Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste Troni/vcom 450ss Dual Fan


Darth Maul

Posts recomendados

Postado Originalmente por tabgal@23 jan 2004, 14:05

Assim...

Acabei de comprar um micro com essa fonte VCOM, mas de 400W

Acho (acho?) que ela está quase pedindo clemência. O micro é um AXP 2000+, FX5600 e A7N8X-X

O problema

Linha de 5v, pelo MBM bate o 4.5V, pelo Asus Probe, chega a uns 4.7V (isso em full) Nota-se que o bicho sobrevive ao 3DMARK 2001, todos os benchmarks...

Em IDLE, pela BIOS, fica em 4.9V. E USANDO UM MULTíMETRO, FICA EM 5.17!!!

AFINAL, ESSA FONTE VAI PRO ESPAÇO OU NÂO???

Putz, estou ficando maluco (se bem que mesmo em 400W essa fonte é boa, senão já teria ido pro espaço...)

Pô Tabgal,

Aconteceu a mesma coisa comigo. Comprei meu PC com um gabinete Maxxtro Virgo que veio com uma fonte Maxxtro de 350w. Funcionava beleza com uma ECS K7S5A e 256MB DDR266. No começo desse ano comprei 512MB DDR400 e uma MSI K7N2 Delta L que pede muiiiito. Meu PC começou a reinicar em jogos como NFS: Underground direto. Comprei então uma VCOM de 400w igual a essa sua na WAZ (370w reais segundo a etiqueta e a prória WAZ), e estou decepcionado, pois como ela tem 18A na linha de 12v e 35A/40A nas linhas de 3.3v e 5v, respectivamente, eu esperava mais.

até que melhorou, o PC não reinicia mais por exemplo. Mas ainda apresenta várias coisas ruins como:

1) O PC ainda aquece (case chega a 49º); (segundo o MBM) :zoio:

2) Voltagens pobres, principalmente na linha de 12v, que varia entre máximas de 11.92v (q para mim já estaria ótimo se segurasse assim) e minimas de 11.62v/11.49v; :(

Não acho que ela vá pro espaço até porque meu PC não tem nada de mais, porém vou tentar vender logo minhas duas fontes (a Maxxtro e a VCOM) por aqui e comprar esse Dual Fan que eu acho que resolverá, ainda mais porque quero trocar minha Radeon 8500 por uma 9600 XT :D q também pede muito. Se fizer isso mesmo, e ninguém ainda tiver feito um teste com essa fonte e a MSI K7N2 Delta L, eu posto as voltagens. :joia:

[]s,

KingClark

Edit 1:

Pessoal, não consegui encontrar essa fonte da página da WAZ :muro: , alguém sabe dizer outro site confiável aí que tenha ela por um preço legal? :help:

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Sobre esta fonte, se vocês estão dizendo que segura... vou comprar então... para quem esta procurando, achei no ML (mercadolivre)... pega o link aí embaixo ;)

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=19781315

Não so eu que to vendendo não hein... só pra dar a dica pra quem estiver procurando...

sem +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava passando pelo ML e vi essa fonte da Troni: Fonte da Troni - ML

E gostaria de saber se é ela mesmo que o tópico inicial afirma e se ela é boa mesmo... Teve um cara no outro fórum em que postei isso e ele disse isso aqui:

"Essa Troni não tem 450Watts reais, prova disso é que ela tem somente 11.5A na linha 12v. Tem a Troni PS-450SX, que não é Dual FAN, essa sim é razoável... "

É verdade isso? Eu estava querendo trocar de fonte porque comprei uma 9700PRO e sei que a bixinha é gulosa... Além disso se eu espetar essa VGA aqui, a fonte móórre!! Haehuhuaehuae!! :P

Também achei no ML uma Achieve 500W: Fonte Achieve 500W.

Ela tem potência real ou irreal? Se for irreal, ela é boa mesmo para aguentar o tranco de uma 9700PRO? E outra: ela é melhor que essa Troni citada pelo tópico?

Preciso de ajuda urgente com isso, pois não quero deixar de rodar a placa aqui por conta da fonte... :help::cry:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por _EagleMan_@30 jun 2004, 00:42

"Essa Troni não tem 450Watts reais, prova disso é que ela tem somente 11.5A na linha 12v. Tem a Troni PS-450SX, que não é Dual FAN, essa sim é razoável... "

Eu também tenho dúvidas se a fonte atualmente vendida lá no MercadoLivre é a mesma do review do DarthMaul, mas a afirmação acima parece equivocada:

Um fonte pode não ter os 450W reais mas pode ser estável, e ter uma linha de 12V forte, como foi verificado no teste. E é exatamente disso que eu estou precisando.

QUEM TIVER para VENDER OU SOUBER ONDE TENHA ESSA TRONI DO REVIEW PODERIA ENTRAR EM CONTATO?

_EagleMan_, vamos ver se a gente consegue e informa uns aos outros, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por André Lemos+20 jul 2004, 19:34-->
_EagleMan_@30 jun 2004, 00:42

"Essa Troni não tem 450Watts reais, prova disso é que ela tem somente 11.5A na linha 12v. Tem a Troni PS-450SX, que não é Dual FAN, essa sim é razoável... "

Eu também tenho dúvidas se a fonte atualmente vendida lá no MercadoLivre é a mesma do review do DarthMaul, mas a afirmação acima parece equivocada:

Um fonte pode não ter os 450W reais mas pode ser estável, e ter uma linha de 12V forte, como foi verificado no teste. E é exatamente disso que eu estou precisando.

QUEM TIVER para VENDER OU SOUBER ONDE TENHA ESSA TRONI DO REVIEW PODERIA ENTRAR EM CONTATO?

_EagleMan_, vamos ver se a gente consegue e informa uns aos outros, ok?

Rapaz, eu desisti de comprar essa fonte...

Achei uma mais barata e melhor que ela: a Maxxtro 500W.

Comprei numa loja em SP, chamada Nodaji e ela custou 79 reais + frete. Ou seja, saia mais caro se eu tivesse comprado aquela fonte no Mercado Livre, fora que essa Maxxtro é melhor que a Troni citada. Tanto é que tem algumas pessoas aqui no fórum que a usa juntamente com uma 9800PRO (ainda mais overclocada) e com uma 9700PRO, fora também os processadores mais parrudos que o meu e, também, em overclock.

Por isso optei por comprar essa fonte. Ela me sustentará numa boa até eu comprar uma "de vergonha" hehehe :D

Se quiser, eu posso te passar o e-mail da loja para você entrar em contato com eles B)

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por grec@04 ago 2004, 21:29

MInhas freqüências  com essa fonte ficaram: 1,60v

2,51 V

3,31V

5,04 V

13,17V Sendo que eu troquei de fonte pelo motivo dessa tensão estar também acima dos 13 na fonte antiga.. pode ser erro de leitura do sensor? ou a pl mae ta desrregulada?

Eu creio que seja erro de leitura dos sensores...

A mesma coisa aconteceu aqui quando troquei a VCOM 300W é uma porcaria pela Maxxtro 500W: as voltagens firacam muito parecidas, principalmente a da linha 12V que variava de 12,99V para 13,06V, enquanto que na VCOM ficava em 13,12V a 13,22V :ahh:

Tenho certeza que isso é erro de medição dos sensores, mas para confirmar mesmo, você deve usar um multímetro para fazer a medição dessa linha 12V. Eu sei que é através do molex que a medição é feita, mas como efetuá-la, ai eu não sei mesmo... :(

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelfontes@06 ago 2004, 23:07

gostei muito da qualidade da Troni 450W Dual Fan

melhor que as Achieve 500W Dual Fan (q eu tenho)

e Maxxtro 400W Single Fan (q eu tinha)

Agora a pergunta: será que ela aguentaria o rojão de uma 9800PRO?

Por isso que comprei logo uma Maxxtro 500W, pois sabia que aguentaria, fora que estava mais barata que a Troni que vi sendo vendida no Mercado Livre B)

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelfontes@07 ago 2004, 17:02

acho que usando o pc em stock, sem forçar a barra, acho que essas fontes genericas "melhorzinhas" aguentam

Veja o caso do Rosted, aqui do fórum:

estava forçando a barra no over do processador e da VGA e usava toda aquela configuração do PC e do casemod dele ligada a uma Maxxtro 500W, numa boa, sem problema algum B)

Ele só trocou de fonte porque a Maxxtro 500W não estava mais segurando over de 2,7ghz no XP-M dele... :ahh: Segurava menos, mas não estava mais segurando aquele valor que ele realmente queria...

Por isso trocou de fonte, apenas por isso B)

Sei muuuito bem que fiz uma excelente aquisição :D

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Postado Originalmente por _EagleMan_+05 ago 2004, 09:58QUOTE (_EagleMan_ @ 05 ago 2004, 09:58) grec@04 ago 2004, 21:29

MInhas freqüências  com essa fonte ficaram: 1,60v

2,51 V

3,31V

5,04 V

13,17V Sendo que eu troquei de fonte pelo motivo dessa tensão estar tb acima dos 13 na fonte antiga.. pode ser erro de leitura do sensor? ou a pl mae ta desrregulada?

Eu creio que seja erro de leitura dos sensores...

A mesma coisa aconteceu aqui quando troquei a VCOM 300W sux pela Maxxtro 500W: as voltagens firacam muito parecidas, principalmente a da linha 12V que variava de 12,99V para 13,06V, enquanto que na VCOM ficava em 13,12V a 13,22V :ahh:

Tenho certeza que isso é erro de medição dos sensores, mas para confirmar mesmo, você deve usar um multímetro para fazer a medição dessa linha 12V. Eu sei que é através do molex que a medição é feita, mas como efetuá-la, ai eu não sei mesmo... :(

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...