Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o firmware do D-Link 2640B


Posts recomendados

Esse espaco e dedicado para todos que tem ou tiveram experiencias com o D-link 2640B.

Como tive problemas com o meu e a grana esta curta, quero recupera-lo, se for possivel. E muitos tem outros problemas e podemos trocar ideias, claro!

A firmware do meu modem simplesmente ja era. Nao sei se o defeito e de hardware ou se e mais simples.

Primeiro, consegui o arquivo da firmware no ftp://ftp.dlink.com/Broadband/dsl2640B e ate consegui grava-lo via ethernet algumas vezes. Mas se ele for desligado, tenho que fazer tudo de novo e tem que rezar muito p ele parar de piscar p conseguir acessa-lo.

No site consta como o mais atual para ele: GE_DSL-2640B_306041G00_cfe_fs_kernel

Nao consigo encontrar um esquema de cabo console para ele, q e diferente do cabo p 500g e outros. Ele tem um conector interno de 8 pinos (2 linhas x 4 pinos) e um externo de 6 pinos (2 linhas x 3 pinos).

Pelo tftp nao deu certo, pois o modem esta em modo de espera (leds piscando) e dai nao tem como acessa-lo pela ethernet. So se tem outro modo q eu desconheco. Alias, como o firmware acima vem sem extensao, nao sei se ele e o binario mesmo. Tentei com tftp com e sem o -i, mas nao deu certo.

Se alguem puder ajudar, nao serei o unico auxiliado, pois ja rondei varios foruns e muitos tiveram esse problema e uns ate jogaram o modem no lixo.

Grato desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 4 meses depois...

Comprei esse D-link DSL 2640B hoje no InfoCentro/RJ. Tentei configurar esse roteador/modem acessar o Velox por mais de 2 horas, mas não consegui. A luz do ADSL começa a piscar e depois simplesmente apaga. E o aparelho fica neste loop infinito!

Já verificar os códigos VCI e VPI no google centenas de vezes. Não é esse o problema. Liguei para a OI, e advinhem! O atendente nem sabe o que é isso!!!! Entretanto, o meu velho modem SpeedStream 5200 continua funcionando a 1MB.

Pensei que o 2640B apenas suportasse o ADSL2/2+, mas já verifiquei que o equipamento também suporta o ADSL normal. Incrível, OI também confirmou isso!!

Também busquei alguns manuais no site www.abusar.org e não tive êxito! A última chance é o equipamento está com defeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse D-link DSL 2640B hoje no InfoCentro/RJ. Tentei configurar esse roteador/modem acessar o Velox por mais de 2 horas, mas não consegui. A luz do ADSL começa a piscar e depois simplesmente apaga. E o aparelho fica neste loop infinito!

Já verificar os códigos VCI e VPI no google centenas de vezes. Não é esse o problema. Liguei para a OI, e advinhem! O atendente nem sabe o que é isso!!!! Entretanto, o meu velho modem SpeedStream 5200 continua funcionando a 1MB.

Pensei que o 2640B apenas suportasse o ADSL2/2+, mas já verifiquei que o equipamento também suporta o ADSL normal. Incrível, OI também confirmou isso!!

Também busquei alguns manuais no site www.abusar.org e não tive êxito! A última chance é o equipamento está com defeito!

pessoal, estou tendo o mesmo problema que o germanosouza, o led da ADSL pisca por alguns segundos e apaga, ficando nesse loop infinito.

acontece que peguei um modem emprestado (não lembro a marca nem o modelo) e liguei na rede e este modem funcionou perfeitamente, levei meu modem 2640B na casa de um amigo que tem net 1mb empresarial e na casa dele o 2640B estabilizou o sinal adsl normalmente.

o que pode ter de errado que na minha casa essa coisa não funciona??? tenho net 1mb Brasil Telecom (Oi).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Esse espaco e dedicado para todos que tem ou tiveram experiencias com o D-link 2640B.

Como tive problemas com o meu e a grana esta curta, quero recupera-lo, se for possivel. E muitos tem outros problemas e podemos trocar ideias, claro!

A firmware do meu modem simplesmente ja era. Nao sei se o defeito e de hardware ou se e mais simples.

Primeiro, consegui o arquivo da firmware no ftp://ftp.dlink.com/Broadband/dsl2640B e ate consegui grava-lo via ethernet algumas vezes. Mas se ele for desligado, tenho que fazer tudo de novo e tem que rezar muito p ele parar de piscar p conseguir acessa-lo.

No site consta como o mais atual para ele: GE_DSL-2640B_306041G00_cfe_fs_kernel

Nao consigo encontrar um esquema de cabo console para ele, q e diferente do cabo p 500g e outros. Ele tem um conector interno de 8 pinos (2 linhas x 4 pinos) e um externo de 6 pinos (2 linhas x 3 pinos).

Pelo tftp nao deu certo, pois o modem esta em modo de espera (leds piscando) e dai nao tem como acessa-lo pela ethernet. So se tem outro modo q eu desconheco. Alias, como o firmware acima vem sem extensao, nao sei se ele e o binario mesmo. Tentei com tftp com e sem o -i, mas nao deu certo.

Se alguem puder ajudar, nao serei o unico auxiliado, pois ja rondei varios foruns e muitos tiveram esse problema e uns ate jogaram o modem no lixo.

Grato desde ja!

Encontrei um Link em Russo:

http://pudeev.livejournal.com/33915.html

Quem sabe ajuda.

Posta os resultados OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Comprei esse D-link DSL 2640B hoje no InfoCentro/RJ. Tentei configurar esse roteador/modem acessar o Velox por mais de 2 horas, mas não consegui. A luz do ADSL começa a piscar e depois simplesmente apaga. E o aparelho fica neste loop infinito!

Já verificar os códigos VCI e VPI no google centenas de vezes. Não é esse o problema. Liguei para a OI, e advinhem! O atendente nem sabe o que é isso!!!! Entretanto, o meu velho modem SpeedStream 5200 continua funcionando a 1MB.

Pensei que o 2640B apenas suportasse o ADSL2/2+, mas já verifiquei que o equipamento também suporta o ADSL normal. Incrível, OI também confirmou isso!!

Também busquei alguns manuais no site www.abusar.org e não tive êxito! A última chance é o equipamento está com defeito!

Seu modem não está sincronizando, devido a modelação que ele esta cionfigurado para trabalhar, assim que configurar sua modelação corretamente ele sincronizará. siga as intruções abaixo:

1º - acesse o modem e vá em advanced setup

2º - vai na opção DSL

3º - marque apenas as seguintes opções: G.DMT, T1 e G.LITE

4º - save e save/reboot

Pronto seu modem irá sincronizar perfeitamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse espaco e dedicado para todos que tem ou tiveram experiencias com o D-link 2640B.

Como tive problemas com o meu e a grana esta curta, quero recupera-lo, se for possivel. E muitos tem outros problemas e podemos trocar ideias, claro!

A firmware do meu modem simplesmente ja era. Nao sei se o defeito e de hardware ou se e mais simples.

Primeiro, consegui o arquivo da firmware no ftp://ftp.dlink.com/Broadband/dsl2640B e ate consegui grava-lo via ethernet algumas vezes. Mas se ele for desligado, tenho que fazer tudo de novo e tem que rezar muito p ele parar de piscar p conseguir acessa-lo.

No site consta como o mais atual para ele: GE_DSL-2640B_306041G00_cfe_fs_kernel

Nao consigo encontrar um esquema de cabo console para ele, q e diferente do cabo p 500g e outros. Ele tem um conector interno de 8 pinos (2 linhas x 4 pinos) e um externo de 6 pinos (2 linhas x 3 pinos).

Pelo tftp nao deu certo, pois o modem esta em modo de espera (leds piscando) e dai nao tem como acessa-lo pela ethernet. So se tem outro modo q eu desconheco. Alias, como o firmware acima vem sem extensao, nao sei se ele e o binario mesmo. Tentei com tftp com e sem o -i, mas nao deu certo.

Se alguem puder ajudar, nao serei o unico auxiliado, pois ja rondei varios foruns e muitos tiveram esse problema e uns ate jogaram o modem no lixo.

Grato desde ja!

]

Estou com o mesmo problema, o modem fica o led power vermelho e não comunica com o pc, precisso do esquema de pinagem, ou outra forma de entrar no modo reecover do modem, a d-link brasil não pode me ajudar

conto com vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse D-link DSL 2640B hoje no InfoCentro/RJ. Tentei configurar esse roteador/modem acessar o Velox por mais de 2 horas, mas não consegui. A luz do ADSL começa a piscar e depois simplesmente apaga. E o aparelho fica neste loop infinito!

Já verificar os códigos VCI e VPI no google centenas de vezes. Não é esse o problema. Liguei para a OI, e advinhem! O atendente nem sabe o que é isso!!!! Entretanto, o meu velho modem SpeedStream 5200 continua funcionando a 1MB.

Pensei que o 2640B apenas suportasse o ADSL2/2+, mas já verifiquei que o equipamento também suporta o ADSL normal. Incrível, OI também confirmou isso!!

Também busquei alguns manuais no site www.abusar.org e não tive êxito! A última chance é o equipamento está com defeito!

A unica coisa que iferencia adsl1 de adsl2+ é a velocidade até 1,5 megas é adsl1 2 megas adsl2 acima de 2 megas adsl2+, o fato do modem não estar sincronizando é devido a modulação que está trabalhando.

configure como eu vou descrever aqui:

1º - acesse o modem vá em advanced setup

2º - vai em DSL e seleciona as seguintes modulações: G.DMT, G.LITE e T.1 as outras deixem todas desmarcadas, com essas configurações o modem trabalhará em qualquer velocidade.

3º - save e save/reboot

Diógenes

Tec. ADSL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
A unica coisa que iferencia adsl1 de adsl2+ é a velocidade até 1,5 megas é adsl1 2 megas adsl2 acima de 2 megas adsl2+, o fato do modem não estar sincronizando é devido a modulação que está trabalhando.

configure como eu vou descrever aqui:

1º - acesse o modem vá em advanced setup

2º - vai em DSL e seleciona as seguintes modulações: G.DMT, G.LITE e T.1 as outras deixem todas desmarcadas, com essas configurações o modem trabalhará em qualquer velocidade.

3º - save e save/reboot

Diógenes

Tec. ADSL

E quando o modem sincroniza certinho mas a navegação falha e a rede fica sem comunicação com o modem, a luz internet que fica ao lado do DSL, em vez de ficar piscando seguidamente indicando que a navegação esta ok, começa a acender e apagar de forma pausada, e ai mesmo tendo sinal sincronizado, cai tudo e para voltar ao normal tem que desligar e ligar novamente o modem.

O sinal da Operadora não é pois ja liguei e esta tudo ok, testei com outros dois modens diferentes e ficou perfeito.

Sera que o problema é aquecimento ou o firmware do modem?

Este modelo do 2640b é os novos pretos com antena fixa e homologado pela anatel.

Se alguem teve este problema e conseguiu resolver agradeço a ajuda, estou tentando descobrir antes de solicitar a troca por outro modelo junto ao vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Senhores , eu tenho esse modem 2640b, desde que eu comprei, funcionava perfeitamente com o velox 2MB, mas não sei o que está acontecendo que desse fim de semana para cá, ele na não acessa, mais a internet, consigo acessar as outras máquinas na rede, mas a internet não funciona em mais nenhum pc, utilizo ele roteado com o velox, mas quando coloco em modo bridge somente meu desktop, acessa a web, os outros via wirelles não acessam, quando volto a rotear acesso a rede mas não a web, será que danificou alguma coisa???? Alguem teve algum problema semelhante??? Eu encotrei essa firmaware que o amigo no primeiro tópico falou, mas estou com receio de atualizar. Ahh..o modem está todas as luzes verdes, sincronizado e na WAN Info, o status está UP com o IP ok, ou seja, está roteado, conectado, mas não tem internet!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom, tambem possuo um dsl 2640b e hj pela manha para minha surpresa adivinhem, ele ficava em loop e nao apagava a luz vermelha, comecei desmontando ele, e percebi que havia 3 capacitores explodidos, 1 de 1000x16v e 2 cap de 220x16, substitui os mesmos, liguei e descobri que nao era somente isso, testei a fonte com um multimetro e tinha 12v, como estranhei muito liguei o modem como carga na fonte e para minha surpresa caiu a tensão para 7v (muito abaixo dq deveria ser), abri a fonte e la estava, mais um capacitor agora de 330x25v estorado, substitui ele e liguei e tudo voltou a funcionar que é uma beleza, quanto aos capacitores internos, acredito que o fato deles queimados era o que fazia com que o meu modem ficasse caindo quando eu setava para adsl2+, ele resetava a cada 5 minutos isso desde de novo a unica solucao que eu havia encontrado para resolver isso era setar ele para adsl2 no geral e desativar a adsl2+ no menu web, agora se por desespero você acha que corrompeu o seu firmware, tenta fazer o seguinte, configura o seu tcp/ip para ip manual e seta a faixa do modem 192.168.1.4 por ex: vai ate o modem pressiona o reset por aproximadamente 30 segundos, você vai ver que apesar da luz vermelha ficar acesa, você consegue ter acesso a ele via browser em uma tela que so tem a opção para atualizar o firmware, espero ter ajudado. (obs: o looping é somente fonte mesmo, nao se engane) se quiser saber como se abre ela sem quebrar eu explico hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só um detalhe, aqui esta o link para a pagina de atualização do firmware em russo traduzida para o inglês espero que ajude quem queira montar o cabo, detalhe que o cabo é padrão para qualquer dlink... http://translate.google.com.br/translate?u=http%3A%2F%2Fpudeev.livejournal.com%2F33915.html&sl=ru&tl=en&hl=&ie=UTF-8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee galera!

Então... estive lendo o tópico e creio q pod se tentar uma técnica q outros routers aceitam.

é muito simples...

seguinte: desliga o modem, com o botão reset pressionado liga e aguarda no minimo 15 segundos. Desta maneira o sistema estará aceitando que você instale um firmware diretamente na rom. Aí é só acessar o modem pelo endereço de ip dele no navegador.

Eu estava com um problema semelhante no meu router (quando ele reiniciava perdia todas as configurações).

Espero ter contribuido valeu!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou tendo problemas com esse equipamento. A qualquer momento ele perde a conexão com a internet. Estou navegando na outra sala e a conexão cai. O notebook detecta a rede sem fio, mas quanto tento conectar, diz que "não foi possível." Vou lá no modem e as luzes estão todas normais: power, wireless e internet. Então tenho que reiniciar tanto o modem quanto o note, aí tudo volta ao normal. E as desconexões são aleatórias: Tem dia que em 10 minutos já cai... tem dias que demora umas duas horas pra cair. Já resetei o modem, reconfigurei e continua assim. :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
e ai alguem pode nos ajudar?? fui autalizar meu dsl 2640 b e nao deu certo agora fica a luz de power acessa em vermelho, preciso do esquema de pinagem pra monta o cabo reto, acho que o coreto e pelo console que fica na parte de traz que são tres pinos em cima e tres em baixo....

Gente eu tenho esse modem, e estou usando ele nesse exato momento...

comigo nao deu esse problema.. porém eu fui resetar o modem e acabei pressionando durante muito tempo e daí acabei apagando o firmware do router...

mais eu solucionei o problema... eu baixei o firmware do router d-link dsl 2640b

e fiz o seguinte pra instalar... retirei o cabo dsl...

liguei somente com um cabo normal k nem sei nome dele... "daqueles azuis" na lan 1 dai conectei o mesmo cabo no meu pc...

depois abri o internet explorer.. e digitei : 192.168.1.1 e lá estava uma mensagem em inglês que dizia pra instalar o software/firmware do router.. dai tem lá opção procurar você procura onde salvou o arquivo de firmware e e envia pro router....

Fiz isso e de tudo bem... espero que vocês consigam... mais lembre... TIRE O CABO DSL pois atrapalha e as vezes nem abre o setup do router por : 192.168.1.1

o link do firmware acho k ésse k o outro membro colocou também: ftp://ftp.dlink.com/Broadband/dsl2640B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Pessoal estou com o mesmo problema de vocês meu 2640B fica no vermelho direto e eu não consigo entrar no sisteminha dele travou legal, quando eu fui fazer o up do firmaware deu isso! Perdi o contato total do bixo e agora quando liga fica direto no vermelho!!

Alguém consegue me ajudar? Pois também não quero comprar outro roteador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Pessoal, esse modem é um lixo, pior modem que ja tive contato, tenho um SpeedStream 4200 a mais de 5 anos e nunca tive problemas, estou passando pelo mesmo problema que vocês, do nada depois de duas semanas que havia comprado o bendito, a LUZ de POWER ficou acesa direto e não fica VERDE nem com macumba braba, tentei atualizar a Firmware dele com todas as disponiveis no site da Dlink e mesmo assim nada, tentei com uma que achei e tinha o nome de Upgrade nela, com certeza era de outro país, resultado: Agora a Luz de Internet e DSL ficam acesas direto e a luz de Power agora ficou verde, perdi o acesso a ele por completo agora pois o IP dele deve ter mudado, ja comprei outro no mercado livre e estou aguardando chegar, depois posto as impressões sobre o novo modem, joguem isso no lixo, não vale nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...