Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

Galera, beleza?

Recebi meu MUB semana retrasada e procurando por drivers acabei achando vocês. Li pra caramba, todos os posts até o 100 que falavam sobre drivers pro Seven 64 e tal. Até que finalmente consegui, agora ele ta redondo! Só que como felicidade de pobre e curioso dura pouco, tive a ideia de conectar ele na TV pra assistir uns filmes e seriados...

Pois bem, ai mora meu problema. Como minha TV não é moderna, tem somente entrada RCA e S-Video tive que comprar um adaptador de VGA pra RCA. Coloquei no note e apertei a função pra trocar de monitor e...NADA. rssss

Entrei nas opções do video e nada tb...

Alguem ai ja tentou isto, ja viu ou tem alguma ideia ?

valeu...

Ah, quero aproveitar tb e agradecer imensamente a todos que contribuiram para a localização dos drivers, vocês são *****!!!

Abs

Diminua a resolução pra 640x480. Se não me engano TVs CRT só funcionam bem com esta resolução, sendo que pra aparecer imagem a mesma deve ser inferior 1024 x 768 (se bem que não dá pra ver nada nesta resolução nessas TVs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLHA A [email protected] meu bluetooth voltou a funcionar...o que eu fiz:

quando você desativa o bluetooth ele fica cinza e só aparecem duas opções:

bluetooth.png

O problema é que depois que eu desativei o bluetooth ele entrou no modo UART sozinho, por isso não ativava...

(sim parece óbvio logo de cara tentar desesperadamente ativar o bluetooth em cada uma das opções possíveis e, se bem me lembro, eu já havia tentado isso antes...)

EEEEEnfim...coloquei no modo USB e ele ativou normalmente =____=

Vai dar dor de cabeça assim lá no inferno...

Pronto, agora eu sou mais um que pode dizer que tem o Seven x64 com tudo (menos o dispositivo desconhecido das trevas) funcionando 100% ;D

Pessoal alguem sabe como eu faço para fazer com que o bluesoleil reconheça o bluetooth como dispositivo USB sem eu ter que ficar mudando de UART para USB toda vez que inicio o computador?:confused:

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera eu gostaria que vocês me ajudassem em uma coisinha....

pretendo futuramente trocar o hd por um com maior capacidade e gostaria de saber qual hd que tenho que por... e também gostaria de saber se o MUB suporta mais memória.....

Quanto ao hd, compensa você deixar esse hd e comprar um externo.

Quer mais memória que 4 gb ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OlÁ pessoal preciso de ajuda!!

Esses dias entrei aqui e disse que havia aparecido uma linha horizontal de dead pixel no meu mub u342

pois bem hoje a erika da micorboard me ligou e foi assim

ela me pediu para pegar o aparelho e entrar na bios e perguntou se na bios a linha ainda aparecia e eu disse que sim e ela disse tá ok então eu vou passra o e-mail para procedimento de envio do apararelho para microboard

eu disse ok so que ela disse assim:

O snhr deverÁ fazer um backup do seus arquivos e mandar com o so original de fabrica e eu disse ok entam pessoal todo mundo aqui já torcou de so e alguns chegarm a mandar seus notes pra lÁ e entÃo devo formatar e mudar mesmo de so???? Aonde eu vou achar o ubuntu???

Gostaria que mais de uma pessoa opinace sobre isso e explica-se o melhor a ser feito ok!!!

Obrrigado a brothers mub´s

O Ubuntu veio em um CD/DVD junto com o note.. dá uma olhada ai. Tá escrito Sistema Operacional Linux, Restauração.

Para instalá-lo, faça o seguinte:

Quando ligar o note, aperte F2 (mas tem que ser bem rápido, senão já carrega o SO que você tem), vá em Boot, e deixe o primeiro Boot como o drive de CD.

Coloque o CD no note. Vai aparecer uma mensagem perguntando se você deseja instalar o Ubuntu. Se você escolher que sim, ele irá formatar seu note e você perderá TUDO, portanto faça o backup se deseja salvar alguma coisa importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, beleza?

Recebi meu MUB semana retrasada e procurando por drivers acabei achando vocês. Li pra caramba, todos os posts até o 100 que falavam sobre drivers pro Seven 64 e tal. Até que finalmente consegui, agora ele ta redondo! Só que como felicidade de pobre e curioso dura pouco, tive a ideia de conectar ele na TV pra assistir uns filmes e seriados...

Pois bem, ai mora meu problema. Como minha TV não é moderna, tem somente entrada RCA e S-Video tive que comprar um adaptador de VGA pra RCA. Coloquei no note e apertei a função pra trocar de monitor e...NADA. rssss

Entrei nas opções do video e nada tb...

Alguem ai ja tentou isto, ja viu ou tem alguma ideia ?

valeu...

Ah, quero aproveitar tb e agradecer imensamente a todos que contribuiram para a localização dos drivers, vocês são *****!!!

Abs

Então,

Eu tentei a mesma coisa, porém nao obtive sucesso.

Comprei um adaptador VGA-RCA/S-Video, liguei no computador e no televisor e nada aconteceu. Cheguei a pensar que era defeito do cabo, mas ao conectar a saída S-Video em um monitor LCD, ele recebeu a imagem. Eu acho que os televisores de tubo, não são reconhecidos como monitores externos, pois ao conectar um monitor de verdade pela saída VGA o notebook detecta novo hardware, já com a tv não. Bem isso é o que eu acho né, não tenho certeza.

Qualquer novidade posta aí.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

Eu tentei a mesma coisa, porém nao obtive sucesso.

Comprei um adaptador VGA-RCA/S-Video, liguei no computador e no televisor e nada aconteceu. Cheguei a pensar que era defeito do cabo, mas ao conectar a saída S-Video em um monitor LCD, ele recebeu a imagem. Eu acho que os televisores de tubo, não são reconhecidos como monitores externos, pois ao conectar um monitor de verdade pela saída VGA o notebook detecta novo hardware, já com a tv não. Bem isso é o que eu acho né, não tenho certeza.

Qualquer novidade posta aí.

valeu

Se for isso, existe alguma forma de forçar a detecção de monitor externo. Já vi esse recurso no control panel de uma placa de video nvidia.. Já na intel é outra história hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for isso, existe alguma forma de forçar a detecção de monitor externo. Já vi esse recurso no control panel de uma placa de video nvidia.. Já na intel é outra história hehehe

Então, na hora não pensei nessa detecção. Estava dando uma olhada e tem sim como forçar, mas ainda não testei isso. Hoje testo e passo um feedback para vocês.

Mas po, vou ter que comprar uma tv com HDMI pra assistir na tv???...To lascado...rssss

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida aqui.

São comuns problemas nesse note? Tipo stuck pixel, super-aquecimento, etc?

Me responda alguém que tem o note ai please.

Comprei o meu MUB recentemente no Walmart. Veio sem nenhum dead pixel, funcionando perfeitamente. Com o xp 32 ele tava redondin redondin. Instalei o seven, mas não consegui fazer funcionar o bluetooth e wifi ainda. Mas no geral to muito feliz com a minha aquisição. Recomendo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

Eu tentei a mesma coisa, porém nao obtive sucesso.

Comprei um adaptador VGA-RCA/S-Video, liguei no computador e no televisor e nada aconteceu. Cheguei a pensar que era defeito do cabo, mas ao conectar a saída S-Video em um monitor LCD, ele recebeu a imagem. Eu acho que os televisores de tubo, não são reconhecidos como monitores externos, pois ao conectar um monitor de verdade pela saída VGA o notebook detecta novo hardware, já com a tv não. Bem isso é o que eu acho né, não tenho certeza.

Qualquer novidade posta aí.

valeu

Esse adaptador que você comprou não funciona na TV, pois o sinal que a TV recebe é analógico mas o sinal que sai do adaptador é digital , por isso seu monitor LCD detectou a imagem e sua TV não.

Este adaptador só funciona em algumas placas de video como nvidia e ati , que por falta de espaço não incluiram a saida rca e resolveram fazer por meio de adaptador quando fosse utilizada.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for isso, existe alguma forma de forçar a detecção de monitor externo. Já vi esse recurso no control panel de uma placa de video nvidia.. Já na intel é outra história hehehe
Então, na hora não pensei nessa detecção. Estava dando uma olhada e tem sim como forçar, mas ainda não testei isso. Hoje testo e passo um feedback para vocês.

Mas po, vou ter que comprar uma tv com HDMI pra assistir na tv???...To lascado...rssss

abs

Bem, acho que nossas dúvidas foram solucionadas por:

Esse adaptador que você comprou não funciona na TV, pois o sinal que a TV recebe é analógico mas o sinal que sai do adaptador é digital , por isso seu monitor LCD detectou a imagem e sua TV não.

Este adaptador só funciona em algumas placas de video como nvidia e ati , que por falta de espaço não incluiram a saida rca e resolveram fazer por meio de adaptador quando fosse utilizada.

Falou

Mas se houver alguma outra alternativa de concectar o pc via VGA em tvs de tubo, é só postar ai.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, acho que nossas dúvidas foram solucionadas por:

Mas se houver alguma outra alternativa de concectar o pc via VGA em tvs de tubo, é só postar ai.

valeu

Existe alternativa sim.

Existe um aparelho que converto o sinal VGA para s-video/RCA.

Segue o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119800378-conversor-vga-universal-transcodificador-video-rca-s-video-_JM

ps: é só procurar por "transcoder VGA"

Custa em torno de 80R$, porém a qualidade de imagem em TVs CRT, mesmo em baixas resoluções, é péssima para leitura. O ideal é que se utilize isso somente para reprodução de vídeos (sem legenda de preferência).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe alternativa sim.

Existe um aparelho que converto o sinal VGA para s-video/RCA.

Segue o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119800378-conversor-vga-universal-transcodificador-video-rca-s-video-_JM

ps: é só procurar por "transcoder VGA"

Custa em torno de 80R$, porém a qualidade de imagem em TVs CRT, mesmo em baixas resoluções, é péssima para leitura. O ideal é que se utilize isso somente para reprodução de vídeos (sem legenda de preferência).

Bom, fiz o teste de detecção e nadaaa tb...

Tentei com outros dois notes, um dell e um vaio, n deu tb.

O engraçado é q quando eu troco de canal e coloco no AV, chega a aparecer a imagem do meu desktop bem distorcida e por apenas alguns segundos...

Meu pai tem um acer q ele liga a Saida de supervideo na tv e pega legal...Nesse adaptador tem super video, mas deixa pra la. Acho que o que esta matando o processo é a saida VGA. Vou devolver essas tranqueiras e juntar grana pra uma tv decente. Rssss

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz o teste de detecção e nadaaa tb...

Tentei com outros dois notes, um dell e um vaio, n deu tb.

O engraçado é q quando eu troco de canal e coloco no AV, chega a aparecer a imagem do meu desktop bem distorcida e por apenas alguns segundos...

Meu pai tem um acer q ele liga a Saida de supervideo na tv e pega legal...Nesse adaptador tem super video, mas deixa pra la. Acho que o que esta matando o processo é a saida VGA. Vou devolver essas tranqueiras e juntar grana pra uma tv decente. Rssss

abs

Bruno,

você diminuiu a resolução como eu disse na página anterior? A resolução utilizada como padrão no MUB é de 1280 X alguma coisa. Va idiminuindo e veja se tem algum resultado. Se não tiver é porque a VGA não tem TV-OUT mesmo.

Eu não testo aqui porque falta o cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, li já alguns posts aqui no fórum sobre essa questão: é sobre os apagões repentinos do monitor do MUB com seven (ou vista) instalado. Já atualizei drive, desativei aero... Tudin. Agora to voltando pro XP. (_(

Alguém já postou a solução para isso aqui? Eu não vi no que li... Ou só autorizada mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, li já alguns posts aqui no fórum sobre essa questão: é sobre os apagões repentinos do monitor do MUB com seven (ou vista) instalado. Já atualizei drive, desativei aero... Tudin. Agora to voltando pro XP. (_(

Alguém já postou a solução para isso aqui? Eu não vi no que li... Ou só autorizada mesmo?

Você tá falando do erro no igfx? Se for tente instalar versões mais antigas do driver de vídeo da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente. sou nova aqui

fiquei a madrugada toda procurando isso. li quase todos os topicos.

é o seguinte:

eu tenho um MUB e usava com o vista 64bit. resolvi mudar pro win7 64bit, mas como a maioria do pessoal aqui, não conseguiu de cara instalar o driver do wireless. ja quase tudo o que disseram aqui. segui os passos do ganster. mas mesmo assim não adiantou.

entrei no cht online da microboad e a mulher me disse:

Marilia diz:

A linha Ultimate Black possui 2 versões de placa wireless da 3DSP, uma USB e a outra mini PCI. O que acontece que oi desenvolvido até o momento o driver somente para a USB e está funcionando OK. Para a mini PCI o driver ainda não foi lançado.

Marilia diz:

Por isso a instalação em seu notebook não foi realizad com sucesso.

então, alguem consegue resolver o meu problema? preciso do driver pro mini PCI. ja conseguiram?

obrigada. beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tá falando do erro no igfx? Se for tente instalar versões mais antigas do driver de vídeo da Intel.

Deve ser esse erro mesmo, só que ao menos no Seven a tela apaga por um segundo, mas sem essa msg de erro, às vezes acompanhada de um aviso de resolução ideal. No XP 32 bits ele não apaga, testei, mas fica emitindo de vez em quando aquele som de qd se pluga um pendrive. :confused:

Agora to testando o seven 32 bits; td funcionando normal, incluindo wireless e bluetooth, todos com os drives do site da microboard, porém a tela ainda pisca de vez em quando. Onde acho um drive mais antigo da Intel pra testar? Como disse, estou utilizando o fornecido pela microboard. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos...

Tenho tido um problema com meu MUB que esta tirando meu sono. fiz todo o processo que tem no inicio do forum, o MUB esta reconhecendo perfeitamente todos os dispositivos. O wireless, ele se encontra ativo e reconhecendo varias redes, só, que, na hora de conectar a rede (inclusive ele pede a senha) ele diz que a rede esta com conectividade limitada. Isso acontece com todas as redes q tento conectar.

Se alguem puder me ajudar, fico desde ja agradecido.

ah, ele nao esta conseguindo reconhecer o IP do servidor :(

Comigo acontece o mesmo. Já estou desesperado porque a gente não compra notebook pra depender de tomada. Levei pra ass. técnica e os caras não fizeram absolutamente nada. Inclusive o HDMI não sai som. Só video. Reinstalei o driver com um outro que achei ontem mas não pude ainda testar. Já busquei driver na rede e nada. Há uma versão do driver da conexão wireless mas ele usa um integrado com bluetooth (3DSP) e não há na rede para Vista - ( no meu caso 32) só para XP. O que fazer??? Espero que alguém descubra. não confio nada na ass. técnica daqui (Salvador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu povo, estou postando mais uma vez para saber se o novo drive disponibilizado pela 3DSP ainda dá problemas....

Alguns posts atrás vi que o BluSoleil está mais estável com essa versão oficial. E vi também que a empresa disponibilizou uma versão beta para o Ubuntu 9.10 x64. Estou me coçando para experimentar...Já que não adianta eu ficar usando o Windows 7 e ele me pedindo pra ativar toda hora ahahaha..( OBS: Vazou uma versão OEM do Windows 7 há uns dias, e ainda por cima pré-ativada ahaha, será que vale mesmo?)

Ubuntu, de graça, muito melhor, mais estável, confiável....só tem um porém no meu caso, ainda não existe um programa que substitua o Live Messenger (com um bom suporte à webcam é claro) e o Microsoft Office OneNote 2010 (o Basket é bom mas não chega nem aos pés), em termos de usabilidade....mas em questão de compatibilidade, agora que lançaram o drive Wireless/Blutooth...estou realmente pensando em migrar pro Ubuntu

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...