Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Oficial - ECS A790GXM-AD3


tardivo

Posts recomendados

galera é problema da placa ou a minha em especifica que ta com problema ??

Não consigo deixar minhas memórias com o clock e timming certo, overclock então esquece!

tenho g.skill 1600mhz eco 7-8-7-24 1.35V

e também tenho ocz 1600mhz gold 8-8-8-24 1.65V

Se eu colocar o clock e timming original a placa nem boota, tenho que deixar no modo padrão q ele recnhece como cl 11 as memórias se eu setar em 1600mhz, ou cl 7 e fica em 1066.

não estou colocando os pentes juntos, ou uso gskill ou ocz e isso acontece com os 2 pentes, parece que estou subutilizando a capacidade das memórias.

Outra coisa é a tensão das memórias, eu mudo mudo mudo mudo mudo e nada, fica sempre 1.5 no cpu-z e everest.

Já mandei email pra ECS e eles disseram que a placa não mostra a tensão e que eu tenho que medir com multimetro.

Mandei email de novo e outra pessoa falo que é problema na placa que ela não controla a tensão da memória.

Ou seja nem eles proprios sabem me responder isso, já usei as 2 versão de bios que tem no site e aquela modificada de acc que tem por ai na net e em todas acontece a mesma coisa.

alguem que teve esse problema conseguiu resolver ?

valeu

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal.

Estou com 1 problemão

Computador com 2 meses de uso :

Placa mãe ECS A790GXM-AD3

2x4GB Kingston ddr 3 1333

hd samsung 103si

x4 965 BE

GTS 450

SeaSonic 430w

Ele do nada ontem desligou sozinho , tentei inicializar novamente e não deu.

Já fiz alguns testes como : trocar a vga , dar boot apenas com uma memoria , ele bipa sem memória.

Ele não fica ligado nem 10 segundos agora e ja desliga!

Obrigado de qualquer maneira , aguardo alguma luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramom Neves

1 - Já atualizei a BIOS, utilize o afuwin (acho que era esse), o processo é muito simples, e tem um manual que explica bem o processo, mas tem que utilizar o programa que tem na 1ª atualização, o programa das seguintes não funciona.

2 - Já fiz overclock no processador e north bridge, foi relativamente fácil.

3 - Uso memórias Corsair Xms3 ddr3 1333mhz.

@digojp

essa mobo tem limitação muito grande com relação às memórias, o máximo que ela permite de clock é 1333, ou seja, acima disso ela dá um underclock para 1333, nem opção para overclock ela tem.

@fagnc

já tentou resetar a bios? tem um botão vermelho no painel traseiro, com o pc desligado, aperte e segure o botão por uns 5 segundos e volte a ligar o pc novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA ! oi para todos! estou tendo algumas dificuldades para completar a instalação da munha placa A790GXM-AD3; apos, tudo ligado ao tentar instalar o windows no meio do processo ela desliga... obs: é tudo novo ( placa A790GXM-AD3, processador amd athlon 2 x3 3.10ghz , memoria de 4g, e hd de 500g, gabinete tem 3 coolers padrão pequenos. sera que devo trocar o cooler do processador que e de fabrica? se aguem puder me ajudar desde ja muito obrigado.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Olá pessoal.Estou com problemas para configurar raid0 nessa mobo.

Comprei duas Seagate barracuda de 500Gb cada para configurar em RAID 0.

Na bios da placa habilito a opção RAID.Entro para configurar o Raid,seleciono os HD's,Marco o FAST INIT, deixo em 64Kb mesmo.(A mobo só me dá opção de 64KB e 128KB).Salvo.Aparentmente tudo funciona.

Coloco o Cd do windows7 ,Faço o boot para instalar.E pede o driver RAID.

Pelos drivers RAID que peguei no site da ECS,A instalação do windows só reconhece os x86.Mas quero instalar o Windows7 x64.

Confirmei mesmo assim,instalei o sistema operacional normalmente.Ao final da instalação quando tento iniciar o windows pela primeira vez,aparece bem rapidamente uma tela azul e a máquina reinicia.

Tentei formatar e reinstalar o windows e ficou na mesma.

O que pode ser?Será que consigo instalar esse driver RAID(se é que esse é o problema).Pode ser configuração na BIOS?

Posso dar boot por outro HD com sistema operacional e tentar instalar esse driver RAID nesses outros hd's usando o AMD RAIDXpert Software ?

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o Driver do Raid x64 esta dentro do DVD que vem junto com a placa mãe, instala ele que vai de boa!

Ramon,quando é minha vez a coisa é diferente!!!kkkk

Pensei que era problema na versão do windows,baixei duas e testei sem sucesso.

Resolví buscar um driver raid no site da ASUS com uma mobo de mesmo chipset que o meu.Baixei,na hora que o windows pede o RAID o x64 não é reconhecido.Reconhece o x86,selecionei esse e instalei o windows7 x64 sem problemas.

estou com ele agora.

Queria saber se posso ter algum problema por ter instalado o raid x86.

Mas até agora funciona perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, desculpe desenterrar este topico e que comprei uma motherboard dessa, e um processador phenon x6 1090T, e li em alguns topicos que essa placa tem que atualizar a bios para rodar esses processadores, é isto mesmo??

Se eu ligar o processador sem atualizar a bios o que pode acontecer? obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ligar a mobo com o processador e ela funcionar e reconhecer o nome e clock do processador tudo direitinho não é necessario atualizar a Bios, agora se ela ligar e não reconhecer o nome nem o clock do processador estará forçando o processador, é recomendado atualizar a Bios para que ele funcione com estabilidade e na tensão correta, agora se a mobo não ligar, nem preciso entrar em detalhes né?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ligar a mobo com o processador e ela funcionar e reconhecer o nome e clock do processador tudo direitinho não é necessario atualizar a Bios, agora se ela ligar e não reconhecer o nome nem o clock do processador estará forçando o processador, é recomendado atualizar a Bios para que ele funcione com estabilidade e na tensão correta, agora se a mobo não ligar, nem preciso entrar em detalhes né?...

ou seja , na pratica eu poderia colocar o processador x6 e com ele mesmo tentar atualizar a bios, sem precisar tentar pegar um outro processador para fazer isso, será que daria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não, pois Win 7 X64 possui simulador de X86.

Pelo menos comigo na minha mobo da Asus nunca tive esse problema.

Ramon,instalei o raid x86 mesmo.mas logo na primeira reinicialização durante a instalação ao carregar o windows apareceu tela azul.

Tentei alguns outros drivers raid e achei um no site da asus de uma mobo com o mesmo chipeset que deu certo.Instalei o windows x64 com o raid x86.

Só que minha bios aparentemente desabilitou a função s.m.a.r.t. dos hd's.Não consigo ver temperatura,saúde dos hd's.Alguns programas ao serem executados trazem instabilidade.Como o caso do ati tray tools se estiver em execução outros programas não executam(Skype,jogos,etc...)

A versão da minha BIOS é a mais atual...

Que que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...