Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motor De Hd


Bad_Evil

Posts recomendados

eu tenho um desses aqui e posso te falar que não vale a pena tentar fazer ele girar , por que o que vai dar a velocidade dele é o circuito utilizado , no caso pode ser um motor que gire por reversao de campo ( inverter os campos a serem alimentados) ou de passo mais comum ( voce alimenta um pino que sera o comum, e os outro 3 ou 4 pinos serao alimentados com uma tensão contraria, mais aleatoriamente) portanto voce precisara de um circuito que gere uma freqüência de pulsos que fazer transistores de consideravel pontencia ,ficarem em estados de conducao na ordem que voce querer ,

para ter uma freqüência confivel de pulsos o melhor e fazer uma interface paralela e utilizar um programa que envie os bits aos transistores para haver movimento no motor

Então não é viavel utilizalo como cooler.

mas se voce quiser tentar sera um bom aprendizado.

procure na net interface paralela para motor de passo .

que fique claro que existem motores de passo que funcionao de maneiras diferentes ,para cada tipo existe uma freqüência maxima de alimentacao e tambem existem os que terao que se revertidos seus polos. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...