Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Oficial - ECS A790GXM-AD3


tardivo

Posts recomendados

Cara,isso ai deve ser problema na memoria mesmo,não compre outra memoria, primeiramente limpe sua memória com borracha e limpe o slots da placa,depois coloque novamente e inicie o windows, se persisti teste outras memorias, qual a memoria que você usa ? eu uso uma markivision ddr3 1333, a um tempo atras ela travava bastante quando iniciava o windows e quando eu desativava as vezes não desativava, simplesmente travava o hd parava e eu tinha que desligar na tomada, depois que limpei a memoria ficou tudo as 1000 maravilhas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon Neves você fez um over de 3.2 para 4.0 certo, eu tenho o mobo ecs a790gxm-ad3 e esse processador phenom 955 x4 3.2 ghz, so que meu processador esta com o cooler box e atinge em idle 50 a 53 graus, comprei o cooler zalman cnps10 performa, agora sera que consigo fazer um bom over como o seu ?

meu cooler ainda não chegou .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae Luan!! td bom amigo!! é cara tenho observado que você aprendeu bem!!!

Bom amigo acho que mesmo que voce compre um cooler mais forte voce não consiga colocar o 955 a 4Ghz por causa da alimentação da sua placa, pois a minha tem alimentação de 8+2 fases e a sua tem sistema 4+1 e isso dificulta um over alto e para um processador que consome muito como o 955!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus Caros Amigos depois de 6 meses a minha Placa mãe veio a falecer o Som Onboard e a controladora de rede to usando windows xp com uma velha creative guerreira...

estou cansado de telas azuis, resetar a bios toda hora e certamente rezar para o computador funcionar... Já fiz que seria possível para melhorar as condições da placa...

desde passar uma simples pasta térmica mx3 até comprar coolers mais parrudos de 12cm 99cfm... o phenom 965 nunca baixa a temp... E o problema é a placa mãe... não tem solução. alguns capacitores estão em curtos esquentando de forma de queimar o dedo.

Não recomendo está placa a ngm. Mandei email para ECS usa sobre este caso a mais de 10 dias e até agora sem resposta alguma. Então meus caros amigos eu só posso fazer uma coisa... Comprar outra placa mãe e dessa aqui Colocar Fogo... no ano que vem vou partir pra uma crosshair iV por causa de um som melhor e sem fala de uma bios de verdade... deixarei de comprar a placa de video para adquirir uma placa mãe de qualidade.

está é minha campanha. ECS on Fire... Desculpe-me por alguma coisa. más são 6 meses de sofrimento... mais de 200 reais gastos em ventiladores e pasta térmica. e 14 dias bem trabalhados.

\o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo, alimentação que eu falo são a quantidade de fases que a placa mãe tem para alimentar o processador, e quanto mais fases mais alimentação e um melhor over, entendeu??

Para entender melhor leia esse tutorial que você vai passar a entender fácil fácil!!!

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-Que-voce-Precisa-Saber-Sobre-o-Circuito-Regulador-de-tensão-da-placa-mãe/1560/1

voce deve conseguir um over em torno dos 3.6~3.8!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo amigo, entendi bem, você sabe de alguma forma abaixar a temperatura do processador nessa placa mãe, alguma opção na bios , alguma coisa

,porque em idle ta em 52g em um ambiente de 31 g ,ta normal para um cooler box , isso porque acabei de limpar o cooler todinho e passei bombril e td e quando testo o prime 95 ele fica em full a 70g estavei e os núcleos a 62 .fica 8G a mais do limite .

Já a placa mãe fica uma maravilha, apenas 38G em um ambiente de 31 ela sobe apenas 7 g .

apos 1 hora de teste a temperatura se estabilizou em 67 e os cucleos em 60c .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um cooler box numa temperatura do ambiente de 31c em ful com o prime 95, acho que esta bom, 66c o processador e 60c os núcleos .

Passou apenas 4c da temperatura normal, Claro que não está bom mais para um cooler box que são muito ruins mesmo acho que ta bom, minha temperatura deve decer bastante quando chegar meu gabinete novo um Gabinete VX-E PRO LE AEROCOOL EDIÇÃO LIMITADA e meu Cooler P/ Processador CNPS10X Performa ZALMAN, acredito que ate a placa mãe vai diminuir,a proposito,essa mebo ecs 790 suporta ate 32 gb de memoria, e ate quanto de memoria o xp reconhece ? Pretendo colocar 14 gb de memoria ,sera que o xp reconhece isso tudo ? qual windows deve reconhecer os 14 gb ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu comecei com a ecs com um phenom 550 be incrivelmente sem multiplicador eu cheguei a 4200mhz no processador... até ai beleza.

depois eu passei para um x4 945 95watts tdp. tranquilo só 3600mhz 1 mhz acima e a placa travava!!!! mesmo com tensão de 1.6 volts nada...

é eu fiz o que ngm tem coragem.... socar o limite do cpu no h-50...

Mas quando eu comprei o phenom 965 c3 125watts... a placa abriu o bico em 3 semanas... então resumindo. se você quer fazer over na ecs. não tente mais que 3 núcleos. ou ela vai queimar... meu pc tá lento lento lento... e tá indo cada vez mais os componentes pra roça... pra mim consegui ligar ele agora são 6 tentativas... telas azuis toda hora...

pra ter uma ideia o phenom tá polido... espelhado de morrer sem imperfeições usando artic cooling mx 3 e dois coolers spire 2400RPM a base do h-50 eu poli também deixei ela nos parafusos... lisa igual espelho a agua esquenta que uma beleza é instantaneo... as temps a 4.0ghz é de 40ºc idle e 58 ºc full prime95

temp ambiente 35 graus...

Bom vamo a realidade no requesito fsb da placa mãe.

phenom x2 max fsb 260mhz x4 95w 240fsb x4 125w 220. estáveis 1mhz acima disso tela azul. sem choro.

quando eu troca essa placa mãe eu quero chegar nos 260 de fsb novamente...

quentão de tensão nos phenom. não passe de 1.5volts a não ser que você tenha o senhor cooler com o devido cuidado de lappidação dos mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em full ainda ficou 65c , to achando que isso e culpa do processador+placa mãe+ calor infernal que ta no rio de janeiro, pois tafazendo 33c e aqui e telha ainda, dai esquenta muito e chega a + - 37c ,muito quente mesmo, para ter uma noção se você fica parado você ja soa ,sera que e isso, culpa da temperatura do ambiente e com ess eprocessador nada nada economico de 120w rdp, um ezageiro enorme,acho que são esses fatos que elevam as temperaturas,porque ontem testei na varanda numa temp de + - 28c e ficou em idle 43 o processador e 38 o núcleo .

Amigo sera que e isso mesmo que eu falei ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só vamos colocar assim, voce falou que a temperatura do ambiente chega aos 37°, então com essa temperatura pode se chegar a 74° fácil num processador estressado, pois o ar jogado no cooler para refrigerar o processador ja esta quente, e assim fica difícil para o cooler conseguir refrigerar o processador, fique tranquilo nesse clima que estamos o calor do ambiente sempre sera o culpado!!

Outra coisa qual pasta térmica voce colocou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mesma que veio com o cooler zalman 10x performa, acho que com um arcondicionado com uma temperatura de 18c fica infinitamente melhor nÉ,pois assim o ar estara resfriado e nÃo abafado como esta hj, parece ate panela vervendo,com o ventilador em cima e ainda souo ,banho de 3 em 3 horas e certo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou com esta placa aqui e ela esta me dando uma surra!

Ela esta com 2x2gb ocz gold 1600mhz e processador athlon 2 x4 640

o UNICO problema é o video onboard dela, até mesmo quando mando passar o indice de experiencia do windows ele trava e recupera dando a msg O driver de video parou de funcionar mas se recuperou com sucesso.

O que posso fazer? o driver é o mais atualizado! versao 10.11 se n me engano.

a intenção é utilizar com o video onboard por um tempo

O windows é o 7 64bits, será esse o problema? devo colocar o 32bits?

abraço! desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...