyper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que esta mobo esta bichada,pois fiz a atualização da bios e no inicio quando da abertura da bios tem estes dados:

02/02/2009

Speedy: 2700Ghz Count: 2

Memory Clock: 800Mhz Ungaged Mod

Estando a bios atualizada pela memoria que eu tenho o memory clock não tinha de estar 533Mhz?

Outra coisa agora qualquer coisa que eu altero na bios referente a over mesmo que seja minina quanto fecho tudo para inicializar o win ssimplesmente o monitor não funciona (liga), o que poderia ser?

Enfim ou eu sou um ***** de pombo ou a mobo esta bichada ou alguma coisa estou fazendo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Jusyring tenho a mesma placa mãe e o mesmo processador que você e olha só na minha placa mãe a CPU VOLTAGE vai até 1.550 e é no que esta agora o multiplicaor esta a 15x funcionando em 3.0Ghz o DRAM FREQUENCE esta em automatico (AUTO) e funcionando em 400 (800Mhz) controlado pelo Cool n'quiet que chega a ficar em 200(400Mhz), agora essa CPU NB FREQUENCE não tem no Setup da minha placa mãe e olha que a BIOS esta atualizada para a ultima versão, faz o seguinte da um Clear Cmos e só aumenta o multiplicador de deixa quieto, por que o meu problema é outro não consigo colocar o clock do processador mais de 3.1 senão não da video, de 2 em 2 segundos ele reinicia será que o problema é esse TDP? po eu tava gostando dessa placa mãe até agora mais to vendo que vou ser obrigado a regredir para a minha ASUS M2N-VM-HDMI que é inferior mais não me da esse tipo de problema!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que o problema é esse TDP? po eu tava gostando dessa placa mãe até agora mais to vendo que vou ser obrigado a regredir para a minha ASUS M2N-VM-HDMI que é inferior mais não me da esse tipo de problema!!

Não tem a ver com TDP. É que o 7750 é baseado no Phenom, que como sabemos, é uma ***** pra overclock. Ele sobe bem e fácil até 3.1 Ghz, mas daí em diante é difícil. Se você colocar na placa antiga, vai ter o mesmo problema.

Testa aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Jusyring tenho a mesma placa mãe e o mesmo processador que você e olha só na minha placa mãe a CPU VOLTAGE vai até 1.550 e é no que esta agora o multiplicaor esta a 15x funcionando em 3.0Ghz o DRAM FREQUENCE esta em automatico (AUTO) e funcionando em 400 (800Mhz) controlado pelo Cool n'quiet que chega a ficar em 200(400Mhz), agora essa CPU NB FREQUENCE não tem no Setup da minha placa mãe e olha que a BIOS esta atualizada para a ultima versão, faz o seguinte da um Clear Cmos e só aumenta o multiplicador de deixa quieto, por que o meu problema é outro não consigo colocar o clock do processador mais de 3.1 senão não da video, de 2 em 2 segundos ele reinicia será que o problema é esse TDP? po eu tava gostando dessa placa mãe até agora mais to vendo que vou ser obrigado a regredir para a minha ASUS M2N-VM-HDMI que é inferior mais não me da esse tipo de problema!!

Ramon

Estou pensando seriamente em trocar de mobo pois mesmo a epox que eu tenho em outro pc faz over melhor e menos complicado que a Ecs mas valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai galera, sou novo por aqui. Sera que por gentileza alguem poderia me explicar como faço o over em detalhes? Tenho um athlon 7750 BE e um Mobo ecs 780gm-a, uso memoria ddr2 800. Coloquei o DRAM em 400 Mhts, e alterei o multiplicador de 200 para 225 quando salvei o video nao ligava e uma luz vermelha ficava acesa no gabinete!! Onde devo exatamente alterar e quais valores colocar. Não preciso de nada muito agressivo, 3.0 ja ta bom para mim.Minha fonte e generica! Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, sou novo por aqui. Sera que por gentileza alguem poderia me explicar como faço o over em detalhes? Tenho um athlon 7750 BE e um Mobo ecs 780gm-a, uso memoria ddr2 800. Coloquei o DRAM em 400 Mhts, e alterei o multiplicador de 200 para 225 quando salvei o video nao ligava e uma luz vermelha ficava acesa no gabinete!! Onde devo exatamente alterar e quais valores colocar. Não preciso de nada muito agressivo, 3.0 ja ta bom para mim.Minha fonte e generica! Obrigado a todos.

Caro amigo olha só tenho a mesma placa mãe e o mesmo processador que o teu então vou lhe dizer o que fazer, em primeiro lugar o que você alterou não foi o multiplicador foi o clock real !

vamos la primeiro você vai na opção da BIOS que esta escrito assim M.I.B Inteligent Bios depois tem uma opção escrito CPU configuration provavelmente estará como Disable ai você coloca para enable e altera o multiplicador para 15x!

Mais presta atenção devido ao TDP do processador e o TDP da placa mãe funcionarem ambos a 95W quando você altera o multiplicador o TDP do processador sobe ficando acima do que a placa suporta e fica congelando a tela por que eu ja fiz isso e não deu certo até 2.9 segura legal mais 3.0 ou 3.1 fica travando o Pc!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Ramon!! tanto ouvi falar que a placa era boa para over , isso e aquilo...a unica coisa que pode-se fazer é isso cara?? Sem querer abusar da boa vontade, é possivel compartilhar memoria para placa de video on-board? não achei essa opçoa na bios!! valeu a força...

A culpa não é da placa, é do processador. O 7750 é baseado no Phenom I, que é ruim de overclock. Então, ele sobe até 3.0 Ghz sem problema algum - nem pro processador e nem pra placa - simplesmente colocando o multiplicador em 15, mas não conte com nada além disso. Se não tiver essa opção de mexer no multiplicador, o seu 7750 pode ser não ser um BE, e aí você vai ter que mexer no FSB.

Se eu não me engano, o 7750 tem versão normal e versão BE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho essa mesma placa e processador. funcionam perfeitamente sem aumentar a velocidade.

~mas quando mexo no setup em qualuer coisa tipo aumentar para 15x 3000 ela não liga. porqeu será?

Exatamente Cara!! Qualquer alteração o meu PC nao da video...fica apenas o cooler ligado e luz vermelha acesa no gabinete ..ai tem q tirar a bateria e reiniciar. sera que tem haver com a versão da BIOS? no cd de instalação que veio com a minha MoBo ta escrito versao 1.3 AM. Inclusive na caixa fala que possivel compartilhar memoria com a placa on board de video e não encontrei essa opções no set up!! ou então fomos lesados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma m2n-32 sli deluxe, fonte huntkey 550w, 2 8800 gs,4 gb ddr2 800,cooler evercoll bufalo e gabinete blue yes, estava mexendo no meu proc hoje, atualizei a bios, eu consegui 3.514 com vcore a 1.4. Sem mexe em nada fica 40 graus quando rodo o prime sobre pra 52.

aqui ta 202x17.5, não sei se esta estavel mas consigo roda o stress prime 2004 tranquilo, acho que ele iria até mais mas não quero arrisca. se alguem quiser conversar ou da umas dicas so me add nu msn [email protected], fui pro paraguai faz 1 mes aproveitei e comprei ele por uma pexinxa agora aproveita pra overs :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Ramon

Estou pensando seriamente em trocar de mobo pois mesmo a epox que eu tenho em outro pc faz over melhor e menos complicado que a Ecs mas valeu pela dica.

Jusyring,

Vi que esta tentando aumentar a velocidade de seu processador, possuo o processador AMD athlon x2 7750+ Black Edition, placa-mãe a780gm-a, memoria OCZ gold 1066 (me parece que é a mesma configuração que a sua), mas quando tento alterar essas configurações meu pc nao da video.

Minhas configurações são essas em anexo.

Portanto, se puder me ajudar agradeceria muito, pois nunca fiz um overclock, li alguns topicos para tentar me inteirar, mas nao adiantou.... por isso peço a sua ajuda.

1º como aumentar a velocidade do processador? ( na bios tem a opção: CPU FREQUENCY, CPU VOLTAGE, NB FID);

2º Como fazer minha memoria marcar 1066?, pois conf. postei ela fica a 400mhz no CPU Z.

Agradeço a ajuda.

post-585837-13884952404334_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...