Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

Cara, nem me fale nisso. Paguei o mesmo que você faz uns três meses. Hoje dá vontade de chorar quando vejo gente dizer que pagou R$1499 ... aiiii.

Poxa, paguei a um pouco mais de 1 mês R$ 1899. Mas o FO**, é que jajá ele ta valendo R$500 e quem quer vender vai ganhar uma mixaria com ele...

O engraçado é que o vem com Vista Premium pra depois atualizar pro 7, continua R$ 2399. Diferença gigante. O_o

EDIT:

Parece que ele ficou apenas por algum tempo por esse valor, logo depois de postar aqui, cliquei novamente no link e o preço dele voltou pra 1799. Num sei se é só o tempo de vender os MUB´s que já foram trocados... sei la!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NetLion, esse patch para o FN+F3 funcionou para você? Para mim não rola. Já tentei a opção soft key e hard key e nada ... não há como desativar/ativar o WIFI pelo FN+F3 ....

O wireless do MUB não é da Intel. É da 3DSP e como você comprou o MUB recentemente deve ser o minicard USB.

O driver para o XP você encontra aqui:

http://www.3dsp.com.cn/web_html/download/USBMinicard_32bit_Driver(IVT).exe

E você vai precisar também o Hotkeypatch para funcionar a combinação de teclas Fn+F3 que liga/desliga o wireless:

http://www.3dsp.com.cn/web_html/download/hotkeypatch_ForUSB.exe

Este patch você vai usar uma única vez pra ativar a combinação de teclas.

Antes de instalar este driver você deve remover/desinstalar o programa da Intel pra não causar conflitos.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, para mim isso não rola ... já tentei como você fez e nada de FN+F3 funcionar.

DRIVER WIRELESS WINDOWS 7 64x

Pessoal, nao sei se ja tinham testado...mas testei dois drivers disponivel no site http://www.3dsp.com.cn/web_html/download.html

testei os seguintes

[2009-11-05] Win7 with Microsoft BlueStack Beta(64Bit)

[2009-09-24] WinXP/Vista(64Bit)

testei os dois drivers no windows 7 64bits, e ambos os dois funcionam o wireless beleza....mas nao funciona o bluetooth, porque nao tem bluesoleil...nessa primeira versão diz q tem um progrminha de bluetooh da microsoft....mas procurei procurei e nao consegui utilizar o bluetooth....mas é beta né...vamo esperar...

agora estou usando o segundo driver q citei... e estou baixando o bluesoleil pra v se vai funcionar tudo beleza....

A respeito da hotckey, para ela funcionar aquele programa 'BlueW2310U' (icone é tres barras verdes) deve estar aberto(executando) para que desative normal pelo Fn+F3....

aquele patch da hotkey no site da 3dsp quer dizer: o Soft Key voce desliga o wireless no CTRL+SHIFT+F2 e o Quick key é o Fn+F3...

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT:

Parece que ele ficou apenas por algum tempo por esse valor, logo depois de postar aqui, cliquei novamente no link e o preço dele voltou pra 1799. Num sei se é só o tempo de vender os MUB´s que já foram trocados... sei la!

Vi no site http://www.boaspromocoes.com.br/ :

1599 R$

http://www.walmart.com.br/Produto/D/E/F/Produto.aspx?idSku=57647&utm_source=boaspromocoesshop&utm_medium=email_impacto_pop&utm_campaign=e_ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, o preço fica oscilando! Não sei como é... mas sempre acompanho o valor do MUB por ai, e vejo ele mudar bastante. As vezes fica 1899, 1799, 1699, etc... E eles também mudam o frete, as vezes dão o frete gratis pra todo o Brasil, as vezes apenas Sul e Sudeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera !! ...

Sou novo por aqui e também novo proprietário de um MUB.

Hoje instalei o Win7 64 e acompanhei a agonia de todos aqui pelos drives.

Não sei se já conseguiram mas já consegui fazer funcionar o Wireless e o Bluetooth numa boa, sem problemas, inclusive ao mesmo tempo.

O drive que instalei foi esse daqui:

http://www.3dsp.com.cn/web_html/download/USBDongle_64bit_Driver(IVT).exe

O drive foi disponibilizado dia 27/11/09 e eu testei o mesmo e funcionou tudo direitinho.

O único problema é que o BlueSoleil é tipo um programa trial que só aceita no maximo 2mb de transferencia, mas já é alguma coisa.

Espero ter ajudado todos aqui.

Já estou com o meu com tudo instalado e funcionando numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NetLion, esse patch para o FN+F3 funcionou para você? Para mim não rola. Já tentei a opção soft key e hard key e nada ... não há como desativar/ativar o WIFI pelo FN+F3 ....

Não tenho como testar, o meu MUB tem a placa da 3DSP do tipo PCI-E, não USB. :(

Tenta usar o driver do mesmo tipo postado pelo Tched aí em cima, só que para o XP:

http://www.3dsp.com.cn/web_html/download/USBDongle_32bit_Driver(IVT).exe

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava usando a versão 275 do BlueSoleil que era Trial e pensei em usar a 249 que não era, mas agora nenhuma das duas estão disponíveis mais. Se não fizer o registro o programa já nem abre.

Você continua usando o BlueSoleil? Como? Se não, saberia indicar um programa equivalente e funcional?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu entendimento como cliente, quando compramos um computador, devemos receber com os respectivos drivers para todos os SOs que existem no mercado sem nenhum custo extra !!

A 3DSP se aproveita da versão trial do Bluesoleil para fazer seu seu dispositivo Bluetooth funcionar. É o que eu entendi. Me corrijam se eu estiver errado.

O meu wireless está funcionando, mas o Bluetooth parou desde quando eu desinstalei o Bluesoleil.

Por que eu desinstalei? Porque eu não quero pagar por um driver que deveria estar disponível para qualquer cliente.

Como eu descobri que precisava pagar ? Depois de uma paralisação do MUB com Tela Azul. Quando reinicializava depois da Tela Azul o W7 x64 pedia para eu atualizar o Bluesoleil. E como todos sabem ele tem um custo.

Por que eu não reinstalei a versão trial? Por que não quero que o meu MUB fique travando com Tela Azul o tempo todo. E porque o próprio nome já diz, é trial.

Acho que pode até ser enquadrado em "compra casada" (será?) e como muitos sabem essa é uma prática proibida por lei.

Fazer o que?

Aproveitando a pergunta do amigo acima, Netlion, nós temos a mesma placa PCI-E, como tu faz com o Bluesoleil? Você continua usando o BlueSoleil? Como?

Sds :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu entendimento como cliente, quando compramos um computador, devemos receber com os respectivos drivers para todos os SOs que existem no mercado sem nenhum custo extra !!

A 3DSP se aproveita da versão trial do Bluesoleil para fazer seu seu dispositivo Bluetooth funcionar. É o que eu entendi. Me corrijam se eu estiver errado.

O meu wireless está funcionando, mas o Bluetooth parou desde quando eu desinstalei o Bluesoleil.

Por que eu desinstalei? Porque eu não quero pagar por um driver que deveria estar disponível para qualquer cliente.

Como eu descobri que precisava pagar ? Depois de uma paralisação do MUB com Tela Azul. Quando reinicializava depois da Tela Azul o W7 x64 pedia para eu atualizar o Bluesoleil. E como todos sabem ele tem um custo.

Por que eu não reinstalei a versão trial? Por que não quero que o meu MUB fique travando com Tela Azul o tempo todo. E porque o próprio nome já diz, é trial.

Acho que pode até ser enquadrado em "compra casada" (será?) e como muitos sabem essa é uma prática proibida por lei.

Fazer o que?

Aproveitando a pergunta do amigo acima, Netlion, nós temos a mesma placa PCI-E, como tu faz com o Bluesoleil? Você continua usando o BlueSoleil? Como?

Sds :)

Não uso o Bluesoleil, não instalei e nem foi instalado com o pacote de drivers.

Também não uso o Bluetooth, apesar dos drivers do mesmo terem sidos instalados no Windows 7 x64.

O arquivo que usei para instalação dos drivers Wireless+Bluetooth é o Totalwireless64.msi que não contém embutido o Bluesoleil, porém ele só funciona com a versão PCI-E da placa 3DSP.

Os drivers do Wireless funcionam redondinho com este pacote.

Os drivers do Bluetooth também funcionam, porém sem um programa adequado de gerenciamento, não é possível usá-los.

Eu me lembro que testei, faz bastante tempo, o programa Nokia PC Suite, que é um programa gerenciador de celulares da Nokia, e funcionou com o Bluetooth, depois eu desinstalei o programa.

Eu postei, faz uns dias, o Totalwireless64 neste link:

http://www.megaupload.com/?d=XW4DTCH8

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso o Bluesoleil, não instalei e nem foi instalado com o pacote de drivers.

Também não uso o Bluetooth, apesar dos drivers do mesmo terem sidos instalados no Windows 7 x64.

O arquivo que usei para instalação dos drivers Wireless+Bluetooth é o Totalwireless64.msi que não contém embutido o Bluesoleil, porém ele só funciona com a versão PCI-E da placa 3DSP.

Os drivers do Wireless funcionam redondinho com este pacote.

Os drivers do Bluetooth também funcionam, porém sem um programa adequado de gerenciamento, não é possível usá-los.

Eu me lembro que testei, faz bastante tempo, o programa Nokia PC Suite, que é um programa gerenciador de celulares da Nokia, e funcionou com o Bluetooth, depois eu desinstalei o programa.

Eu postei, faz uns dias, o Totalwireless64 neste link:

http://www.megaupload.com/?d=XW4DTCH8

;)

Obrigado!!

Posso instalar esse Totalwereless64 direto sem desinstalar o driver wireless da 3DSP que já está instalado?

Se for preciso desinstalar, como se faz? O caminho é ir no GDD e pedir para desinstalar os dispositivos? São esses: "3DSP WLAN CArd" e o "3DSP Bluetooth Card v2.0" ? Ou esse Totalwereless64 é apenas um programa de gerenciamento que utiliza os drivers da 3DSP que já estão instalados, ou seja, são complementares?

Pelo que você disse parece que o Totalwereless64 tem os próprios drivers e precisam ser desinstalados os da 3DSP.

Tenho o Nokia PC Suite instalado e funcionava com o Bluesoleil, mas depois de desinstalar o Bluesoleil o Nokia PC Suite não funcionou mais.

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!!

Posso instalar esse Totalwereless64 direto sem desinstalar o driver wireless da 3DSP que já está instalado?

Se for preciso desinstalar, como se faz? O caminho é ir no GDD e pedir para desinstalar os dispositivos? São esses: "3DSP WLAN CArd" e o "3DSP Bluetooth Card v2.0" ? Ou esse Totalwereless64 é apenas um programa de gerenciamento que utiliza os drivers da 3DSP que já estão instalados, ou seja, são complementares?

Pelo que você disse parece que o Totalwereless64 tem os próprios drivers e precisam ser desinstalados os da 3DSP.

Tenho o Nokia PC Suite instalado e funcionava com o Bluesoleil, mas depois de desinstalar o Bluesoleil o Nokia PC Suite não funcionou mais.

:confused:

Desinstale os drivers instalados anteriormente através do Painel de Controle, Desinstalar um programa. Ache o programa que você usou para instalar na lista.

Vai ser desinstalado também o Bluesoleil. Se você instalou o Bluesoleil separadamente, desinstale também. Reinicie o MUB.

Rode o Totalwireless64. Ele vai instalar todos os drivers WL+BT que são necessários (os drivers são também da 3DSP) e ainda o programinha que inicia o WL+BT junto com o início do Windows 7. Ele cria um atalho no desktop e um ícone na barra de tarefas que varia a cor conforme a situação:

Verde - Ativado

Vermelho - Desativado

Cinza - Desligado

Reinicie mais uma vez o MUB.

Use o Hotkeypatch (para PCI-E) para ativar a combinação de teclas Fn+F3. Isto só vai ser feito uma única vez. A combinação Fn+F3 é usada para ligar/desligar o WL+BT.

--> http://www.3dsp.com.cn/web_html/download/hotkeypatch_ForPCI.exe

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, verifique se a WebCam está ligada através do botão multimídia (que fica naquele tecladinho na parte de cima)... se não me engano, é um botãozinho em forma de máquina fotográfica.

Espero que ajude.

ae vei...nao tem esse butao aqui nao pow!!!

como é que liga a webcam??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Windows 7 ultimate 64 bits no meu, tá tudo funcionando, perfeito, só o bluetooth que aceita 2mb por transferência, como um amigo citou uns posts atrás. Não testei internet sem fio, mas acho que tá tudo ok, porque quando apertei FN+F3, ele achou uma rede sem fio que deve estar aqui perto de casa.

Agora uma pergunta *****....como faço pra compartilhar um pouco da memória com a placa de vídeo? Quero rodar um jogo aqui, que no meu modo de ver, era pra ter rodado no mínimo na qualidade média, mas rodou na baixa, justamente por causa do adaptador de vídeo (o próprio jogo deu essa mensagem)

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RaFaMp, valeu cara...mas, no windows 7 como faço pra entrar na BIOS? Já tentei de tudo aqui, como fazia antes no xp, e não consegui nada.

Grato pela resposta

A BIOS você acessa quando inicia o pc. Assim que você ligar o MUB, pressione F2, ou alguma tecla e permita entrada na BIOS. Para isto é só observar naquela tela que aparece o logotipo da Microboard o que está escrito. Se não me engano aparece " F2 to enter BIOS" ou algo do tipo.

Só por curiosidade, qual o jogo que você está tentnaod jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XxWoRkSxX, apertei F2 já mas não entra na bios...(_(, mas vou tentando...hehe....valeu pela resposta!

Quanto ao jogo, eu to tentando jogar o PES 2010. Já sabia que não poderia jogar com ele na qualidade máxima, porque tenho um amigo que tem um note da HP praticamente igual o nosso MUB, a única diferença é que o chipset dele é nvidia, e no dele o jogo roda na qualidade média. O meu tá rodando na qualidade baixa, e toda vez que entro no jogo, o sistema dá uma mensagem que meu cartão de vídeo precisa ter 128mb pra jogar ele. Mesmo assim, e ignoro a mensagem e entro no jogo, mas com os gráficos muito toscos...hehe

Por isso que eu queria ver quantos MB está na placa de vídeo (não fui eu que instalou o W7 nele)

Valeu! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andrerc1,

mantenha a tecla F2 pressionada assim que ligar o notebook. Veja se consegue entrar. Se conseguir, vá para a aba advanced(Usando as setas do teclado), e altere o valor de But Pre-Allocate para 128MB, e o do total graphics alguma coisa para Max DUMT. Agora vá para a última aba, selecione "Exit and Save changes" ou algo semelhante, confirme, e veja se o jogo continua dando essa notificação.

Quanto ao jogo, os chips gráficos da nVidia são melhores que os da Intel. Existe uma grande diferença entre os mesmos. O chip do MUB, apesar de não ser dos melhores, funciona até bem, dando para jogar alguns jogos um pouco mais antigos. Creio que o PES 2009 rode em qualidade média/baixa, como alguns usuários já relataram aqui no fórum. Mas teste aí, pois falar sem testar é a mesma coisa que nada, né? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera no seven ultimate não tem a opção de se conectar a uma rede sem fio que tem senha, tipo WEP...

Então aqui a rede wireless da internet é com encriptação WEP, mas o Seven ja conecta e não há a opção de configurar uma senha.

Alguem sabe um programa tipo o ralink, mas que funcione no Mub para eu poder me conectar a uma rede com senha?

Obg, aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Aproveitei uma promoção do Wall-mart e comprei meu MUB, estou na espectativa para a entrega. Esta prevista até dia 08/12. Tomara que nao atrase.

Assim que chegar vou instalar o Windows 7, ja li bastante sobre os drivers aqui no forum. Mas se precisar de ajuda, ainda bem que temos este forum ne..

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a net aqui na facul é WEP, com senha e entra normal, sem precisar instalar nada, também uso windows seven 64, então deve ser sua configuração.

Galera no seven ultimate não tem a opção de se conectar a uma rede sem fio que tem senha, tipo WEP...

Então aqui a rede wireless da internet é com encriptação WEP, mas o Seven ja conecta e não há a opção de configurar uma senha.

Alguem sabe um programa tipo o ralink, mas que funcione no Mub para eu poder me conectar a uma rede com senha?

Obg, aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve alguem aqui que mandou seu mub para a microboard com aquele pau na tela que tem aparecido apÓs 5 ou 6 meses de uso como o meu faz 2 semana que estou para mandar e nao mandei ainda mas vou mandar estÁ semana ok caso algum de vocês já tenham tomado este procedimento me avise como ficou!!

AbraÇo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HABNY

Poxa mas aqui não conecta... La nas conf. de ip ta tudo configurado certinho, tanto que no xp tem a opção de por a senha e eu consigo conectar, só o Seven que dá isso.

--

Mas mudando de assunto, qual adaptador usb wireless com saida pigtail vocês me recomendam comprar? um barato e bom só pra conectar na antena externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Aproveitei uma promoção do Wall-mart e comprei meu MUB, estou na espectativa para a entrega. Esta prevista até dia 08/12. Tomara que nao atrase.

Assim que chegar vou instalar o Windows 7, ja li bastante sobre os drivers aqui no forum. Mas se precisar de ajuda, ainda bem que temos este forum ne..

Valeu

Meu MUB chegou, nem estava esperando entrega no sábado...

Ja estou instalando o Windows7..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!