Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Oficial - ECS A790GXM-AD3


tardivo

Posts recomendados

Creio que o "&" que você disse seja o "7". hehe

Pois é, eu ja to usando o seven agora, o 64bits. ta rodando lisinho desde hoje a tarde, acho que instalei era umas duas ou tres horas da tarde, e até agora nao pifou. ja joguei uns games com ele, e tal, teh agora ta estavel! Fonte generica empurrando minha Seventeam:eek:

Talvez a seventeam esteja com problema no conector de 8 pinos, sei lá!

Mesmo assim, to pensando em trocar de MoBo, essa aqui, quando reinicio o pc, ele desliga e tal, mas na hora de reinicia fica ligado mas nao aparece nada no monitor! E quando ligo o pc, nem da o BIP da bios, aff, gostei dessa placa nao, sabe o q pode ser?

Cara, seguine, se tiver como trocar a Placa, pode ser uma boa opção, eu particualamente não quebro muito a cabeça com ECS, ela é como CCE, quando dar certo é um excelente produto, mas quando começa a dar problema, sai fora logo.

Tá ai boas opções de troca:

1ª M4A78T-E

2ª M4A77TD Pro

3ª MA770T-UD3P

São as que você encontra facilmente na faixa de preço dessa ECS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seguine, se tiver como trocar a Placa, pode ser uma boa opção, eu particualamente não quebro muito a cabeça com ECS, ela é como CCE, quando dar certo é um excelente produto, mas quando começa a dar problema, sai fora logo.

Tá ai boas opções de troca:

1ª M4A78T-E

2ª M4A77TD Pro

3ª MA770T-UD3P

São as que você encontra facilmente na faixa de preço dessa ECS.

Pois é, eu to de olho nessa Asus M4a78t-e, tem mais ou menos as caracteristicas da ECS, porém, é ASUS^_^

Se eu conseguir vender essa aqui, vou pegar essa asus aih mesmo! Não aguento mais ter q desligar o estabilizador pra poder ligar a maquina de novo! AFFFF!

Victor, como disse no e-mail, apostava 80% que era fonte e 20% que fosse sua MoBo. Tomara que tudo dê certo agora.

Amanhã estou de volta, abraços!

P.S.: já fiz aquele lance lá no MP, depois libere lá por favor...

beleza, dai da uma olhada pra mim se consegue dar fim na ecs, hehe, porque vou de ASUS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu to de olho nessa Asus M4a78t-e, tem mais ou menos as caracteristicas da ECS, porém, é ASUS^_^

Se eu conseguir vender essa aqui, vou pegar essa asus aih mesmo! Não aguento mais ter q desligar o estabilizador pra poder ligar a maquina de novo! AFFFF!

a diferença fundamental entre a M4A78T-E e a A790GXM-AD3 é o Circuito Principal, a M4A78T-E tem o dobro das fases, é uma placa onde o limite de Over será sempre o processador e nunca a Placa, como no caso da ECS, ou seja, é uma placa quase Top, so faltou mais uma fase pra memórias e chip FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a diferença fundamental entre a M4A78T-E e a A790GXM-AD3 é o Circuito Principal, a M4A78T-E tem o dobro das fases, é uma placa onde o limite de Over será sempre o processador e nunca a Placa, como no caso da ECS, ou seja, é uma placa quase Top, so faltou mais uma fase pra memórias e chip FX.

Então com essa M4A78T-E e meu Pheonom II x4 945, consigo um OC bom?

E as minhas memórias será que vão funcionar em 1600??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei a seguinte configuração:

MB ECS A790GXM-AD3 + phenom II x4 955 + 4GB RAM 1333MHZ DDR3 MARKVISION + HD SAMSUNG 500GB + DVD LG + FONTE C3TECH 600W.

Tudo funcionando perfeitamente com Vista home basic original .

Para dar uma melhorada final comprei uma placa de vídeo ECS gt 9600 1gb DDR3.

Não há meio desta placa funcionar. O máximo que aconteceu foi ela dar sinal para fazer o setup (CMOS).Desliguei o video onboard, deixei a sequencia de boot com pci-express,depois pci,tentei deixar junto com o vídeo onboard e nada.

Uso um adaptador dvi - vga.

Alguém passou por isso? Será que é problema da placa de vídeo uma vez que com a onboard tudo funciona ok.

A placa mãe possui uma alimentação extra para pci-e de 4 pinos e a placa de vídeo possui entrada de força pci-e. Ligo os dois? ligo apenas uma delas? Altero alguma coisa no setup?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

São conectores de energia... O perto do Slot PCI Express, é utilizando para alimentar os slot's, principalmente quando se está utilizando o modo Crossfire...

E o outro conectore, é o conector auxiliar de alimentação da placa mãe, juntamente com o maior, que é da fonte de energia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
ok, é orbigado a ligar esse conector perto do pci ex?

Isso varia de placa mãe, para placa mãe, se utilizar somente uma placa de vídeo, capaz, não ser necessário ligá-lo não, mas se utilizar duas, pode ser que tenha que ser ligado, tem placas mães, que consomem mais energias, e outras, menos, dependendo do recurso, nesse caso, tem que testar...

e aquele outro conector vem em qualquer fonte cara?

Não é em qualquer fonte não, em geral, fontes genéricas, não vem com esses conectores, a solução é investir em uma fonte de Wats reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estou montando um pc novo, pois o Atlhon x2 4200 não está mais dando conta.

Já troquei fonte e vídeo. estou comprando um gabinete legal da cooler master.

Está faltando o kit processador, Placa Mãe e RAM.

O processador está decidido em ser o Phenom II x3 720 pelo Custo/benefício. Só se entrar mais grana que compraria um processador melhor.

Ram não tem muito erro. vai ser o que a placa mãe aguentar nativamente, sem over.

Agora a placa mãe que está muito difícil escolher.

Estava pensando em comprar a ECS A790GXM-AD3. Por R$ 350,00 aproximadamente.

Não pretendo fazer nenhu overclock grande e não pretendo fazer SLI.

mas então surge a Asus M4A79t-Deluxe. Por aproximadamente o dobro do preço da outra.

Então fica a pergunta, se vale a pena comprar a ECS ainda, ou se a M4xxx é muito melhor.

Algum outra placa AM3 com bom suporte a memória e 140W TDP?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, isso vai depender de quanto pode desembolsar, claro, que quanto mais recursos a placa mãe tiver, mais cara ela vai ser...

É bom ter em mente direitinho o que de recursos você procura em uma placa mãe, porque as vezes não compensa pagar muito caro, por uma placa mãe, cheia de recursos, que você não irá utilizar, então, ele estando ali ou não não vai fazer muita diferença, para você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, isso vai depender de quanto pode desembolsar, claro, que quanto mais recursos a placa mãe tiver, mais cara ela vai ser...

É bom ter em mente direitinho o que de recursos você procura em uma placa mãe, porque as vezes não compensa pagar muito caro, por uma placa mãe, cheia de recursos, que você não irá utilizar, então, ele estando ali ou não não vai fazer muita diferença, para você...

Claro! Compreendo e concordo totalmente. Não preciso nem de dois PCI-Ex 16x, quanto mais de quatro!

Porém minha dúvida se refere à:

-Desempenho que elas podem entregar;

-Qual suporte a memória é melhor;

-Melhor áudio; (Asus têm problemas com essas coisas)

Penso que os R$ 300,00 que posso economizar na placa, posso colocar no processador, e pegar um x4 mais topo de linha.

Outra pergunta que eu queria fazer é se realmente alguém tem essa ECS e qual são as opiniões sobre a placa.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se voce tiver dinheiro para isso vai de M4A79T-Deluxe, mais posso te falar algo? po essa M4A79T-Deluxe é uma placa muito forte mais voce vai pagar por uma coisa que voce não vai usar como o Cross Fire, e se não me falha a memória as 16 fases dela de circuito controlador de tensão para quem faz over po ja que voce não vai fazer over nem usar o Cross Fire dela te indico uma placa até mais em conta que é a ECS A785GM-M ai sobraria mais um dim dim para investir num Phenom II X4 9** e uma placa de video melhor, e essa ECS A785GM-M é DDR3, soquet AM3 e pelo que estou vendo não tem desapontado seus compradores, voce encontra ela em torno dos R$290

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se voce tiver dinheiro para isso vai de M4A79T-Deluxe, mais posso te falar algo? po essa M4A79T-Deluxe é uma placa muito forte mais voce vai pagar por uma coisa que voce não vai usar como o Cross Fire, e se não me falha a memória as 16 fases dela de circuito controlador de tensão para quem faz over po ja que voce não vai fazer over nem usar o Cross Fire dela te indico uma placa até mais em conta que é a ECS A785GM-M ai sobraria mais um dim dim para investir num Phenom II X4 9** e uma placa de video melhor, e essa ECS A785GM-M é DDR3, soquet AM3 e pelo que estou vendo não tem desapontado seus compradores, voce encontra ela em torno dos R$290

Exatamente cara, não to confiante em gastar mais de R$ 600,00 em algo que não vou usar os recursos. Porém, o que vou usar dela, é melhor do que a ECS?

No mais, valeu pela dica na A785GM-M. Vou dar uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não os recursos básicos são praticamente iguais, e não vai mudar quase nada, tipo assim, é pouca diferença para muito custo entendeu? mais isso lógico que se trata de recursos básicos da placa, para quem gosta de um bom over, e quer usar o cross fore que ela possui ai sim é um investimento bom, caso contrário é dinheiro jogado fora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui esta o link da Asus M4A79T- Deluxe

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=lhJiLTN5huPfCVkW&templete=2

E aqui esta o link da ECS A790GM-AD3

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?DetailID=957&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=145&LanID=12

O maios atrativo da placa em questão da Asus é o Cross fire de 4 placas de video, 8+2 fases de energia na linha do processador para overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o problema!!!

Não era a placa de vídeo nem as configurações que estavam incorretas, tudo foi culpa do monitor lp 717 Proview:angry:. O monitor em questão não processa o sinal das placas com saída dvi, troquei pelo Sansumg 2033sw plus e está tudo funcionando.

Fica aqui a dica para quem estiver com o mesmo problema, jogue o Proview fora e compre algum que preste ou volte para o CRT.

Caso resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...