Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

o mub do meu irmão tá com mesmo problema....usando win xp 32

ja vi umas 4 pessoas no forum relatando este problema de travamento co cabo de rede

sera driver ou hardware??

esse problema do travamento ta me enchendo o saco, ja tentei instalar o driver mais novo e continuou, deu problema tanto no xp 32 quanto no 7 x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Netlion, eu li aproximadamente 75 paginas deste tópico, mas ele esta muito grande, dai eu fiz a pergunta.

Bom me desculpa por perguntar novamente sobre um assunto que ja havia sido comentado.

Não precisa se desculpar, eu sei que este tópico está muito grande e fica difícil achar os detalhes. Eu nem mesmo sei quando postei a respeito deste assunto.

O mais importante é que resolveu o seu problema.

:D

esse problema do travamento ta me enchendo o saco, ja tentei instalar o driver mais novo e continuou, deu problema tanto no xp 32 quanto no 7 x64

Estou notando que vários membros estão com problemas de travamento devido a rede (com cabo).

Eu nunca tive este problema nem no XP, nem no Windows 7.

Pra tentar resolver o problema, por favor me respondam:

1) Como a placa de rede é identificada no Gerenciador de dispositivos, tanto no XP, como no Windows 7?

2) Qual a versão do driver que está sendo usado? Versão e data.

3) Como o travamento acontece? Trava o note inteiro ou trava somente a rede? Como é retomado o funcionamento normal do note?

4) Chega a dar tela azul?

5) Quais as versões do XP e do Windows 7 que estão sendo usadas? Foram instaladas todas as atualizações via Windows Update?

6) Quando começou a apresentar o problema? Foi recente ou desde o início do uso do note?

7) O problema é aleatório ou segue alguma lógica?

8) Se tiver mais algum detalhe que não foi mencionado nas perguntas, diga também.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera eu estou querendo comprar esse notebook o microboard ultimate!

a configuração esta otima i o preço melhor ainda!

vocês q já tem podem mim dar uma opiniao

como é o acabamento dele? o design?

i a tela dele como é?(odeio aquelas telas meio apagadas!!)

se alguem poder tirar essas duvidas eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera eu estou querendo comprar esse notebook o microboard ultimate!

a configuração esta otima i o preço melhor ainda!

vocês q já tem podem mim dar uma opiniao

como é o acabamento dele? o design?

i a tela dele como é?(odeio aquelas telas meio apagadas!!)

se alguem poder tirar essas duvidas eu agradeço!

Se o HDMI não for muito importante pra você vai de Centurion, o irmão mais novo do MUB.

Quanto a tela pra mim está bom, não vi diferença (pelo menos perceptível) entre ele e os Dell da vida.

PS: ele tem DVI e vem com o adaptador de DVI para HDMI e o cabo HDMI.

PS2: acabei de receber um email do Ponto Frio e o preço do MUB lá R$1.699,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou utilizando o Windows 7 Ultimate Pt Br, e está tudo funcionando.

O único problema é ao tentar usar a tecla Fn mais a que troca os monitores, ela não funciona.

E quando eu tento colocar saída para TV Digital, os dois monitores ficam pretos e eu tenho que desligar o Note brutamente.

Será que é pau do Windows 7 ?

Pois ele só permite a visualização em TVs com o monitor do notebook também em funcionamento.

Tenho um amigo que possui um Notebook da Sony e com Windows 7, também faz isso, ou seja ele só permite a visualização nos 2 monitores ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aeeeeeee to usando o ubuntu 9.10 64bits com os drivers novos de wi-fi!!!!

Até que enfim sairam!

Pois é...Parece que só vão disponibilizar novos drivers (Windows 7 e Ubuntu) para a versão USB do WiFi/Bluetooth. Como a Microboard atenderá aos usuários que possuem o sistema PCIe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou utilizando o Windows 7 Ultimate Pt Br, e está tudo funcionando.

O único problema é ao tentar usar a tecla Fn mais a que troca os monitores, ela não funciona.

E quando eu tento colocar saída para TV Digital, os dois monitores ficam pretos e eu tenho que desligar o Note brutamente.

Será que é pau do Windows 7 ?

Pois ele só permite a visualização em TVs com o monitor do notebook também em funcionamento.

Tenho um amigo que possui um Notebook da Sony e com Windows 7, também faz isso, ou seja ele só permite a visualização nos 2 monitores ao mesmo tempo.

Olá...Você já tentou a combinação tecla Win + P ? Aparecerá na tela o menu de projeção, com as várias combinações possíveis de visualização.... Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Como a placa de rede é identificada no Gerenciador de dispositivos, tanto no XP, como no Windows 7?

2) Qual a versão do driver que está sendo usado? Versão e data.

3) Como o travamento acontece? Trava o note inteiro ou trava somente a rede? Como é retomado o funcionamento normal do note?

4) Chega a dar tela azul?

5) Quais as versões do XP e do Windows 7 que estão sendo usadas? Foram instaladas todas as atualizações via Windows Update?

6) Quando começou a apresentar o problema? Foi recente ou desde o início do uso do note?

7) O problema é aleatório ou segue alguma lógica?

8) Se tiver mais algum detalhe que não foi mencionado nas perguntas, diga também.

Obrigado.

2) Uso a versão mais atual adquirida do site da realtek, e o chipset é a versão mais atual do site da intel.

3) O travamento congela o pc, e ele não responde a mais nada. O lcd fica congelado. Só forçando o shutdown segurando o btão de power.

4) Não, sem tela azul

5) Versão do windows 7: 7600 x64 com TODAS as atualizações recomendadas pelo windows update

6) Deu esse problema desde sempre. Só plugar o cabo de rede que o note já vira dor de cabeça.

7) Aleatóriamente, DESDE QUE com a rede com fio ligada. Já trabalhei 10 minutos, já trabalhei dois dias, o travamento é aleatório. Travava mais frequentemente fazendo uploads por programas de ftp no meu caso, mas já travou usando o browser também.

Valeu pelo interesse, cara!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, nao da pra ler 170 paginas, então tenho quatro duvidas pra vocês...

1) Como ligar a HDMI no Ubuntu 32bits? Não consigo mandar o sinal pra TV

2) Como fazer com q saia som so no fone de ouvido também no Ubuntu 32bits? No meu so consigo fazer sair o som no fone e nos autofalantes.

3) Ja existe o driver da webcam pra Windows 7?

4) Ja existe um driver q nao de tela azul para a wifi pciexpress no Windows 7?

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2) Uso a versão mais atual adquirida do site da realtek, e o chipset é a versão mais atual do site da intel.

3) O travamento congela o pc, e ele não responde a mais nada. O lcd fica congelado. Só forçando o shutdown segurando o btão de power.

4) Não, sem tela azul

5) Versão do windows 7: 7600 x64 com TODAS as atualizações recomendadas pelo windows update

6) Deu esse problema desde sempre. Só plugar o cabo de rede que o note já vira dor de cabeça.

7) Aleatóriamente, DESDE QUE com a rede com fio ligada. Já trabalhei 10 minutos, já trabalhei dois dias, o travamento é aleatório. Travava mais frequentemente fazendo uploads por programas de ftp no meu caso, mas já travou usando o browser também.

Valeu pelo interesse, cara!!

É muito estranho este comportamento.

você não respondeu a 1ª pergunta, como a placa de rede é identificada pelo gerenciador de dispositivos, ou seja qual o nome que aparece lá, a versão e data do driver instalado, tanto no XP como no Windows 7. Eu quero comparar com a minha.

Ainda não é conclusivo, mas eu só vejo 2 situações:

1) É um problema intermitente de hardware, podendo até ser um mal contato interno entre a placa de rede e a placa mãe. Isto explica a intermitência e o travamento.

2) Pode ser alguma incompatibilidade entre o driver e algum programa que você usa. Isto também explica a intermitência e o travamento.

:confused:

Mudando o assunto...

Aqui no forum vários membros tiveram ou ainda tem dificuldade para lidar com partições do HD (disco rígido). Eu mesmo já recomendei em várias ocasiões a utilização do Acronis Disk Director, através do CD de boot para deletar, criar, formatar partições antes de fazer a instalação de um novo SO.

Apesar deste programa ser muito bom e fazer todas estas operações sem problemas, ele é pago.

Agora existe um outro programa, muito parecido com o Acronis, chamado Partition Wizard, com a grande diferença que ele é gratuito.

Atualmente ele está na versão 4.2.

Testei o programa hoje em um notebook da Positivo, modelo Sim+1455, de um amigo, que vem originalmente com o Linux Mandriva, e que me pediu pra instalar o Windows 7. (Aliás a instalação foi melhor que no MUB, o Windows reconheceu quase tudo e não ficou nenhum dispositivo desconhecido pendente após a instalação dos drivers).

O programa funcionou muito bem, da mesma maneira que o Acronis funciona.

Por isso estou postando aqui.

Para quem quiser conhecer mais detalhes, o site é este:

http://www.partitionwizard.com/

Para fazer o download do CD de boot, o link é este:

http://www.partitionwizard.com/download/pwhe42.iso

Depois basta queimar a imagem ISO num CD.

E para quem quiser a versão instalável do Windows, os links são estes:

Home edition: http://www.partitionwizard.com/download/pwhe42.exe

Business edition: http://www.partitionwizard.com/download/pwbe42.exe

;)

Gente, nao da pra ler 170 paginas, então tenho quatro duvidas pra vocês...

1) Como ligar a HDMI no Ubuntu 32bits? Não consigo mandar o sinal pra TV

2) Como fazer com q saia som so no fone de ouvido também no Ubuntu 32bits? No meu so consigo fazer sair o som no fone e nos autofalantes.

3) Ja existe o driver da webcam pra Windows 7?

4) Ja existe um driver q nao de tela azul para a wifi pciexpress no Windows 7?

Obrigado pela atenção!

Sobre o Ubuntu não sei te responder.

Sobre o Windows 7 x64 ou x32:

A resposta é sim para as 2 perguntas.

Veja na 1ª página, post do Gangsta.

TotalWireless para a wireless PCI-E (a mesma que tenho no meu MUB)

E o driver para a câmera é o mesmo do Vista.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema com o MUB, que do nada as vezes ele desliga sozinho..e quando ele ta em modo de espera...ela da um pequena travada antes de voltar.

Meu amigo disse que tenho qua atualizar a BIOS.. so q nao entendo muito bem disso..

O q vocês acham q pode ser? É difícil atualizar BIOS? Ouvi dizer que corre o risco de queimar a placa-mãe...

Daaoo um help ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OlÁ pessoal preciso de ajuda!!

Esses dias entrei aqui e disse que havia aparecido uma linha horizontal de dead pixel no meu mub u342

pois bem hoje a erika da micorboard me ligou e foi assim

ela me pediu para pegar o aparelho e entrar na bios e perguntou se na bios a linha ainda aparecia e eu disse que sim e ela disse tá ok então eu vou passra o e-mail para procedimento de envio do apararelho para microboard

eu disse ok so que ela disse assim:

O snhr deverÁ fazer um backup do seus arquivos e mandar com o so original de fabrica e eu disse ok entam pessoal todo mundo aqui já torcou de so e alguns chegarm a mandar seus notes pra lÁ e entÃo devo formatar e mudar mesmo de so???? Aonde eu vou achar o ubuntu???

Gostaria que mais de uma pessoa opinace sobre isso e explica-se o melhor a ser feito ok!!!

Obrrigado a brothers mub´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera eu gostaria que vocês me ajudassem em uma coisinha....

pretendo futuramente trocar o hd por um com maior capacidade e gostaria de saber qual hd que tenho que por... e tambem gostaria de saber se o MUB suporta mais memória.....

Atualmente existe HD para note com capacidade de 500 GB, mas acho que não vale a pena trocar o existente. Dá muito trabalho de reinstalar tudo novamente, sem contar que o ganho de capacidade não é muito. Se você precisa de grande capacidade de armazenamento, sugiro que você mantenha o HD original e compre um HD externo USB, aí sim pode ser de 500 GB, onde, além de ser portátil, você pode armazenar todos os seus arquivos, inclusive backups de segurança do HD principal.

;)

Estou com um problema com o MUB, que do nada as vezes ele desliga sozinho..e quando ele ta em modo de espera...ela da um pequena travada antes de voltar.

Meu amigo disse que tenho qua atualizar a BIOS.. so q nao entendo muito bem disso..

O q vocês acham q pode ser? É difícil atualizar BIOS? Ouvi dizer que corre o risco de queimar a placa-mãe...

Daaoo um help ae!

Desligar sozinho do nada não é comum, precisa ser analisado mais a fundo.

Agora a pequena travada na volta da espera é relativamente comum.

Quanto a BIOS, pode tirar o cavalo da chuva, que não existe BIOS atualizada para o MUB.

Só pra esclarecer, atualização de BIOS não queima a placa mãe, porém é sempre um procedimento de risco, que se não for bem executado, pode sim deixar o computador inoperante.

:)

OlÁ pessoal preciso de ajuda!!

Esses dias entrei aqui e disse que havia aparecido uma linha horizontal de dead pixel no meu mub u342

pois bem hoje a erika da micorboard me ligou e foi assim

ela me pediu para pegar o aparelho e entrar na bios e perguntou se na bios a linha ainda aparecia e eu disse que sim e ela disse tá ok então eu vou passra o e-mail para procedimento de envio do apararelho para microboard

eu disse ok so que ela disse assim:

O snhr deverÁ fazer um backup do seus arquivos e mandar com o so original de fabrica e eu disse ok entam pessoal todo mundo aqui já torcou de so e alguns chegarm a mandar seus notes pra lÁ e entÃo devo formatar e mudar mesmo de so???? Aonde eu vou achar o ubuntu???

Gostaria que mais de uma pessoa opinace sobre isso e explica-se o melhor a ser feito ok!!!

Obrrigado a brothers mub´s

você não recebeu o disco de instalação do Ubuntu junto com o MUB?

Se não recebeu deveria ter recebido, porém você pode baixar da internet, tem vários locais disponíveis:

http://www.ubuntu.com/getubuntu/download

Mas não se preocupe, pelo que o pessoal já comentou aqui, se você mandar com o Windows não original, eles apagam e colocam o Ubuntu.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre a instalação do Windows 7 ultimate ...64 bits, conseguiram todos os drivers? ta funcionando blzaa?

To com o 32 ...mas to qerendo trocar p 64

Tô aqui com o Win7 ultimate 64. Tudo funcionando perfeitamente sem travamentos.

NetLion parabéns pelo serviço voluntário que você faz neste forum, respondendo as pessoas com muita presteza. =]

FelipeCCGomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou notando que vários membros estão com problemas de travamento devido a rede (com cabo).

Eu nunca tive este problema nem no XP, nem no Windows 7.

Pra tentar resolver o problema, por favor me respondam:

1) Como a placa de rede é identificada no Gerenciador de dispositivos, tanto no XP, como no Windows 7?

2) Qual a versão do driver que está sendo usado? Versão e data.

3) Como o travamento acontece? Trava o note inteiro ou trava somente a rede? Como é retomado o funcionamento normal do note?

4) Chega a dar tela azul?

5) Quais as versões do XP e do Windows 7 que estão sendo usadas? Foram instaladas todas as atualizações via Windows Update?

6) Quando começou a apresentar o problema? Foi recente ou desde o início do uso do note?

7) O problema é aleatório ou segue alguma lógica?

8) Se tiver mais algum detalhe que não foi mencionado nas perguntas, diga também.

Obrigado.

Opa NetLion, beleza?

Estou sem o note agora, mas vou dizer o que sei...

1) No Windows 7, ela aparece instalada normal;

2) Versão e data, não sei dizer, sei que fiz o download do diver pelo da primeira página do fórum;

3) O note trava por inteiro, nada funciona (fica congelado, até o ponteiro do mouse), é preciso desligar o note direto no botão;

4) Não, com esse tipo de travamento o meu ainda não apresentou tela azul;

5) Estou usando Windos 7 Build 7600. Até agora, todas as atualizações estão sendo feitas

6) Apresentou desde o início do uso do note;

7) O problema acontece aleátorio, mas, sempre estou com o Windows Live Mensseger e o Firefox abertos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, recebi meu ultimate ontem e fiz o que o manual falou pra calibrar a bateria: deixei descarregar ate entrar em suspensão, depois carreguei até 100%, deixei descarregar de novo e carreguei. O problema é que estou usando o Windows 7 64bits no modo equilibrado e a bateria nao durou 1h30, mesmo sem nenhum programa mais potente aberto. Como eu sei se minha bateria está com algum problema e como prolongar a sua duração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô aqui com o Win7 ultimate 64. Tudo funcionando perfeitamente sem travamentos.

NetLion parabéns pelo serviço voluntário que você faz neste forum, respondendo as pessoas com muita presteza. =]

FelipeCCGomes

Felipe, obrigado pelos elogios.

No passado já precisei de ajuda para resolver diversos tipos de situações, nada mais justo do que ajudar quem está precisando e procurar responder as perguntas dentro do meu parco conhecimento.

Não conheço tudo, mas dentro do que sei, na medida do possível, procuro passar as informações. É assim que deve funcionar esta comunidade. Também já aprendi muito aqui, lendo tudo o que já foi postado.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, beleza?

Recebi meu MUB semana retrasada e procurando por drivers acabei achando vocês. Li pra caramba, todos os posts até o 100 que falavam sobre drivers pro Seven 64 e tal. Até que finalmente consegui, agora ele ta redondo! Só que como felicidade de pobre e curioso dura pouco, tive a ideia de conectar ele na TV pra assistir uns filmes e seriados...

Pois bem, ai mora meu problema. Como minha TV não é moderna, tem somente entrada RCA e S-Video tive que comprar um adaptador de VGA pra RCA. Coloquei no note e apertei a função pra trocar de monitor e...NADA. rssss

Entrei nas opções do video e nada tb...

Alguem ai ja tentou isto, ja viu ou tem alguma ideia ?

valeu...

Ah, quero aproveitar tb e agradecer imensamente a todos que contribuiram para a localização dos drivers, vocês são *****!!!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...