Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Causados Aos Olhos.


Visitante

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por R3con@08 jan 2004, 01:07

Li em um site alguma coisa em relação ao registro, tem como colocar os 75hz pelo Regedit???  Vai danificar o monitor???%7Boption%7D

Ter até tem, mas o ideal mesmo é instalar um driver que dê a opção pra gente poder mudar normalmente, até porque se você inserir um valor que seu monitor não suporta no registro e se o dito não tiver aquele sistema de proteção, podes crer que pode dar problema sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leandroplp@02 jan 2004, 13:54

vlew cara.. mas não deu certo... :angry:

IDEN - Então somos dois! Acho melhor deixa do jeito que Tá! ;)

-----

Obrigado pelas Dicas!,

Não quero danificar o monitor... Talvez quando tiver um modelo que de suporte....

Vou usar essas dicas para não cansar os :blink:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Bom André quanto maior a taxa melhor é para a visão mas pior para o monitor.

Funciona assim, quanto maior a taxa, mais vezes a tela é atualizada, consequentemente há um desgaste mais rápido do fósforo usado no monitor, diminuindo a vida útil do mesmo.

No caso da visão, o negócio e você não usar ele a 60Hz, mas com 75 já é o suficiente para não ocorrerem mais irritações na vista.

No caso do meu a imagem fica até pior em 85Hz (que é o limite dele em 1024x768), fica meio borrada (coisa quase imperceptível), e por isso deixo em 75 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona assim, quanto maior a taxa, mais vezes a tela é atualizada, consequentemente há um desgaste mais rápido do fósforo usado no monitor, diminuindo a vida útil do mesmo.

hmmm...agora isso me fez pensar..

no próprio tópico tem gente dizendo que em algumas firmas grandes tem monitores a 60hz...

hm...será que eles fazem isso de propósito para os monitores durarem mais???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee galera! Estive lendo o tópico, e achei muito interessante abordar este tema, pois milhares de pessoas no mundo todo vem sofrendo com os problemas que o monitor causa a vista.

Só que tenho um problema, meu monitor suporta 85hz em 1024, porém, ele é um Samsung SyncMaster 753dfx, e, como todos sabem, este é um 17 polegadas. E aí que vem o problema, como não gosto de deixar a resolução em 1024 por deixar ícones grandes e entre outros gostos pessoais, deixo sempre em 1280x1024 sendo que a taxa dele fica em 60hz no máximo. Em 1280 com essa taxa ainda causa problema a vista? Como poderia deixar em 75hz pelo menos em 1280? Talvez trocando a placa de vídeo(Geforce2 mx 400 64mb)? Ficaria muito grato se o pessoal me respondesse essa.

E ainda tenho um outro problema com meu monitor, mas não convém colocá-lo neste tópico, se a galera tiver afim de me dar uns conselhos passem por lá. :D

Desde já, agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadow_008@08 fev 2004, 10:14

Aee galera! Estive lendo o tópico, e achei muito interessante abordar este tema, pois milhares de pessoas no mundo todo vem sofrendo com os problemas que o monitor causa a vista.

Só que tenho um problema, meu monitor suporta 85hz em 1024, porém, ele é um Samsung SyncMaster 753dfx, e, como todos sabem, este é um 17 polegadas. E aí que vem o problema, como não gosto de deixar a resolução em 1024 por deixar ícones grandes e entre outros gostos pessoais, deixo sempre em 1280x1024 sendo que a taxa dele fica em 60hz no máximo. Em 1280 com essa taxa ainda causa problema a vista? Como poderia deixar em 75hz pelo menos em 1280? Talvez trocando a placa de vídeo(Geforce2 mx 400 64mb)? Ficaria muito grato se o pessoal me respondesse essa.

E ainda tenho um outro problema com meu monitor, mas não convém colocá-lo neste tópico, se a galera tiver afim de me dar uns conselhos passem por lá.  :D

Desde já, agradeço a todos!

Não há como deixar mais de 60 Hz em 1280 x 1024 no 753DFX, não tem a ver com a placa de vídeo. Sim, cansa a vista em 60 HZ, independente da resoluçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, tenho um monitor samsung Santron 428SC+ bem antigão de 14 polegadas e não consigo escolher outra freqüência senão a 'Padrão do Adaptador'. Os drivers do monitor estão instalados, mas quando eu coloco a freqüência para 'Otimizado', a tela fica toda embaralhada e o monitor começa a fazer um barulhinho agudo.

Se alguém souber, me diga o que eu posso fazer. O meu PC é o da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

To com uma duvida...

O meu monitor é o 550v e esse o maximo que aparece de opções de resolução é 70hz...

Porém eu instalei um driver genérico do windows mesmo e deixei 72 hz (pra mim já da uma boa diferença...)

Funciona assim, quanto maior a taxa, mais vezes a tela é atualizada, consequentemente há um desgaste mais rápido do fósforo usado no monitor, diminuindo a vida útil do mesmo.

Então sombra o que eu queria saber e se você ou alguém já teve notícia de monitor estragar por estar usando uma taxa de atualização maior que o padrão dele...

Só por curiosidade mesmo, melhor estragar o monitor do que ficar cego....

:D

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bom lembrar também que quanto mais alta for a taxa de atualização (Hz) mais o monitor irá esquentar.

é bom não deixar o monitor sempre no maximo, a não ser que voce tenha uma sala com ar condicionado, o que garante as temperaturas do local mais baixas que de fora da sala ou um lugar apenas com ventilador.

falou

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de tudo isso temos outro problema que é fisiológico. Quando estamos olhando para o monitor ou tv o nº de vezes que piscamos reduz drasticamente, fazendo com que o olho fique sem lubrificação, este problema pode ser agravado em pessoas que passam longas horas na frente do monitor em uma sala de ar condicionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daeeeee

tipo assim

sempre usei 60 herts ( sem saber é claro )

e uso muito computador

inclusive em lans porque tenho patrocinio de CS e tal

mas eu nunca reclamei de vista cansada !

porque sera ?

não estou achando os 85 hz taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao mior assim

sera q há algo errado ?

talvez me acostumei com 60 e to de boa com a 85 sem perceber

sem mais :P

icq = 154848546

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cassiano BH@04 mar 2004, 12:33

Além de tudo isso temos outro problema que é fisiológico. Quando estamos olhando para o monitor ou tv o nº de vezes que piscamos reduz drasticamente, fazendo com que o olho fique sem lubrificação, este problema pode ser agravado em pessoas que passam longas horas na frente do monitor em uma sala de ar condicionado.

Este é o meu caso sala com ar condicionado, se bem que já usava 75Hertz faz tempo por achar melhor a propria movimentação na tela fica mais suave mas foi bom saber disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por Adriano Silva@01 mar 2004, 08:45

Então sombra o que eu queria saber e se você ou alguém já teve notícia de monitor estragar por estar usando uma taxa de atualização maior que o padrão dele...

Só por curiosidade mesmo, melhor estragar o monitor do que ficar cego....

:D

Valeu...

Adriano Silva, faz tempo que você postou isso, mas antes tarde do que nunca, hehe.

Bom posso te dizer por experiência própria.

Sim, se você usar uma frequência acima da suportada pelo monitor, pode danificar ele, aconteceu comigo usando um monitor TCE 14", que suportava no máximo 1024x768 a 60Hz, sem querer instalei ele num CPU com o driver do Samsung SyncMaster 753v, e para minha surpresa as opções de frequência dele ficaram disponíveis, e o pior, já estava setado em 75Hz por padrão.

Quando liguei o monitor, ele piscou e escureceu a tela, após eu fazer uns procedimentos para que ele voltasse ao normal, a imagem ficou meio torta, ficando "magra" e tremendo quando aparecia muita cor branca na tela. Desde então nunca mais ele foi o mesmo.

hmaqueda, de nada adiantará você usar 100Hz em 800x600, pelo menos você não sentirá diferença visual alguma, porém o seu monitor sim sentiria a diferença tendo que se "esforçar" mais para exibir a imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E como é que fica a questao dos jogos? Muitos deles, dependendo da resolução, mudam a taxa de atualização. Pra quem passa horas jogando (eu não!!) é significante que se possa escolher uma taxa de atualização aproriada. Os jogos, que eu saiba, não possuem essa configuração. Pode-se modificar isso? :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andrefo@22 abr 2004, 10:36

E como é que fica a questao dos jogos? Muitos deles, dependendo da resolução, mudam a taxa de atualização. Pra quem passa horas jogando (eu não!!) é significante que se possa escolher uma taxa de atualização aproriada. Os jogos, que eu saiba, não possuem essa configuração. Pode-se modificar isso? :zoio:

Os jogos utilizão a taxa de atualização setadas no windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra resaltar uma televisao tem taxa de atualizacao de aproximadamente 30 hz ou 30 imagens corendo por segundo...

tipo o meu winxp não deixa eu mudar pra mais de 60 ´só pra 55 eu odeio o xp a mixcrosoft q c dane meu monitor c eu querer por para 100 hz por ra q me rda... vocês não achao isso certo...desculpa ai...mas tipo eu já queimei um monitor 3x colocando em 1200 e pouco por... só aparecia um raio na tela dele e puf ....e dai é meu eu quis... o windows teria de ter um painel de controle de hardware diferente...mais livre é m,uito complicado e sem muitas funcoes...

veja só isso ele não me deixa eu por pra mais de 60 hz q coisa eu sei q vai forcar o fly back... q esploda eu compro outro por 30 reais e troco eu mesmo... eu sei as consequencias e quem não souber vai c f... ninguém manda ir la mexer... por isso tinha q ser mais escondido as conf.. e ter tipo uma senha... ai os pestinhas ou sei la quem não iao estragar... sem querer...

estou aqui com minhas vistas duidas querendo mudar pra mais hz e não posso...

Este topico não esta muito pra falar de males as vistas mais ta masaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí povo... tipo eu sempre usei 1024 x 768 com 60Hz... e prefiro 60Hz a outras resoluções... acho q meu olho se acostumou com isso.

Uso o Pc mais de 5 horas por dia e nunca precisei usar oculos... entretanto quando mudo para outra freqüência a minha vista doi :(

Num sei como resolver isso hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...